A Fiat do Brasil prepara a aposentadoria da transmissão automatizada GSR em sua gama, a qual será substituída por um câmbio automático de conversor de torque de seis marchas em toda sua gama de produtos.

Fiat Cronos 1.3 Automático

Nesse contexto, os Fiat Argo e Cronos equipados com o motor 1.3 Firefly, entre 2019 e 2020, passarão a ser equipados com o mesmo câmbio automático do 1.8, fornecido pela AISIN.

Fiat Argo 1.3 Automático

O interregno de 2 anos até a data de lançamento será usado para a Fiat do Brasil promover a harmonização da transmissão automática de seis marchas ao motor 1.3 Firefly - que será uma combinação inédita.

Fiat Cronos 1.3 Automático

Além disso, como tais versões têm perspectiva de venda maior, o fornecedor da transmissão precisa estar preparado para aumentar a produção. Durante o período os modelos serão também homologados junto ao INMETRO.

Fiat Cronos 1.3 Automático

Com o fim dos automatizados nos carros da Fiat, começa a chegar ao fim no Brasil a era das transmissões automatizadas, que já foram usadas também por VW (i-Motion) e GM (Easy Tronic). A GM foi a primeira eliminar tal sistema do seu line-up em favor de um câmbio automático de seis marchas. A VW vai no mesmo caminho, e a Fiat também.

Fiat Argo 1.3 Automático

As transmissão automatizadas são mais baratas, mas exigem mais manutenção e operam com trancos. Enquanto isso, os câmbios automáticos convencionais praticamente não existem manutenção, tamanho é seu grau de robustez.

Fonte: O Estado de São Paulo

65 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ponto pra Fiat, mas creio que um bom CVT faria mais sentido no 1.3 pra não ter muita perca de potência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ponto pra Fiat, mas creio que um bom CVT faria mais sentido no 1.3 pra não ter muita perca de potência."

      Só que o único CVT realmente espetacular, só a Toyota produz.

      Excluir
    2. Nissan produz, mas realmente o mais acertado e da Toyota.

      Excluir
    3. Obs.: A Honda tem também na sua linha.

      Excluir
    4. O CVT do Civic eu não gostei, deixa o carro lento... O do Corolla é muito superior...

      Excluir
  2. Quem comprou o automatizado ficou com uma bomba na mão e dançou ! Fiat sendo Fiat !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FIAT realmente é fera nesse ponto, quem tem Argos e Cronos com GSR (Dualogic), se lascou literalmente, na hora de vender vai ter que pagar para o cidadão levar a bucha.

      Excluir
    2. Concordo, se formos analisar custo x benefício o 1.3 é a melhor opção só que com esse GSR fica complicado, não que o câmbio seja ruim mas aqui automatizado não é bem visto e com certeza na hora de vender quem conhece pode não comprar, e com isso a Fiat acaba perdendo vendas principalmente pra aqueles que não querem carros com litragem acima de 1.6.

      Excluir
    3. Quem compra automatizado de qualquer marca fica com uma bomba na mao... Seja dialógica, gsr, i-motion...

      Excluir
  3. Tu nunca andou de cvt pra falar uma bobagem dessas né, cvt só rende se o motor tiver muita potência, caso contrário mata o carro, como City e Fit que parecem 1.0.
    E é perda, não perca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, CVT mantém o giro sempre elevado na faixa de torque onde o motor responde melhor; CVT é manco em arrancadas mas no dia dia é só saber dosar o pé e o mesmo responde super bem obrigado.

      Excluir
    2. CVT mata o carro? Puxa cara, tava indo bem lá no grupo do Polo no Facebook, mas agora forçou a barra.

      Excluir
    3. CVT´s fazem os motores de pouca potência renderem muito bem na cidade(Vide Honda Fit). Porém nas ultrapassagens em estrada, onde busca se velocidade, eles evidenciam a pouca potência destes motores, elevando o giro rapidamente sem a devida resposta dos mesmos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Tu nunca andou de cvt pra falar uma bobagem dessas né, cvt só rende se o motor tiver muita potência, caso contrário mata o carro, como City e Fit que parecem 1.0.
      E é perda, não perca


      Anda nos atuais Corollas CVT, que você muda rapidinho de opinião.(CVT bom só Toyota tem)É a realidade e não fanatismo!

      Excluir
    6. "CVT mata o carro? Puxa cara, tava indo bem lá no grupo do Polo no Facebook, mas agora forçou a barra."


      Quem mata os carros, são as múmias que nunca andaram num ótimo CVT que só a Toyota tem no nosso mercado e, vem aqui, fala a merd@ que bem entende, e os pobres incautos leitores acreditam.

      Excluir
    7. Vidgal, realmente, o CVT do Corolla e outro mundo, melhor AT do mercado disparado. Atua praticamente como um powerPower ou um DSG. Perfeito.

      Já o CVT das outras, deus me livre.. já tive o desprazer de dirigir um Honda hr-v

      Excluir
    8. O CVT da Nissan faz parecer que o carro "patina" o tempo todo, diminui a aceleracao e retomada (vide os números) e ainda por cima faz parecer que você está pilotando uma enceradeira.
      Alem do mais, nao aguentaria o tranco de trabalhar como táxi, além da propria fábrica recomendar, discretamente, não ultrapassar velocidades superiores a 140 km/hora, se não, o câmbio nao aguenta.
      Quem comprou um Sentra para Uber, troca o câmbio logo, logo.
      Por isso que os carros da Nissan que vendem por aqui são os de baixíssima potência.
      Os mais fortes arrebentam rápido.

      Excluir
    9. CVT é uma transmissão que realmente deixa o carro parecendo uma enceradeira, por isso que a toyota colocou a simulação de marchas pra tirar a monotonia do carro, e o corolla tem um motor potente. anda num FIT 1.4 CVT e sinta-se em uma scooter de 50cc

      Excluir
    10. O Cara Pálida, a Honda também tem o simulador de troca de marchas ( borboletas no volante ) acho que vc deveria pesquisar antes de postar ! Agora se não gosta do CVT fica na sua pois gosto é igual a C* cada um tem o seu !

      Excluir
    11. Cvt do Corolla é uma obra prima, muito superior à porcaria usada no fit e City!

      Excluir
    12. CVT do Corolla é ótimo, resposta rápida! Agora para ultrapassar, o botão Sport faz uma diferença enorme!

      Excluir
  4. De onde virão os câmbios? Serão feitos aqui? Isso se refere ainda aos motores aspirados?

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Yaris pedindo passagem, sqn kkkk.

      Excluir
    2. Daqui 2 anos? Kkkkkk, a Fiat sempre correndo atrás dos outros e agora com o gringo dirigindo a FCA a Fiat vai para o saco de vez.

      Excluir
    3. Creio que daqui dois anos nem o Cronos exista mais.

      Excluir
    4. Líder? Lamento....Só nos seus sonhos!

      Excluir
    5. Virtus não concorre com o Cronos. Seu concorrente é o Voyage, de uma checada na lista dos mais vendidos e veja como mês a mês o Cronos vem se aproximando dele.

      Excluir
    6. Virtus concorre com o Cronos sim.

      Excluir
  6. De onde virão os câmbios? Serão feitos aqui? Isso se refere ainda aos motores aspirados? (2)

    ResponderExcluir
  7. Tive dois VW automatizados e não tiveram qualquer problema ou manutenção diferente de uma transmissão mecânica. Quanto ao tranco é mais uma questão de habilidade ou costume da pecinha atrás do volante. Com a milhagem os trancos deixam de existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Faço minhas palavras.

      Guiando um Fox i-motion, com cambio da primeira geração, faxia 15/16 km/l.

      O mesmo carro manual, nao fazia isso em cidade.

      Sabendo usar, ele até te ajuda a dirigi melhor.

      Os automaticos modernos são mais eficientes, rápidos e tudo mais, mais ainda roubam desempenho e mexem no consumo.

      Excluir
  8. "Vidgal, realmente, o CVT do Corolla e outro mundo, melhor AT do mercado disparado. Atua praticamente como um powerPower ou um DSG. Perfeito.

    Já o CVT das outras, deus me livre.. já tive o desprazer de dirigir um Honda hr-v"


    Exatamente meu amigo! Concordo com você plenamente; já tive vários carros com vários tipos de câmbios, inclusive 2 JettasTSI com DSG e afirmo sem medo de errar:afora a maior potência e torque do TSI/DSG, na prática, no dia a dia de um simples mortal, o CVT do Corolla responde bem mais agradavelmente que o Jetta e, é tão rápido nas respostas das simulações de trocas do CVT, como nas respostas ao acelerador(se não melhor).Lag imperceptível nas simulações de 7 vels, que realmente são ótimas e com reduções bem sentidas. Nos Jettas, o lag me incomodava em certas situações:prendia a aceleração em segundos e, logo dava uma ""estilingada"" desagradável e inesperada(não gosto disso), principalmente nas saídas de vias e semáforos, assim como em ocasiões que exigiam saídas mais rápidas.Isso pra mim não era nada agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirige um Yaris e vai ver que está falando merda.

      Excluir
    2. O cara quer comparar um carro 1.3 e/ou 1.5 com outro 2.0, ambos com CVT. Óbvio que dá diferença. Cada coisa que falam por aqui... inacreditável!

      Excluir
    3. Ele está apenas tentando defender a m... que fez ao comprar um Corolla gli!

      Excluir
    4. O câmbio do seu Jetta estava com problemas, só pode.

      Excluir
    5. D´Agostin, correto sua postagem, os caras com certeza nunca tiveram carros com o câmbio CVT e ficam postando m**** ! Se quer potencia vai de Camaro, Mustang !

      Excluir
    6. Vidgal, eu tive a mesma percepção que vc nas vezes que já dirigi Jetta tsi, esse câmbio dsg é realmente como vc descreveu, o do Corolla é muito mais suave e rápido nas investidas no acelerador, o do Jetta tem lags e pequenos trancos quando o carro reduz da segunda pra primeira marcha por exemplo, câmbio bom igual o da Toyota eu ainda não vi nenhum!

      Excluir
    7. Nunca dirigi um Jetta, agora CVT do Corolla da geração passada eu não gostei... A resposta e lenta...

      Excluir
  9. A gm tem onix e prisma 1.4 AT6. O argo e cronos 1.3 da fiat é mais moderno e potente então deve ficar melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que carros da Fiat nunca tiveram câmbio que prestassem
      Quando nào é o câmbio é a relação de marchas errada.

      Excluir
  10. Precisa corrigir o post, a Renault aínda usa o Easy-R.

    A Toyota feliz em fornecer para mais uma montadora o câmbio confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E corrigir que a VW ainda tem 3 modelos com câmbio automatizado.

      Excluir
    2. Breve breve, CVT Jatco, Nissan.

      https://www.jatco.co.jp/english/release/2016/20160825_664.html

      Excluir
    3. 2018
      CVT global production reaches 40 million units

      https://www.jatco.co.jp/english/release/2018/20180423_924.html

      Excluir
  11. Os caras acima comparando o DSG do Jetta com o CVT do Corolla deve ter problemas kkkkk

    ResponderExcluir
  12. http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/cvt-da-jatco-entenda-o-sistema-com-duas-relacoes/

    Vamos aprender um pouco.

    ResponderExcluir
  13. Sei, e o preço como fica. O Argo e Cronos já custam acima do que valem tanto que encheram de opcionais para tentar vender o carro mais barato. Com o Aisin vai ter que aumentar o preço de 2 a 3 mil.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O CVT do Civic geração 10 é excelente.nao tenho nada a reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Unknown24 de julho de 2018 09:24
      O CVT do Civic geração 10 é excelente.nao tenho nada a reclamar."


      Não é ruim,mas o do Corolla realmente é superior ao do Civic.


      Eu só comprei o Corolla pelo EXCELENTE casamento motor/CVT, não tem nada igual pelo precinho pago, ainda vem de quebra com segurança total.Não preciso de mais.Tem gente que dá valor à perfumaria com penteadeira de put@ num carro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. Já possui um Corolla Xei 2016 e posso afirmar que é o melhor CVT que já guiei.... Infinitamente superior ao CVT da Honda, Nissan, Renault..... A Toyota acertou muito nesse CVT.

    ResponderExcluir
  17. Apos os comentários dos entendidos, criticando o cambio CVT chega-se a uma conclusão: As montadoras japonesas e os japa não entendem nada de cambio automático, somente os Cara Pálidas que fazem as postagens !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Apos os comentários dos entendidos, criticando o cambio CVT chega-se a uma conclusão: As montadoras japonesas e os japa não entendem nada de cambio automático, somente os Cara Pálidas que fazem as postagens !!!"


      Mandou bem!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Este cambio Aisin é considerado um dos melhores do mundo. Equipa o fiat
    500 Sport da minha família e
    Possui trocas manuais e 6 marchas é top recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem