A Ford começa a vender no mercado europeu a quarta geração do Focus, tendo como auto-imposto: ser o melhor carro de sua classe - o que significa superar modelos como Peugeot 308, Kia Ceed, Hyundai i30 e, evidentemente, o VW Golf. E há ainda uma forte aposta em custo x benefício: no lançamento europeu, o Focus Hatchback de acesso, com motor 1.0 EcoBoost e transmissão manual está 1.800 Euros (cerca de R$ 8 mil reais) mais barato que o Golf 1.0 TSI Manual com carroceria de 5 portas.

Novo Ford Focus 2019

O novo Focus tem uma frente mais suave, na qual os faróis são nivelados e embutidos sem muitas bordas, uma grade maior, que obviamente ainda tem a forma típica da Ford e um capô com quatro dobras marcantes na chapa.

Novo Ford Focus 2019

De perfil, o Focus deu o maior passo. A linha de janela inclinada para a frente quase como Van do antecessor foi esquecida. Ao passado também pertence à pequena janela à frente do pilar C - a partir de agora, a janela lateral traseira fecha com a porta - parece muito mais contemporânea.

Novo Ford Focus 2019

A parte traseira também recebe uma forma completamente nova e deve trazer um pouco mais sensação "premium" na classe compacta com a grande e atraente emblema "Focus". O spoiler do teto e os defletores laterais ajudam a empurrar o cx para 0,286.

Novo Ford Focus 2019

Em termos de dimensões, o Focus permanece quase inalterado. Em comprimento, o novo adiciona apenas 3 cm (cerca de 4,38 m). Além disso, os projetistas deixaram o teto mais plano e liso - 1,5 centímetros mais baixo - o modelo agora parece um pouco agachado.

Novo Ford Focus 2019

Significativa é a mudança na distância entre eixos: um total de 5,3 centímetros a mais de espaço entre os eixos prometem um ganho de espaço no interior. Tudo somado, o design Focus parece sofisticado, coerente e mais harmonioso do que o de seu antecessor.

Nova arquitetura

A nova estrutura de carroceria é mais rígida do que antes. O Focus é o primeiro carro baseado na nova arquitetura C2. As vantagens: melhor estrutura de acidentes e mais espaço interior. Além disso, a nova suspensão traseira por eixo de torção permite mais espaço de bagagem (até 1620 litros com roda sobressalente) e melhor resposta com o chassi no estado.


Com a nova estrutura de chassis isolada, a Ford promete uma melhoria na suspensão e conforto acústico e uma resposta particularmente direta da direção. A partir de setembro de 2018, o Ford Focus está disponível em cinco níveis de acabamento como cinco portas e Combo (station) nas concessionárias.

Preços - aposta em custo x benefício

A oferta de motores inclui dois a gasolina de três cilindros (de 85 cv a 182 cv) e dois motores a diesel (de 95 cv a 150 cv). O preço base para o Ford Focus Trend manual com motor um litro de três cilindros e 85 cv Ford é de 18.700 euros. Isso é 200 euros menos do que o modelo que sai de linha com o 1.6-litro de quatro cilindros e também 85 hp.

Novo Ford Focus 2019

Além disso, a Ford já está promovendo um preço de 15,990 euros para o novo Ford Focus. Assim, o Focus é então não apenas 2710 euros mais barato do que o preço de tabela, mas também custa uns bons 1800 euros a menos que o VW Golf no equipamento básico absoluto (de 17.850 euros para o equipamento de três portas como Trendline).

Interior

O lá fora o novo Focus faz uma impressão mais moderna. E por dentro? É aí que a nova linha continua. Basicamente, o layout do cockpit é semelhante ao Fiesta, que já é positivo. O painel é organizado, claramente estruturado e orientado - seguindo a tendência atual - na horizontal.

Novo Ford Focus 2019

Bem posicionada é a tela sensível ao toque de oito polegadas, nenhuma desvantagem desvia da direção. Tal como acontece com o Fiesta, a tela não está inclinada para o motorista e, portanto, também é fácil de alcançar para o passageiro. Assim equipada, a operação do Focus é executada sem botões - a menos que você queira brincar com o controle de temperatura - o botão é muito pesado e parece no moderno cockpit do Focus como uma relíquia do passado.


A posição do assento é boa, a cabeça e os joelhos dos adultos altos têm bastante espaço na frente - então é assim que é, a Ford moveu o painel de instrumentos dez centímetros para frente. Para uma sensação mais confortável em comparação com a antiga linha de janela ligeiramente mais alta do Focus.

Novo Ford Focus 2019

A versão Wagon do Focus oferece muito espaço na traseira -, mas o espaço para as pernas é impressionante em ambas as versões de carroceria. O cockpit parece muito mais amigável e arejado no interior da versão Titanium.

Novo Ford Focus 2019

O novo Focus mantém o painel com revestimentos macios, e a composição do material do interior parece harmoniosa.

Transmissão automática de 8 velocidades

A Ford tem um objetivo ambicioso: o novo Focus deve ser o melhor carro de sua classe. E isso com concorrentes bem conhecidos como o novo Kia Ceed, Hyundai i30 e, claro, o VW Golf. Ocorre que os carros da Ford vendidos na Europa sempre tiveram questionamentos sobre design e qualidade de acabamento, mas eram elogiados em termos de dinâmica de condução.

Novo Ford Focus 2019

Nesta geração a Ford trocou o problemático câmbio de dupla embreagem por um automático de conversor de torque de oito marchas. Em vez de uma alavanca de câmbio, a Ford define o novo Focus no chamado "Electronic Shifter": um botão rotativo, como os Jaguar ou Land Rover.

Novo Ford Focus 2019

A nova caixa automática de oito velocidades custa 1900 euros, mas é mais suave e se harmoniza melhor com os motores turbo. O carro se movimenta de forma mais suave - sem os trancos das transmissões de dupla embreagem.


O novo Focus é o primeiro Ford a usar a nova plataforma C2. Para este propósito, o Focus traz pela primeira vez opção de amortecedores adaptativos - o que permite uma amplitude maior do funcionamento dos modos de condução: "Normal", "Eco" e "Sport" estão disponíveis. No modo mais esportivo, a resposta do acelerador é visivelmente mais direta, e o câmbio automático segura as marchas.

Novo Ford Focus 2019

O Focus com motor diesel de 120 cv e torque de 300 Nm, com 1.394 Kg, acelera de 0 a 100 km / h em 10,2 segundos. A direção hidráulica eletromecânica e a suspensão padrão com eixo traseiro de torção recentemente desenvolvido em estradas sinuosas são convincentes, segundo testes da imprensa européia.

Novo Ford Focus 2019

Para os motoristas esportivos, a Ford tem a linha ST com amortecedores especiais, estabilizadores e dez milímetros a menos na suspensão. Se preferir mais confortável, encomende o CCD (Contiuously Controlled Damping) com amortecedores adaptáveis ​​(apenas para os grandes motores a gasolina e diesel).

Novo Ford Focus 2019


A Ford oferece escolhas de 17, 18 e 19 polegadas. Além disso, o Focus pode ser equipado com amortecedores adaptativos, que ajustam suas características além do acelerador, direção e transmissão automática de oito velocidades para o programa de direção selecionado (Normal, Sport, Eco).

Novo Ford Focus 2019

O Focus também oferece uma ampla seleção de assistentes de motorista: controle de cruzeiro adaptativo, aviso de partida de faixa, assistente de evasão, reconhecimento de sinal de trânsito, controle de farol que reage ao trânsito e sinais de trânsito, assistente de freio de emergência obrigatório com detecção de pedestres e um ponto cego detector, que controla o tráfego cruzado, mesmo ao reverter para trás - e freia, se necessário.

Novo Ford Focus 2019

A Ford está particularmente orgulhosa do head-up display, que é a primeira vez num Ford Europeu e no sistema de som Bang & Olufsen com 675 watts.

Novo Ford Focus 2019

De série ele vem com uma tela sensível ao toque de 6,5 polegadas. Por um custo adicional, há o dito monitor de oito polegadas com função de toque, no qual o SYNC 3 compatível com Android Auto e Apple CarPlay pode ser operado - a pedido via controle de voz (áudio, navegação e controle climático). Além disso, o novo Focus oferece carregamento indutivo de smartphones.

Novo Ford Focus 2019

Através do hotspot Wi-Fi integrado, a posição do Focus pode ser determinada através do aplicativo, o status do veículo pode ser consultado, aberto e fechado e o motor pode ser ligado.

Motores

O Focus depende de motores de três cilindros. A potência varia de 85 cv a 182 cv. A gasolina é o conhecido 1.0 Ecoboost de três cilindros com potências de 85 cv, 100 cv e 125 cv. Acima, o maior 1,5 Ecoboost (também um de três cilindros) com 150 cv ou 182 cv. Um novo câmbio automático de oito velocidades pode ser associado aos de 125 cv e os 150 cv de gasolina.

Novo Ford Focus 2019

Os dois motores diesel mais potentes também podem ser combinados com a transmissão automática de oito velocidades mencionada.

Novo Ford Focus 2019

A partir de 2020, a Ford planeja o Focus como um híbrido leve - e os fãs de carros esportivos podem já ficar felizes: o novo Focus RS terá tração integral com um motor híbrido leve de 400 cv.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Todas as marcas que tem a referência da categoria fazem isso.

    Hatch médio referência mundial: VW Golf = preço mais alto.
    As outras devem fixar seus preços baseando-se no preço do Golf (a referência) para conseguir vender.

    O mesmo acontece com tudo. Nos Smartphones, a Apple é a referência (não estou dizendo que é o melhor produto) então as outras marcas adaptam os seus preços aos do Iphone, para conseguir vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus, como marqueteiro você é um ótimo chutador...

      Excluir
    2. Exato, assim como golf não é melhor que Focus, que tem mais motor, tecnologia e esse designação incrível! O golf é referência por ser mais antigo, apenas isso

      Excluir
  2. Gostei da versão perua do FOCUS. A única coisa que não estou gostando no design desses carros atualmente são esses " vincos " na lateral da porta. Parece que o carro está amassado. Não gosto disso. Gosto da lateral mais lisa e plana.

    ResponderExcluir
  3. Esses hatches médios e stationwagons sao imbativeis. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Segundo avaliação da revista alemã Autobild que a Carlota tanto venera, o novo Focus é o melhor carro para se dirigir da sua categoria.

    ResponderExcluir
  5. Vai vender bem por lá, mas só no Reino Unido pode ficar a frente do Golf.

    ResponderExcluir
  6. Que ridículo. Carro feito para Europa com suspensão por eixo de torção? Câmbio tiptronic? Piada.

    Enquanto isso, Golf desde 2013 com suspensão multilink e câmbio dupla embreagem.

    E o design está ridículo. Desengonçado. Quis dar uma de premium, e está muito emperiquitado. A traseira é feia, a lateral é feia, e a traseira ridícula.

    O interior é do século XX.

    Esse Focus eu não testei e achei ruim. Pula muito, lerdo, câmbio lento, bebe muito e acabamento boqueta.

    Ñão recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá todo mundo muito preocupado com a sua "relevante" opinião...

      Excluir
    2. Agora o multilink e o dsg são bons....
      Nunca deve ter ido nem na argentina com promoção da CVC e acha que entende de europa...

      Excluir
    3. câmbio tiptronic não era tão bom que segundo você mesmo até a porsche usava? não era o tiptronic superior e mais barato que o de dupla embreagem? cola aquele link pra gente mostrando que o tiptronic é melhor ... seus comentários dão sono.

      Excluir
    4. Essa Carlota é ridícula de mais, o Focus novo continua com multilink, informe-se antes de relinchar. Golf usa barra de torção até na Europa, nas versões mais baratas.

      Excluir
    5. Não relincha, moça. Se informa antes.

      Focus 2018 agora tudo eixo de torção:

      https://www.car.blog.br/2018/04/novo-ford-focus-2019-ganha-suspensao.html

      Além disso, a nova suspensão traseira por eixo de torção permite mais espaço de bagagem (até 1620 litros com roda sobressalente) e melhor resposta com o chassi no estado.


      Excluir
    6. Essa Carlota se afunda nos próprios comentários kkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Inventa tanta história que se perde, kkkkkkkk

      Excluir
    8. Por que tá reclamando que o Focus é todo emperiquitado se você é uma moça toda emperiquitada???

      Excluir
    9. Não da bola não.. viaja demais esse daí.So quer desavenças e conflitos que não levam à lugar nenhum.

      Excluir
    10. Carlos, deixe de ser imbecil!
      Toda notícia você tem que meter o bedelho e ficar comparando com carros da VW.
      Vai se tratar dessa doença.
      A concorrência sempre é bem vinda, de todos os lados. Faz todos se mexerem para criar melhores produtos para todos nós.
      Tá na hora de crescer rapaz!

      Excluir
  7. Saídas de escapamento exageradas

    ResponderExcluir
  8. Carlota que nunca cruzou nem a ponte da amizade, querendo ser entendedor de Zoropa.
    Lá fora um motor de 85cv é aceito não só no focus como em outros carros, já aqui na Bananolândia, as moças iriam pirar, pq temos pistas maravilhosas, e precisamos dirigir igual a pilotos de stockcar na cidade, com arrancadas a cada sinal verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pagaria 80 mil num carro com 85 cv? Lá custa 18 mil dinheiros, muito mais acessível, por isso é "aceito".

      Excluir
  9. Focus tá bonito, apesar das fotos estarem deformadas, esticadas.

    ResponderExcluir
  10. Esse carro é perfeito!
    Pena que não vem pro Brasil...

    ResponderExcluir
  11. Carro fantastico, tomara que um dia tenhamos um desses no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Que belo carro hein. Uma pena que nosso mercado tenha deixado a SUVIZAÇÃO eliminar os belos hatches médios dos planos pra cá. Provavelmente também não teremos o próximo Golf ou, quando muito, será importado apenas nas versões mais caras.

    ResponderExcluir
  13. Pode custar a metade do preço, Vai continuar a levar benga do Golf eternamente. Golf é Golf, o resto é Focus, I30, Cruze, 308 etc etc

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonado pelo Focus, tanto é que tenho um Titanium 2016 (que é meu segundo Focus). Eu estava esperando ansioso por essa nova geração no Brasil, mas pelo jeito não vem mesmo. Uma pena.

    ResponderExcluir
  15. E AQUI NO BRASIL A FORD QUEIMA FOCUS E NEM FIESTA PRA LANÇAR UM KA 1.5 AUTOMÁTICO POR 70K.PARECE PIADA MAS BRASILEIRO PRECISA APRENDER A RECLAMAR POR SEUS DIREITOS DE CONSUMIDOR.A FORD BRASIL É UM DESASTRE E A AMERICANA SÓ TEM CARRÕES PRA NÃO FALAR DAS PICKUPS E SUVS.RESULTADO:DIFICILMENTE A FORD BRASIL VAI MELHORAR SUA POSIÇÃO NO MERCADO NACIONAL TÁ PERDENDO ATÉ PRA RENAULT.A FORD TINHA CARROS LUXUOSOS NA DÉCADA DE 80 E SÓ VEM PIORANDO DE LÁ PRA CÁ.NINGUÉM ENTENDE POR QUE A FORD BRASIL NÃO TEM INTERESSE EM MANTER SEUS CARROS ATUALIZADOS NO BRASIL E DEIXANDO A CONCORRÊNCIA NADAR DE BRAÇADA.DEVERIA VENDER SUAS ATIVIDADES NA AMÉRICA LATINA E VOLTAR PROS ESTADOS UNIDOS JÁ QUE NÃO TEM NENHUMA CONDIDERACAO COM O CONSUMIDOR BRASILEIRO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Por incrível que pareça, Ford conseguiu cagar nessa geração do Focus.

    ResponderExcluir
  17. Quando deve ser vendido no Brasil ?

    ResponderExcluir
  18. Espero lleguen a verder en sudamerica ese focus. es una belleza!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem