Ao completar 65 anos de Brasil, a Volkswagen conquistou três categorias na 8ª edição do Prêmio REI, promovido pela revista Automotive Business e tornou-se a grande vencedora da edição 2018. A empresa foi destaque nas categorias Montadora do Ano, Veículo de Passageiro e Marketing e Propaganda, reforçando sua excelência e inovação no setor automotivo.

Volkswagen ganha prêmios em 3 categorias

Resultado da estratégia da Nova Volkswagen, que conta com a maior ofensiva de produtos da sua história, a Volkswagen lançará 20 novidades até 2020, entre eles estão o Novo Polo, Virtus, Amarok V6, Tiguan Allspace, Golf e Golf Variant. Um momento bastante especial para a empresa, que nos primeiros cinco meses do ano, vem obtendo ótimos resultados e registrou crescimento em vendas de 34,7% comparado ao mesmo período no ano passado.

Volkswagen ganha prêmios em 3 categorias

“O Prêmio REI reforça o sucesso da estratégia da Nova VW ao eleger a Volkswagen como a montadora do ano, o Virtus o melhor carro e a websérie 01.09 a melhor ação de Marketing e Propaganda. Estamos no caminho certo! Agradeço a todo o time Volkswagen que não mede esforços para oferecer os melhores produtos e serviços com foco em nossos clientes! ”, disse Pablo Di Si, Presidente e CEO da VW Região América do Sul e Brasil.

Volkswagen ganha prêmios em 3 categorias

Categorias vencedoras 

Como Montadora do Ano, a Volkswagen destacou-se pela mudança de atitude, intitulada de Nova Volkswagen, uma empresa muito mais próxima de seus clientes e parceiros de negócios, com maior ofensiva de produtos da história da marca no Brasil, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. Os resultados da Nova Volkswagen já são percebidos com a tendência de retomada nas vendas da companhia no Brasil, que no final de 2017 assumiu a 2ª posição sólida em vendas.

Já o Virtus, veículo referência no segmento de sedãs compactos premium, segundo modelo lançado na era Nova Volkswagen, conquistou o júri na categoria Veículo de Passageiro. O Virtus é montado sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Audi A3 Sedan e de outros modelos do Grupo Volkswagen e embora classificado como compacto, tem espaço interno típico de sedãs médios e porta-malas generoso, com 521 litros de capacidade. Com início das vendas em meados de fevereiro, o Virtus é um sucesso comercial sendo mais vendido na categoria sedãs compactos segundo a Fenabrave.

Na categoria Marketing e Propaganda, a Volkswagen garantiu o primeiro lugar com a criação da sua primeira websérie original, chamada 01.09, que foi desenvolvida para gerar expectativa em torno da chegada do Novo Polo. O enredo envolvia a expectador e destacava as inovações de última geração da Volkswagen. E o resultado foi uma trama intrigante, que a cada episódio mostrava uma Volkswagen se reinventando, não só em inovações tecnológicas de ponta, mas também no jeito de se relacionar e se conectar com os brasileiros.