Car.blog.br

Pesquisar este blog

Veículos e marcas mais vendidos em julho de 2018 - Ranking

Categorias: , 120 Comentários

O mercado automotivo brasileiro apresentou recuperação no mês de julho de 2018, com 208.438 emplacamentos de carros e comerciais leves - o que representa um avanço de 7% sobre o mês anterior (junho - 194.891). A média diária de vendas ficou em 9.474 unidades - crescimento de 2,1% sobre junho.

Volkswagen Gol - 4º carro mais vendido do Brasil

A montadora norte-americana Chevrolet mantém a liderança ao emplacar 35.173 unidades (crescimento de 5,1% sobre junho) e obter 16,9% do mercado. A segunda colocação é da alemã Volkswagen, com 31.424 veículos vendidos (crescimento de 6,1%) e 15,1% de share, seguida da Fiat em terceiro com 13,5%. A Ford fecha o G4 com 9,8% do mercado.

Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - julho de 2018

RankMarcaVendas - JunhoVendas - JulhoΔ [Jjul/Jun]Market Share
1GM33.46335.1735,1%16,9%
2Volkswagen29.61531.4246,1%15,1%
3FIAT26.69828.2405,8%13,5%
4Ford18.31020.49811,9%9,8%
5Renault14.24818.57830,4%8,9%
6Hyundai16.75418.1158,1%8,7%
7Toyota15.57016.0723,2%7,7%
8Honda10.5969.853-7,0%4,7%
9Jeep10.0039.436-5,7%4,5%
10Nissan7.3627.7805,7%3,7%
11Peugeot2.1852.090-4,3%1,0%
12Citroen1.5681.78714,0%0,9%
13Mitsubishi1.8871.773-6,0%0,9%
14Mercedes1.2491.123-10,1%0,5%
15Audi71597436,2%0,5%
16BMW1.150883-23,2%0,4%
17Kia1.122804-28,3%0,4%
18Chery42872769,9%0,3%
19Volvo50060521,0%0,3%
20Land Rover685506-26,1%0,2%
21Suzuki38144717,3%0,2%
22JAC385300-22,1%0,1%
23Jaguar2322340,9%0,1%
24Iveco1891953,2%0,1%
25Mini10313329,1%0,1%
26Troller8113263,0%0,1%
27Lifan10012929,0%0,1%
28Porsche125111-11,2%0,1%
29Subaru658530,8%0,0%
30Dodge537643,4%0,0%
31Lexus6232-48,4%0,0%

Veículos

Fiat Toro - 5º carro mais vendido do Brasil

Entre os modelos, a liderança mantém-se com o Onix, que emplacou 16.856 unidades, crescendo 3,9% (menor que s 7% do mercado). A segunda colocação é do Ford Ka, avançando 22% para 9.558 unidades emplacadas. O Hyundai HB20 é o terceiro, com 9.124, enquanto o VW Gol surge em 4º, com 6.631 unidades vendidas. A Fiat Toro fecha o top 5 com 6.226 emplacamentos.

Ranking - 250 veículos mais vendidos - julho de 2018

Totais
9.2819.4742,1%
1.334.754
194.891208.4387,0%
RankModeloJUNJULΔ [Jul/Jun]YTD
1GM/ONIX16.21816.8563,9%106.476
2FORD/KA7.8339.55822,0%57.819
3HYUNDAI/HB208.2929.12410,0%59.543
4VW/GOL5.0296.63131,9%39.143
5FIAT/TORO5.5006.22613,2%32.288
6VW/POLO4.9745.82817,2%39.966
7FIAT/STRADA5.4745.7655,3%38.277
8FIAT/ARGO5.4855.476-0,2%33.459
9JEEP/COMPASS5.0535.3606,1%33.553
10RENAULT/KWID5.0045.2034,0%34.881
11GM/PRISMA3.9765.01626,2%37.030
12TOYOTA/COROLLA4.2884.3641,8%32.917
13RENAULT/SANDERO6.1394.251-30,8%29.344
14HYUNDAI/CRETA2.9134.23845,5%24.390
15VW/VIRTUS4.2034.173-0,7%21.108
16JEEP/RENEGADE3.6284.03411,2%25.463
17VW/SAVEIRO3.7443.635-2,9%25.829
18FIAT/MOBI4.4353.498-21,1%28.494
19HONDA/HR-V3.1393.4449,7%26.593
20FIAT/CRONOS2.9993.2849,5%14.469
21NISSAN/KICKS2.6293.15720,1%24.994
22VW/FOX3.2603.127-4,1%21.815
23FORD/ECOSPORT2.7613.10712,5%19.095
24TOYOTA/HILUX2.9743.0803,6%20.521
25FORD/KA SEDAN3.2693.050-6,7%19.987
26HYUNDAI/HB20S2.6692.8817,9%18.327
27TOYOTA/YARIS HB2082.8721280,8%3.086
28VW/VOYAGE2.6442.8096,2%18.091
29NISSAN/VERSA2.6962.685-0,4%15.592
30GM/S103.0192.630-12,9%18.116
31RENAULT/CAPTUR2.0122.61630,0%11.957
32RENAULT/DUSTER2.0152.53425,8%10.935
33GM/TRACKER2.0142.43020,7%15.870
34GM/COBALT1.6332.36744,9%10.675
35HONDA/CIVIC2.1662.084-3,8%15.226
36RENAULT/LOGAN2.4972.014-19,3%12.112
37HONDA/FIT1.7401.97513,5%15.807
38VW/UP1.7921.9347,9%11.731
39FORD/RANGER1.9061.895-0,6%10.426
40TOYOTA/ETIOS HB2.9071.790-38,4%21.299
41GM/SPIN2.0391.650-19,1%11.467
42VW/AMAROK1.4781.62910,2%9.588
43GM/CRUZE SEDAN1.3451.55715,8%11.262
44FORD/FIESTA1.4261.4783,6%10.455
45GM/MONTANA1.1611.41922,2%6.624
46FIAT/SIENA1.3001.3796,1%9.924
47TOYOTA/HILUX SW41.2071.3038,0%7.445
48TOYOTA/ETIOS SEDAN1.8501.259-31,9%16.186
49RENAULT/OROCH1.4141.186-16,1%7.645
50HONDA/WR-V1.3091.168-10,8%9.142
51NISSAN/MARCH1.0381.1288,7%7.720
52HONDA/CITY1.0201.12510,3%7.459
53MITSUBISHI/L20087399714,2%6.271
54FIAT/UNO427883106,8%5.644
55CITROEN/AIRCROSS431868101,4%3.819
56FIAT/FIORINO1.205844-30,0%6.452
57HYUNDAI/IX3565482426,0%5.338
58PEUGEOT/200860479732,0%5.026
59TOYOTA/YARIS SD475418750,0%769
60RENAULT/MASTER55462512,8%3.973
61VW/SPACEFOX47159225,7%3.103
62PEUGEOT/2085295687,4%4.562
63CITROEN/C346653414,6%4.173
64HYUNDAI/HR5095212,4%3.115
65AUDI/Q328050078,6%1.822
66M.BENZ/CLASSE C529485-8,3%2.844
67FIAT/DOBLO33347442,3%2.820
68CHERY/TIGGO23645693,2%958
69NISSAN/FRONTIER505444-12,1%3.885
70GM/EQUINOX39643810,6%2.792
71TOYOTA/RAV4454434-4,4%2.624
72KIA/SPORTAGE488433-11,3%3.430
73FORD/FUSION4114222,7%2.567
74HYUNDAI/TUCSON3874208,5%3.073
75VW/TIGUAN501414-17,4%1.615
76GM/CRUZE HB34340518,1%3.239
77MITSUBISHI/ASX3473675,8%3.301
78NISSAN/SENTRA27136635,1%2.163
79VOLVO/XC40137335144,5%788
80FORD/FOCUS SD411327-20,4%2.709
81BMW/X1358327-8,7%2.322
82GM/TRAILBLAZER24830924,6%1.844
83FORD/FOCUS2842850,4%1.900
84FORD/NEW FIESTA21728230,0%1.420
85LAND DISCOVERY407277-31,9%2.478
86CHERY/QQ23926510,9%1.881
87VW/JETTA302261-13,6%2.540
88FIAT/DUCATO17724940,7%935
89JAC/T40288230-20,1%1.731
90SUZUKI/VITARA16521027,3%1.128
91PEUGEOT/3008270206-23,7%1.811
92PEUGEOT/PARTNER10820690,7%815
93CITROEN/C4L403197-51,1%2.115
94BMW/320281194-31,0%1.701
95TOYOTA/PRIUS293194-33,8%1.666
96KIA/K250016619115,1%1.114
97VW/GOLF290187-35,5%1.908
98M.BENZ/CLASSE GLA258187-27,5%1.588
99MITSUBISHI/Outlander1791800,6%1.316
100SUZUKI/JIMNY15917811,9%1.261
101VW/PASSAT1711710,0%887
102VOLVO/XC60263160-39,2%1.567
103JAGUAR/EPACE67158135,8%225
104IVECO/DAILY1461566,8%1.179
105M.BENZ/CLA180181151-16,6%852
106FIAT/WEEKEND7514593,3%1.428
107AUDI/A3 SEDAN151145-4,0%1.122
108AUDI/A410614334,9%672
109MITSUBISHI/LANCER204138-32,4%879
110RENAULT/KANGOO154138-10,4%954
111TROLLER/T411513214,8%887
112PEUGEOT/4088612848,8%572
113MINI/COOPER10112220,8%794
114M.BENZ/SPRINTER9011123,3%589
115KIA/CERATO124106-14,5%1.699
116LIFAN/X60108105-2,8%1.090
117LAND669340,9%282
118MITSUBISHI/PAJERO14391-36,4%1.034
119GM/EXPRESS468891,3%144
120BMW/X39382-11,8%398
121CITROEN/JUMPY738212,3%662
122M.BENZ/GLC8881-8,0%623
123CITROEN/BERLINGO880900,0%91
124VOLVO/XC908278-4,9%508
125LAND EVOQUE10070-30,0%1.042
126FORD/MUSTANG19869-65,2%696
127HYUNDAI/SANTAFE65684,6%475
128LAND VELAR476640,4%474
129PEUGEOT/308526626,9%332
130PEUGEOT/EXPERT56618,9%465
131SUZUKI/SCROSS395951,3%337
132KIA/SORENTO505918,0%336
133PEUGEOT/500810458-44,2%335
134AUDI/Q57555-26,7%514
135PORSCHE/MACAN6154-11,5%298
136HONDA/CRV355351,4%259
137BMW/X2465110,9%230
138SUBARU/XV6549-24,6%194
139BMW/X4374829,7%289
140FREIGHTLINER/25007948-39,2%300
141DODGE/SPRINTER2348108,7%255
142BMW/X56543-33,8%310
143AUDI/A541410,0%309
144M.BENZ/GLE4937-24,5%263
145JAGUAR/FPACE4736-23,4%379
146BMW/220I32346,3%254
147HYUNDAI/ELANTRA4733-29,8%716
148JAC/T56933-52,2%547
149BMW/328253332,0%174
150SUBARU/FORESTER3431-8,8%255
151VW/GOLF VARIANT4129-29,3%353
152JEEP/CHEROKEE4429-34,1%148
153DODGE/JOURNEY3527-22,9%216
154VOLVO/V404324-44,2%306
155LIFAN/LF3223-28,1%298
156TOYOTA/CAMRY152140,0%124
157CITROEN/C419205,3%244
158JAGUAR/XE3620-44,4%165
159FORD/EDGE2319-17,4%149
160JAC/v260151926,7%104
161M.BENZ/CLASSE E3718-51,4%200
162BMW/X61918-5,3%127
163LEXUS/NX3003417-50,0%230
164ASA/CAUYPE101770,0%80
165IVECO/DAILY517240,0%22
166AUDI/A4 AVANTI2616-38,5%136
167AUDI/RS391677,8%104
168PORSCHE/BOXSTER15150,0%79
169IVECO/DAILY14157,1%67
170JAGUAR/XF314366,7%38
171AUDI/A32013-35,0%104
172BMW/430I111318,2%71
173JEEP/WRANGLER12138,3%39
174LEXUS/CT200H2112-42,9%113
175DFSK/K01512140,0%59
176RENAULT/FLUENCE2111-47,6%665
177FIAT/PALIO101110,0%356
178KIA/CARNIVAL2911-62,1%159
179PORSCHE/CAYENNE71157,1%144
180BMW/5302511-56,0%113
181M.BENZ/GLC431411-21,4%100
182JAC/T691122,2%95
183AUDI/Q71511-26,7%82
184PORSCHE/CAYMAN1211-8,3%71
185PORSCHE/9112010-50,0%96
186M.BENZ/SPRINTER71042,9%105
187PORSCHE/PANAMERA129-25,0%93
188BMW/M529350,0%12
189AUDI/TT7886
190VOLVO/V607814,3%43
191MINI/JCW27250,0%34
192AUDI/A66716,7%30
193IVECO/DAILY37133,3%36
194BMW/540156-60,0%79
195M.BENZ/C435620,0%37
196AUDI/SQ596-33,3%37
197M.BENZ/CLA2505620,0%32
198MASERATI/LEVANTE36100,0%19
199CITROEN/JUMPER4650,0%28
200EFFA/K0226200,0%20
201CHERY/CELER145-64,3%117
202AUDI/A13566,7%62
203SUBARU/OUTBACK7556
204HYUNDAI/AZERA-535
205DFSK/V213566,7%24
206FORD/F15015400,0%9
207HONDA/ACCORD94-55,6%69
208KIA/SOUL14300,0%47
209BMW/M240I84-50,0%40
210MINI/COOPER3433,3%32
211BMW/M23433,3%28
212M.BENZ/GLS3428
213NAJA3433,3%19
214SSANGYONG/KORANDO440,0%17
215BMW/M140I14300,0%16
216AUDI/R8440,0%13
217SSANGYONG/ACTYON14300,0%12
218JAC/T864-33,3%18
219EFFA/V224415
220LEXUS/RX53-40,0%45
221VW/CROSSFOX53-40,0%42
222M.BENZ/CLASSE5323
223GM/CHEVETTE11316
224CHEVROLET/CORVETTE43-25,0%16
225JAGUAR/F-TYPE2350,0%8
226JAGUAR/XJ-37
227M.BENZ/CLASSE B232-91,3%104
228M.BENZ/CLA20062-66,7%101
229GM/CAMARO82-75,0%19
230AUDI/TTS62-66,7%18
231GM/BLAZER42-50,0%10
232M.BENZ/SPRINTER128
233M.BENZ/A 200421108
234M.BENZ/SLC14148
235CHERY/CELER1137
236AUDI/RS64110
237BMW/M6-18
238DODGE/CHALLENGER31-66,7%8
239M.BENZ/S63218
240PORSCHE/911 TURBO217
241TOYOTA/BANDEIRANTE110,0%7
242FIAT/BRAVO114
243CHEVROLET/SUBURBAN-14
244AUDI/RSQ321-50,0%4
245SELVAGEM/S113
246FIAT/IDEA110,0%3
247RDK/TIGER-12
248FIAT/LINEA112
249JAC/J3-12
250GEELY/EC-7112
251GM/KADETT-11
252M.BENZ/CLASSE-11
253M.BENZ/SLS-11
254JAC/J6-11
255FIAT/FREEMONT-11
256BMW/125I-11
257LIFAN/FOISON4172
258RELY/RELY119
259FIAT/DOBLO-16
260VW/KOMBI216
261FIAT/TECFORM-16
262WILLYS/OVERLAND-12
263M.BENZ/RIBEIRAUTO-12
264FOTON/AUMARK-12
265HITECH/ECOTRUCK112
266FORD/F75-11
267HYUNDAI/H100-11
268ENGESA/EE34-11
269JAC/T140-11
270HITECH/ECOCARGO-11
271M.BENZ/METRIS-1

120 comentários:

  1. GM merecidamente líder, simplesmente aniquilou seus concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aniquilou com diferença de 3.800 carros da vw kkk

      Excluir
    2. e a previsao carlota? gol ia passar o onix? voyage nao ia vender mais que prisma?? kkkkkk chora hein

      Excluir
    3. KD O GOLF VENDENDO 6000/MES? NÃO CONSEGUI VÊ-LO NA LISTA, ESTÁ LONGE DEMAIS...

      Excluir
    4. Aniquilou uma ova! Estava quase 7 mil na frente da VW e hoje está pouco mais de 3mil. Ainda se sustenta com a venda do lixoso do Cobalt e da Spin.

      Excluir
    5. Golf já era. A VW pode ficar uns 6 meses sem fabricar, pois o estoque suporta essa demanda.

      No ritmo que tá indo, talvez consiga vender 6000 unidades no Brasil a cada 3 anos.

      Excluir
    6. Onix o Muscle Car Popular segue Lider

      Excluir
    7. Segue líder mesmo pois falta QI aos compradores, pois existem opções melhores em segurança ! Mas como diz o ditado gosto é igual a C* cada um tem o seu !

      Excluir
    8. Onix é o Divisor de agua da categoria, todo popular agora chega parrudo e com central multimidia graças o Onix. Um Golf fica pequeno ao lado do Onix, se a Chevrolet cismar de colocar o Motor do Cruze no Onix a VW aposenta o Golf de vez no Brasil.

      Excluir
    9. "VW/GOLF
      290
      187
      -35,5%
      1.908 "

      Uma pena ...mas o destino do Golf no Brasil já está traçado...THE END!!!

      Excluir
    10. Até parece briga de criança, qual é o melhor carro e quem vende mais. Como se as montadoras estivessem pagando vcs aqui pra discutirem tolices bando de hipócritas... Se tiver 50% daqui com seu próprio carro é muito...(vida real)

      Excluir
    11. Cesar, alguem te perguntou algo?

      Excluir
  2. Olha as 6.000 unidades.
    Junho Julho
    97 VW/GOLF 290 187 -35,5%
    Hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo é recalque por não ter dinheiro pra comprar um Golf?

      Excluir
    2. Não não, jurista. É a realidade mesmo!!!
      A Caloi diná é que vive na expectativa!!!!

      Excluir
    3. Isso é verdade que o carro é fantástico.

      Excluir
    4. o brasileiro não entendeu o golf... a vw capou ele, deixou ele do jeito que o brazuca gosta colocando cambio aisin e eixo de torçao.. mas mesmo assim o brasileiro não o entendeu..... ou a vw deixou de entender de brasileiro?

      Excluir
    5. mesmo com aisin e cambio de torção não deixou de ser um carro espetacular!

      Excluir
    6. A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

      Em resumo: Golf Tip superior em tudo!

      Excluir
    7. Vamos aos fatos mostrando eixo de torção superior ao Multikink:

      Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0 (focus tem multink))

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html



      Veja que o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Suspensão multilink é o fetiche dos idiotas

      A suspensão multilink é problemática para o Brasil, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.

      Já a suspensão do Polo/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar.

      Enquanto o Golf impoirtado, por usar multi-braços finos, não aguenta o tranco.

      Por tudo isso, o Golf nacional é muito superior ao Golf importado em tudo.
      Não há sequer 1 ponto que pode-se dizer que o Golf importado é superior. Nada.

      O GOlf nacional anda mais, melhor em pista, consome menos, mais macio, mais robusto e mais barato de manter.

      Portanto -> Multilink ->: Fetiche dos idiotas.

      Excluir
    8. De mais a mais, Golf novamente mostrando o caminho da luz nos hatchs médios.

      Usou o eixo de torção na traseira. E agora a Mercedes copiu a solução no Mercedes Classe A 2019, que tb usa eixo de torção. E a Ford tb usou eixo de torção no novo Focus 2019.

      Excluir
    9. O problema do Golf se chama "POLO".
      Porque esse sim roubou as vendas do GOLF, CRUZE, FOCUS, enfim.
      O POLO GTS será o GOLF no futuro, pois quando a VOLKS lançar o T-CROSS, o GOLF deixará de existir.

      Excluir
    10. Carlos, de novo esses links errados?

      Schaffer é peça de reposição, não custo de produção.

      Golf manual x Focus/Corolla auto, agora com os 2 automáticos já era

      Excluir
    11. Uma série de matérias desconexas, advindas do próprio blog ou sob condições e momentos diferentes, quando fogem da lógica, não comprovam nada. Até porque os carros em prova podem ter diferenças técnicas, como comparar um motor a gasolina com outro flex, modificado para render mais. E todas diferenças ínfimas, com ganhos que não superam a decepção da alteração do projeto original.

      Fato mesmo é que conversor de torque tira potência do motor. DSG não. Que Multilink de alta qualidade é resistente e se adéqua melhor na variação do piso. Fato é que o freio eletrônico traz maior comodidade diária e requinte ao interior do carro. Enfim, fato é que a versão 2013 do Golf ganhou todos os prêmios possíveis no mundo com DSG, Multilink, Autohold...

      E os números não mentem: o Golf original chegou fazendo sucesso e só foi caindo com as mexidas e preços da VW brasil. Claro, parte disso deve-se à queda da categoria. Mas não justifica, pois é preciso lembrar que o Golf deve sempre ir além da categoria, assim como o Corolla sempre se destacou entre os sedans. Então, o Golf não deveria acompanhar a queda dos Médios. Pior ainda, não deveria, com versão atualizada, ainda estar atrás dos capados Focus e Cruze.

      Então, podem publicar matérias à vontade, algumas ou todas até pagas, pode dar chilique, piti, xingar, se sentir ofendida, subir no tamanco, que lógica é lógica.

      Cair com carro ruim é normal. Cair com Golf é perder com zap na mão.

      Excluir
    12. isso se chama baixar o custo.... simples assim!

      Excluir
    13. O causador desse recuo de vendas do Golf é o Yaris.

      A tendência é só piorar, estimo que a queda continuará acentuada.

      E se a Toyota trouxer o Auris, a VW pode tirar o Golf de linha aqui no Brasil, pois não venderá nem 30 unidades por mês.

      Excluir
    14. Essa carlota é tão merecedora da irrelevância, que um dia desses disse que o canal Acelerados era um canal vendido e que não tinha credibilidade. Hoje, relincha aos 4 ventos que o Aisin é melhor que o DSG e que Eixo de torção é melhor que multilink usando como referência adivinhem quem? O volta rápida do acelerados !!!!
      O que ele fala e um gato enterra tem o mesmo valor !!!!

      Excluir
  3. Argo e Cronos tomando Benga do Polo e Virtus mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos 2.802 trouxas compradores do Yaris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo é recalque por não ter dinheiro pra comprar um Yaris ??

      Excluir
    2. Não pois meu carro é mais caro que o Yaris... Desculpa aÊ!

      Excluir
    3. Puuuxa vida hein??!!! Você é demais !!!!!

      Excluir
    4. Trabalhe trabalhe... Aí vc vai poder comprar um Golf e não desejar um Yaris!

      Excluir
    5. Oiiiiaaa, que conselho "bunito"!!!!!
      Farei isso.... Nooossa, muito obrigado. Se não fossem suas palavras, não tinha aberto meus olhos!!!
      Caramba.....

      Excluir
    6. na internet todo mundo tem golf.. acho que só tem 187 pessoas na internet então

      Excluir
    7. Quem teve Golf DSG7 (seco) passou pra frente assim que a garantia acabou e o seguro era muito caro.

      Excluir
    8. Todos donos de Golf vem nesse blog e acham seu carro o top das galáxias. Mas na vida real, é um carro bem meia boca e não chama atenção de ninguém. Eu compro com o meu dinheiro o que eu quiser, e não quero um Golf.

      Excluir
    9. Putz,deixa transparecer menos o seu fanatismo, o que você falou pro colega alí em cima agora falaram pra você. Você colhe o que planta. Pode falar à vontade da sua marca do coração,mas ficar ofendido por alguém optar por outras marcas, é o fim..

      Excluir
    10. Luciano, a questão não é essa. O fato é que o mercado, infelizmente, ainda não acompanhou o Golf. E já deveria ter feito isso, pois é um conjunto de 2013. Se você acha meia boca:

      7 airbags
      Nota máxima em segurança e classificação Plus nos EUA
      Controle de Tração, Estabilidade e Bloqueio de Diferencial
      Motor econômico e que pelo dinamômetro rende mais de 30kgfm e quase 180cv
      Câmbio de dupla embreagem, sem conversor de torque
      Freio eletrônico com assistente de partida contínuo
      Suspensão multilink
      Painel soft e acabamento interno de alta qualidade
      Start-stop
      Rodas de Liga Leve incluindo o step
      Central multimídia
      Sensor de estacionamento frente e trás, ativo e com indicador de rotação
      Sensor de pressão dos pneus
      ...

      tudo isso DE SÉRIE,

      fale um único carro que ofereça um conjunto parecido, em 2018,
      por menos de 100 mil?

      E ainda conto com controle de cruzeiro, comandos no volante, retrovisor eletrocrômico, enfim, é complicado cara...

      Quando você vê Compass com airbag duplo ou Cruze com 4 e acabamento em plástico, Focus com motor aspirado e pneu temporário, Tracker sem nem sensor de estacionamento, enfim, você percebe na hora que meia boca é o mercado brasileiro mesmo.

      Excluir
    11. Q dinamometro mentiroso eihn

      Excluir
    12. Veja lá no site e canal da Fullpower... "Não, péra, vou acreditar em você então"... Cada um que aparece por aqui...

      Excluir
  5. O Cronos até concordo, mas o argo não tá tão distante do polo, e só reiterando, esse pessoal que fala em benga, deve gostar de descer escorregar no quiabo, que palavra mais idiota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem cara que curte uma benga...

      Excluir
    2. É gente que vive na "modinha".

      Excluir
    3. O argo tinha obrigação de vender mais que o Polo.
      Mais barato e entuchando em locadoras.
      E mesmo assim não vende.

      Excluir
    4. O Argo é despejado nas loucadoras a preço de banana. Aquela versão pé de boi que nem tem limpador e desembaçador traseiro.

      Excluir
  6. VW está com a faca e o queijo na mão ano que vem com certeza será líder de vendas no Brasil !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas previsões de nosso malvado favorito isso ocorreria ainda neste ano de 2018.

      Excluir
    2. Rapaz se a VW fosse um pouco mais agressiva em negociações e preço ,já era a muito tempo mesmo

      Excluir
    3. na cabeça do carlos é lider ainda

      Excluir
  7. Acho que a VW assume a liderança antes mesmo da chegada do SUV compacto. Se mexeu e cresceu, simples assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e sem apelar para entuchar locadoras com carros.

      Excluir
    2. é mesmo? e os gols, voyages, jettas, saveiros na movida são oq?

      Excluir
    3. Quase dois de cada dez carros vendidos pela Fiat são entregues diretamente a frotistas, ou nada menos do que 19,6%. GM (17,3%), Volkswagen (16,6%), Ford (10,9%) e Renault (10,2%), também entregam a frotistas parte considerável das vendas.

      Excluir
  8. O Yaris afetou bastante as vendas do Etios, o que já era esperado.

    O Corolla segue inabalável na liderança dos sedãs grandes (antigos sedãs médios), não foi afetado pelo Yaris.

    Hilux segue forte para se manter como líder do ano. Já abriu mais de 2 mil unidades em relação a S10 (segunda colocada).

    A Toyota segue forte com seu pequeno portfólio, com modelos q custam mais 50 mil reais, tendo um veículo q custa, em média, 140 mil (Hilux) como o segundo mais vendido. Excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas respostas à la "nosso malvado favorito" Carlota só tem graça quando proferidas por ele. Vamos lá, galera, sejam criativos! Se querem parecer um adolescente mimado e malcriado como ele, ao menos sejam autênticos!

      Excluir
    2. Verdade Osni.. Tem muitos discípulos que querem ser protagonistas,mas não dá né? Rsrsrs

      Excluir
  9. O polo impressiona no acumulado do ano o polo já vendeu mais que o gol.

    ResponderExcluir
  10. Minhas considerações:

    O yaris até agora só canibalizou o Etios, mais nada. E com 1 mês inteiro de vendas, a Toyota perdeu mercado, caindo de 7.9% em junho para 7,7% agora. O que mostra que o Yaris não está conseguindo seduzir compradores de outras montadoras.

    A Fiat só vende para locadaoras, assim como a Ford. Margem muito baixas.

    O Polo e o Virtus continum muito eretos e rijos. O Polo mesmo disparou 17.2% em julho, crescendo muito mais que a média do mercado (7%), sendo disparado o hatch médio que vende 3 vezes mais que todos os concorrentes somados.

    E Polo vende tanto que supera até modelos de categoria inferior, como o Argo.

    Aliás, Argo é um mico. mais de 70% das vendas para locadoras, e mesmo assim não consegue se aproximar de seu principal concorrente, o Gol.

    Audi disparando em vendas.

    Jeep chafurdando.....caindo forte, mesmo desovando tudo e mais um pouco em locadaoras.

    A derrocada da jeep é um prenúncio que a moda de SUV[s está começando a esfriar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Audi disparando em vendas"

      E continua atrás da Mercedes...

      Excluir
    2. A Audi vendendo muito para locadoras.

      Esse mês tudo se normaliza, com a BMW voltando para a segunda posição.

      Excluir
    3. Quase dois de cada dez carros vendidos pela Fiat são entregues diretamente a frotistas, ou nada menos do que 19,6%. GM (17,3%), Volkswagen (16,6%), Ford (10,9%) e Renault (10,2%), também entregam a frotistas parte considerável das vendas.

      Excluir
    4. ''A derrocada da jeep é um prenúncio que a moda de SUV[s está começando a esfriar..'',
      Ou seja, quando a Vw lançar o T-Cross será um mico total então né... ja que segundo Carlota Vittar, os SUVs estão no fim...

      Excluir
    5. Vixi. A manolaiada já está morrendo de medo do t-cross. Kkk

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. As locadoras são loucas mesmo. Compram, compram fiat e depois ficam com os carros parados no pátio... não vendem... será mesmo?? Se as locadoras compram é porque tem revenda. E se compram é porque tem venda. Seja de que marca for, venda é venda. Só não é bom pro C4C que trabalha de motoboy pra alguma concessionária e só se interessa em venda para PF.

      Excluir
    8. Esses 19,6% não é sobre só o que a Fiat vende e sim sobre o total geral, ou seja, a Fiat vende 19,6% de todas as vendas diretas. Na realidade não são 2 de cada 10 e sim 7 de cada de 10 da marca Fiat que vão para vendas diretas. Nas outras também é alto, mas menos que a Fiat.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Não tem para entrega, só chegaram 500. E deveriam trazer a versão curta também, enquanto não chega o Tareq. Foi o que falei quando lançaram; a fábrica mexicana vai dar prioridade para atender o mercado americano. Se viesse da Argentina estaria vendendo uns 2 mil por mês, pelo menos.

      Excluir
  12. Só com Gol e Voyage automáticos a vw pode galgar a liderança do mercado em breve!!!!

    E isso é uma análise baseada em fatos. Apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só se tornará fato se realmente acontecer, no mais, o que você diz é só previsão...

      Excluir
  13. Boas vendas do YARIS. Acho que em Agosto já dá uma encostada no Argo.
    E O UP, apesar de não ter versões abaixo de 50 mil vendeu praticamente no mês, o que não é ruim.
    E não se enganem com as vendas da Toro; foram descontos em cima de descontos esse mês.

    ResponderExcluir
  14. E nesse mês, Virtus passou Corolla? Golf vendeu 6.000 unidades aqui no Brasil? Acho que essa lista está errada hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla despencando dia a dia; ficou menos de 200 na frente do Virtus. E agora que começam a chegar as versões 1.6 AT vai ficar mais complicado ainda.

      Excluir
    2. é sem cabimento comparar as vendas de virtus com corolla.. sao segmentos diferentes, preços diferentes. mais um pouco comparem com onix também...
      é cada coisa......

      Excluir
    3. e digo mais... seria o mesmo que comparar as vendas do prisma antigamente que sempre vendeu mais que o corolla.... ou seja não tem cabimento.
      virtus é médio e corolla grande! simples assim.

      Excluir
    4. Não é comparação e nem são realmente concorrentes. São carros de segmentos diferentes. Mas o fato é que alguns compradores do Corolla resolveram descer um degrau (não muito alto) e comprar o Virtus.

      Excluir
    5. Não fizeram isso não.. simples assim.

      Excluir
  15. Tiguan causando uma hecatombe nas projeções de nosso malvado favorito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma o carro mal foi lançado , se ficar na casa das 1000 ta show

      Excluir
  16. E o Argo e Cronos? Os fanboys fiateiros estavam comemorando porque ficou alguns dias na frente de Polo e Virtus; vão falar o que agora?
    Mas nem com reza brava esses dois vendem no varejo; é só frotista mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O argo é o Cronos são carros com jeito e porte de popular , o pólo e virtus são praticamente médios

      Excluir
    2. Exato, e por brigarem numa faixa mais abaixo de preços deveriam estar vendendo bem mais. Isso é preocupante para a Fiat.

      Excluir
  17. Esse gol é voyage AT ,parece que vai ser sucesso , já vi dois aqui na pequena aju

    ResponderExcluir
  18. Cruze Sport6 surrando sem dó nem piedade o Golf... Que lavada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruze é carro boqueta, muito inferior ao Golf em todos aspectos possíveis e imagináveis.

      Excluir
    2. Não é não, inclusive o motor é melhor, o espaço interno é melhor, o preço é melhor, o visual é muito mais atraente. Só perde em acabamento e por pouco no porta-malas.
      O fato é que ninguém compra o Golf e o Cruze é o rei dos médios, mesmo esse segmento estando em baixa, ou quase morrendo.
      Fatos, apenas fatos..

      Excluir
    3. A imprensa especializada é unânime em afirmar que o Golf é superior. Mas o que vale é a opinião de "Alexandre Almeida" né? Que piada!!!

      Excluir
    4. Não, estou apenas colocando os pontos onde o Cruze supera o Golf. O único item realmente subjetivo é a beleza. Vamos lá:
      Motorização: comparativo quatro rodas e outros da imprensa especializada mostra sempre o cruze mais rapido no 0 a 100 e retomada.
      Espaço Interno: É o mesmo do Cruze sedan, entra num Golf e depois num Cruze e me diz sobre o espaço principalmente para as pernas no ocupante traseiro.
      Preço: É mais barato e equipado, principalmente com os descontos que a GM dá.
      Visual: subjetivo, mas eu acho o Cruze bem mais atraente. E vai durar muito mais tempo, já que o Golf 8 vem ai.
      Acabamento: Golf, concordo e realmente está a frente.
      Porta-malas: Golf pouca coisa a frente.
      Dirigibilidade: Golf mas o Cruze é muito bom também.
      Vendas: Surra do Cruze no Golf praticamente todo mês.

      Será que realmente estou fazendo alguma piada? Ou você que não merece respeito nenhum?

      Excluir
    5. Kkkkkk o cara ali em cima falou tudo. Golf decepcionando com vendas pifias. No mais a opinião do vulgo jurista é igual a do Carlos Caloi, não vale de nada, fanboys......

      Excluir
    6. Chamar Cruze de carro boqueta é demais. Trata-se de um ótimo carro. Só perde pro Golf em acabamento e porta malas. Tenho o Cruze Hatch modelo anterior. Carro ótimo. Pena que o porta malas da nova versão tenha ficado tão pequeno. Estou de olho no Sedan agora. É sem dúvidas o melhor motor turbo 1.4 do mercado de médios.

      Excluir
  19. O yaris só afetou o etios mesmo. É como digo, os compradores de Toyota vivem numa bolha e não cogitam outras marcas, ou seja, os que iam comprar etios acabaram comparando o yaris. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mês que o Yaris chega ao mercado o Polo dispara 17%. Acho justo. A bkquetagens do Yaris faz as pessoas correrem para o Polo.

      Excluir
  20. Poxa... não neste mês ainda... faltaram apenas 5813 carros para que o Golf atingisse as 6000 unidades ao mês!!
    E dá-lhe burrice predominante!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns para a Caoa Chery, Tiggo2 só subindo. Abrindo mais css a cada mês. Vamos ver se passa dos 1500 até o fim do ano, tá chegando perto já. Que avanço , que venha Arrizo 5 tiggo4 tiggo7 e Novo Celer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei o mesmo, vamos ver essa marca daqui um ano, vai estar em outro patamar de vendas.

      Excluir
  22. Polo d plástico duro!!!! E painel digital, made in Brasil

    ResponderExcluir
  23. Será que a VW ira abandonar o UP? Pois esta investindo cada vez mais no Gol e o mesmo esta muito alavancado em vendas relacionado ao UP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Up! continuar a ser produzido, permanecerá como carro de nicho. Pelo preço que cobram dele, não precisa ter escala para dar lucro.

      Excluir
    2. Anota aí, vai investir e colocar um câmbio AT e quem comprou o Imotion ficará com uma bomba nas mãos.

      Excluir
    3. Carlos, pesquise antes de postar pois o câmbio automático não poderá ser adaptado ao Up devido ao projeto de fabricação, inclusive vidros elétricos traseiros !!!

      Excluir
    4. E porque o UP europeu tem câmbio automático?

      Excluir
    5. O Up nunca teve câmbio automático em nenhum canto do mundo,na Europa ele tem câmbio automatizado igual aqui

      Excluir
  24. Parabéns para a Caoa Chery, Tiggo2 só subindo, o New QQ conquistando compradores tambem, abrindo mais css a cada mês. Vamos ver até o fim do ano, tá chegando perto já. Que avanço , que venha Arrizo 5 tiggo4 tiggo7 e Novo Celer!

    ResponderExcluir
  25. Onix o Muscle Car Popular, o Líder de vendas e divisor de águas da Categoria. Um Golf fica pequeno perto do Parrudo Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma porrada entre um golf tsi e um ônix os ocupantes do golf saem com alguns ferimentos,já os do ônix em sacos pretos,o Polo é o compacto mais vendidos do mundo e o ônix é um trem de bosta perto dele

      Excluir
  26. Joel, infelizmente vc não entende nada de carros principalmente em segurança dos veículos ! Um perfeito Zé Mané !

    ResponderExcluir
  27. Me digam uma coisa, a VW disse que venderia 6 mil Golf por mês ou a cada 2 anos.

    ResponderExcluir
  28. Fiat Toro vendendo bem. Argo era para vender mais. Já o cronos considerando que não tem versão com motor 1.0 está vendendo bem também.

    ResponderExcluir
  29. E a liderança incontestável da FCA hein? Isso se chama competência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FCA - 38.001
      GM - 35.173
      Volkswagen + Audi + Porsche - 32.509
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 28.131

      Excluir
  30. FCA - 38.001
    GM - 35.173
    Volkswagen + Audi + Porsche - 32.509
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 28.131

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.