Car.blog.br

Pesquisar este blog

Challenger R/T 1320: drag car homologado às vias públicas

Categorias: , , , 4 Comentários

A Fiat Chrysler apresenta nos EUA o Challenger R/T Scat Pack 1320 - uma versão do muscle-car homologado para andar em vias públicas, mas com capacidade de disputar provas de drag race (arrancada).

Dodge Chellenger R/T Scat Pack 1320

A numeração aplicada ao nome do modelo "1320" refere-se a "um quarto de milha", que corresponde a 1.320 pés, que é o comprimento das pistas desse tipo de prova nos EUA. O modelo vem com o 392 HEMI® V-8 que oferece 485 cavalos de potência e 65,7 Kgfm de torque, e é acoplado à transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite - que oferece robustez e confiabilidade, mesmo sendo submetida aos rigores das provas de arrancada.

Dodge Chellenger R/T Scat Pack 1320

O Challenger R/T Scat Pack 1320 traz a tecnologia drag strip do Dodge Challenger SRT Demon, incluindo suspensão de amortecimento adaptável ajustada pela SRT com Modo Drag, line Lock, TransBrake, Torque Reverse, entre outros.

Dodge Chellenger R/T Scat Pack 1320

O interior padrão possui apenas o banco do motorista para ajudar a reduzir o peso; assento do passageiro da frente e banco traseiro estão disponíveis como opções individuais de US$ 1 dólar.


Os pneus específicos para arrancada Nexen SUR4G Drag 275 / 40R20 foram especialmente desenvolvidos para operar também em uso convencional, e oferecem a máxima aderência e redução dos tempos de quarto de milha.

Dodge Chellenger R/T Scat Pack 1320

O tempo de 11,7 segundos para acelerar o Challenger R/T Scat Pack 1320 de 0 a 185 Km/h o torna o muscle car com motor aspirado mais rápido já projetado.



4 comentários:

  1. tem gente que vai falar que o up tsi é mais forte. e melhor custo beneficio. sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Os bancos opcionais custam apenas 1 dólar? É isso mesmo?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.