Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes Classe A chega com suspensão de eixo de torção

Categorias: , 44 Comentários

A Mercedes-Benz do Brasil lançará no mercado nacional, no próximo mês de novembro, a nova geração do seu modelo de acesso Classe A, inicialmente em carroceria hatch.

Novo Mercedes-Benz Classe A 2019

O Novo Classe A 2019 vendido no Brasil trará o novo sistema de conectividade da marca que representa um salto tecnológico em relação aos atuais sistemas de mercado.

Novo Mercedes-Benz Classe A 2019

O recurso, denominado MBUX - Mercedes-Benz User Experience - inaugura uma nova forma de como os usuários usam os sistemas GPS e conexão com smartphones.

Novo Mercedes-Benz Classe A 2019

O sistema do Classe A conta com um sofisticado sistema de reconhecimento de voz, que permite a interação entre o usuário e o sistema do carro.

Novo Mercedes-Benz Classe A 2019

O novo Classe A 2019 ficou maior que o modelo anterior, superando os 4,4 metros de comprimento, e com distância entre-eixos de 2,73 metros.

Novo Mercedes-Benz Classe A 2019

O modelo tem como novidade a adoção da suspensão traseira com eixo de torção - já aplicada em modelos nacionais, como Audi A3 Sedan e VW Golf.

44 comentários:

  1. Mercedes Benz seguindo as lições ministradas pela Volkswagen e Audi do Brasil.

    Audi e VW do Brasil mostraram como a suspensão por eixo de torção é superior ao multilink.

    E agora a Mercedes, que só tinha multilink no Classe A, agora usa o eixo de torção no Classe A, não só no Brasil quanto no mundo inteiro.

    Isso fica claro que a Mercedes segue a engenharia da VW com uns 5 anos de atraso.

    Melhor que siga, de qualquer forma.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corte de custos..... apenas isso..... para de viajar e volta pra sua realidade

      Excluir
    2. Cada dia que passa a doença fica pior, quem vê pensa que aquela marca generalista que inventou a suspensão por eixo de torção. Tudo para tentar levantar o status do Golf, aliás tá ficando feio essas postagens.

      Excluir
    3. Carlota esqueceu de tornar o gardenal hj?

      Excluir
    4. Kkkkkkkk fica na bike mesmo brother

      Excluir
    5. Eixo de torção melhor que multilink? Se não entende de carro porque dá opinião? Já viu algum Porche, Ferrari, Maclaren, Bugatti com eixo de torção? Isso é apenas corte de custos, em que mundo vc vive?

      Excluir
    6. Honda Civic é o sedan médio com melhor estabilidade em curvas do mercado nacional e usa multilink, e não vejo ninguém andando a 200 km/h por aí

      Excluir
    7. É você que escrevia os discursos da Dilma, só pode ser... Nunca vi tanta bobagem.

      Excluir
    8. Eixo de torção melhor que multilink????
      Cada dia que passa o Carlota se supera.

      Excluir
  2. As montadoras devem achar os brasileiros muito trouxas, um carro do porte do Classe A trazer eixo de torção, até o finado Mille tinha suspensão independente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pelo contrário. É um sinal de respeito ao consumidor colocar eixo de torção no Classe A.

      O Multilink é mais caro, mais duro, e só é adequado para carros que andam em estradas a mais de 200 Km/h,

      Entao no Brasil como o máximo é 120 Km/h, e o Classe A não chega a 200 Km/h, é auspicioso que eles adotem uma suspensão adequada a realidade brasileira, e a realidade também do mundo inteiro, porque é uma solução profundamente idiota usar multilink em carros que não atingem 200 km/h.

      Entao parabéns a VW que ensina a Mercedes como fazer carros,

      Excluir
    2. Tem que ser muito pobre pra falar isso.

      Excluir
    3. Vai ser assim NO MUNDO INTEIRO, com os motores menores. Não é exclusividade para o Brasil.

      Excluir
    4. ele ainda nao entendeu q mudaram isso apenas para custar menos para montadora, dar menos manutencao. mas no valor final, isso nao muda nada. o cliente paga a conta cheia.......

      Excluir
    5. Eduardo, li em outra matéria e vi mesmo que vai ser assim no mundo inteiro, essas marcas estão ficando cada vez mais safadas, fazem de tudo pra reduzir os custos, mas nunca os preços.

      Excluir
    6. Vc é piloto profissional possui carro esportivo de alta performance e só anda em pistas de corrida onde o asfalto beira a perfeição? Pq senão amigo, caso contrário multink é só problema e por isso totalmente desnecessária. Aliás a suspensão por eixo de torção em várias situações como em ruas esburacadas e provas de Rali é muito mais eficiente, seguro e requer infinitas vezes menos manutenção
      do que a tão desejada, por pura ignorância, suspensão independente multilink. Por gentileza perguntem para pessoas que realmente entendam do assunto antes de ficarem relinchando absurdos e passando vergonha em público, seus pais agradecem!

      Excluir
    7. Vc é piloto profissional possui carro esportivo de alta performance e só anda em pistas de corrida onde o asfalto beira a perfeição? Pq senão amigo, caso contrário multink é só problema e por isso totalmente desnecessária. Aliás a suspensão por eixo de torção em várias situações como em ruas esburacadas e provas de Rali é muito mais eficiente, seguro e requer infinitas vezes menos manutenção
      do que a tão desejada, por pura ignorância, suspensão independente multilink. Por gentileza perguntem para pessoas que realmente entendam do assunto antes de ficarem relinchando absurdos e passando vergonha em público, seus pais agradecem!

      Excluir
    8. Ou Mustanguinho de merda, eu tenho carro de performance e ando em asfalto perfeito, e sei muito bem como ela funciona, numa carroça como o Onix lógico que não faz sentido ter uma multilink, mas em uma MB não faz sentido não ter. Esse discurso seu é bem típico de pobre, e acho que você não deve saber, mas esse carrinho que você defende no seu nome, também usa uma do tipo multilink, e melhor você ir procurar saber mais pra não ficar passando vergonha aqui.

      Excluir
  3. Não existe eixo de torção.

    É barra de torção!

    ResponderExcluir
  4. Imaginando: antigamente os sedãs médios tinham em torno de 4,40m até 4,50m.
    Hoje um hatch chega nesse tamanho fácil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os carros, a cada geração, estão aumentando de tamanho... o passat de antigamente era do tamanho de um Ka sedan de hj em dia. Já já estaremos dirigindo caminhões!!!

      Excluir
  5. Podem começar a criticar o Classe A como fizeram com o Golf.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo padrão VW, acabando com qualquer preconceito

    ResponderExcluir
  7. Realmente os carros estão ficando muito grandes. Pra estacionar nas ruas demora arrumar uma vaga, shop e supermercado fica tudo apertado pra quem tem um sedã tipo C4. Acredito porque a maioria tem pálio e gol, sai um entra outro. arrumar uma Vaguinha prum maior não te fácil

    ResponderExcluir
  8. Agora os haters vão engolir o choro e dizer que suspensão por eixo de torção é premium... chega a doer

    ResponderExcluir
  9. E onde está escrito que marcas premium não podem usar?

    ResponderExcluir
  10. 4,4m num hatch é BEM bacana. Sobra espaço pra quem vem atrás e ainda tem porta malas.

    ResponderExcluir
  11. Impressionante o downgrade de tecnologia, mas é como cita a postagem, é o carro de acesso para o rico emergente.

    ResponderExcluir
  12. Respondendo o titulo da matéria: "E daí?"

    ResponderExcluir
  13. Golf GTI montado no Paraná usa Multilink. Não preciso comentar mais nada. Trade off entre Torção e Multilink é apenas custo de produção. O consumidor brasileiro sempre perdendo, sendo enrolado por algumas montadoras e alguns papagaios de plantão. Se Golf TSI e Classe A viessem mais baratos por adotar Torção, tudo bem, mas não, cada ano mais caros, absurdamente mais caros. Encerro essa papagaiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato dsg alemao 1.4 multlink x 1.0 tsi made in brazil eixo de torcao, sendo esse muito mais caro que o importado... enfim...

      Excluir
  14. karl benz pioneiro d auto a gasolina e fundador d Mercedes benz gigante empresa de automóveis do mundo, campeã várias vezes d maior categoria d auto f1 e melhor motor da categoria!!! Precisa dizer mais Alguma coisa?? vamos estudar e ler mais!!!!

    ResponderExcluir
  15. Já já vc pede um hatch e vem uma barca de 5m hehe.

    ResponderExcluir
  16. Acredito que aqui ninguém é engenheiro nível Mercedes para afirmar que erraram em usar a barra de torção. Dependendo do propósito do modelo, não faz sentido usar um recurso mais caro, mais sensível a danos e de manutenção mais cara e frequente em troca de desempenho levemente superior nesse caso. Esse projeto certamente tem horas e horas de engenharia para entregar essa escolha, se está lá é porque faz o seu propósito. Se fosse um amg, aí não faria sentido.

    ResponderExcluir
  17. Tinha certeza que o primeiro comentário seria do ciclista. Mercedes cortando custos e com certeza o sistema é muito competente. Foda engolir que eles barateiam e não baixam 1 real

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.