A Volkswagen chegou a um acordo com procuradores da Alemanha para fazer uma contribuição adicional de € 1 bilhão ao erário alemão, em alusão a questões do diesel nos EUA.

Volkswagen fará contribuição de  €1 bilhão ao erário alemão

A contribuição adicional compulsória foi anunciada na quarta-feira por promotores públicos e pela companhia, a qual afirmou que não pretende discutir a questão em etapa ulterior. "É uma das maiores contribuições de companhia na Alemanha", disse o promotor em um comunicado.

Volkswagen fará contribuição de  €1 bilhão ao erário alemão

A Volkswagen admitiu em 2015 que alguns de seus modelos diesel vendidos nos EUA continham um software de controle de emissões que só funcionava quando o carro estava em testes de laboratório. Dessa forma, os modelos com tal dispositivo ofereciam melhor desempenho e menor consumo em uso convencional - não de laboratório. Como o dispositivo foi considerado inadequado pelos EUA, a montadora promoveu ajustes em muitos modelos vendidos, e recomprou outros.

Do Dieselgate à liderança mundial 

O evento em questão ocorreu em setembro de 2015, o que provocou desvalorização das ações da marca nas Bolsas de Valores - hoje já totalmente recuperado. Desde o evento, que ficou conhecido como Dieselgate, a Volkswagen se tornou a maior montadora de automóveis do planeta, tendo superado a Toyota em 2016 e 2017, com a distância crescendo adicionalmente em 2018.


Além disso, desde então as vendas das marcas do Grupo Volkswagen nos EUA vem crescendo de forma sistemática. A marca núcleo cresceu nos EUA mais que a média do mercado, e a Audi registrou no mês passado seu 83º mês consecutivo de crescimento de vendas nos EUA.

Fonte: The New York Times

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Contribuição não...É pagamento de multa mesmo!

    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Contribuição compulsória, mais conhecida como “multa”

    ResponderExcluir
  3. Contribuição compulsória????? Essa foi a melhor forma q acharam para amenizar as circunstâncias???

    No G1 a chamada diz q justiça alemã multa a vw em 1 bilhão de euros.

    A conta ficou cara. Nos EUA já frami 25 bilhões de dólares e recompra de 500 mil unidades.

    ResponderExcluir
  4. Só aqui mesmo que multa vira contribuição. Ah, me esqueci, se é da vw então tá "serto".

    ResponderExcluir
  5. É a chamada contribuição compulsória. rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Volkswagem, também aceito essa contribuição! Nem precisa ser em Euros!

    ResponderExcluir
  7. O mais interessante e que foram só alguns veículos afetados nos EUA, outra coisa o software melhora o desempenho e diminuía o consumo dos veículos, então como os americanos gostam de carros beberrões e sem potência, começaram a reclamar. Que povo chato esses americanos! E que piada essa notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo chato sendo a nação mais poderosa do mundo e a qual COM CERTEZA você aceita muitos pontos de sua cultura...
      Cala a boca pra falar de americano cara...

      Excluir
  8. O mais interessante e que foram só alguns veículos afetados nos EUA, outra coisa o software melhora o desempenho e diminuía o consumo dos veículos, então como os americanos gostam de carros beberrões e sem potência, começaram a reclamar. Que povo chato esses americanos! E que piada essa notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A perda de potência com a correção é de apenas 10%

      Excluir
  9. Certeza que o governo dos EUA abafaram o dieselgate da FCA

    ResponderExcluir
  10. Ansioso para ouvir as explicações de charlotte4carros sobre a "contribuição"...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só vem quando lhe convém (leia-se post da VW para endeusa-la, posta da Fiat para chama-la de boqueta)

      Excluir
  11. Deveriam contribuir com o Brasil, que está com as contas no vermelho...

    ResponderExcluir
  12. "Malandragem" não é so no Brasil como muitos pensam e dizem!

    ResponderExcluir
  13. Meus parabéns a VW. Não basta ter os melhores carros. Atitudes como essas fazem a diferença!

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ser um leitor do site nunca fui de comentar, mas devo parabenizar a equipe do site pela criatividade dos títulos. Isso que é fazer do limão uma limonada kkkk.

    ResponderExcluir
  15. Avancei o sinal vermelho, recebi uma contribuição compulsória pra pagar tbm, triste.

    ResponderExcluir
  16. a alemanha é vw e todas as suas marcas(bmw,mb,porsche) .isso é pra enganar a midia... realmente não passa de contribuição e olhe lá se a vw pagar , a vw é a maior marca da alemanha no mundo. o alemão ama a vw..nós amamos ..imagine eles

    ResponderExcluir
  17. Quem tem dinheiro em caixa como a vw tem, faz o que quer com ele. Contribuição, doação, pagamento de multa, seja como quiserem chamar, o que importa é quem tem o dinheiro para pagar, e esse valor não vai fazer nem cócegas nos cofres da vw que estão abarrotados.

    ResponderExcluir
  18. Como diz Carlos dezesseis rodas, isso é fato, o resto é choro dos depreciadores da marca. Não adianta chorarem, com ou sem dieselgate, a vw é a maior do mundo, financeiramente e fisicamente falando.

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Pode até ser, mas, mesmo eu tendo um VW (Golf Gti), acho uma TREMENDA FALTA DE RESPEITO com os clientes.
      Pelo visto, o importante mesmo é ganhar dinheiro.

      Excluir
  20. Mandei no pêlo e agora, depois de nove meses, contribuirei por 21 anos porque não escutei os meus pais.

    ResponderExcluir
  21. Alguém pode me explicar?
    Contribuição não é facultativo???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem