A Volkswagen do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias a linha 2019 do Voyage - o qual traz visual reformulado na dianteira. Neste artigo detalhamos a versão 1.6 com pacote Urban Completo e mais a Central Multimídia Composition Media, cedida pela concessionária VW V12 Motors (DF) - telefone (61) 9-9901-9880.
O Voyage 1.6 2019 tem preço sugerido de R$ 56.540 reais. O pacote Urban Completo custa R$ 3.000 reais, enquanto o sistema Interatividade "Discover Media" acrescenta R$ 2.100 reais adicionais. Desta forma, o modelo do vídeo abaixo, com esses dois opcionais tem preço sugerido de R$ 61.640 reais.
O Voyage 2019 vem em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum). Na dianteira, O Voyage ganhou o desenho do Gol Track, com capô mais elevado e com duas linhas que se conectam aos faróis, agora maiores. O conjunto ótico também é novo e todo o recorte do capô que margeia os faróis é diferenciado.
Com a grade mais larga e alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa. Os faróis têm uma escultura nova, com a proposta de robustez e, ao mesmo tempo, sofisticação. O resultado é um conjunto ótico frontal mais retangular.
O para-choque dianteiro também é diferente. A entrada de ar na parte inferior também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo. Os faróis de neblina passam a ter formato trapezoidal e são envolvidos por uma moldura preta.
Logo acima do farol de neblina há uma linha de caráter bem “vincada”, dando mais força ao visual dianteiro do Voyage 2019. Os para-lamas dianteiros também foram alterados para se harmonizar com a nova dianteira.
O interior do Voyage 2019 mantém as linhas orientadas de maneira horizontal, e agora com decoração predominantemente preta.
Os materiais têm aparência de qualidade. Os plásticos não apresentam rebarbas, as superfícies têm tonalidade uniforme e as peças estão precisamente encaixadas.
O desenho interno agrada, as saídas de ar - com formato angulado - ofertam um bom fluxo de ar e têm operação silenciosa. Aliás, o Voyage 1.6 surpreende pelo baixo ruído interno, denotando bom isolamento acústico.
O volante multifuncional, já incluído no pacote Urban, permite controlar a central de informação e entretenimento. No caso do modelo mostrado nas imagens, e central Discover Media já conta com GPS integrado e traz ainda capacidade de espelhamento de tela de smartphone por Apple CarPlay e Android Auto, além do Mirror Link.
O Voyage é um sedã compacto, com 4,22 metros de comprimento, 1,66 metros de largura e entre-eixos de 2,467 metros. A altura é de 1,46 metros. Essas dimensões resultam em um espaço interno adequado para até quatro passageiros adultos.
Há boa oferta de espaço para os ombros dos passageiros, e, no compartimento traseiro o espaço para joelhos é adequado. O teto alto permite que até mesmo passageiros com estatura elevada sentem-se atrás sem ficar com o cabeça raspando no revestimento.
O porta-malas surpreende com 480 litros - permitindo acomodar as bagagens de uma família média.
Desempenho e consumo
O motor 1.6 Total Flex abastecido com etanol (E100) oferece potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.
Com esse motor e câmbio manual de cinco marchas, o Voyage 1.6 acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge 192 km/h de velocidade máxima (etanol). Com gasolina, os números são de 10,1 segundos e 190 km/h, respectivamente. O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte:
- Consumo de Etanol - cidade: 7,5 Km/l; estrada: 9,4 Km/l
- Consumo de Gasolina - cidade: 11,1 Km/l; estrada: 13,3 Km/l
O Voyage 2019 com esse motor 1.6 8V da Volkswagen chama a atenção pela agilidade. O motor é muito elástico e oferta muito torque já em baixos regimes de rotação - o que permitiu o uso de um escalonamento de marchas mais longo. Dessa forma, o modelo é esperto em uso urbano, e requer poucas trocas de marchas, aumentando o conforto de marcha.
A suspensão tem o tradicional ajuste com bom compromisso entre firmeza e conforto, isolando bem as irregularidades do piso. O vão livre do solo, de 16,1 cm, permite que se encare todos os tipos de obstáculos urbanos - valetas, lombadas e crateras - com disposição. O bom curso dos amortecedores absorve com segurança os impactos. É um carro que está perfeitamente adaptado à realidade brasileira.
O modelo conta com direção com assistência hidráulica, bastante leve em manobras urbanas e progressivamente mais firme à medida que a velocidade sobe - conferindo mais segurança. O câmbio é referencial: trocas precisas, macias, curso curto e muito silencioso - que é complementado pela embreagem de acionamento extremamente leve.
O resultado final é que o Voyage 1.6 2019 é um carro muito prazeroso de ser conduzido. Ele é potente na medida certa, com uma suspensão competente, direção precisa e passeio silencioso.
Itens de série
O Voyage 2019 vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
Há ainda encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para as rodas de liga leve aro 15 montadas em pneus 195/55 R15 e os faróis com máscara negra.
No quesito segurança, Voyage 2019 têm de série freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência).
O pacote “Urban Completo” traz as já mencionadas rodas de liga leve de 15” e ainda alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.
O sistema “Interatividade Discover Media” acrescenta a moderna central de informação e entretenimento Discover Media que já conte com sistema de navegação por GPS integrado, sistema de som com 4 alto-falantes (passivos) e 2 tweeters, APP-coNNect (Android Auto e Apple Carplay), comando de voz e 2 interfaces Usb além de auxiliar a de iPhone/Ipod.
Esse sistema tem tela colorida sensível ao toque (touchscreen) com sensor de aproximação. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares. A operação do recurso de navegação se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura.
Garantia e revisões
O Voyage 2019 vem com 3 anos de garantia total, sem limite de quilometragem.
Conclusão
O VW Voyage chega à linha 2019 com uma gama de oferta simplificada, 2 motores (1.0 e 1.6), apenas uma configuração de acabamento e as qualidades de um carro que já atingiu a maturidade.
Este é um carro no qual a maturidade já corrigiu todos os problemas crônicos. O motor o torna ágil e relativamente econômico, e o acabamento interno e externo é de qualidade. O passeio é silencioso e confortável para os passageiros e prazeroso ao motorista. Em suma: um carro robusto e confiável, apto a enfrentar as vias de baixa qualidade encontradas no Brasil com desenvoltura.
A VW está bem posicionada no segmento de sedãs. Ela tem o Voyage para concorrer com Fiat Cronos, GM Prisma e Toyota Etios Sedan e Yaris.
ResponderExcluirE o Virtus que já está vendendo bem mais que seus concorrentes diretos Cruze Sedan, Honda Civic e Citroen C4 Lounge, e ainda tirando muitos compradores do Toyota Corolla (que ele irá passar este mês).
O Voyage em si é um carro que já atingiu a maioridade. Ele é baseado em uma plataforma excecpional da VW, a PQ-24, tem 3 estrelas no Latin NCAP, bom desempenho e baixo consumo. E manutenção baratíssima.
Um excelente carro para quem gosta de tranquilidade, com acabamento, previsibilidade, agilidade, baixo consumo e prazer ao diririr, e bom custo x benefício.
OK com você, apenas iria tirar o prazer de dirigir...um pouco desfasado, mas um consumidor tipo " maduro "...deve gostar...
Excluirzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirO Cronos de entrada o 1.3 MT é muito superior ao Voyage Trendline.
ExcluirQue droga que vc usa?
ExcluirCannabisVolks
ExcluirQUANDO CARLOS COMEÇOU A COMPARAR OS MODELOS EU PENSEI QUE ELE IA DIZER QUE O JETTA É CONCORRENTE DO ROULIS ROYCE !!..SO FALTAVA ESSA !!
ExcluirEu tive voyage quando era jovem, lá na década de 80.
ExcluirNaquela época era o que havia de razoável. Melhor que os Lada.
Hoje não faz sentido a compra. Por praticamente o mesmo preço vc leva o Virtus e não esse cabritinho jurássico.
A frente ficou legal, mas a traseira do VOYAGE é muito feia. A Volks poderia ter dado um tapa na traseira.
ResponderExcluirConcordo. Já que a linha geral começa a ficar desfasada...a parte traseira é a parte pior em termos de design.
Excluirconcordo com você marcos ,essa traseira e bem feia !!!!
ExcluirNem frente nem traseira, ficou todo desengonçado, bonito era o Voyage 2009.
ExcluirPois é! Ao menos a lanterna poderia ter tido reposicionado as luzes, lentes novas e tal. Mas nada.
ExcluirTambém concordo, essa traseira acaba com o carro.
ExcluirAbsolutamente! A frente bruta da Saveiro até desce, mas manter essa traseira... bizarra desde quando era "novidade", não se deram o trabalho nem de escurecer os piscas ou qualquer coisa que amenizasse essa lanterna horrível...
ExcluirNunca pensei que iria ver um dia, uma saveiro sedan.
ResponderExcluir????? Saveiro quadrada e Voyage quadrado te manda um alou
ExcluirQue farol de caminhão é esse?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPronto para ser um táxi.... kkkkkkk. Que carro mais feio. Não combina nada com nada. #saveirosedan
ResponderExcluirGenti, se o Voiarge é tão bom, pq não vendi???
ResponderExcluirPesquise antes de relinchar.
ExcluirO Voyage vende mais que o Etios Sedan, que o Hyundai HB20S, mais que o nissan Versa, mais que o Fiat Cronos, mais que o Siena, mais que o CObat e o que o Honda City.
Genti, se vc é burro, porque não pedi para outro pesquisar para vc, assim não relincharia.
Caloi Ceci, faltou a interrogação na sua pergunta...Genti, que burro!!! Kkkkkkkkkkkk
ExcluirQUANDO CARLOS COMEÇOU A COMPARAR OS MODELOS EU PENSEI QUE ELE IA DIZER QUE O JETTA É CONCORRENTE DO ROULIS ROYCE !!..SO FALTAVA ESSA !!
ExcluirVoyage só vende para taxistas... Mais de 70% das vendas!
ExcluirEsse "novo" Voyage já podia vir com o kit GNV de fabrica
carro de praça
ResponderExcluirIsso é um baita elogio para ele. Assim como o Corolla, o é bem aceito pelos taxistas, o que indica se tratar de um carro muito confiável e robusto.
ExcluirCorolla,Cobalt e spin TB tem de rodo. Não vejo nada de errado ,só mimimi de vcs
ExcluirEntão vc confirma que Corolla é confiável e robusto??
ExcluirNuma citação à FIAT, deveriam retornar com os motores T-JET ou continuaram inferiores. Foram vanguarda com os Uno Turbo e agora decepciona.
ResponderExcluirO Renegade vai estrear os firefly turbo
ExcluirO Voyage é amplamente superior a seus concorrentes diretos, a saber, Prisma, Cronos e Hyundai HB20S.
ResponderExcluirO acabamento do Voyage é superior, tem mais motor que o Prisma (bem mais), anda tanto quanto o HB20S, é mais seguro que o Prisma, pois tem 3 estrelas (o prisma zero).
É um carro com consumo surpreende, em média 14km/l gasolina 9,5km/l álcool, bom ar-condicionado, porta malas bom tamanho, cambio com engates precisos, nunca escapa marcha, pedal da embreagem leve, carro tem muito torque em baixas rotações, o de do motor é muito bom mesmo.
O desenho é bonito, tem uma excelente central de informação e entretenimento, muito superior a de qualquer outro concorrente.
O motor é robusto, com muito torque em baixa, porta malas enorme espaço interno grande carro bom pra família.
Carlota, o Gol tirou 3 estrelas no método antigo do latinncap, quando Ka tirou quatro estrelas.Nao tinha o crash lateral ainda. Com o novo método, gol ou Voyage ainda não foram testados. Pára de enganar as pessoas. Já o Onix tirou zero estrelas no primeiro teste e 3 estrelas no segundo depois de alguns reforços na carroceria.
ExcluirFrente ficou bonita ,gostei desse branco , as rodas TB são muito bonitas
ResponderExcluirMotor bom em baixa, na cidade é uma blz, mas em alta tem q andar no máximo a 100 passou disso e consumo elevado e ruído excecivo
ResponderExcluirMáquina alemã
ResponderExcluirNunca vi um desses na alemanha...
ExcluirEu sou apaixonado por Voyage, a única coisa que falta no voyage e o acabamento da mala que não tem.e não tem nen pra vender, tudo que coloca na mala arranha,( acabamento plástico sobre a fechadura).
ResponderExcluirEu sou apaixonado por Voyage, a única coisa que falta no voyage e o acabamento da mala que não tem.e não tem nen pra vender, tudo que coloca na mala arranha,( acabamento plástico sobre a fechadura).
ResponderExcluirPreços exorbitantes de seguro aqui na região do ABC Paulista para motoristas até 25 anos.
ResponderExcluiré mais equipado que o virtus de entrada?
ResponderExcluirO Virtus de entrada tem 4 airbags, o Voyage 2.
ExcluirTanto Virtus quanto Voyage têm bom acabamento quanto à montagem, mas no Virtus há materiais mais sofisticados e um design interno mais moderno e requintado.
O Virtus 1.6 de entrada tem um motor 1.6 16V, que é superior ao 1.6 8V do Voyage. Outro ponto, é que o Virtus tem a opção do pacote Connect, com controle eletrônico de estabilidade e tração, além do diferencial XDS+.
O Virtus é 10 estrelas no Latin NCAP + Advanced Award. O Voyage é 3 estrelas. O Voyage é superior ao Prisma (que é zero estrelas), mas fica bem atrás do Virtus em tudo (desempenho, segurança, acabamento).
Na realidade, o Virtus é um concorrente de Corolla e Cruze. Já o Voyage concorre com Cronos e Prisma. E também Toyota Yaris Sedan.
No voyage 2019 tambem tem controle de estabilidade e traçao.
ExcluirO modelo 2019 tem controle de estabilidade e traçao.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA que ponto um viciado de marca chega em... Comparar Virtus com Civic, cruze sedan e C4 Louge. Olha realmente o Brasileiro não tem limites kkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir