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Novo Focus chega à Europa R$ 8 mil mais barato que o Golf

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A Ford começa a vender no mercado europeu a quarta geração do Focus, tendo como auto-imposto: ser o melhor carro de sua classe - o que significa superar modelos como Peugeot 308, Kia Ceed, Hyundai i30 e, evidentemente, o VW Golf. E há ainda uma forte aposta em custo x benefício: no lançamento europeu, o Focus Hatchback de acesso, com motor 1.0 EcoBoost e transmissão manual está 1.800 Euros (cerca de R$ 8 mil reais) mais barato que o Golf 1.0 TSI Manual com carroceria de 5 portas.

Novo Ford Focus 2019

O novo Focus tem uma frente mais suave, na qual os faróis são nivelados e embutidos sem muitas bordas, uma grade maior, que obviamente ainda tem a forma típica da Ford e um capô com quatro dobras marcantes na chapa.

Novo Ford Focus 2019

De perfil, o Focus deu o maior passo. A linha de janela inclinada para a frente quase como Van do antecessor foi esquecida. Ao passado também pertence à pequena janela à frente do pilar C - a partir de agora, a janela lateral traseira fecha com a porta - parece muito mais contemporânea.

Novo Ford Focus 2019

A parte traseira também recebe uma forma completamente nova e deve trazer um pouco mais sensação "premium" na classe compacta com a grande e atraente emblema "Focus". O spoiler do teto e os defletores laterais ajudam a empurrar o cx para 0,286.

Novo Ford Focus 2019

Em termos de dimensões, o Focus permanece quase inalterado. Em comprimento, o novo adiciona apenas 3 cm (cerca de 4,38 m). Além disso, os projetistas deixaram o teto mais plano e liso - 1,5 centímetros mais baixo - o modelo agora parece um pouco agachado.

Novo Ford Focus 2019

Significativa é a mudança na distância entre eixos: um total de 5,3 centímetros a mais de espaço entre os eixos prometem um ganho de espaço no interior. Tudo somado, o design Focus parece sofisticado, coerente e mais harmonioso do que o de seu antecessor.

Nova arquitetura

A nova estrutura de carroceria é mais rígida do que antes. O Focus é o primeiro carro baseado na nova arquitetura C2. As vantagens: melhor estrutura de acidentes e mais espaço interior. Além disso, a nova suspensão traseira por eixo de torção permite mais espaço de bagagem (até 1620 litros com roda sobressalente) e melhor resposta com o chassi no estado.


Com a nova estrutura de chassis isolada, a Ford promete uma melhoria na suspensão e conforto acústico e uma resposta particularmente direta da direção. A partir de setembro de 2018, o Ford Focus está disponível em cinco níveis de acabamento como cinco portas e Combo (station) nas concessionárias.

Preços - aposta em custo x benefício

A oferta de motores inclui dois a gasolina de três cilindros (de 85 cv a 182 cv) e dois motores a diesel (de 95 cv a 150 cv). O preço base para o Ford Focus Trend manual com motor um litro de três cilindros e 85 cv Ford é de 18.700 euros. Isso é 200 euros menos do que o modelo que sai de linha com o 1.6-litro de quatro cilindros e também 85 hp.

Novo Ford Focus 2019

Além disso, a Ford já está promovendo um preço de 15,990 euros para o novo Ford Focus. Assim, o Focus é então não apenas 2710 euros mais barato do que o preço de tabela, mas também custa uns bons 1800 euros a menos que o VW Golf no equipamento básico absoluto (de 17.850 euros para o equipamento de três portas como Trendline).

Interior

O lá fora o novo Focus faz uma impressão mais moderna. E por dentro? É aí que a nova linha continua. Basicamente, o layout do cockpit é semelhante ao Fiesta, que já é positivo. O painel é organizado, claramente estruturado e orientado - seguindo a tendência atual - na horizontal.

Novo Ford Focus 2019

Bem posicionada é a tela sensível ao toque de oito polegadas, nenhuma desvantagem desvia da direção. Tal como acontece com o Fiesta, a tela não está inclinada para o motorista e, portanto, também é fácil de alcançar para o passageiro. Assim equipada, a operação do Focus é executada sem botões - a menos que você queira brincar com o controle de temperatura - o botão é muito pesado e parece no moderno cockpit do Focus como uma relíquia do passado.


A posição do assento é boa, a cabeça e os joelhos dos adultos altos têm bastante espaço na frente - então é assim que é, a Ford moveu o painel de instrumentos dez centímetros para frente. Para uma sensação mais confortável em comparação com a antiga linha de janela ligeiramente mais alta do Focus.

Novo Ford Focus 2019

A versão Wagon do Focus oferece muito espaço na traseira -, mas o espaço para as pernas é impressionante em ambas as versões de carroceria. O cockpit parece muito mais amigável e arejado no interior da versão Titanium.

Novo Ford Focus 2019

O novo Focus mantém o painel com revestimentos macios, e a composição do material do interior parece harmoniosa.

Transmissão automática de 8 velocidades

A Ford tem um objetivo ambicioso: o novo Focus deve ser o melhor carro de sua classe. E isso com concorrentes bem conhecidos como o novo Kia Ceed, Hyundai i30 e, claro, o VW Golf. Ocorre que os carros da Ford vendidos na Europa sempre tiveram questionamentos sobre design e qualidade de acabamento, mas eram elogiados em termos de dinâmica de condução.

Novo Ford Focus 2019

Nesta geração a Ford trocou o problemático câmbio de dupla embreagem por um automático de conversor de torque de oito marchas. Em vez de uma alavanca de câmbio, a Ford define o novo Focus no chamado "Electronic Shifter": um botão rotativo, como os Jaguar ou Land Rover.

Novo Ford Focus 2019

A nova caixa automática de oito velocidades custa 1900 euros, mas é mais suave e se harmoniza melhor com os motores turbo. O carro se movimenta de forma mais suave - sem os trancos das transmissões de dupla embreagem.


O novo Focus é o primeiro Ford a usar a nova plataforma C2. Para este propósito, o Focus traz pela primeira vez opção de amortecedores adaptativos - o que permite uma amplitude maior do funcionamento dos modos de condução: "Normal", "Eco" e "Sport" estão disponíveis. No modo mais esportivo, a resposta do acelerador é visivelmente mais direta, e o câmbio automático segura as marchas.

Novo Ford Focus 2019

O Focus com motor diesel de 120 cv e torque de 300 Nm, com 1.394 Kg, acelera de 0 a 100 km / h em 10,2 segundos. A direção hidráulica eletromecânica e a suspensão padrão com eixo traseiro de torção recentemente desenvolvido em estradas sinuosas são convincentes, segundo testes da imprensa européia.

Novo Ford Focus 2019

Para os motoristas esportivos, a Ford tem a linha ST com amortecedores especiais, estabilizadores e dez milímetros a menos na suspensão. Se preferir mais confortável, encomende o CCD (Contiuously Controlled Damping) com amortecedores adaptáveis ​​(apenas para os grandes motores a gasolina e diesel).

Novo Ford Focus 2019


A Ford oferece escolhas de 17, 18 e 19 polegadas. Além disso, o Focus pode ser equipado com amortecedores adaptativos, que ajustam suas características além do acelerador, direção e transmissão automática de oito velocidades para o programa de direção selecionado (Normal, Sport, Eco).

Novo Ford Focus 2019

O Focus também oferece uma ampla seleção de assistentes de motorista: controle de cruzeiro adaptativo, aviso de partida de faixa, assistente de evasão, reconhecimento de sinal de trânsito, controle de farol que reage ao trânsito e sinais de trânsito, assistente de freio de emergência obrigatório com detecção de pedestres e um ponto cego detector, que controla o tráfego cruzado, mesmo ao reverter para trás - e freia, se necessário.

Novo Ford Focus 2019

A Ford está particularmente orgulhosa do head-up display, que é a primeira vez num Ford Europeu e no sistema de som Bang & Olufsen com 675 watts.

Novo Ford Focus 2019

De série ele vem com uma tela sensível ao toque de 6,5 polegadas. Por um custo adicional, há o dito monitor de oito polegadas com função de toque, no qual o SYNC 3 compatível com Android Auto e Apple CarPlay pode ser operado - a pedido via controle de voz (áudio, navegação e controle climático). Além disso, o novo Focus oferece carregamento indutivo de smartphones.

Novo Ford Focus 2019

Através do hotspot Wi-Fi integrado, a posição do Focus pode ser determinada através do aplicativo, o status do veículo pode ser consultado, aberto e fechado e o motor pode ser ligado.

Motores

O Focus depende de motores de três cilindros. A potência varia de 85 cv a 182 cv. A gasolina é o conhecido 1.0 Ecoboost de três cilindros com potências de 85 cv, 100 cv e 125 cv. Acima, o maior 1,5 Ecoboost (também um de três cilindros) com 150 cv ou 182 cv. Um novo câmbio automático de oito velocidades pode ser associado aos de 125 cv e os 150 cv de gasolina.

Novo Ford Focus 2019

Os dois motores diesel mais potentes também podem ser combinados com a transmissão automática de oito velocidades mencionada.

Novo Ford Focus 2019

A partir de 2020, a Ford planeja o Focus como um híbrido leve - e os fãs de carros esportivos podem já ficar felizes: o novo Focus RS terá tração integral com um motor híbrido leve de 400 cv.

39 comentários:

  1. Todas as marcas que tem a referência da categoria fazem isso.

    Hatch médio referência mundial: VW Golf = preço mais alto.
    As outras devem fixar seus preços baseando-se no preço do Golf (a referência) para conseguir vender.

    O mesmo acontece com tudo. Nos Smartphones, a Apple é a referência (não estou dizendo que é o melhor produto) então as outras marcas adaptam os seus preços aos do Iphone, para conseguir vender.

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    1. Jesus, como marqueteiro você é um ótimo chutador...

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    2. Exato, assim como golf não é melhor que Focus, que tem mais motor, tecnologia e esse designação incrível! O golf é referência por ser mais antigo, apenas isso

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  2. Gostei da versão perua do FOCUS. A única coisa que não estou gostando no design desses carros atualmente são esses " vincos " na lateral da porta. Parece que o carro está amassado. Não gosto disso. Gosto da lateral mais lisa e plana.

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  3. Esses hatches médios e stationwagons sao imbativeis. Tudo de bom.

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    1. Prefiro um SUV
      Um SUV eu prefiro
      SUV, prefiro um

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  4. Segundo avaliação da revista alemã Autobild que a Carlota tanto venera, o novo Focus é o melhor carro para se dirigir da sua categoria.

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  5. Vai vender bem por lá, mas só no Reino Unido pode ficar a frente do Golf.

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    1. No UK só da Golf...o resto é o resto.

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  6. Que ridículo. Carro feito para Europa com suspensão por eixo de torção? Câmbio tiptronic? Piada.

    Enquanto isso, Golf desde 2013 com suspensão multilink e câmbio dupla embreagem.

    E o design está ridículo. Desengonçado. Quis dar uma de premium, e está muito emperiquitado. A traseira é feia, a lateral é feia, e a traseira ridícula.

    O interior é do século XX.

    Esse Focus eu não testei e achei ruim. Pula muito, lerdo, câmbio lento, bebe muito e acabamento boqueta.

    Ñão recomendo.

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    1. Tá todo mundo muito preocupado com a sua "relevante" opinião...

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    2. Agora o multilink e o dsg são bons....
      Nunca deve ter ido nem na argentina com promoção da CVC e acha que entende de europa...

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    3. câmbio tiptronic não era tão bom que segundo você mesmo até a porsche usava? não era o tiptronic superior e mais barato que o de dupla embreagem? cola aquele link pra gente mostrando que o tiptronic é melhor ... seus comentários dão sono.

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    4. Essa Carlota é ridícula de mais, o Focus novo continua com multilink, informe-se antes de relinchar. Golf usa barra de torção até na Europa, nas versões mais baratas.

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    5. Não relincha, moça. Se informa antes.

      Focus 2018 agora tudo eixo de torção:

      https://www.car.blog.br/2018/04/novo-ford-focus-2019-ganha-suspensao.html

      Além disso, a nova suspensão traseira por eixo de torção permite mais espaço de bagagem (até 1620 litros com roda sobressalente) e melhor resposta com o chassi no estado.


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    6. Essa Carlota se afunda nos próprios comentários kkkkkkkkkkk

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    7. Inventa tanta história que se perde, kkkkkkkk

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    8. Por que tá reclamando que o Focus é todo emperiquitado se você é uma moça toda emperiquitada???

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    9. Não da bola não.. viaja demais esse daí.So quer desavenças e conflitos que não levam à lugar nenhum.

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    10. Carlos, deixe de ser imbecil!
      Toda notícia você tem que meter o bedelho e ficar comparando com carros da VW.
      Vai se tratar dessa doença.
      A concorrência sempre é bem vinda, de todos os lados. Faz todos se mexerem para criar melhores produtos para todos nós.
      Tá na hora de crescer rapaz!

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  7. Carlota que nunca cruzou nem a ponte da amizade, querendo ser entendedor de Zoropa.
    Lá fora um motor de 85cv é aceito não só no focus como em outros carros, já aqui na Bananolândia, as moças iriam pirar, pq temos pistas maravilhosas, e precisamos dirigir igual a pilotos de stockcar na cidade, com arrancadas a cada sinal verde.

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    1. Você pagaria 80 mil num carro com 85 cv? Lá custa 18 mil dinheiros, muito mais acessível, por isso é "aceito".

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  8. Focus tá bonito, apesar das fotos estarem deformadas, esticadas.

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  9. Esse carro é perfeito!
    Pena que não vem pro Brasil...

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  10. Carro fantastico, tomara que um dia tenhamos um desses no Brasil.

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  11. Que belo carro hein. Uma pena que nosso mercado tenha deixado a SUVIZAÇÃO eliminar os belos hatches médios dos planos pra cá. Provavelmente também não teremos o próximo Golf ou, quando muito, será importado apenas nas versões mais caras.

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  12. Pode custar a metade do preço, Vai continuar a levar benga do Golf eternamente. Golf é Golf, o resto é Focus, I30, Cruze, 308 etc etc

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  13. Sou apaixonado pelo Focus, tanto é que tenho um Titanium 2016 (que é meu segundo Focus). Eu estava esperando ansioso por essa nova geração no Brasil, mas pelo jeito não vem mesmo. Uma pena.

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  14. E AQUI NO BRASIL A FORD QUEIMA FOCUS E NEM FIESTA PRA LANÇAR UM KA 1.5 AUTOMÁTICO POR 70K.PARECE PIADA MAS BRASILEIRO PRECISA APRENDER A RECLAMAR POR SEUS DIREITOS DE CONSUMIDOR.A FORD BRASIL É UM DESASTRE E A AMERICANA SÓ TEM CARRÕES PRA NÃO FALAR DAS PICKUPS E SUVS.RESULTADO:DIFICILMENTE A FORD BRASIL VAI MELHORAR SUA POSIÇÃO NO MERCADO NACIONAL TÁ PERDENDO ATÉ PRA RENAULT.A FORD TINHA CARROS LUXUOSOS NA DÉCADA DE 80 E SÓ VEM PIORANDO DE LÁ PRA CÁ.NINGUÉM ENTENDE POR QUE A FORD BRASIL NÃO TEM INTERESSE EM MANTER SEUS CARROS ATUALIZADOS NO BRASIL E DEIXANDO A CONCORRÊNCIA NADAR DE BRAÇADA.DEVERIA VENDER SUAS ATIVIDADES NA AMÉRICA LATINA E VOLTAR PROS ESTADOS UNIDOS JÁ QUE NÃO TEM NENHUMA CONDIDERACAO COM O CONSUMIDOR BRASILEIRO!!!!!!!

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  15. Por incrível que pareça, Ford conseguiu cagar nessa geração do Focus.

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  16. Espero lleguen a verder en sudamerica ese focus. es una belleza!

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