Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Yaris adota pneus ecológicos Ecopia da Bridgestone

Categorias: , , 16 Comentários

O Toyota Yaris, compacto da montadora japonesa, está entre os modelos que recebem pneus da linha Ecopia da Bridgestone, os quais oferecem cuidados com o meio ambiente, e ganhos de desempenho e segurança.

Novo Toyota Yaris Sedan

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, é parceira global da Toyota e atualmente fornece pneus para a montadora no Brasil para os modelos Etios, Corolla, Hilux, SW4 e o recém lançado, Toyota Yaris.

Novo Toyota Yaris Sedan

Para o veículo Yaris, a Bridgestone é fornecedora na medida 185/60R15 84H com o pneu Ecopia EP150. A Linha Ecopia possui como principal característica proporcionar aos pneus uma menor resistência ao rolamento.

Novo Toyota Yaris Sedan

Isso significa que o veículo necessita de menos energia para se movimentar, o que reduz o consumo de combustível que, por sua vez, minimiza a produção de emissões de dióxido de carbono (CO2), que contribuem para o aquecimento global.

Novo Toyota Yaris Sedan

“Esta linha ecológica é resultado de constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento da Bridgestone”, comenta Marcos Aoki, diretor de Vendas de Equipamento Original da Bridgestone. “A empresa inova e vende produtos da mais alta qualidade e tecnologia proporcionando assim as melhores soluções em pneus”, finaliza Aoki.

16 comentários:

  1. genti...se o yaris é tão bom porque não vendi?

    ResponderExcluir
  2. A vantagem é ser barato para repor.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que eu olho para este carro ele fica mais feio. Muita lata para muito pouca roda, simplesmente ridículo! projetinho bem sem vergonha para os tais países emergentes! Dá-lhe Toyorta Brézil!

    ResponderExcluir
  4. Vi um na rua, eh ainda mais feio ao vivo - passo.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. o gol g5 vinha com pneuzinho assim e dúvido que algum apzeiro falava algo....

      Excluir
  6. Ja estão na linha Renault, GM e outros a um tempo.

    ResponderExcluir
  7. carro enorme de alto com essas roditas 15...ridículo.
    tinha que ser no mínimo 16 para ficar minimamente aceitável. 17 opcional.
    15 é piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce é engenheiro? projetou e estudou o motivo do carro vir com aro 15 sao invés de aro 16/17?
      entao para de relinchar e vai estudar mané!

      Excluir
    2. Pelo que sei a razão da Toyota optar pelo aro 15 pol. é o uso do pneu com perfil mais alto para privilegiar o conforto, o rodar fica mais macio e passa menos as irregularidades do asfalto para a direção, mas concordo que poderia ser uma roda de 16 pol.

      Excluir
  8. Enfim, qual o motivo deste artigo em falar do tipo de pneu usado pela Toyota?? nada, apenas pra gerar bla bla bla ;.;. e a VW, quais pneus utiliza?? parabéns, pelo menos está preocupada com consumo... só pra lembrar , eu vi o ONIX active com esse ECOPIA 195 65 R15, deve ser bom..

    ResponderExcluir
  9. Não entendi pq aqui o Yaris é compacto, sendo que ele mede 4,145m e o polo é considerado médio com 4,047m, maior agora é menor? Daqui a pouco vem o dono da verdade e apaga o post.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Depois que usei o Michelin Primacy, não comprei outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.