Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi A6 2019: lançado no Brasil no Salão de São Paulo

Categorias: , , 29 Comentários

A Audi do Brasil anuncia que, com o novo A6, oitava geração de seu sedã executivo, será um dos destaques da marca durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018. O modelo começa a ser vendido no primeiro semestre de 2019.

Novo Audi A6 2019

O Audi A6 traz o sistema MMI sensível ao toque totalmente digital. O interior adota sistematicamente a digitalização, enquanto a suspensão combina conforto, suavidade e alta estabilidade com aprimorada esportividade. Ambos os motores possuem um sistema híbrido leve como equipamento de série para maior comodidade e eficiência.

Sistema MMI sensível ao toque – personalizável

O sistema MMI sensível ao toque do A6 estabelece novos padrões em termos de operação e personalização intuitivas. Com opções de customização inteligente, o carro é adaptado ao motorista: no sistema operacional, os botões favoritos constituem a base para as preferências individuais e oferecem excelente facilidade de uso.



O controle em idioma transforma o novo A6 em um parceiro de diálogo e companheiro de viagem inteligente: processa perguntas e comandos de duas maneiras, com dados armazenados a bordo e em conjunto com MMI navigation plus.

Novo Audi A6 2019

O MMI com respostas táteis e acústicas oferece uma operação intuitiva: os usuários ouvem e sentem um clique como confirmação assim que seu dedo ativa uma função. O motorista gerencia o sistema de infotainment na tela superior, enquanto a tela inferior é usada para controle climático, entrada de texto e para funções de conveniência.

Tecnologia híbrida leve – motores eletrificados

Novo Audi A6 2019

Ambos os motores do novo A6 vêm com a nova tecnologia híbrida leve da Audi. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia. Em condições reais, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.

Carroceria e dimensões – mais espaço para as pernas na classe executiva

A carroceria do novo A6 também contribui para a atmosfera descontraída a bordo. Um exemplo é a aerodinâmica avançada: com um coeficiente de arrasto de 0,24 e graças à sofisticada acústica, o sedã permanece silencioso, mesmo em altas velocidades.

Novo Audi A6 2019

O interior do A6 é ainda maior que no modelo anterior. No que diz respeito ao espaço para as pernas na traseira, o carro supera seu antecessor e seus principais concorrentes. O espaço para a cabeça e para os ombros na dianteira e na traseira também são superiores aos da versão anterior. A tampa do porta-malas pode ser aberta eletricamente com um movimento de chute.

Novo Audi A6 2019

A suspensão – ágil como um carro esportivo, fácil de manobrar como um modelo compacto
O novo A6 é visivelmente mais esportivo que seu antecessor, graças especialmente a soluções inovadoras para a suspensão. A relação da direção progressiva torna-se ainda mais direta à medida que a velocidade do veículo aumenta; um novo conceito de amortecimento também transmite respostas intensasda estrada. O A6 é fácil de manobrar na cidade, ágil em pisos irregulares e equilibrado e confortável nas rodovias.

Trem de força

Novo Audi A6 2019

Como parte do lançamento no mercado brasileiro, a Audi oferece o novo A6 com dois motores potentes e suaves. O primeiro é um 3.0 TFSI V6, que rende 340 cv de potência e 500 Nm de torque e é capaz de acelerar o sedã de a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Já o 2.0 TFSI desenvolve 245 cve 370 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,8 segundos.

Design externo

Novo Audi A6 2019

Assim como os modelos A8 e A7 Sportback, o A6 é um dos embaixadores da nova linguagem de design da Audi. Com superfícies esticadas, bordas afiadas e linhas atraentes, o sedã transmite seu caráter inconfundível: elegância esportiva, alta tecnologia e sofisticação. O exterior se destaca com suas proporções equilibradas: capô longo, grande distância entre-eixos e balanços curtos. A larga e baixa grade Singleframe, os faróis planos e as entradas de ar poderosamente contornadas exaltam a esportividade do modelo. Na lateral, três linhas destacadas reduzem a altura visual do carro. Os contornos esticados das caixas de rodas são caraterísticos da genética quattro da Audi.

Interior

Novo Audi A6 2019

O interior do A6 traz revestimentos com acabamento refinado, um aspecto agradável que expressa a tecnologia e as características digitais do sedã. O elegante painel de instrumentos e a calma e contínua linha horizontal da carroceria criam uma sensação arejada de espaço. O console central do modelo é direcionado para o motorista, assim como a tela MMI.

Lista de equipamentos

Novo Audi A6 2019

Na versão Prestige Plus, equipada com motor 2.0, a lista de equipamentos de série conta com Audi parking system, rodas de 19 polegadas, teto solar, faróis Full LED, Audi drive select, teto solar, luzes ambiente e de contorno, controle de cruzeiro adaptativo, Audi smartphone interface, câmera 360o, Audi drive select, virtual cockpit, entre outros. A topo de linha Performance traz ainda bancos esportivos revestidos de couro Valcona, rodas aro 20, laneassist (assistente de faixa), sideassist (assistente de ponto cego), sistema de som Bang&Olufsen e kit externo S line.

29 comentários:

  1. genti...gostei do designer do a6...audi>>>>>>>>>mercedes...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Pensei o mesmo. Esse pessoal...

      Excluir
    2. Como chama o "designer" do audi a6? Deve ser bem bonitão....musculoso....

      Excluir
    3. O Grupo VW vacila demais no Brasil..cadê o Golf Variant Allroad?
      Esse sim cabe por aqui.

      Excluir
    4. Pra que trazer uma versão dessa por aqui? Pra vender meia dúzia por mês ? É outra eles pediriam uns 15 mil reais a mais só por ser Allroad.

      Excluir
  2. Respostas
    1. 540 nao limpa nem as botas do A6. A6 tem nível 3 de condução autônoma que a BMW nem sonha. Fora suspensão ativa. Vou parar aqui que a lista pra humilhação é grande...

      Excluir
    2. Revista alemã Autobild ja testou os 2 e o novissimo A6 ficou em segundo lugar, atrás do Série 5. Diz que o prazer de dirigir no BMW e incomparavel

      Excluir
    3. Ficou em 2º só nesse aspecto de "diversão", e sempre foi assim: BMW é mais divertida, dirigibilidade superior; como carro no geral, Audi sempre ganhou, pela diferença abissal de tecnologia embarcada - que se manteve muito clara nessa geração. Ou seja, nenhuma novidade. O A6 é, inclusive, mais caro que a BMW. E nesse caso, ainda testaram só os motores diesel.

      Excluir
    4. Apenas pra lembrar que prazer ao dirigir é proporcionado por um acerto fino entre motor, suspensão, direção, cambio e conforto. Não é pouca coisa. Aliás, o que mais se faz num carro é dirigir, o resto é acessório.

      Excluir
    5. Não é "prazer", é "diversão", coisas bem diferentes. Acerto de suspensão da Audi para conforto e dirigibilidade, espaço interno, bagageiro, etc., sempre foi superior

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho tudo para comprar, menos o dinheiro

    ResponderExcluir
  5. Painel claramente inspirado no VW UP!

    ResponderExcluir
  6. é lindo de perto. A Perua entao nem se fala.
    A RS6 nova, ja da pra imaginar que ficará muito agressiva. Vai ser a Avant mais linda de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  7. Devem ter contratado projetista da BMW pra fazer uma cópia assim, até o painel é BMW.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.