Os novos Polo e Virtus levarão a Volkswagen a um aumento de produção de 12% em 2018 relativamente ao ano anterior, conforme declaração do CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil durante a apresentação dos novos Gol e Voyage automáticos.

VW: produção crescerá 12% puxada por Polo e Virtus - Brasil

O Polo se consagrou como quarto carro mais vendido no primeiro semestre de 2018, com 34,1 mil unidades. Já o Virtus, com quase 17 mil emplacamentos, já é um dos mais vendidos sedãs médios do Brasil, apesar de sua comercialização ter iniciado apenas em fevereiro.

VW Virtus 2019

Para dar conta da demanda pelo Polo e Virtus, a fábrica da montadora em São Bernardo do Campo vem operando em três turnos. Esses dois novos modelos contribuíram para o aumento de 33% nas venda internas da marca em 2018, acima da média do mercado.


A unidade da Volkswagen em Taubaté (SP), atualmente responsável pela produção de Gol, Voyage e Up!, terá que compensar a perspectiva de queda de vendas para o mercado argentino com aumento de exportações para outros mercados como Chile, Colômbia e Peru, e também com aumento de vendas no mercado interno.



A unidade de Taubaté fabrica 910 carros por dia em dois turnos, sendo que 50% da produção é exportada. O Gol caiu 10% em 2017, Voyage retrocedeu 17% e o Up! 46,2%. Entretanto, a chegada das versões automáticas de Gol e Voyage tendem a produzir uma recuperação nas vendas internas.

T-Cross

Volkswagen T-Cross

A terceira unidade da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, começa a se preparar para produção do SUV compacto T-Cross no segundo semestre. Com tal modelo de volume, unidade tende a registrar avanços de produção em 2019.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um erro no post.

    Na vdd, Virtus já é o sedã médio mais vendido do Brasil.

    Pois os únicos sedãs q estão na frente dele em vendas (Corolla e Prisma) não são médios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Virtus concorre com Cronos, City e Yaris. Fica fácil ser o mais vendido. Se bem que até um dia desse o Cronos estava na frente. Mas enfim, City e Yaris tem péssimo acabamento e motorização horrível. Cronos é até bem acabado, mas o motor é jurássico. O Virtus é mal acabado, mas na versão turbo acaba sendo o melhor entre os concorrentes.

      Excluir
    2. Cronos é concorrente de Prisma, HB20S e KA Sedan.

      Excluir
  2. Gol e Voyage automáticos tendem a um aumento expressivo de vendas. basta ver que 50% das vendas do prisma e Onix são de automáticos. Então, no limite, pode-se esperar vendas de Gol e Voyage com incrementos de 100%.
    Até mesmo porque são os melhores e mais baratos carros automáticos até R$ 60 mil do mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf já chegou às potenciais 6 mil unidades mensais?

      Excluir
    2. sua conta de padeiro está errada.. bem errada viu....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. O vazio existencial preenchido por uma ilusão: se achar parte de um grupo vencedor, no caso, uma grande corporação internacional. O indivíduo maníaco, ainda que não seja acionista da empresa, sócio, funcionário, gerente, nem tenha qualquer vínculo comercial ou patrimonial com a corporação, alimenta um desejo incontrolável de tomar parte no sucesso alheio para diminuir a dor imensa que corresponde ao seu desempenho na sua vida privada. O "espírito de torcedor" é um mecanismo inconsciente de compensação das frustrações individuais do sujeito que sofre de baixa auto-estima, se considera um fracassado na vida e não consegue encarar sua realidade concreta de forma analítica, é incapaz de autocrítica ou de ressignificar o aparato simbólico opressivo coletivo. Ao invés disto, reagem sempre com muita agressividade para proteger sua fissura, visto ser este um comportamento compulsivo, tal qual qualquer outro vício.
      Mais do que a nossa repulsa ou desaprovação, esses indivíduos precisam de toda nossa compreensão e ajuda profissional.

      Excluir
  3. Virtus sedã médio mais vendido. Corolla sedã grande mais vendido dados do Inmetro

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, essas 6000 vendas deixa pra lá, comentário infeliz do Caloi, nem em um ano venderá 6000 unidades se continuar a vender menos de 200 por mês. E o golf está decepcionando nas vendas. O jeito é fazer aqueles descontos que estavam fazendo antes do lançamento do novo golf. E dizer que o gol at é o melhor até 60k é piada de mal gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Quatro Rodas é o melhor até 55k.

      Excluir
    2. Confio mais na 4 rodas do que na opinião do profundo conhecer "Carlos José Goncalves Junior"

      Excluir
    3. Eu pego no pé dele por isso, mas se eu fosse OBRIGADO a pagar ~90 mil num zero km hoje, o Golf seria minha escolha.

      Excluir
    4. Bela escolha Otrebla! Peguei um Highline 2017 por 91, com pacote elegance

      Excluir
  5. A bem da verdade o Golf deveria ter sua produção nacional descontinuada, considerando a irrisória quantidade de veículos atualmente comercializados.

    Assim, faria mais sentido importá-lo para o Brasil, como ocorrera outrora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. aham, na Alemanha tbm é piada de mau gosto né?

      Excluir
  6. Na Alemanha o salário é diferente o carro e o preço também!!!

    ResponderExcluir
  7. A VWB atinge as metas em razao de Polo/Virtus mas muito devido ao renascimento do Gol Trend com a morte do Take Up que é menos lucrativo. No interior do país com estradas ruins o carro é Gol e com o motor 3 cil a turma que comprava Gol usado voltou a comprar 0km.

    ResponderExcluir
  8. Pena que o mesmo não se pode dizer de lucro na VW America do Sul... continua no vermelho, assim como Ford, Fiat (FCa está no azul, mas a marca principal, não) e GM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baseado em q vc diz isso , procure se informar amigo, VW Brasil e cia d região estão dando lucro sim e crescimento bastante grande para vendas geral d VW

      Excluir
    2. É cada pérola que sai desse Tiburcio!

      Excluir
    3. Baseado na idiotice so. A vw Brasil e uma subsidiária integral da vw ag. Sociedade limitada. Nao pública balanços. E suas contas não são discriminadas no balanço da vw ag. Então qualquer consideração sobre lucro ou prejuízo da vw Brasil e proveniente de um idiota. Idiotas sendo idiotas. Nada além de idiotas .

      Excluir
  9. Irei reforçar essa conta comprando um VW Virtus 1.6 MSI automático e completo muito em breve se Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria esperar p ver t cross 1.0tsi

      Excluir
    2. Prefiro um sedã mil vezes mais igual ao VW Virtus, á um SUV igual ao VW T-Cross. Nunca que eu trocaria o conforto e o espaço de um belo sedã como o Virtus, por um SUV caro pequeno e sem espaço no porta malas igual ao T-Cross. Um SUV só entraria em minha garagem depois que tivesse um belo sedã já ocupando uma vaga.

      Excluir
  10. Golf com desconto de R$30.000,00 na Brasilwagen. Agora vai.

    ResponderExcluir
  11. Comprei um polo MSI manual hoje. 2018/ 2018 com o pacote que inclui controles de tração - estabilidade e cor metálica, pelo valor de 56.500. nessa faixa de valor, não achei nada melhor que polo... Pelo preço de Onix LT, ou Argo 1.3, a meu ver o pólo e uma opção claramente superior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem