A Volkswagen do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias a linha 2019 do Voyage - o qual traz visual reformulado na dianteira. Neste artigo detalhamos a versão 1.6 com pacote Urban Completo e mais a Central Multimídia Composition Media, cedida pela concessionária VW V12 Motors (DF) - telefone (61) 9-9901-9880.

Novo VW Voyage 2019 - teste

O Voyage 1.6 2019 tem preço sugerido de R$ 56.540 reais. O pacote Urban Completo custa R$ 3.000 reais, enquanto o sistema Interatividade "Discover Media" acrescenta R$ 2.100 reais adicionais. Desta forma, o modelo do vídeo abaixo, com esses dois opcionais tem preço sugerido de R$ 61.640 reais.



O Voyage 2019 vem em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum). Na dianteira, O Voyage ganhou o desenho do Gol Track, com capô mais elevado e com duas linhas que se conectam aos faróis, agora maiores. O conjunto ótico também é novo e todo o recorte do capô que margeia os faróis é diferenciado.

Novo VW Voyage 2019 - teste

Com a grade mais larga e alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa. Os faróis têm uma escultura nova, com a proposta de robustez e, ao mesmo tempo, sofisticação. O resultado é um conjunto ótico frontal mais retangular.

Novo VW Voyage 2019 - teste

O para-choque dianteiro também é diferente. A entrada de ar na parte inferior também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo. Os faróis de neblina passam a ter formato trapezoidal e são envolvidos por uma moldura preta.

Novo VW Voyage 2019 - teste

Logo acima do farol de neblina há uma linha de caráter bem “vincada”, dando mais força ao visual dianteiro do Voyage 2019. Os para-lamas dianteiros também foram alterados para se harmonizar com a nova dianteira.

Novo VW Voyage 2019 - - interior - painel

O interior do Voyage 2019 mantém as linhas orientadas de maneira horizontal, e agora com decoração predominantemente preta.

Novo VW Voyage 2019 - acabamento interno

Os materiais têm aparência de qualidade. Os plásticos não apresentam rebarbas, as superfícies têm tonalidade uniforme e as peças estão precisamente encaixadas.

Novo VW Voyage 2019 - acabamento interno

O desenho interno agrada, as saídas de ar - com formato angulado - ofertam um bom fluxo de ar e têm operação silenciosa. Aliás, o Voyage 1.6 surpreende pelo baixo ruído interno, denotando bom isolamento acústico.

Novo VW Voyage 2019 - painel

O volante multifuncional, já incluído no pacote Urban, permite controlar a central de informação e entretenimento. No caso do modelo mostrado nas imagens, e central Discover Media já conta com GPS integrado e traz ainda capacidade de espelhamento de tela de smartphone por Apple CarPlay e Android Auto, além do Mirror Link.

Novo VW Voyage 2019 - espaço interno

O Voyage é um sedã compacto, com 4,22 metros de comprimento, 1,66 metros de largura e entre-eixos de 2,467 metros. A altura é de 1,46 metros. Essas dimensões resultam em um espaço interno adequado para até quatro passageiros adultos.

Novo VW Voyage 2019 - espaço traseiro

Há boa oferta de espaço para os ombros dos passageiros, e, no compartimento traseiro o espaço para joelhos é adequado. O teto alto permite que até mesmo passageiros com estatura elevada sentem-se atrás sem ficar com o cabeça raspando no revestimento.

Novo VW Voyage 2019  - porta-malas de 480 litros

O porta-malas surpreende com 480 litros - permitindo acomodar as bagagens de uma família média.

Desempenho e consumo

Novo VW Voyage 2019 - teste

O motor 1.6 Total Flex abastecido com etanol (E100) oferece potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Novo VW Voyage 2019 - teste

Com esse motor e câmbio manual de cinco marchas, o Voyage 1.6 acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge 192 km/h de velocidade máxima (etanol). Com gasolina, os números são de 10,1 segundos e 190 km/h, respectivamente. O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte:
  • Consumo de Etanol - cidade: 7,5 Km/l; estrada: 9,4 Km/l
  • Consumo de Gasolina - cidade: 11,1 Km/l; estrada: 13,3 Km/l
Comportamento dinâmico

O Voyage 2019 com esse motor 1.6 8V da Volkswagen chama a atenção pela agilidade. O motor é muito elástico e oferta muito torque já em baixos regimes de rotação - o que permitiu o uso de um escalonamento de marchas mais longo. Dessa forma, o modelo é esperto em uso urbano, e requer poucas trocas de marchas, aumentando o conforto de marcha.

Novo VW Voyage 2019 - teste

A suspensão tem o tradicional ajuste com bom compromisso entre firmeza e conforto, isolando bem as irregularidades do piso. O vão livre do solo, de 16,1 cm, permite que se encare todos os tipos de obstáculos urbanos - valetas, lombadas e crateras - com disposição. O bom curso dos amortecedores absorve com segurança os impactos. É um carro que está perfeitamente adaptado à realidade brasileira.

Novo VW Voyage 2019 - teste

O modelo conta com direção com assistência hidráulica, bastante leve em manobras urbanas e progressivamente mais firme à medida que a velocidade sobe - conferindo mais segurança. O câmbio é referencial: trocas precisas, macias, curso curto e muito silencioso - que é complementado pela embreagem de acionamento extremamente leve.

Novo VW Voyage 2019 - teste

O resultado final é que o Voyage 1.6 2019 é um carro muito prazeroso de ser conduzido. Ele é potente na medida certa, com uma suspensão competente, direção precisa e passeio silencioso.

Itens de série

O Voyage 2019 vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

Novo VW Voyage 2019 -  - interior

Há ainda encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para as rodas de liga leve aro 15 montadas em pneus 195/55 R15 e os faróis com máscara negra.

Novo VW Voyage 2019 - painel

No quesito segurança, Voyage  2019 têm de série freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência).

Novo VW Voyage 2019 - interior - espaço traseiro

O pacote “Urban Completo” traz as já mencionadas rodas de liga leve de 15” e ainda alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.

Novo VW Voyage 2019 - interior - central multimídia

O sistema “Interatividade Discover Media” acrescenta a moderna central de informação e entretenimento Discover Media que já conte com sistema de navegação por GPS integrado, sistema de som com 4 alto-falantes (passivos) e 2 tweeters, APP-coNNect (Android Auto e Apple Carplay), comando de voz e 2 interfaces Usb além de auxiliar a de iPhone/Ipod.

Novo VW Voyage 2019 -  espaço interno

Esse sistema tem tela colorida sensível ao toque (touchscreen) com sensor de aproximação. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares. A operação do recurso de navegação se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura.

Garantia e revisões

Novo VW Voyage 2019 - teste

O Voyage 2019 vem com 3 anos de garantia total, sem limite de quilometragem.


Revisões
PeriodicidadeValor
1
ano
ou
10.000
km
R$236,70
220.000R$470,70
330.000R$416,70
440.000R$566,70
550.000R$416,70
660.000R$470,70
770.000R$416,70
880.000R$566,70
990.000R$416,70
10100.000R$470,70


Conclusão

O VW Voyage chega à linha 2019 com uma gama de oferta simplificada, 2 motores (1.0 e 1.6), apenas uma configuração de acabamento e as qualidades de um carro que já atingiu a maturidade.

Novo VW Voyage 2019 - teste

Este é um carro no qual a maturidade já corrigiu todos os problemas crônicos. O motor o torna ágil e relativamente econômico, e o acabamento interno e externo é de qualidade. O passeio é silencioso e confortável para os passageiros e prazeroso ao motorista. Em suma: um carro robusto e confiável, apto a enfrentar as vias de baixa qualidade encontradas no Brasil com desenvoltura.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW está bem posicionada no segmento de sedãs. Ela tem o Voyage para concorrer com Fiat Cronos, GM Prisma e Toyota Etios Sedan e Yaris.

    E o Virtus que já está vendendo bem mais que seus concorrentes diretos Cruze Sedan, Honda Civic e Citroen C4 Lounge, e ainda tirando muitos compradores do Toyota Corolla (que ele irá passar este mês).

    O Voyage em si é um carro que já atingiu a maioridade. Ele é baseado em uma plataforma excecpional da VW, a PQ-24, tem 3 estrelas no Latin NCAP, bom desempenho e baixo consumo. E manutenção baratíssima.

    Um excelente carro para quem gosta de tranquilidade, com acabamento, previsibilidade, agilidade, baixo consumo e prazer ao diririr, e bom custo x benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cronos de entrada o 1.3 MT é muito superior ao Voyage Trendline.

      Excluir
    2. QUANDO CARLOS COMEÇOU A COMPARAR OS MODELOS EU PENSEI QUE ELE IA DIZER QUE O JETTA É CONCORRENTE DO ROULIS ROYCE !!..SO FALTAVA ESSA !!

      Excluir
    3. Eu tive voyage quando era jovem, lá na década de 80.
      Naquela época era o que havia de razoável. Melhor que os Lada.
      Hoje não faz sentido a compra. Por praticamente o mesmo preço vc leva o Virtus e não esse cabritinho jurássico.

      Excluir
  2. A frente ficou legal, mas a traseira do VOYAGE é muito feia. A Volks poderia ter dado um tapa na traseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você marcos ,essa traseira e bem feia !!!!

      Excluir
    2. Nem frente nem traseira, ficou todo desengonçado, bonito era o Voyage 2009.

      Excluir
    3. Pois é! Ao menos a lanterna poderia ter tido reposicionado as luzes, lentes novas e tal. Mas nada.

      Excluir
    4. Também concordo, essa traseira acaba com o carro.

      Excluir
    5. Absolutamente! A frente bruta da Saveiro até desce, mas manter essa traseira... bizarra desde quando era "novidade", não se deram o trabalho nem de escurecer os piscas ou qualquer coisa que amenizasse essa lanterna horrível...

      Excluir
  3. Nunca pensei que iria ver um dia, uma saveiro sedan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ????? Saveiro quadrada e Voyage quadrado te manda um alou

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Pronto para ser um táxi.... kkkkkkk. Que carro mais feio. Não combina nada com nada. #saveirosedan

    ResponderExcluir
  6. Genti, se o Voiarge é tão bom, pq não vendi???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise antes de relinchar.

      O Voyage vende mais que o Etios Sedan, que o Hyundai HB20S, mais que o nissan Versa, mais que o Fiat Cronos, mais que o Siena, mais que o CObat e o que o Honda City.

      Genti, se vc é burro, porque não pedi para outro pesquisar para vc, assim não relincharia.

      Excluir
    2. Caloi Ceci, faltou a interrogação na sua pergunta...Genti, que burro!!! Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. QUANDO CARLOS COMEÇOU A COMPARAR OS MODELOS EU PENSEI QUE ELE IA DIZER QUE O JETTA É CONCORRENTE DO ROULIS ROYCE !!..SO FALTAVA ESSA !!

      Excluir
    4. Voyage só vende para taxistas... Mais de 70% das vendas!
      Esse "novo" Voyage já podia vir com o kit GNV de fabrica

      Excluir
  7. Respostas
    1. Isso é um baita elogio para ele. Assim como o Corolla, o é bem aceito pelos taxistas, o que indica se tratar de um carro muito confiável e robusto.

      Excluir
    2. Corolla,Cobalt e spin TB tem de rodo. Não vejo nada de errado ,só mimimi de vcs

      Excluir
    3. Então vc confirma que Corolla é confiável e robusto??

      Excluir
  8. Numa citação à FIAT, deveriam retornar com os motores T-JET ou continuaram inferiores. Foram vanguarda com os Uno Turbo e agora decepciona.

    ResponderExcluir
  9. O Voyage é amplamente superior a seus concorrentes diretos, a saber, Prisma, Cronos e Hyundai HB20S.

    O acabamento do Voyage é superior, tem mais motor que o Prisma (bem mais), anda tanto quanto o HB20S, é mais seguro que o Prisma, pois tem 3 estrelas (o prisma zero).

    É um carro com consumo surpreende, em média 14km/l gasolina 9,5km/l álcool, bom ar-condicionado, porta malas bom tamanho, cambio com engates precisos, nunca escapa marcha, pedal da embreagem leve, carro tem muito torque em baixas rotações, o de do motor é muito bom mesmo.



    O desenho é bonito, tem uma excelente central de informação e entretenimento, muito superior a de qualquer outro concorrente.

    O motor é robusto, com muito torque em baixa, porta malas enorme espaço interno grande carro bom pra família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlota, o Gol tirou 3 estrelas no método antigo do latinncap, quando Ka tirou quatro estrelas.Nao tinha o crash lateral ainda. Com o novo método, gol ou Voyage ainda não foram testados. Pára de enganar as pessoas. Já o Onix tirou zero estrelas no primeiro teste e 3 estrelas no segundo depois de alguns reforços na carroceria.

      Excluir
  10. Frente ficou bonita ,gostei desse branco , as rodas TB são muito bonitas

    ResponderExcluir
  11. Motor bom em baixa, na cidade é uma blz, mas em alta tem q andar no máximo a 100 passou disso e consumo elevado e ruído excecivo

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonado por Voyage, a única coisa que falta no voyage e o acabamento da mala que não tem.e não tem nen pra vender, tudo que coloca na mala arranha,( acabamento plástico sobre a fechadura).

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonado por Voyage, a única coisa que falta no voyage e o acabamento da mala que não tem.e não tem nen pra vender, tudo que coloca na mala arranha,( acabamento plástico sobre a fechadura).

    ResponderExcluir
  14. Preços exorbitantes de seguro aqui na região do ABC Paulista para motoristas até 25 anos.

    ResponderExcluir
  15. é mais equipado que o virtus de entrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virtus de entrada tem 4 airbags, o Voyage 2.
      Tanto Virtus quanto Voyage têm bom acabamento quanto à montagem, mas no Virtus há materiais mais sofisticados e um design interno mais moderno e requintado.

      O Virtus 1.6 de entrada tem um motor 1.6 16V, que é superior ao 1.6 8V do Voyage. Outro ponto, é que o Virtus tem a opção do pacote Connect, com controle eletrônico de estabilidade e tração, além do diferencial XDS+.

      O Virtus é 10 estrelas no Latin NCAP + Advanced Award. O Voyage é 3 estrelas. O Voyage é superior ao Prisma (que é zero estrelas), mas fica bem atrás do Virtus em tudo (desempenho, segurança, acabamento).

      Na realidade, o Virtus é um concorrente de Corolla e Cruze. Já o Voyage concorre com Cronos e Prisma. E também Toyota Yaris Sedan.

      Excluir
    2. No voyage 2019 tambem tem controle de estabilidade e traçao.

      Excluir
    3. O modelo 2019 tem controle de estabilidade e traçao.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. A que ponto um viciado de marca chega em... Comparar Virtus com Civic, cruze sedan e C4 Louge. Olha realmente o Brasileiro não tem limites kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Tenho um Voyage 2019 mb5 1.6
    O consumo no alcool seria no minimo 10 urbano e 13 nas estradas andando normal
    Velocidade máxima de quarta marcha 198
    Quinta o maximo que fui 210 e anda um pouco mais. Sem exageros ! Um puta carro estou extremamente satisfeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem