A montadora de veículos Volkswagen do Brasil pode dar férias coletivas para mil funcionários devido a queda de exportações para a Argentina. A informação foi divulgada pelo jornal "O Estado de São Paulo" (veja aqui).

VW Virtus MSI Automático

Segundo o jornal, as férias coletivas ocorreriam a partir de 21 de agosto, e envolveria 1 mil funcionários que trabalham na planta da VW de São Bernardo do Campo, a maior do país, que produz o Polo e o Virtus.

VW dá férias para mil funcionários por queda de exportação

Em relação ao assunto, a Volkswagen do Brasil emitiu o seguinte comunicado oficial:

"Com investimento de R$ 7 bilhões, a Nova Volkswagen está em curso com a maior ofensiva de produtos de sua história no Brasil.

Dos 20 produtos previstos até 2020, oito já foram lançados e o Gol e Voyage com transmissão automática chegarão nos próximos dias, totalizando 10 novidades em menos de um ano de implementação da estratégia. Lançamentos como o Novo Polo e o Virtus, graças ao seu grande sucesso, já impulsionaram as vendas da Volkswagen, que ocupa a segunda posição no mercado, com 15% de market share. Nos primeiros seis meses do ano, a VW foi a empresa que mais ganhou participação de mercado no Brasil, subindo dois pontos percentuais em relação ao primeiro semestre do ano passado. De janeiro a junho de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, a VW registrou uma evolução de 33% nas vendas, bem mais que o dobro do mercado, que cresceu 14%.

Com esses resultados, a Volkswagen do Brasil está elevando em cerca de 12% a produção em suas fábricas de veículos de Janeiro a Dezembro de 2018 na comparação com o ano passado. Já em sua unidade produtiva de motores em São Carlos, nos 12 meses de 2018, o percentual de crescimento será ainda maior: 58% em relação a 2017. No caso de flutuações momentâneas de mercado, a empresa poderá, no futuro, utilizar ferramentas de flexibilização da produção, no sentido de se adequar à demanda de mercado.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Amenize também a sua ignorância: https://autoblog.com.ar/2018/07/03/se-desplomaron-las-ventas-de-0km-hay-record-historico-de-stock-parado-en-los-concesionarios/

      Excluir
  2. Queda no mercado interno? Mentira, pois o blog sempre comenta o crescimento avassalador de vendas da VWB.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Amenize a sua ignorância: https://autoblog.com.ar/2018/07/03/se-desplomaron-las-ventas-de-0km-hay-record-historico-de-stock-parado-en-los-concesionarios/

      Excluir
  4. Não entendo essa volks, comprei um polo highline sem opcional, e me falaram que vai demorar de 60 a 90 dias para entregar devido a alta demanda do carro, e agora isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa sua, retorne a CCS que comprou e cancele a compra, você não está comprando uma TV.

      Excluir
  5. Cadê o Carlota e o Golf vai ou não vai vender os 6 mil prometidos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amenize a sua completa ignorância: https://autoblog.com.ar/2018/07/03/se-desplomaron-las-ventas-de-0km-hay-record-historico-de-stock-parado-en-los-concesionarios/

      Excluir
  6. VW praticamente sem carros abaixo dos 50.000,00. Difícil é a vida dos vendedores de concessionárias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amenize a sua ignorância: https://autoblog.com.ar/2018/07/03/se-desplomaron-las-ventas-de-0km-hay-record-historico-de-stock-parado-en-los-concesionarios/

      Excluir
  7. Queda na Argentina, situação lá tá feia.
    A VW é o maior exportador brasileiros de automóveis e 70% vai para a Argentina.

    ResponderExcluir
  8. É o efeito vôo de galinha nas vendas de automóveis.

    ResponderExcluir
  9. Eita ferro será que aquele rapaz vai ganhar férias também?

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkk, isso não é bom para o mercado interno..........

    ResponderExcluir
  11. É que a situação da Argentina tá bem complicada mesmo.

    Acho que aqui estamos um pouquinho melhor que eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco, pq na primeira quinzena de julho as vendas foram tão baixas como em 2016.

      Excluir
  12. Estou esperando um UP! à 43 dias !!!!

    ResponderExcluir
  13. Medida bastante correta da VW. O mercado argentino está entrando em colapso com as taxas básicas de juros chegando a 40%. Então o país caminha para recessão brava, logo precisa adequar a produção.

    Lembrando que os carros produzidos para Argentina não são exatamente os mesmos do Brasil. O motor não é flex, entre outras coisas, então não dá para redirecionar.

    De qualquer form, quando o mercado retomar, a planta volta apperar a 100%l,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconto pra desovar a VW não dá mas fárias coletivas sim. Essa é a contribuição social.

      Excluir
  14. Fico impressionado com alguns comentários: "efeito isso" "efeito aquilo". Esta ou aquela marca sempre tem seus defensores e os de torcida contra, porém, parece que ninguém se importou com a real importância disso tudo: São muitos postos de trabalho ficando vagos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estão ficando vagos. Ninguém está sendo mandado embora. São férias coletivas. A fábrica da VW tem contrato com o sindicado de manutenção de emprego, e mesmo que não tivesse, não mandaria embora porque a tendência é o mercado interno continuar a crescer. precisa apenas desanuviar o cenário eleitoral.

      Excluir
    2. Realmente é muito imbecil comentando aqui, mesmo os torcedores de outras marcas não sabem que isso afetará qualquer fabricante que exporte ou fabrique por lá. Fiat é uma delas!

      Excluir
    3. Carlos, as vendas no mercado interno também estão em queda,não existe essa tendência de vendas crescerem com tantos desempregados e subempregados, mesmo com condições de crédito mais favoráveis. No máximo estagnação próxima dos números atuais.

      Excluir
  15. ACHO QUE TEM MAIS COISAS ESTRANHAS.PARALISA A PRODUÇÃO DO POLO E VIRTUS COM ESTOQUES E PÁTIOS CHEIOS MAS APLICAM 2 AUMENTOS DE PREÇOS EM 15 DIAS.DUVIDO QUE O MERCADO ARGENTINO TEM ABSORVIDO VENDAS EXPRESSIVAS DOS VEÍCULOS CITADOS.POR QUE A VW BRASIL NEGA QUE AS CONCESSIONÁRIAS TÊM TODOS OS MODELOS PRA PRONTA ENTREGA OU NO MÁXIMO 15 DIAS.VAMOS VER EM AGOSTO AS MUDANÇAS NO MERCADO PRA ENTENDER MELHOR ESSA CONFUSA ESTRATÉGIA DE MARKETING DA VW BRASIL.SERÁ QUE TEMOS NOVIDADES À VISTA?????

    ResponderExcluir
  16. Fui trocar o pedido do UP!,que estou esperando a 43 dias,por um Polo MSI 2019,e me disseram que não tinha nem previsão para entregar o Polo !!!

    ResponderExcluir
  17. Nada ainda do Carlota, será q deram férias para ele também.

    ResponderExcluir
  18. Aposta no neoliberalismo. Vai dar Çerto, abiguinho..

    ResponderExcluir
  19. Com a chegada do Yaris a tendência é de queda nas vendas aqui também. O segmento contará com mais um competidor de uma marca aclamada pelos consumidores pela qualidade e baixa manutenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo....mesmo sendo inferior ao Polo em alguns aspectos, acredito que o Yaris vai surpreender pela força da marca.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem