A Mercedes-Benz do Brasil lançará no mercado nacional, no próximo mês de novembro, a nova geração do seu modelo de acesso Classe A, inicialmente em carroceria hatch.

Novo Mercedes-Benz Classe A 2019

O Novo Classe A 2019 vendido no Brasil trará o novo sistema de conectividade da marca que representa um salto tecnológico em relação aos atuais sistemas de mercado.

Novo Mercedes-Benz Classe A 2019

O recurso, denominado MBUX - Mercedes-Benz User Experience - inaugura uma nova forma de como os usuários usam os sistemas GPS e conexão com smartphones.

Novo Mercedes-Benz Classe A 2019

O sistema do Classe A conta com um sofisticado sistema de reconhecimento de voz, que permite a interação entre o usuário e o sistema do carro.

Novo Mercedes-Benz Classe A 2019

O novo Classe A 2019 ficou maior que o modelo anterior, superando os 4,4 metros de comprimento, e com distância entre-eixos de 2,73 metros.

Novo Mercedes-Benz Classe A 2019

O modelo tem como novidade a adoção da suspensão traseira com eixo de torção - já aplicada em modelos nacionais, como Audi A3 Sedan e VW Golf.

42 Comentários

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  1. Mercedes Benz seguindo as lições ministradas pela Volkswagen e Audi do Brasil.

    Audi e VW do Brasil mostraram como a suspensão por eixo de torção é superior ao multilink.

    E agora a Mercedes, que só tinha multilink no Classe A, agora usa o eixo de torção no Classe A, não só no Brasil quanto no mundo inteiro.

    Isso fica claro que a Mercedes segue a engenharia da VW com uns 5 anos de atraso.

    Melhor que siga, de qualquer forma.,

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    1. corte de custos..... apenas isso..... para de viajar e volta pra sua realidade

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    2. Cada dia que passa a doença fica pior, quem vê pensa que aquela marca generalista que inventou a suspensão por eixo de torção. Tudo para tentar levantar o status do Golf, aliás tá ficando feio essas postagens.

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    3. Carlota esqueceu de tornar o gardenal hj?

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    4. Kkkkkkkk fica na bike mesmo brother

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    5. É você que escrevia os discursos da Dilma, só pode ser... Nunca vi tanta bobagem.

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    6. Eixo de torção melhor que multilink????
      Cada dia que passa o Carlota se supera.

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  2. As montadoras devem achar os brasileiros muito trouxas, um carro do porte do Classe A trazer eixo de torção, até o finado Mille tinha suspensão independente.

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    1. Muito pelo contrário. É um sinal de respeito ao consumidor colocar eixo de torção no Classe A.

      O Multilink é mais caro, mais duro, e só é adequado para carros que andam em estradas a mais de 200 Km/h,

      Entao no Brasil como o máximo é 120 Km/h, e o Classe A não chega a 200 Km/h, é auspicioso que eles adotem uma suspensão adequada a realidade brasileira, e a realidade também do mundo inteiro, porque é uma solução profundamente idiota usar multilink em carros que não atingem 200 km/h.

      Entao parabéns a VW que ensina a Mercedes como fazer carros,

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    2. Tem que ser muito pobre pra falar isso.

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    3. Vai ser assim NO MUNDO INTEIRO, com os motores menores. Não é exclusividade para o Brasil.

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    4. ele ainda nao entendeu q mudaram isso apenas para custar menos para montadora, dar menos manutencao. mas no valor final, isso nao muda nada. o cliente paga a conta cheia.......

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    5. Eduardo, li em outra matéria e vi mesmo que vai ser assim no mundo inteiro, essas marcas estão ficando cada vez mais safadas, fazem de tudo pra reduzir os custos, mas nunca os preços.

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    6. Vc é piloto profissional possui carro esportivo de alta performance e só anda em pistas de corrida onde o asfalto beira a perfeição? Pq senão amigo, caso contrário multink é só problema e por isso totalmente desnecessária. Aliás a suspensão por eixo de torção em várias situações como em ruas esburacadas e provas de Rali é muito mais eficiente, seguro e requer infinitas vezes menos manutenção
      do que a tão desejada, por pura ignorância, suspensão independente multilink. Por gentileza perguntem para pessoas que realmente entendam do assunto antes de ficarem relinchando absurdos e passando vergonha em público, seus pais agradecem!

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    7. Vc é piloto profissional possui carro esportivo de alta performance e só anda em pistas de corrida onde o asfalto beira a perfeição? Pq senão amigo, caso contrário multink é só problema e por isso totalmente desnecessária. Aliás a suspensão por eixo de torção em várias situações como em ruas esburacadas e provas de Rali é muito mais eficiente, seguro e requer infinitas vezes menos manutenção
      do que a tão desejada, por pura ignorância, suspensão independente multilink. Por gentileza perguntem para pessoas que realmente entendam do assunto antes de ficarem relinchando absurdos e passando vergonha em público, seus pais agradecem!

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    8. Ou Mustanguinho de merda, eu tenho carro de performance e ando em asfalto perfeito, e sei muito bem como ela funciona, numa carroça como o Onix lógico que não faz sentido ter uma multilink, mas em uma MB não faz sentido não ter. Esse discurso seu é bem típico de pobre, e acho que você não deve saber, mas esse carrinho que você defende no seu nome, também usa uma do tipo multilink, e melhor você ir procurar saber mais pra não ficar passando vergonha aqui.

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  3. Baratear custo, deixa de ser premium

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  4. Não existe eixo de torção.

    É barra de torção!

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  5. Imaginando: antigamente os sedãs médios tinham em torno de 4,40m até 4,50m.
    Hoje um hatch chega nesse tamanho fácil...

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    1. todos os carros, a cada geração, estão aumentando de tamanho... o passat de antigamente era do tamanho de um Ka sedan de hj em dia. Já já estaremos dirigindo caminhões!!!

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  6. Podem começar a criticar o Classe A como fizeram com o Golf.

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  7. Mesmo padrão VW, acabando com qualquer preconceito

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  8. Realmente os carros estão ficando muito grandes. Pra estacionar nas ruas demora arrumar uma vaga, shop e supermercado fica tudo apertado pra quem tem um sedã tipo C4. Acredito porque a maioria tem pálio e gol, sai um entra outro. arrumar uma Vaguinha prum maior não te fácil

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  9. Agora os haters vão engolir o choro e dizer que suspensão por eixo de torção é premium... chega a doer

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  10. E onde está escrito que marcas premium não podem usar?

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  11. 4,4m num hatch é BEM bacana. Sobra espaço pra quem vem atrás e ainda tem porta malas.

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  12. Impressionante o downgrade de tecnologia, mas é como cita a postagem, é o carro de acesso para o rico emergente.

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  13. Respondendo o titulo da matéria: "E daí?"

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  14. Golf GTI montado no Paraná usa Multilink. Não preciso comentar mais nada. Trade off entre Torção e Multilink é apenas custo de produção. O consumidor brasileiro sempre perdendo, sendo enrolado por algumas montadoras e alguns papagaios de plantão. Se Golf TSI e Classe A viessem mais baratos por adotar Torção, tudo bem, mas não, cada ano mais caros, absurdamente mais caros. Encerro essa papagaiada.

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    1. exato dsg alemao 1.4 multlink x 1.0 tsi made in brazil eixo de torcao, sendo esse muito mais caro que o importado... enfim...

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  15. karl benz pioneiro d auto a gasolina e fundador d Mercedes benz gigante empresa de automóveis do mundo, campeã várias vezes d maior categoria d auto f1 e melhor motor da categoria!!! Precisa dizer mais Alguma coisa?? vamos estudar e ler mais!!!!

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  16. Já já vc pede um hatch e vem uma barca de 5m hehe.

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  17. Acredito que aqui ninguém é engenheiro nível Mercedes para afirmar que erraram em usar a barra de torção. Dependendo do propósito do modelo, não faz sentido usar um recurso mais caro, mais sensível a danos e de manutenção mais cara e frequente em troca de desempenho levemente superior nesse caso. Esse projeto certamente tem horas e horas de engenharia para entregar essa escolha, se está lá é porque faz o seu propósito. Se fosse um amg, aí não faria sentido.

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  18. Tinha certeza que o primeiro comentário seria do ciclista. Mercedes cortando custos e com certeza o sistema é muito competente. Foda engolir que eles barateiam e não baixam 1 real

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