A montadora francesa de automóveis Renault anunciou o nome do seu próximo SUV estilo cupê - Arkana - e divulgou a primeira imagem provocativa, em antecipação ao Salão do Automóvel de Moscou.


Esta é a primeira confirmação oficial do nome Arkana - derivada da palavra latina ARCANUM (segredo). E também mostra a primeira imagem da da extremidade traseira - o modelo traz lanternas horizontais interligadas por um refletor vermelho. Embora seja difícil de dizer, a tampa traseira inclinada parece ter um spoiler acima do emblema - mesma solução usada no BMW X6 e X4.

O Renault Arkana está sendo apresentado com SUV do segmento C, então ele enfrentará Honda HR-V, Volkswagen T-Cross, Toyota CH-R, além de Kia Niro e Mitsubishi Eclipse Cross.

Construído na mesma plataforma que o Renault Captur e do Renault Duster, o Arkana será lançado inicialmente no russo, ode começa a ser produzido e fabricado em 2019. Posteriormente será um modelo global, lançado em outros mercados - incluindo o Brasil.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nem precisaria desse Arkana se o Captur nao fosse um duster e logan com uma casca apenas diferente... Se for mais um Suv com o esqueleto de logan e duster nao vai vender tbm

    ResponderExcluir
  2. Francês é bom para fazer queijo. Carros não é com eles. Precisa de motor de BMW, porque não sabe fazer motor.

    Esse Arkana é outro que desponta para a nulidade.

    Não verei, não gostarei, não testarei e não recomendarei, e a quem me pedir consultoria, indicarei o VW T-CROSS, superior em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, famoso especialista de almanaque, não sabe nem o que fala, não conhece o mercado, não conhece produto. Quando questionado usa manchetes para se defender. É rapaz, antigamente a gente discutia com caras mais preparados...rs

      Excluir
    2. Os franceses inventaram todas essas tecnologias que o Carlos defende, tais como: eixo de torção, motor transversal, tração dianteira, etc.
      O software mais usado mundialmente para projeto de peças e planejamento da produção é francês.
      Qual é o avião alemão que compete com o Rafale ? e com o Airbus ?
      E o trem-bala ou as turbinas hidráulicas da Alstom ?. Sim esse tem concorrentes na Alemanha.
      Além de queijo, vinhos, melhor gastronomia e o maior turismo do mundo, a França também tem tecnologia.

      Excluir
    3. Ao contrário do Carlos, que morre de medo de concorrência, acho que quanto mais opções tivermos, melhor para a sociedade. Acho que temos veículos de boa qualidade em todos os cantos do mundo e empresas que buscam se encaixar em ninchos carentes, visando atender a esses consumidores com retorno financeiro evidentemente.

      Excluir
    4. Complementando, a Renault já tem o Captur que é concorrente do CR-V. Então, acho que o Arkana será maior, concorrendo com o Jeep Compass, e semelhantes.

      Excluir
    5. Certo, e quem aqui está preocupado com o que você pensa?

      Excluir
    6. Eu nao imagino qual idiota iria te pedir consultoría

      Excluir
    7. A pessoa que pede a opinião do 4patas para comprar carro consegue ser mais louca do que ele.

      Excluir
    8. Renault não sabe fazer motor? F1 que o diga, não é! É cada orelhada que se lê por aqui.

      Excluir
  3. Será que seus conselhos servem para alguma coisa. Sabe tudo sobre bike menos de carros pois nunca teve.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que Carlos sabe tudo de carro...ças....kkkk

    ResponderExcluir
  5. Tem caras muito bons em fraudar testes de emissão por lá.

    ResponderExcluir
  6. Reportagem mais doida, quere comparar esse novo SUV com o Kia Niro.

    ResponderExcluir
  7. Eu vou comprar o Logan Suv ate esse chegar, achei lindo, melhor que o virus

    ResponderExcluir
  8. Quem pedirá consultoria a um nabo como tu. Então eles não sabem fazer motores, se calhar são emprestados da VW! Vai-te lixar mais a tua inteligente...nem humana, nem artificial.Sr Carlos.

    ResponderExcluir
  9. Quem iria querer consultoria sobre carros para uma pessoa que sequer tem CNH e o unico meio de transporte que usa é uma bicicleta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem