A Kia Motors do Brasil iniciou, esta semana, a comercialização do Sportage 2019, com o facelift. Os preços subiram em média R$ 2.000 reais.
As mudanças no design exterior do Sportage incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, bem como faróis dianteiros e lanternas traseiras redesenhadas, além de novas rodas de liga leve.
Na frente, as principais atualizações estão nos faróis de neblina “cubo de gelo” em LED, que agora possuem formato retangular e divididos por uma haste horizontal, que segue até a entrada de ar.
Já a grade "nariz de tigre", símbolo da Kia, ganhou acabamento preto brilhante.
No interior, o layout da cabine foi mantido, mas há uma série de atualizações. O modelo vem equipado com novo volante e painel de instrumentos revisado, além de novos designs de estofamento. O visual dos controles de ventilação e do ar condicionado também foi reformulado. Com o novo design do sistema multimídia, integrado ao centro do painel, o ambiente ficou ainda mais limpo.
No Brasil, o Sportage está disponível em quatro versões (P.152, P.253, P.264 e P.265). Todas contam com o mesmo conjunto mecânico: motor 2.0 litros, flex de 4 cilindros, com duplo comando de válvulas variável no cabeçote (DOHC com Dual CVVT). Alimentado com etanol, entrega 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 156 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 Kgm a 4.700 rpm.
A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais. O câmbio também conta com seletor de modo de condução que permite ajustar as mudanças de marcha de acordo com o estilo de cada motorista ou das condições de pilotagem.
As opções são: normal, econômica (com trocas em baixas rotações, privilegiando o baixo consumo de combustível) e esportiva (que explora as acelerações para proporcionar o melhor desempenho).
Os preços ainda não são oficiais, seriam os seguintes.
- Kia Sportage 2019 P.152: R$ 111.990 reais. Itens: chave canivete; computador de bordo no quadro de instrumentos; piloto automático; central de entretenimento com tela tátil de cinco polegadas, Bluetooth, rádio CD/MP3-Player, entrada auxiliar, USB e controles pelo volante; rodas de liga aro 18 e câmera-de-ré com visor na tela central.
- Kia Sportage 2019 P.253: R$ 136.990. Todos os itens anteriores e acrescenta ar-condicionado digital com duas zonas; bancos de couro e bancos dianteiros com ajuste elétrico; botão de ignição; sistema multimídia com tela maior, de sete polegadas, também sensível ao toque, mas com espelhamento de celular via CarPlay e AndroidAuto; volante esportivo com paddle shifters para troca de marchas; rodas de liga leve aro 19; airbags laterais e de cortina; controle de tração, de estabilidade e de frenagem em declives e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
- Kia Sportage 2019 P.254: R$ 145.990. Todos os anteriores e soma teto solar duplo panorâmico ao pacote.
- Kia Sportage 2019 P.255: R$ 156.990. Acrescenta carregador de celular sem fio; farol baixo de xenôn, com lavador de alta pressão e regulagem automática de altura e detector de pontos cegos.
Tiguan e equinóx matam a pau...
ResponderExcluirO que mata esse carro é o motor, precisa de turbo urgente , está ficando para trás !
ResponderExcluirCompass tem um melhorzinho tb e mesmo assim é líder.
ExcluirMas não tem preço tão competitivo.. Além disso o equinox não tem motorização flex, logo sua desvalorização como de todo carro a gasolina é extremamente alta. O tiguan é muito competitivo em relação ao sportage. Mas o equinox se posiciona em outro patamar.
ResponderExcluirVolante feio e alavanca de câmbio horrorosa.
ResponderExcluirAté quando vai essa irrelevância da Kia? Com esse valor eles batem com o Compass,.. ficam malhando em ferro frio. Deveria custar a partir de 100 mil até 130... aí ia fazer alguma diferença. Nesses valores e com essa motorização, apesar de não ser um carro ruim, mas sempre vão querer o Compass antes.
ResponderExcluirMerece o motor 1.6 TGDI do Tucson.
ResponderExcluirPago pau para os carros da Kia, já tive um e sei o quão bons eles são. Mas por estes preços iria de pug 3008.
ResponderExcluirSUV compacto com designer mais bonito ever
ResponderExcluirA versão de R$ 136900 é o melhor custo X benefício.
ResponderExcluirUm carro muito mais premium que o festejado Comapass Flex.
Pode ser comparado com a Tiguan de R$ 125 mil? Em termos, pois esta tem mais espaço e motor mas conta com um "pacote de ausências" como afirmou a revista Auto Esporte.
A versão interessante pula para R$ 150 mil, que é outro patamar de preço, já encontrando resistência frente ao Equinox.
Outra opção é o CAOA-Tucson, que tem mais motor mas é oferecido por uma distribuidora que não se sabe quantos anos ainda fica no Brasil.
R$ 112 mil com menos airbags que um kwid de 40 mil??? E sem controles de tração e estabilidade??? Nem um mísero sensor de estacionamento??? Ah, mas trocaram o contorno da luz de neblina... Enfim, recursos pessimamente escalonados. Nesse preço, 7 airbags, controles e sensores deveriam ser completos, junto com central de espelhamento. Opcional é led, teto, rodas, ar digital, banco de couro e outros bla, bla, bla... É por isso que fica lá em baixo na tabela...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Teto custa somente 9 mil. Já o Farol Xenônio, carregador de celular Xik, e alguns sensores, outros 11 mil. Resumindo, 20 mil em alguns acessórios. Pega Trouxas.
ResponderExcluir