A Audi apresenta a nova geração do SUV Q3, que chega com design marcante, maiores dimensões e novos recursos de segurança e assistência à condução.

Novo Audi Q3 2019

O novo Audi Q3, mostrado no vídeo abaixo, está mais espaçoso e mais versátil. Ele traz um conceito de operação totalmente digital, com soluções de infotainment abrangentes e novos sistemas de assistência.



Design

O novo Audi Q3 parece mais esportivo do que seu antecessor. Graças ao design Singleframe ocotogonal na dianteira, dividido por barras verticais, juntamente com as grandes entradas de ar. Eles caracterizam o front-end masculino com seu jogo intensivo de luz e sombra.

Novo Audi Q3 2019

Os faróis estreitos apontam para com a forma de cunha. A Audi fornece-os em três versões através da tecnologia Matrix LED, cujo farol alto adaptável ilumina de forma inteligente a estrada.

Novo Audi Q3 2019

A lateral simboliza o equilíbrio do design exterior com os gráficos de iluminação simétricos dos faróis e luzes traseiras. A linha do ombro conecta-os a partir de uma perspectiva de estilo e proporciona uma impressão geral atlética com músculos fortes sobre os arcos das rodas.

Novo Audi Q3 2019

Os contornos inspiram-se no DNA Quattro da Audi e fazem com que o SUV pareça ainda mais amplo; as guarnições do arco da roda que contrastam com a cor da carroceria enfatizam a aparência offroad.

Novo Audi Q3 2019

Suportado por um spoiler de borda longa, que também flanqueia a janela traseira ao lado, os pilares D da linha de carroceria também criam uma aparência de empuxo para a frente.

Interior

Linhas esticadas, elementos de estilo tridimensional - o interior continua o design do exterior e ecoa de várias formas os modelos. A arquitetura se harmoniza com o novo conceito operacional. Seu elemento central é o display MMI com seu surround de vidro preto de alto brilho.

Novo Audi Q3 2019

Juntamente com os controles de ar condicionado embaixo, ele é inclinado dez graus em direção ao motorista. Todos os displays, botões e controles estão localizados ergonomicamente. Os assentos ​​proporcionam uma posição esportiva; o volante é acentuadamente inclinado.

Novo Audi Q3 2019

Comparado com o seu antecessor, o novo Audi Q3 cresceu praticamente em todas as dimensões. Tem 4.485 milímetros de comprimento, 1.856 milímetros de largura e 1.585 milímetros de altura. A sua distância entre eixos, que foi esticada em 77 milímetros, é espaçosa e, ao mesmo tempo, extremamente versátil: os bancos traseiros podem ser movidos longitudinalmente para a frente / atrás em 150 milímetros.

Novo Audi Q3 2019

Seus encostos divididos de três vias na relação 40:20:40 podem ser inclinados em sete estágios. Dependendo da posição dos bancos traseiros e dos encostos, a capacidade do porta-malas varia entre 530 e 1525 litros . O piso de carga pode ser ajustado em três níveis e a prateleira pode ser guardada debaixo do assoalho se não for necessário. Uma porta traseira elétrica, que também pode ser aberta e fechada com um movimento de chute, também está disponível como opção.

Mundo digital: controles e displays

O conceito de operação e exibição do SUV foi reformulado - a Audi eliminou os instrumentos analógicos. Até mesmo a especificação básica inclui um painel de instrumentos digital com uma diagonal de tela de 10,25 polegadas, que o motorista opera usando o volante multifuncional.

Novo Audi Q3 2019

Com o equipamento topo de gama MMI navigation plus, as telas aparecem no cockpit virtual Audi, que oferece muitas funções adicionais. Existe também uma tela táctil de 10,1 polegadas. Como uma opção, o motorista pode escolher o cockpit virtual de Audi maior mais com três visões diferentes, incluindo uma exibição nova, particularmente alegre. O conceito operacional intuitivo, com sua estrutura de menu simples, é complementado pelo controle por comando de voz em linguagem natural. Ele também entende a redação livremente estruturada. O engenhoso gerente de diálogos faz perguntas, se necessário, permite correções, oferece escolhas e adia ao orador quando é interrompido.

Infotainment e Audi connect

O sistema de informação e entretenimento topo de gama no Audi Q3 oferece as mesmas funções técnicas que nos segmentos superiores. Seu módulo de transferência de dados suporta o padrão LTE Advanced com hotspot Wi-Fi integrado para os dispositivos móveis dos passageiros. O sistema de navegação reconhece as preferências do motorista com base nas viagens anteriores, permitindo gerar sugestões de rota adequadas.

Novo Audi Q3 2019

O portfólio da Audi connect complementa as orientações de navegação com informações de trânsito, a busca de ponto de interesse e informações sobre vagas de estacionamento e postos de abastecimento que aparecem diretamente no mapa de navegação. O Audi Q3 utiliza inteligência da frota da Audi para prever a disponibilidade de espaço de estacionamento na rua, para fornecer informações sobre pontos perigosos e limites de velocidade atuais.

Novo Audi Q3 2019

Outras opções incluem o Google Earth e o rádio híbrido, que alterna automaticamente entre FM, DAB e o fluxo on-line para garantir a melhor recepção em todos os momentos. A função de controle de voz acessa informações armazenadas no veículo, bem como o conhecimento detalhado na nuvem para responder. O Audi Q3 está ainda mais integrado com o aplicativo myAudi. Conecta perfeitamente um smartphone ao carro.

Novo Audi Q3 2019

O cliente pode, por exemplo, transferir rotas de navegação e o calendário do smartphone para o MMI e localizar onde o Q3 está estacionado. Uma gama de módulos de hardware complementa o portfólio de infotainment, incluindo a caixa de telefone Audi. Liga o smartphone do proprietário à antena do veículo e carrega o telemóvel indutivamente. A interface do smartphone da Audi conecta os telefones celulares iOS e Android dos clientes e coloca seu ambiente Apple Car Play ou Android Auto na tela MMI. O Sistema de Som Premium Bang & Olufsen com som virtual fornece áudio tridimensional e conduz um total de 15 altofalantes.

Conveniência e segurança: sistemas de assistência ao motorista

A assistência de cruzeiro adaptativa é um destaque dos sistemas de assistência. Incorpora as funções de assistência de velocidade adaptativa, assistência de engarrafamento e assistência de faixa ativa. Desta forma, auxilia o condutor com controle longitudinal e lateral - aumentando substancialmente o conforto em longas viagens, em particular. O Audi Q3 facilita as manobras graças às quatro câmeras de 360 ​​graus.

Novo Audi Q3 2019

Eles mostram na tela de infotainment o entorno imediato do SUV. Aqui o motorista também pode seguir as manobras completadas pela assistência de estacionamento. O assistente do estacionamento dirige o carro automaticamente para dentro e fora dos espaços de estacionamento. O motorista só tem que acelerar, frear e mudar de marcha.

Novo Audi Q3 2019

Se o motorista quiser reverter um espaço de estacionamento paralelo ou uma entrada apertada, a assistência de tráfego cruzado é ativada. Os sensores de radar, que o sistema usa para monitorar a área atrás do veículo, também fornecem informações para o aviso de mudança de pista com ajuste padrão. Se o sistema detectar um veículo localizado no ponto cego ou se aproximar rapidamente da parte traseira, um LED de aviso acende no espelho retrovisor relevante.

Agilidade on-and-offroad: motores e suspensão

Como parte do lançamento de vendas, a Audi está entregando o novo Q3 com quatro versões de motor, três unidades de gasolina e uma unidade diesel em combinação com tração dianteira ou quattro.

Novo Audi Q3 2019

Suas potências variam de 110 kW (150 cv) a 169 kW (230 cv). Todos os motores são unidades de injeção direta de quatro cilindros com turboalimentação. Uma transmissão manual de seis velocidades ou um S tronic de sete velocidades é usado para transmitir a potência.

Novo Audi Q3 2019

Ativado com o premir de um botão, o controle de descida de colina opcional mantém a velocidade predefinida em um gradiente de descida íngreme. O motorista pode variar as características do Audi Q3 dependendo da situação de condução, condições de estrada ou necessidades pessoais usando o Audi dirige sistema de manipulação dinâmico seleto com seis perfis - de nitidamente confortável, altamente eficiente.

Novo Audi Q3 2019

O sistema também influencia a suspensão opcional com controle de amortecedor, onde os sensores medem os movimentos de todas as quatro rodas, bem como a aceleração lateral e longitudinal do veículo, e ajustam os amortecedores conforme necessário. Isso resulta em maior dinâmica de condução com ainda mais conforto. Alternativamente, há a suspensão esportiva - padrão com o pacote externo da linha S - com afinação mola / amortecedor mais firme e direção progressiva. Sua relação torna-se cada vez mais direta com o aumento do ângulo de direção, aumentando substancialmente o manuseio leve do novo Audi Q3.

Novo Audi Q3 2019

Os equipamentos, dados e informações deste artigo referem-se à gama de modelos oferecida na Alemanha.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...que designer!!!!!!!!!! estou apoplético!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Texto parece a constituição brasileira; Tem que se ter objetividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo. É provável que parte dos recursos não chegue ao território brasileiro, o que vier de melhor só equipará a versão topo de gama, e muito do que é descrito já está presente em carros bem mais baratos. O que importa é que a estética do Q3 melhore, que o espaço interno cresça, que a manobrabilidade melhore (o carro atual quando dotado da tração Quattro poderia ser melhor de manobrar em espaço pequeno), e que deixe de fazer barulho em ruas mal pavimentadas (apenas a caixa banhada em óleo não bastou).

      Excluir
  5. Não gostei.

    Muito emperiquetado. Lateral com vinco esquisito, parece um onix. O vinco começa na ponta, morre no para-lama, depois começa outro reto, morre no para-lama traseiro, nasce outro e morre na lanterna. Péssimo gosto.

    Frente muito carregada, muito apapagaiada.

    Interior está bom, primoroso.

    O último audi bem desenhado foi o A4 novo. O resto perderam a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho um erro a Audi manter um estúdio com os melhores designers automotivos do mundo em vez de contratar você

      Excluir
  6. Se tiraram o 2.0 da tiguan, será que a Q3 vai ter mesmo o motor de 220cv?

    ResponderExcluir
  7. se fosse um Chery ym JAC ja iriam falar do excesso de cromados...porque esta frente esta muiiiito carregada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o que que Chery e JAC tem a ver com essa matéria? A notícia é sobre um carro alemão e você vem falar de brinquedo chinês de baixa qualidade que não tem condições de ser vendido em nenhum mercado de primeiro mundo? Tenha dó

      Excluir
    2. Mais um fantonto sem noção...
      Aff que chatice...

      Excluir
    3. Então Antonio, como falei.. quando aparece um Chines sempre reclamam dos cromados..agora quando aparece um Audi.. se torna "arte"
      E cuidado ao falar de carros chineses...será que você não viu a "aliança" entre Volks e Jac??

      Excluir
  8. Espero que não. Picape é coisa pra sítio ou pra estradas de terceiro mundo, não pra Autobahn.

    ResponderExcluir
  9. Esse carro superou minhas expectativas em tudo, Parabéns AUDI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Simplesmente o melhor SUV compacto de luxo.

      Excluir
  10. Quase me urinei de rir ao ler...Parece um onix.

    ResponderExcluir
  11. Audi faz carros bonitos por fora, mas por dentro, peca. Tirando os carros mais tops (A6 em diante), o resto sofre com o design interior.

    ResponderExcluir
  12. Essas saídas de ar fake na traseira parecem duas hemorroidas.

    A audi já foi melhor.

    ResponderExcluir
  13. Referência em design, luxo, conforto e desempenho = Audi. Para quem não gosta de SUV grande é a compra certa.

    ResponderExcluir
  14. É irrelevante, mas não consigo gostar do design dessa manopla de cambio. A do A4 é muito mais bonita e me dá uma sensação maior de harmonia com o conjunto

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa eu tenho certeza.

    Vai ter aquele LAG no acelerador. Bora colocar um sprint booster nele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o Q3 atual 2.0 Quattro e te digo: tem lag não. Ponha o câmbio no modo sport e o turbo entra bem cedo. O que parece lag e que incomoda muito nas versões S-tronic é que o gerenciamento do câmbio feito pela mecatrônica foi ajustado para trocar marchas igual a motocicleta (ou igual a motorista de taxi), uma marcha após a outra logo após o carro começar a se mover, como medida para economizar combustível, mantendo o motor em baixas rotações e explorando o torque do turbo. Nas versões de topo, nas quais se pode escolher o modo de condução isso pode ser contornado facilmente. Nas versões Atraction e Ambiente nas quais o ajuste do modo de condução é automático (exceto o modo Sport porque aí a posição da alavanca de câmbio é outra) pode-se usar as borboletas ou acostumar a pisar menos ou mais no acelerador de acordo com o modo como você quer andar. Isso que você menciomou acontece frequentemente quando no trânsito lento o carro da frente começa a andar e não desenvolve. Você sai em primeira e tem que aliviar o pé, daí o carro já troca para a segunda marcha que já estava pré-engatada (câmbio de dupla embreagem)e fica sem força se você não pisar mais fundo no acelerador. É preciso acortumar a pisar mais fundo quando estiver em segunda ou sair mais rápido, porque nesse caso ele estica mais a primeira marcha e qunbdo a segunda entra o motor já está "cheio". Isso é uma coisa que eu espero que seja corrigida no Q3 novo.

      Excluir
  16. Curioso notar que nenhum modelo da foto ostenta teto solar panorâmico, comum em lançamentos dessa categoria.

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente fantástico. Carro ficou lindo em todos os detalhes.

    ResponderExcluir
  18. Ficou espetacular!!! BMW e Mercedes-Benz vão ter que suar a camisa pra alinhar X1 e GLA respectivamente, pois a Audi subiu a régua agora...

    ResponderExcluir
  19. Essa tela do Virtual Cockpit tem um tamanho diferente dos outros Audi, ou é impressão minha? A tela parece mais alta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem