Car.blog.br

Pesquisar este blog

Opel Experimental GT X: conceito antecipa futuro crossover

Categorias: , , , 5 Comentários

A Opel, subsidiária alemã do grupo francês PSA, por meio do seu estúdio de estilo de Rüsselsheim, tornou públicas as formas definitivas do protótipo que mudará as características da marca.

Opel Experimental GT X

O Experimental GT X é um crossover do segmento B de formas decididamente dinâmicas, com uma janela traseira muito inclinada e atraentes movimentos de superfície nas laterais, de acordo com as tendências atuais.

Opel Experimental GT X

A novidade realmente interessante, no entanto, é a espessa moldagem amarela que se desenrola sinuosamente ao longo do vidro lateral, ecoando assim o padrão que caracterizou o GT coupé de 2016: “Muitas pessoas nos disseram que gostaram muito dessa proposta esportiva”, Mark Adams , o diretor de design, revela com entusiasmo. “Mas foi uma ideia de nicho, difícil de colocar no mercado. Este carro, no entanto, poderia prefigurar um modelo para todos. E isso nos deixa muito felizes ”.

Opel Experimental GT X

Juntamente com os critérios gerais de pureza, há a presença calculada de uma série de temas gráficos, incluindo um design trapezoidal amarelo recorrente: “Ele serve para tornar a operação de limpeza mais divertida, caso contrário, haveria o risco de se tornar chata”, continua o designer. No interior, além disso, o fino tecido estofado em veludo (1,2 mm de espessura) ajuda a sublinhar as linhas de acoplamento precisas entre os componentes do assento e do painel da porta.

Opel Experimental GT X

O avançado sistema de infotainment é controlado através de um grande controle escondido no túnel, prático mas não invasivo.

Opel Experimental GT X

Por fim, a frente Vizor, que contempla as câmeras do sistema de direção autônoma integradas à nova grade.

5 comentários:

  1. A Opel nas mãos da PSA deve expandir bastante, boa oportunidade da montadora de ganhar share em vários mercados.

    ResponderExcluir
  2. Efeito T-roc, mas afinal os outros antes desse. Então o T-roc é efeito os outros, certo parolos.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.