Car.blog.br

Pesquisar este blog

Seat Ibiza e Arona ganham Cockpit Virtual Digital - Europa

Categorias: , , , 4 Comentários

A SEAT, subsidiária espanhola da Volkswagen, está trazendo o Cockpit Digital para o Arona e Ibiza.

Seat Ibiza e Arona ganham Cockpit Virtual Digital

O Seat Aarona é o primeiro crossover no mercado a se beneficiar da tela interativa e personalizável de 10,25”, que já está presente em modelos Seat Leon e Ateca desde janeiro de 2018.


Seat Ibiza 2019 - interior - Cockpit Digital
A instrumentação digital de alta densidade de pixels não apenas possui um design mais moderno e versátil, mas também oferece maior funcionalidade, permitindo que os motoristas visualizem desde informações clássicas encontradas em mostradores analógicos, como velocímetro e tacômetro, até mapas coloridos e navegação.

Seat Ibiza 2019 - interior - Cockpit Digital

Controlar as informações fornecidas é simples e exige que o motorista simplesmente pressione o botão de controle "Exibir" montado no volante para percorrer as três telas principais disponíveis, minimizando a distração do motorista e maximizando a clareza das informações fornecidas dependendo das necessidades do motorista. As transições entre as informações disponíveis na tela TFT de 1280 x 480 pixels são suaves graças à sua taxa de atualização de 75 Hz, que facilita a leitura das informações.

Opções de display

O Digital Cockpit da SEAT fornece três opções de exibições de informações principais: Clássica, Digital e Visualização Dinâmica.

Seat Ibiza 2019 - interior - Cockpit Digital

As informações clássicas fornecem os recursos análogos conhecidos, como velocímetro e tacômetro, mas entre esses dois mostradores digitais podem ser exibidos dados extras, incluindo informações de navegação, música, telefone, dados de direção e informações de assistência (assistência em faixa, detecção de ponto cego e frente ACC) e status do seu veículo. Enquanto informações adicionais também podem ser exibidas no centro dos mostradores.

Seat Ibiza 2019 - interior - Cockpit Digital

O modo digital maximiza a exibição de alta densidade de pixels do Cockpit Digital de 10,25 ”, exibindo informações detalhadas de mapeamento para as proximidades, facilitando a localização de estacionamentos, garagens e instruções. O mapa pode ser ampliado ou diminuído para facilitar a orientação. Essa visão também fornece todas as informações do menu, como telefone, dados de direção, informações de assistência e status do veículo.

Seat Arona Seat 2019 - interior - Cockpit Digital

O visor dinâmico fornece uma clareza aprimorada para informações importantes, como direções passo a passo, informações avançadas do sistema de assistência ao motorista da assistência em pista, detecção de ponto cego e assistência frontal e o status do seu veículo.

Seat Arona Seat 2019 - interior - Cockpit Digital

Os dados de condução também podem ser exibidos em todas as visualizações, incluindo: consumo de combustível, distância percorrida e quilometragem total. O sistema também permite que você mostre a música atualmente sendo tocada, enquanto o motorista pode percorrer a biblioteca de músicas com a mínima necessidade de tirar os olhos da estrada.

Seat Arona Seat 2019 - interior - Cockpit Digital

E em um mundo que está constantemente conectado, se uma chamada recebida for recebida, a exibição será adaptada automaticamente para incluir o ID do chamador, com a pessoa aparecendo como um "pop-up" na tela.


Flexibilidade

A personalização do Cockpit Digital significa que, independentemente de quem esteja por trás do volante, a melhor informação para esse motorista será exibida. Dois dos monitores principais - Clássico e Dinâmico - podem ser adaptados para mostrar informações específicas.


Isso significa que, se o motorista quiser misturar as indicações de navegação com os mostradores de velocímetro e tacômetro tradicionais ou usar a tela inteira para exibir o mapa detalhado, ele poderá ser salvo como um perfil de usuário e facilmente selecionado na próxima vez que o motorista estiver atrás do volante. Até três perfis por estilo podem ser criados e salvos no sistema.

Além disso, o Digital Cockpit possui sensores de luz que, dependendo das condições de iluminação ambiente e por meio de um algoritmo, adaptam a iluminação do display da tela do veículo.

O Digital Cockpit é um painel de instrumentos que foi projetado como um display interativo e é por isso que ele pode ser configurado de acordo com as necessidades do motorista. E com uma resolução de 133 dpi, a maior clareza e amplitude de informações disponíveis colocam os motoristas em maior controle.

Notas

Seat Arona Seat 2019 - interior - Cockpit Digital

O Cockpit Digital da SEAT foi integrado no Ateca e no Leon no início do ano e ocupou o centro do palco no Salão Automóvel de Genebra de 2018. O cockpit digital foi destaque no CUPRA Ateca, no Seat Leon CUPRA e no Seat Leon 1.5 TSI EVO FR.

4 comentários:

  1. Boa tarde. Informo que a SEAT usa nomes de localidades para os seus carros. Assim, Ibiza, Leon, Córdoba e por ai adiante....

    ResponderExcluir
  2. Painel no mesmo estilo do polo, tomara q a seat disponibilize em todas versões, pois no polo só highline e no golf só no gti (ridiculo, que vergonha para a vw!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW é montadora. Para colocar painel do carro tem que encontrar fabricante de painel (homologação=qualidade assegurada, além de preços/prazos, etc).
      Acreditando que no brasil exista essa possibilidade...

      Mas se não tiver é só importar, a balança comercial e o banco central existem pra viabilizar as operações de cambio. Por exemplo, a vale vende algumas toneladas de minério de ferro pra china, os dólares chegam e o banco central fica com eles e entrega reais para a vale.


      Em outro momento, precisando de telas lcd importadas (graças a, digamos, supremacia tecnológica nacional e a sua incrível capacidade produtiva industrial) a VW do brasil entrega reais ao banco central que então remete dólares para a china.

      Nesse raciocínio muito simplificado, com a tonelada de minério de ferro sendo exportada por +/- 60,00 usd, e um galaxy S9+ por uns 800,00 usd, dá pra se pensar muito em nossos sistemas de educação, economia, etc.

      Quebrar pedra é fácil, o homem das cavernas fazia isso. Pastilhas de silício, chips e leds... ah, aí o bicho pega né.

      os: o real é papel pintado lá fora, no exterior, o que manda é usd dólar norte-americano. Entre outras coisas é por isso que existe banco central e reservas cambiais.

      A Venezuela está experimentando esse problema, só tem o petróleo, exporta pouco, consegue poucos dólares porque o preço no mercado internacional caiu
      no mundo. Com economia fraca, sem produtos/serviços interessantes pra exportar não consegue juntar dólares em sua balança comercial, que possibilite comprar/importar o que não se fabrica internamente no seu país.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.