Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf 2017: recall no freio de estacionamento - Brasil

Categorias: , , , 11 Comentários

A Volkswagen do Brasil anuncia recall para o Golf ano/modelo 2017, em decorrência de potencial falha no Conjunto da alavanca do freio de estacionamento.

VW Golf 2017 - recall

Segundo a montadora, foi constatada falha no processo de montagem do conjunto do freio de estacionamento. Em alguns casos, pode haver o comprometimento da fixação dos cabos no conjunto da alavanca de freio de estacionamento. Com isso, os cabos do freio de estacionamento poderão se soltar do conjunto da alavanca, tornando-o inoperante, com risco de acidentes e possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

VW Golf 2017 - recall

Os veículos envolvidos foram fabricados entre 14/2/2017 e 17/8/2017, e têm numeração de chassi (não sequencial) variando entre H4001693 a H4004319.

VW Golf 2017 - recall

O atendimento se iniciará em 5/11/2018, na rede de concessionárias da marca, e consiste em inspeção da alavanca do freio de estacionamento e eventual substituição, caso necessário. O serviço tem duração prevista de 1 hora. A marca oferece o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br para informações adicionais.

11 comentários:

  1. A VW está de parabéns, a cada dia se supera mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. O que faz a concorrência: a Jeep fez tanto recall que a Vw não pode ficar pra trás. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. E o Alemão 2014 passou apenas por uma atualização de software. Levei na revisão semana passada e o consultor disse que estava programado no sistema. Sensação que o acionamento ficou mais rápido.

    ResponderExcluir
  4. Os caras da VWB tinham no Golf um sistema eletrohidraulico inteligente para estacionamento...jogaram no lixo pra colocar uma alavanca a cabo num carro caro...e não sabem porque parou de vender. Os SUV nao são os culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre outros pontos, concordo! Por enquanto o projeto "trocar de carro" está adiado. Quando você sai de um Golf 2018 e volta para um 2014 e parece que o mais novo é mais velho, tem alguma coisa errada... Estou buscando uma boa solução para trocar a central por uma original com espelhamento, pois, tirando isso, o novo não agrada tanto quem conhece o original. Ainda é um candidato caso apareça um grande negócio, pois a concorrência é meio capenga. Mas a sensação que tenho é que na hora eu vou desistir e ficar com o meu por um bom tempo ainda.

      Excluir
    2. Eu também tenho um 2014 (câmbio manual) e tava querendo trocar, mas daí não encontro nada com a mesma tecnologia, equipamentos, dirigibilidade, economia e etc por um preço razoável. Até mesmo um Polo 1.0 TSi por causa do câmbio automático acaba consumindo mais que o golf 1.4. Daí fica difícil trocar. Vou continuar com o meu por muuito tempo. Quem sabe, até para sempre, na esperança de se tornar um clássico por causa do cambio manual nos próximos anos.

      Excluir
    3. Cara, é isso aí! O seu carro não tem preço! Mesmo sendo manual, pelo alto torque, deve ser bem confortável! Para quem pega trânsito diário pode não ser ideal, mas para quem encara uma rotina normal, deve ser bem prazeroso.

      Excluir
  5. Que vergonha pro 5 Estrelas de Segurança.

    ResponderExcluir
  6. Também tenho um alemão 2014 e pretendo ficar com ele por um bom tempo. Comprar um golf nacional, nem pensar.....trocar por outro concorrente ? impossível. Talvez a VW decida parar a produção em SJP e começar a importar novamente da Alemanha, aí sim será a hora de trocar !

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.