Car.blog.br

Pesquisar este blog

Parcial de julho traz Polo e Virtus à frente de Argo e Cronos

Categorias: 102 Comentários

O mês de julho de 2018 começou com uma alteração nas posições relativas no ranking dos veículos mais vendidos - Argo e Cronos à frente de Polo e Virtus, mas a vantagem dos Fiat não se sustentou ao longo do mês, e, faltando dois dias para o fechamento, os modelos da VW retomam a dianteira.

VW Gol 2019 Automático

O mercado nesses primeiros 28 dias traz a norte-americana Chevrolet na liderança, com 16,9% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 15,2%, Fiat em terceiro com 14% e a Ford fechando o G4 com 9,6%.

Ranking - 30 maiores montadoras - Brasil - Julho (29)

RankMarcaVendasMarket Share
1GM30.80216,9%
2Volkswagen27.75115,2%
3FIAT25.45714,0%
4Ford17.4679,6%
5Hyundai16.4159,0%
6Renault14.8298,1%
7Toyota14.3837,9%
8Honda8.5484,7%
9Jeep8.3114,6%
10Nissan6.6613,7%
11Peugeot1.8511,0%
12Mitsubishi1.5170,8%
13Citroen1.4720,8%
14Mercedes1.0220,6%
15Audi7800,4%
16BMW7670,4%
17Kia7030,4%
18Chery6260,3%
19Volvo4530,2%
20Land Rover4530,2%
21Suzuki3850,2%
22JAC2850,2%
23Jaguar2100,1%
24Iveco1730,1%
25Troler1270,1%
26Mini1130,1%
27Lifan1040,1%
28Porsche990,1%
29Subaru780,0%
30Dodge660,0%
31Lexus320,0%

Entre os veículos, o Onix mantém a ponta, com 14.468 unidades emplacadas, seguido do Hyundai HB20, com 8.327 emplacamentos. Ford Ka é o terceiro ao vender 7.925, enquanto o Gol é quarto com 6.035 emplacamentos. Feche o top 5 a Fiat Toro, com 5.524 emplacados.

Fiat Toro - 5º veículo mais vendido

Ranking - 150 veículos mais vendidos - Julho (29)

Totais182.493 1.308.320
RankModeloJULQTD
1GM/ONIX14.468 104.024
2HYUNDAI/HB208.327 58.722
3FORD/KA7.925 56.158
4VW/GOL6.035 38.528
5FIAT/TORO5.524 31.573
6FIAT/STRADA5.191 37.694
7VW/POLO5.116 39.221
8FIAT/ARGO4.954 32.918
9JEEP/COMPASS4.805 32.984
10GM/PRISMA4.328 36.318
11RENAULT/KWID4.152 33.814
12TOYOTA/COROLLA3.932 32.476
13HYUNDAI/CRETA3.775 23.904
14VW/VIRTUS3.572 20.488
15JEEP/RENEGADE3.492 24.910
16VW/SAVEIRO3.310 25.500
17FIAT/MOBI3.175 28.164
18RENAULT/SANDERO3.115 28.196
19FIAT/CRONOS3.042 14.216
20HONDA/HR-V2.876 26.005
21TOYOTA/HILUX2.845 20.283
22NISSAN/KICKS2.812 24.632
23FORD/ECOSPORT2.768 18.751
24VW/FOX2.696 21.362
25FORD/KA SEDAN2.664 19.601
26HYUNDAI/HB20S2.651 18.097
27TOYOTA/YARIS HB2.480 2.694
28VW/VOYAGE2.432 17.714
29GM/S102.405 17.891
30RENAULT/CAPTUR2.269 11.610
31NISSAN/VERSA2.246 15.153
32GM/TRACKER2.164 15.604
33GM/COBALT2.160 10.468
34RENAULT/DUSTER1.980 10.381
35HONDA/CIVIC1.843 14.985
36HONDA/FIT1.773 15.605
37VW/UP1.716 11.513
38TOYOTA/ETIOS HB1.629 21.138
39FORD/RANGER1.618 10.146
40RENAULT/LOGAN1.571 11.669
41GM/SPIN1.523 11.340
42VW/AMAROK1.482 9.437
43GM/CRUZE SD1.426 11.131
44GM/MONTANA1.284 6.487
45FORD/FIESTA1.260 10.237
46FIAT/SIENA1.233 9.778
47TOYOTA/HILUX SW41.188 7.330
48TOYOTA/ETIOS SD1.160 16.087
49RENAULT/OROCH1.061 7.518
50HONDA/WR-V1.015 8.989
51HONDA/CITY1.011 7.346
52NISSAN/MARCH953 7.545
53MITSUBISHI/L200894 6.168
54FIAT/UNO813 5.574
55FIAT/FIORINO756 6.364
56HYUNDAI/IX35743 5.257
57PEUGEOT/2008699 4.928
58CITROEN/AIRCROSS619 3.570
59RENAULT/MASTER573 3.921
60TOYOTA/YARIS SD572 587
61VW/SPACEFOX510 3.021
62PEUGEOT/208491 4.485
63CITROEN/C3488 4.127
64HYUNDAI/HR488 3.082
65M.BENZ/CLASSE C455 2.814
66FIAT/DOBLO444 2.790
67AUDI/Q3430 1.752
68TOYOTA/RAV4393 2.583
69GM/EQUINOX389 2.743
70VW/TIGUAN386 1.587
71CHERY/TIGGO386 888
72NISSAN/FRONTIER385 3.826
73KIA/SPORTAGE384 3.381
74HYUNDAI/TUCSON377 3.030
75FORD/FUSION373 2.518
76GM/CRUZE HB372 3.206
77FORD/FOCUS SD302 2.684
78BMW/X1291 2.286
79GM/TRAILBLAZER287 1.822
80MITSUBISHI/ASX285 3.219
81NISSAN/SENTRA282 2.079
82FORD/NEW FIESTA266 1.404
83LAND DISCOVERY252 2.453
84FORD/FOCUS250 1.865
85VW/JETTA240 2.519
86CHERY/QQ234 1.850
87FIAT/DUCATO226 912
88JAC/T40216 1.717
89VOLVO/XC40211 664
90PEUGEOT/PARTNER189 798
91PEUGEOT/3008187 1.792
92CITROEN/C4L185 2.103
93TOYOTA/PRIUS179 1.651
94VW/GOLF175 1.896
95SUZUKI/VITARA175 1.093
96BMW/320166 1.673
97M.BENZ/CLASSE GLA164 1.565
98KIA/K2500164 1.087
99SUZUKI/JIMNY159 1.242
100VW/PASSAT154 870
101VOLVO/XC60146 1.553
102MITSUBISHI/Outlander143 1.279
103FIAT/WEEKEND142 1.425
104JAGUAR/EPACE142 209
105IVECO/DAILY 3514142 1.165
106M.BENZ/CLA180135 836
107TROLLER/T4127 882
108RENAULT/KANGOO127 943
109AUDI/A3 SEDAN125 1.102
110MITSUBISHI/LANCER118 859
111PEUGEOT/408118 562
112MINI/COOPER105 777
113M.BENZ/SPRINTER 313101 579
114KIA/CERATO90 1.683
115LAND87 276
116LIFAN/X6083 1.068
117CITROEN/JUMPY79 659
118GM/EXPRESS79 135
119CITROEN/BERLINGO78 89
120MITSUBISHI/PAJERO77 1.020
121M.BENZ/GLC71 613
122BMW/X370 386
123VOLVO/XC9066 496
124HYUNDAI/SANTAFE63 470
125LAND EVOQUE60 1.032
126FORD/MUSTANG59 686
127PEUGEOT/30859 325
128AUDI/A457 586
129PEUGEOT/EXPERT56 460
130LAND VELAR54 462
131KIA/SORENTO52 329
132PEUGEOT/500852 329
133PORSCHE/MACAN52 296
134SUZUKI/SCROSS51 329
135AUDI/Q549 508
136HONDA/CRV47 253
137BMW/X246 225
138SUBARU/XV45 190
139FREIGHTLINER/250044 296
140BMW/X441 282
141DODGE/SPRINTER41 248
142AUDI/A537 305
143BMW/X535 302
144JAGUAR/FPACE34 377
145M.BENZ/GLE33 259
146HYUNDAI/ELANTRA32 715
147JAC/T532 546
148BMW/220I32 252
149SUBARU/FORESTER28 252
150JEEP/CHEROKEE28 147
151BMW/32827 168
152VW/GOLF VARIANT26 350
153DODGE/JOURNEY24 213
154VOLVO/V4022 304
155LIFAN/LF20 295
156JAC/v26019 104
157CITROEN/C418 242
158M.BENZ/CLASSE E18 200
159LEXUS/NX30017 230
160JAGUAR/XE16 161
161AUDI/A4 AVANT16 136
162TOYOTA/CAMRY16 119
163ASA/CAUYPE16 79
164BMW/X615 124
165IVECO/DAILY15 20
166AUDI/RS314 102
167JAGUAR/XF14 38
168PORSCHE/BOXSTER13 77
169FORD/EDGE12 142
170LEXUS/CT200H12 113
171AUDI/A312 103
172RENAULT/FLUENCE11 665
173KIA/CARNIVAL11 159
174M.BENZ/GLC4311 100
175JAC/T611 95
176JEEP/WRANGLER11 37
177IVECO/DAILY11 63
178DFSK/K0111 58
179FIAT/PALIO10 355
180PORSCHE/CAYENNE10 143
181BMW/53010 112
182AUDI/Q79 80
183BMW/430I9 67
184PORSCHE/9118 94
185AUDI/TT8 86
186PORSCHE/CAYMAN8 68
187VOLVO/V608 43
188BMW/M58 11
189M.BENZ/SPRINTER 4158 103
190PORSCHE/PANAMERA7 91
191M.BENZ/C436 37
192AUDI/SQ56 37
193MINI/JCW6 33
194EFFA/K026 20
195CHERY/CELER5 117
196AUDI/A15 62
197SUBARU/OUTBACK5 56
198HYUNDAI/AZERA5 35
199MASERATI/LEVANTE5 18
200IVECO/DAILY 55165 34
201CITROEN/JUMPER5 27
202DFSK/V215 24
203FORD/F1505 9
204BMW/5404 77
205BMW/M240I4 40
206M.BENZ/CLA2504 30
207BMW/M24 28
208M.BENZ/GLS4 28
209AUDI/A64 27
210NAJA4 19
211SSANGYONG/KORANDO4 17
212AUDI/R84 13
213SSANGYONG/ACTYON4 12
214JAC/T84 18
215EFFA/V224 15
216HONDA/ACCORD3 68
217LEXUS/RX3 45
218VW/CROSSFOX3 42
219GM/CHEVETTE3 16
220CHEVROLET/CORVETTE3 16
221BMW/M140I3 15
222JAGUAR/F-TYPE3 8
223M.BENZ/CLASSE B2 104
224KIA/SOUL2 45
225MINI/COOPER2 30
226M.BENZ/CLASSE2 22
227GM/CAMARO2 19
228AUDI/TTS2 18
229GM/BLAZER2 10
230M.BENZ/SPRINTER 3112 8
231M.BENZ/A1 108
232M.BENZ/CLA2001 100
233CHERY/CELER1 37
234AUDI/RS61 10
235BMW/M61 8
236DODGE/CHALLENGER1 8
237M.BENZ/S631 8
238PORSCHE/911 TURBO1 7
239TOYOTA/BANDEIRANTE1 7
240JAGUAR/XJ1 5
241FIAT/BRAVO1 4
242CHEVROLET/SUBURBAN1 4
243AUDI/RSQ31 4
244SELVAGEM/S1 3
245FIAT/IDEA1 3
246RDK/TIGER1 2
247FIAT/LINEA1 2
248JAC/J31 2
249GEELY/EC-71 2
250M.BENZ/SLS1 1
251JAC/J61 1
252FIAT/FREEMONT1 1
253BMW/125I1 1
254LIFAN/FOISON1 72
255RELY/RELY1 9
256FIAT/DOBLO1 6
257FIAT/TECFORM1 6
258M.BENZ/RIBEIRAUTO1 2
259FOTON/AUMARK1 2
260HITECH/ECOTRUCK1 2
261FORD/F751 1
262HYUNDAI/H1001 1
263ENGESA/EE341 1
264JAC/T1401 1
265HITECH/ECOCARGO1 1
266M.BENZ/METRIS1

102 comentários:

  1. CHERY crescendo nas vendas, tendo em SP 0,76% com bons 322 carros comercializados. E na comparação com a JAC no ranking brasil são 631 vs 285; CAOA tá bem a frente do grupo SHC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOTIVO: Maior número de concessionárias porque carro por carro o Jac T40 é muuuuuuito superior ao Tiggo 2. Basta um teste drive para conferir.

      Excluir
    2. Marketing em SP, o resumo de tudo. Algumas grandes capitais como Recife e Curitiba nem tem Caoa Chery ainda.

      Excluir
    3. Recife e Curitiba são grandes capitais? KKKKK O único estado grande que possui uma grande capital que aliás sustenta todo o resto do Brasil tem nome, Conhecido como o Estado São Paulo e sua capital é São Paulo, O resto é parasita que um iremos nos livrar!

      Excluir
  2. Impressionante esse Ônix, nem na época de ouro do gol e Palio a diferença entre o líder e o segundo colocado era tão grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Locadoras não compravam 50% dos carros como hoje em dia.

      Excluir
    2. Amigom, acho que o fenômeno Ônix é mais questão de modismo. Muitas pessoas compram esse Chevrolet porque o amigo/parente tem um e porque vende mais, é o famoso efeito dominó. Infelizmente brasileiro nao procura adquirir conhecimentos do veículo que irá adquirir, por isso, carros "mais ou menos" vendem muito.

      Excluir
    3. Em junho não teve materia sobre o ranking. Advinhem por que?

      Excluir
    4. Se as locadoras comprassem todo mês, 5000 Ônix, mesmo assim o carro ainda seria líder de vendas todos os meses, já parou pra pensar isso Caloi

      Excluir
    5. Mais impressionante é a Toro! Não sei que crise é essa, pois um carro que custa mais de 90 barões!

      Excluir
    6. Toro sendo desovada sem só na Localiza. E sendo vendida em tudo quanto é lugar a R$ 79k.

      Excluir
    7. Toro tá com desconto de 11 mil

      Excluir
    8. A política de venda de GM é agressiva. Meu amigo adquiriu semana retrasada, um Onix Advantage (1.4 com cambio automático), à vista, por 50,190, pintura metálica, documentação com emplacamento e insulfilm. Caso tivesse opção pelo My link, fariam por 51,100. Eles possuem esse preço estipulado, mas na loja quebram essa margem dia a dia na tentativa de convencer a levá-lo. Nesse fim de semana mesmo, Onix LTZ completo, automatico, por 59,300 em BH... Prima 60,900... Agressividade pura!

      Excluir
  3. O Aircross é atualmente o melhor custo benefício da Citroen, e começa a vender bem, apesar de poucas CSS e do pessimo marcketing da marca francesa

    ResponderExcluir
  4. FCA - 34.056
    GM - 30.802
    Volkswagen + Audi + Porsche - 28.630
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 23.007

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vw encostou na gm com o lançamento do polo e virtus mas com a chegada do yaris que robou vendas do polo e virtus a vw não vai conseguir passar a gm.

      Excluir
    2. Sempre bom lembrar essas informações dos grupos.

      Excluir
    3. FCA vendendo Jeep de baciada, carros com ticket medio alto. Não à toa, é a única das grandes que nos últimos 4 anos conseguiu manter a operação no Brasil com lucro.

      Excluir
    4. E tome recall ! O motor pode apagar o percurso ou pode não sair do piloto automático ! Como fica Zigfrietz ?

      Excluir
    5. Perfeito, isso que vale, FCa lider como sempre

      Excluir
    6. No Brasil o povo compra qualquer bosta ambulante

      Excluir
    7. Como a Fiat não consegue mais se destacar agora ficam somando vendas da FCA. Logo mais a FCA vai ser engolida também, aí como vai ficar?

      Excluir
    8. Nisso aí sempre vejo mérito da VW é GM . no caso da FCA a jeep é a que está salvando

      Excluir
    9. FCA só no Brasil mesmo...no mundo está a caminho de ser comprada pela PSA Peugeot.

      Excluir
    10. Gilles Rives, realmente vc ta "manjando" das informações hein fera...

      Excluir
    11. Mostre os números de vendas na China, Na Europa e os números globais que vc vai ver o quanto a sua amada FCA está mal e o quanto ela está tendo de prejuízo! Comparar FCA Com VW e Chevrolet e no mínimo ser muito imbecil, e meis, numeros de vendas de um país onde grande parte da população é de acéfalos como vc Sr. ZigFritz não podem ser levados em consideração.

      Excluir
    12. ESTAMOS FALANDO DO BRASIL, ESTA MATERIA E DO BRASIL.....?

      Excluir
  5. O que aconteceu com o veículo premium mais vendido q3??

    Pelo visto a venda pra locadora n foi suficiente.

    Classe c de volta à liderança

    ResponderExcluir
  6. Parece que a aposta VW com o Polo para alcançar o Onix foi por água abaixo, não está conseguindo vender mais que o Ford Ka e o HB20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá louco kk. O polo nunca concorreu com ônix, o seu concorrente é o gol. O polo é de outra categoria. Carros com essa faixa de preços no top 10 JÁ é uma façanha. Sucesso absoluto. Agora sim, com o gol automático a briga pelo podium vai ser acirrada.

      Excluir
    2. Historicamente, o TOP 5 é preenchido com carro de construção simples, mais populares, mais baratos e por isso vendem mais.

      Excluir
    3. A VW nunca apostou que ia chegar no Onix e sim ficar no TOP 5 de automóveis, o que já foi conseguido.

      Excluir
    4. Cada mentiroso acéfalo que me aparece por aqui. Doidão, se a VW consegue produzir no máximo 6.000 unidades do POLO por mês incluindo as unidades destinadas a exportação é um pouco difícil competir com um modelo da concorrentes que vende 3 vezes mais do que isso você não acha? E só na sua e no seu planeta a VW disse que o Polo concorreria com o Onix pelo primeiro lugar em vendas principalmente pq o POLO é outro nível, infinitas vezes superior ao Onix e por isso mais caro, porém o Polo acaba sendo um pechincha se comparado ao lixo do Onix que apesar de ser um lixo é caríssimo.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Muito pelo contrário o cara que compra um desses hatchs médios, seja la qual for, quer exclusividade, não quer andar pelas ruas e cruzar com 50 carros iguais o dele por dia. É a mesma coisa que vc comprar uma camiseta chegar no lugar e ter outro lá usando a mesma camiseta.

      Excluir
    2. Quer exclusividade? Compre uma Doblo .

      Excluir
    3. Realmente, carro não é o seu forte...

      Excluir
    4. Sem deixar de lembrar que um hatch médio entrega muito mais que a maioria dos outros carros,tecnologia, desempenho
      conforto, segurança é um segmento bem exclusivo. Nao são carros pra serem vendidos de penca pro povao ou pra locadoras.

      Excluir
    5. exclusividade comprando vw??? hahahahahahaha

      Excluir
    6. Olha, eu até cheguei a chutar umas 600 vendas por mês do Golf, mas na real está difícil ficar nos 300 mesmo... A VW brasil trouxe uma nave em 2014 e mudou seu curso para o buraco negro. É o mico máximo em gestão automotiva em terras brasileiras. Por que cair com carro ruim é facil. Cair com Golf é tosco demais. Agora, com versão nova, está lutando para manter as vendas que já se arrastavam... Versão inicial de 92 a 102 mil??? Com esse mercado invertido? Deveria trazer por até 85, retomar o espaço, ganhar indicação de mais clientes e ir se restabelecendo. Triste fim do Golf no brasil. Quem tem que cuide!

      Excluir
    7. Segundo Carlos JSB a VW deveria fazer caridade, tomar prejuízo e vender o Golf mais barato que na própria Alemanha. Ainda bem que esse sujeito é apenas comentarista (dos ruins) do Car Blog.

      Excluir
    8. Isso... "Comentarista" com nome fake, fanboy que só fala besteira, que ninguém leva a sério e que vira e mexe xinga quem discorda que é "bão"!!!

      Excluir
  8. Olhando as primeiras posições, vemos que pra vender bem, tem que ter uma boa politica de vendas diretas. Agora poderia ser feita uma matéria mostrando quais os mais vendidos no varejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais vendidos no varejo são Onix, HB20 e Polo. Mas se for ver em termos de percentual, é o HB20.
      Renegade e Compass descarregando praticamente tudo em vendas diretas; 75% o Renegade e 65% o Compass.

      Excluir
  9. Estratégia da VW com Golf tá tando bem certo. #sqn

    ResponderExcluir
  10. Genti! Se o golf é tão bom, pq não vendi... será pq tá muito barato.

    ResponderExcluir
  11. Incrível a competência da GM. Liderando o rank dos hatchs é sedans. Parabéns ao blog. Reconheceu que os concorrentes do polo e virtus são Argo e Cronos. Acabou o mimimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O polo/ virtus nunca foi concorrente o ônix/ prisma, o concorrente deste é o gol/ Voyage que também são concorrentes da dupla da Fiat. O cara viajou nessa heim kkkk

      Excluir
    2. Engenheiro, duvido que ele reconhece isso. O título é esse, porque o dono do blog se preocupa demais com a FIAT.

      Excluir
  12. Tiguan levando benga do equinox e RAV4...

    ResponderExcluir
  13. novo q3 https://www.youtube.com/watch?v=bckLNyYGFYo

    ResponderExcluir
  14. novamente fca lider absoluta com destaque para compass e renegade que apesar do preço elevado vendem muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil...porque lá fora a montadora vai cair no bolso de PSA Peugeot em breve...vai ser comprada

      Excluir
  15. E o Cronos mês à mês vem surrando e se aproximando do Voyage.

    ResponderExcluir
  16. Se o Argo já é bonito, o Cronos consegue ser mais ainda. Já vi o Cronos na rua e definitivamente é mais belo que o Virtus, apesar de a linha Volks ser mais refinada mecanicamente/estruturalmente.

    Surpreendente também o sucesso da dupla Polo/Virtus. Espero que a VW faça dos futuros Gol/Voyage "A00" campeões de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      Em casa temos a dupla Polo/Virtus, ambas nas versões Comfortline, mas a dupla Cronos/Argo, visualmente, é bem mais resolvido, além de um acabamento e interior melhores que os VW.
      Mas a escolha pelos VW, se dá pelo excelente motor 1.0turbo e a segurança 5 estrelas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Comcordo em parte. Eu JÁ acho o polo/virtus bem mais resolvido,não confundo design rebuscado com estética resolvida. Pelo contrário, esse desenho é feito justamente para fisgar o comprado comum. O argo /cromos não aparenta (e não tem) qualidade construtiva, Não ha refinamento.Aquelas portas de carro popular o deixam pior ainda. Ao contrário do polo/ virtus. Ou ponto negativo é que a dupla da Fiat não tem um porte legal: alto e estreito até o prisma é melhor nesse quesito este, afinal , é claramente o seu principal concorrente.

      Excluir
    4. Entre Polo e Argo ou Virtus e Cronos, eu sempre acabaria optando pelos VW, porque o que me importa mais é o projeto construtivo e a qualidade/acabamento de montagem. Mas a Fiat deu um salto em refinamento com Argo/Cronos, em relação aos outros modelos da marca.
      Design realmente vai do gosto de cada um, mas toda vez que eu vejo um Argo na rua fico namorando, o carro é lindo demais e lembra muito um Alfa Romeo. Já o Cronos pegou "emprestado" elementos da Audi na traseira, só que deu muito certo e mesmo assim conseguiu ter personalidade própria.

      Excluir
    5. Respeito sua opinião. Mas, no meu caso, quando o carro (de qualquer marca) não tem refinamento de montagem, Não passa construção moderna, a estamparia é simples a questão do design fica em segundo. "Broxo" na hora. Até o UP é melhor construido e msis refinado. Porém, admito, o argo HGT é o mais resolvido das versões.

      Excluir
    6. Rapaz o virtus e o pólo com a roda top não tem carro que bata em beleza .ambos tem porte ,sei lá ..já o Cronos e argo é tipo um Palio e siena

      Excluir
  17. Fiat Cronos ainda não vende pra Locadoras, diferente do Virtus que vende para várias, no dia que começar a vender aí terá número de vendas igual ou superior, não sou fã de Fiat, mas o preço é muito melhor

    ResponderExcluir
  18. Falta pouco pro golf chegar as 6000 unidades hehe.

    ResponderExcluir
  19. Yaris HB 27° e SD em 60°!!!!! Genti... Não vendi pq???

    ResponderExcluir
  20. Desova de Polo e Virtus na Localiza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo não é vendido para locadoras. Virtus apenas um lote pequeno no mês passado. Este mês só varejo.

      Excluir
  21. Cadê as gazelas, cuja existência a Fiat desconhece por completo, com seus gritinhos e pulinhos de alegria, mesmo sem ganhara nada com isso, com o fato de o Argo estar, em 1 dia, numericamente à frente do Polo e o Cronos do Virtus por conta de vendas para locadoras.
    É o tal negócio. Alegria de idiota dura pouco, nem 15 dias.

    Cadê as gazelas?

    ResponderExcluir
  22. Senhor cidadão Carlos4carros, diga aí qual a margem de rentabilidade das montadoras? Vender mais não é o mesmo que vender melhor.

    ResponderExcluir
  23. FIAT amargando o terceiro lugar e se não tomar cuidado vai para o quarto, mesmo com a desovada para as empresas e locadoras está mal a sorte e a TORO E COMPASS esses vendem bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vendas de automóveis a Fiat já está em quinto. É salva por Strada e Toro.

      Excluir
  24. Carblog mostre as vendas no varejo então todo mundo vai ver se realmente são as locadoras que fazem certos carros ficarem nos primeiros lugares

    ResponderExcluir
  25. vw chegando no 6k de golf vendidos.. parabens aos envolvidos

    ResponderExcluir
  26. Gente, se o Golf é tão bom, por que não vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei responder, gostaria de entender porque as vendas da VW no Brasil são tão timidas em carros que possuem valor acima de mais ou menos 90 mil reais.

      Excluir
    2. A VW sempre foi marca generalista e nos 90 mil começa um público um pouco mais exigente querendo já um segmento premium, e popularmente falando VW não é premium. É fusca, gol, kombi etc. Mesmo cim modelos muito bons na faixa de 90 mil ainda sofre este preconceito.

      Excluir
    3. Corolla é premium então? Kicks?

      Excluir
    4. Osni Duarte antes de falar qualquer coisa traduza Volks wagen

      Excluir
    5. Nilvo Tasso. você se apegou ao significativo da marca, criado ha quase 100 anos para tentar justificar seu PRÉ-conceito. Descubra seu talento, que certamente não é fazer comentários automobilísticos.

      Excluir
    6. A marca VW realmente não vende muito a partir dos R$90 mil. O grosso das vendas está entre R$55 mil a R$75 mil. Mas, está melhor do que Ford, Fiat, Renault e GM, em que o grosso das vendas está entre R$40mil a R$65 mil. A receita da VW Brasil é 30% maior do que a segunda colocada no ranking de receita.

      Excluir
  27. GOLF, CRUZE e FOCUS , a caminho da sepultura no mercado brasileiro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente próximas vítimas dos SUV.

      Excluir
    2. Tendência do mercado mundial. As station-wagons praticamente não existem. Numa ponta, com os compactos, mais baratos, bem equipados e seguros, e na outra ponta, os SUVs, espremeram o mercado de hatches médios e grandes. Eu, particularmente, prefiro compacto, mas um sedã pequeno também me agrada, desde que seja bem equipado, confortável e seguro, com motor e câmbio modernos.

      Excluir
  28. Como consumidor não vejo gol/Voyage automáticos despertando tanto interesse. Vai aumentar as vendas da marca sim, mas acredito em menos de mil unidades/mês. Pra incomodar mesmo a GM só revivendo o Take Up pelado por 45 mil (já que devem cair as exportações para Argentina).

    O trio: gol aut./Voyage aut./take up acrescentariam no total, imagino, 1500/mês em unidades vendidas nacionais.

    Para o podium da VW como maior vendedor nacional em 2018 precisaria não subir os preços de Fox/Polo/Virtus/Golf/Saveiro até o fim do ano e manter o lançamento do SUV e/ou Polo GT, com pré-venda arrebatadora, 2500 + 2500, completão e muuuuuiiiiittto atrativo no preço.

    Alguns feirões com valorização do usado por quem fez todas as revisões bem como condições melhores (descontos ou parcelamentos) para fidelização da marca.

    Poderia como marketing e economia, fechar acordo com governos federal/estadual/bndes para adoção de geração de energia solar nas concessionárias e fábricas. Captação de água de chuva também.

    Criação de campanha "prepare seu carro para revenda" onde a concessionária faz revisão, indica peças originais e pequenos reparos, tudo com preços especiais a serem pagos pelo dono do veiculo, valorizando o veículo na troca por um novo VW.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Há dez anos atrás na Fiat tinha 25-30% do mercado, hj não chega a 15%...
    Triste realidade para os fanboys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o contexto for história: VW tinha 52,36% em 1988; em 1994 48,94%; 2001 26,12%... atualmente 15%.

      Excluir
    2. E vai piorar cada vez mais.

      Excluir
    3. O cara foi pra 1988 KKK lógico as marcas eram poucas ...

      Excluir
    4. Eram poucas, mas eram os players existentes. Mostrando que a pulverização do mercado é factível quando surgem opções de oferta. Com 21 marcas associadas, mais de 260 carros disponíveis, ter 15% é mais louvável do que quando apenas 4 marcas dispunham apenas dezenas de modelos. Entendeu? A questão é concorrência, liberdade de escolha... que faz monopólios históricos desabarem...

      Excluir
    5. A galera não entende que está acontecendo uma repartição do mercado. 15% hoje em dia é mais ou menos os 40% de antigamente.

      Excluir
  31. A verdade é que, ao ir comprar um carro,os clientes se preocupam mais pela popularidade do veículo mais vendido e também pelo preço. A facilidade de troca do usado pelo 0km, tem sido uma boa tática de venda, e a GM tem se destacado nisso.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.