A SEAT, subsidiária espanhola da Volkswagen, está trazendo o Cockpit Digital para o Arona e Ibiza.

Seat Ibiza e Arona ganham Cockpit Virtual Digital

O Seat Aarona é o primeiro crossover no mercado a se beneficiar da tela interativa e personalizável de 10,25”, que já está presente em modelos Seat Leon e Ateca desde janeiro de 2018.


Seat Ibiza 2019 - interior - Cockpit Digital
A instrumentação digital de alta densidade de pixels não apenas possui um design mais moderno e versátil, mas também oferece maior funcionalidade, permitindo que os motoristas visualizem desde informações clássicas encontradas em mostradores analógicos, como velocímetro e tacômetro, até mapas coloridos e navegação.

Seat Ibiza 2019 - interior - Cockpit Digital

Controlar as informações fornecidas é simples e exige que o motorista simplesmente pressione o botão de controle "Exibir" montado no volante para percorrer as três telas principais disponíveis, minimizando a distração do motorista e maximizando a clareza das informações fornecidas dependendo das necessidades do motorista. As transições entre as informações disponíveis na tela TFT de 1280 x 480 pixels são suaves graças à sua taxa de atualização de 75 Hz, que facilita a leitura das informações.

Opções de display

O Digital Cockpit da SEAT fornece três opções de exibições de informações principais: Clássica, Digital e Visualização Dinâmica.

Seat Ibiza 2019 - interior - Cockpit Digital

As informações clássicas fornecem os recursos análogos conhecidos, como velocímetro e tacômetro, mas entre esses dois mostradores digitais podem ser exibidos dados extras, incluindo informações de navegação, música, telefone, dados de direção e informações de assistência (assistência em faixa, detecção de ponto cego e frente ACC) e status do seu veículo. Enquanto informações adicionais também podem ser exibidas no centro dos mostradores.

Seat Ibiza 2019 - interior - Cockpit Digital

O modo digital maximiza a exibição de alta densidade de pixels do Cockpit Digital de 10,25 ”, exibindo informações detalhadas de mapeamento para as proximidades, facilitando a localização de estacionamentos, garagens e instruções. O mapa pode ser ampliado ou diminuído para facilitar a orientação. Essa visão também fornece todas as informações do menu, como telefone, dados de direção, informações de assistência e status do veículo.

Seat Arona Seat 2019 - interior - Cockpit Digital

O visor dinâmico fornece uma clareza aprimorada para informações importantes, como direções passo a passo, informações avançadas do sistema de assistência ao motorista da assistência em pista, detecção de ponto cego e assistência frontal e o status do seu veículo.

Seat Arona Seat 2019 - interior - Cockpit Digital

Os dados de condução também podem ser exibidos em todas as visualizações, incluindo: consumo de combustível, distância percorrida e quilometragem total. O sistema também permite que você mostre a música atualmente sendo tocada, enquanto o motorista pode percorrer a biblioteca de músicas com a mínima necessidade de tirar os olhos da estrada.

Seat Arona Seat 2019 - interior - Cockpit Digital

E em um mundo que está constantemente conectado, se uma chamada recebida for recebida, a exibição será adaptada automaticamente para incluir o ID do chamador, com a pessoa aparecendo como um "pop-up" na tela.


Flexibilidade

A personalização do Cockpit Digital significa que, independentemente de quem esteja por trás do volante, a melhor informação para esse motorista será exibida. Dois dos monitores principais - Clássico e Dinâmico - podem ser adaptados para mostrar informações específicas.


Isso significa que, se o motorista quiser misturar as indicações de navegação com os mostradores de velocímetro e tacômetro tradicionais ou usar a tela inteira para exibir o mapa detalhado, ele poderá ser salvo como um perfil de usuário e facilmente selecionado na próxima vez que o motorista estiver atrás do volante. Até três perfis por estilo podem ser criados e salvos no sistema.

Além disso, o Digital Cockpit possui sensores de luz que, dependendo das condições de iluminação ambiente e por meio de um algoritmo, adaptam a iluminação do display da tela do veículo.

O Digital Cockpit é um painel de instrumentos que foi projetado como um display interativo e é por isso que ele pode ser configurado de acordo com as necessidades do motorista. E com uma resolução de 133 dpi, a maior clareza e amplitude de informações disponíveis colocam os motoristas em maior controle.

Notas

Seat Arona Seat 2019 - interior - Cockpit Digital

O Cockpit Digital da SEAT foi integrado no Ateca e no Leon no início do ano e ocupou o centro do palco no Salão Automóvel de Genebra de 2018. O cockpit digital foi destaque no CUPRA Ateca, no Seat Leon CUPRA e no Seat Leon 1.5 TSI EVO FR.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Boa tarde. Informo que a SEAT usa nomes de localidades para os seus carros. Assim, Ibiza, Leon, Córdoba e por ai adiante....

    ResponderExcluir
  2. Painel no mesmo estilo do polo, tomara q a seat disponibilize em todas versões, pois no polo só highline e no golf só no gti (ridiculo, que vergonha para a vw!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW é montadora. Para colocar painel do carro tem que encontrar fabricante de painel (homologação=qualidade assegurada, além de preços/prazos, etc).
      Acreditando que no brasil exista essa possibilidade...

      Mas se não tiver é só importar, a balança comercial e o banco central existem pra viabilizar as operações de cambio. Por exemplo, a vale vende algumas toneladas de minério de ferro pra china, os dólares chegam e o banco central fica com eles e entrega reais para a vale.


      Em outro momento, precisando de telas lcd importadas (graças a, digamos, supremacia tecnológica nacional e a sua incrível capacidade produtiva industrial) a VW do brasil entrega reais ao banco central que então remete dólares para a china.

      Nesse raciocínio muito simplificado, com a tonelada de minério de ferro sendo exportada por +/- 60,00 usd, e um galaxy S9+ por uns 800,00 usd, dá pra se pensar muito em nossos sistemas de educação, economia, etc.

      Quebrar pedra é fácil, o homem das cavernas fazia isso. Pastilhas de silício, chips e leds... ah, aí o bicho pega né.

      os: o real é papel pintado lá fora, no exterior, o que manda é usd dólar norte-americano. Entre outras coisas é por isso que existe banco central e reservas cambiais.

      A Venezuela está experimentando esse problema, só tem o petróleo, exporta pouco, consegue poucos dólares porque o preço no mercado internacional caiu
      no mundo. Com economia fraca, sem produtos/serviços interessantes pra exportar não consegue juntar dólares em sua balança comercial, que possibilite comprar/importar o que não se fabrica internamente no seu país.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem