Car.blog.br

Pesquisar este blog

Vendas da Mercedes Sprinter crescem 18% no 1º semestre

Categorias: , , , , 10 Comentários

As vendas dos modelos Sprinter Mercedes-Benz – da categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT) – cresceram 18% no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho, foram emplacadas 3.256 unidades, ante 2.766 unidades no mesmo período de 2017. Com isso, a Empresa atinge 37% de participação no acumulado do ano.

Vendas da Sprinter crescem 18% no 1º semestre

“O crescimento de 18% nas vendas da Sprinter significa 10 pontos percentuais a mais em relação aos 8% do mercado como um todo. Num segmento extremamente competitivo como o de Large Vans isso é muito importante e nos motiva a conquistar mais espaço no mercado”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores compradores dessa linha de veículos”.

Vendas da Sprinter crescem 18% no 1º semestre

As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são o e-commerce, distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos, ambulância, transporte executivo e turismo.

Vendas da Sprinter crescem 18% no 1º semestre

O crescimento de vendas da Sprinter é muito expressivo no segmento de vans de passageiros, liderado com folga pela marca. A Empresa saltou de 51,4% de participação no acumulado de janeiro a junho de 2017 para 55,7% este ano, com 1.360 unidades emplacadas.

Vendas da Sprinter crescem 18% no 1º semestre

Com o emplacamento de 1.481 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 33,1% de participação nas vendas de furgões, 6 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado. No segmento de chassis com cabina, foram emplacadas 415 unidades da Sprinter, com market share de 21,6%.

Vendas da Sprinter crescem 18% no 1º semestre

A Sprinter se consolidou no Brasil como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida amplamente por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.

10 comentários:

  1. Com Ducato/Boxer/Jumper defasados, só sobra a Renault Master pra concorrer, mesmo assim a estrela pesa muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ducato defasado? Chegou esse ano o modelo moderno.

      Excluir
    2. O modelo que chegou aqui esse ano é o que saiu de linha na europa. O modelo atual europeu é esse: https://www.fiatprofessional.com/it/ducato-persone/combi

      Excluir
    3. Assim como os irmãos Boxer e Jumper: https://professionnel.peugeot.fr/vehicules-utilitaires/decouvrez-la-gamme/peugeot-boxer.html

      Excluir
  2. Grande noticia, por mais posts como este.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que iriam colocar as vendas de veículos de passeio,como voltou tudo a normalidade inventaram essa matéria de vans kkk.Normalidade a GM na liderança.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tipo de carro "premium" que dá liderança à Mercedes. Sem o Sprinter, a Mercedes perde da Audi.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.