A Audi do Brasil anuncia que, com o novo A6, oitava geração de seu sedã executivo, será um dos destaques da marca durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018. O modelo começa a ser vendido no primeiro semestre de 2019.

Novo Audi A6 2019

O Audi A6 traz o sistema MMI sensível ao toque totalmente digital. O interior adota sistematicamente a digitalização, enquanto a suspensão combina conforto, suavidade e alta estabilidade com aprimorada esportividade. Ambos os motores possuem um sistema híbrido leve como equipamento de série para maior comodidade e eficiência.

Sistema MMI sensível ao toque – personalizável

O sistema MMI sensível ao toque do A6 estabelece novos padrões em termos de operação e personalização intuitivas. Com opções de customização inteligente, o carro é adaptado ao motorista: no sistema operacional, os botões favoritos constituem a base para as preferências individuais e oferecem excelente facilidade de uso.



O controle em idioma transforma o novo A6 em um parceiro de diálogo e companheiro de viagem inteligente: processa perguntas e comandos de duas maneiras, com dados armazenados a bordo e em conjunto com MMI navigation plus.

Novo Audi A6 2019

O MMI com respostas táteis e acústicas oferece uma operação intuitiva: os usuários ouvem e sentem um clique como confirmação assim que seu dedo ativa uma função. O motorista gerencia o sistema de infotainment na tela superior, enquanto a tela inferior é usada para controle climático, entrada de texto e para funções de conveniência.

Tecnologia híbrida leve – motores eletrificados

Novo Audi A6 2019

Ambos os motores do novo A6 vêm com a nova tecnologia híbrida leve da Audi. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia. Em condições reais, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.

Carroceria e dimensões – mais espaço para as pernas na classe executiva

A carroceria do novo A6 também contribui para a atmosfera descontraída a bordo. Um exemplo é a aerodinâmica avançada: com um coeficiente de arrasto de 0,24 e graças à sofisticada acústica, o sedã permanece silencioso, mesmo em altas velocidades.

Novo Audi A6 2019

O interior do A6 é ainda maior que no modelo anterior. No que diz respeito ao espaço para as pernas na traseira, o carro supera seu antecessor e seus principais concorrentes. O espaço para a cabeça e para os ombros na dianteira e na traseira também são superiores aos da versão anterior. A tampa do porta-malas pode ser aberta eletricamente com um movimento de chute.

Novo Audi A6 2019

A suspensão – ágil como um carro esportivo, fácil de manobrar como um modelo compacto
O novo A6 é visivelmente mais esportivo que seu antecessor, graças especialmente a soluções inovadoras para a suspensão. A relação da direção progressiva torna-se ainda mais direta à medida que a velocidade do veículo aumenta; um novo conceito de amortecimento também transmite respostas intensasda estrada. O A6 é fácil de manobrar na cidade, ágil em pisos irregulares e equilibrado e confortável nas rodovias.

Trem de força

Novo Audi A6 2019

Como parte do lançamento no mercado brasileiro, a Audi oferece o novo A6 com dois motores potentes e suaves. O primeiro é um 3.0 TFSI V6, que rende 340 cv de potência e 500 Nm de torque e é capaz de acelerar o sedã de a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Já o 2.0 TFSI desenvolve 245 cve 370 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,8 segundos.

Design externo

Novo Audi A6 2019

Assim como os modelos A8 e A7 Sportback, o A6 é um dos embaixadores da nova linguagem de design da Audi. Com superfícies esticadas, bordas afiadas e linhas atraentes, o sedã transmite seu caráter inconfundível: elegância esportiva, alta tecnologia e sofisticação. O exterior se destaca com suas proporções equilibradas: capô longo, grande distância entre-eixos e balanços curtos. A larga e baixa grade Singleframe, os faróis planos e as entradas de ar poderosamente contornadas exaltam a esportividade do modelo. Na lateral, três linhas destacadas reduzem a altura visual do carro. Os contornos esticados das caixas de rodas são caraterísticos da genética quattro da Audi.

Interior

Novo Audi A6 2019

O interior do A6 traz revestimentos com acabamento refinado, um aspecto agradável que expressa a tecnologia e as características digitais do sedã. O elegante painel de instrumentos e a calma e contínua linha horizontal da carroceria criam uma sensação arejada de espaço. O console central do modelo é direcionado para o motorista, assim como a tela MMI.

Lista de equipamentos

Novo Audi A6 2019

Na versão Prestige Plus, equipada com motor 2.0, a lista de equipamentos de série conta com Audi parking system, rodas de 19 polegadas, teto solar, faróis Full LED, Audi drive select, teto solar, luzes ambiente e de contorno, controle de cruzeiro adaptativo, Audi smartphone interface, câmera 360o, Audi drive select, virtual cockpit, entre outros. A topo de linha Performance traz ainda bancos esportivos revestidos de couro Valcona, rodas aro 20, laneassist (assistente de faixa), sideassist (assistente de ponto cego), sistema de som Bang&Olufsen e kit externo S line.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...gostei do designer do a6...audi>>>>>>>>>mercedes...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Pensei o mesmo. Esse pessoal...

      Excluir
    2. Como chama o "designer" do audi a6? Deve ser bem bonitão....musculoso....

      Excluir
    3. O Grupo VW vacila demais no Brasil..cadê o Golf Variant Allroad?
      Esse sim cabe por aqui.

      Excluir
    4. Pra que trazer uma versão dessa por aqui? Pra vender meia dúzia por mês ? É outra eles pediriam uns 15 mil reais a mais só por ser Allroad.

      Excluir
  2. Respostas
    1. 540 nao limpa nem as botas do A6. A6 tem nível 3 de condução autônoma que a BMW nem sonha. Fora suspensão ativa. Vou parar aqui que a lista pra humilhação é grande...

      Excluir
    2. Revista alemã Autobild ja testou os 2 e o novissimo A6 ficou em segundo lugar, atrás do Série 5. Diz que o prazer de dirigir no BMW e incomparavel

      Excluir
    3. Ficou em 2º só nesse aspecto de "diversão", e sempre foi assim: BMW é mais divertida, dirigibilidade superior; como carro no geral, Audi sempre ganhou, pela diferença abissal de tecnologia embarcada - que se manteve muito clara nessa geração. Ou seja, nenhuma novidade. O A6 é, inclusive, mais caro que a BMW. E nesse caso, ainda testaram só os motores diesel.

      Excluir
    4. Apenas pra lembrar que prazer ao dirigir é proporcionado por um acerto fino entre motor, suspensão, direção, cambio e conforto. Não é pouca coisa. Aliás, o que mais se faz num carro é dirigir, o resto é acessório.

      Excluir
    5. Não é "prazer", é "diversão", coisas bem diferentes. Acerto de suspensão da Audi para conforto e dirigibilidade, espaço interno, bagageiro, etc., sempre foi superior

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho tudo para comprar, menos o dinheiro

    ResponderExcluir
  5. Painel claramente inspirado no VW UP!

    ResponderExcluir
  6. é lindo de perto. A Perua entao nem se fala.
    A RS6 nova, ja da pra imaginar que ficará muito agressiva. Vai ser a Avant mais linda de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  7. Devem ter contratado projetista da BMW pra fazer uma cópia assim, até o painel é BMW.

    ResponderExcluir
  8. Mesmos opcionais, tamanho e motor do Passat só que pelo dobro ou mais de preço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem