O Latin NCAP divulga o resultado do teste de impacto do Renault Sandero/Logan, o qual conseguiu apenas uma estrela para a Proteção do Ocupante Adulto e três estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil.

Renault Logan/Sandero reprovados em crash test

O Sandero/Logan obteve uma proteção pobre no peito do motorista no impacto frontal e lateral, explicando a única estrela para a Proteção do Ocupante Adulto. Apesar de o Sandero/Logan contar com barras laterais nas portas, a falta de uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia, para o impacto lateral, explicam o baixo rendimento no impacto lateral.




O Sandero/Logan ainda não oferece cintos de três pontos em todos os bancos de forma padrão, não tendo ancoragens ISOFIX como equipamento padrão. Esse fato surpreende levando em conta que o Sandero lançado na África, testado pelo Global NCAP, possui cintos de três pontos em todos os assentos, bem como ISOFIX como equipamento padrão. A Renault confirmou que irá melhorar o desempenho de segurança do Sandero/Logan.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Norma em projeto pra países emergentes, principalmente se fabricado no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que até modelos globais, quando feitos por aqui, saem mais frágeis que os feitos na América do norte ou Europa. É muita chinelagem e falta de respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse caro foi 4 estrelas na EURO NCAP.
      É que como sabem que brasileiro aceita qualquer coisa depenamo carro.

      Excluir
  3. Primeiro que não são produtos Renault e sim Dacia, batizados para país emergentes ou submergentes como o nosso e outros que não atendem aos índices internacionais de segurança e o pior, há que compre e defende esses produtos...

    ResponderExcluir
  4. Colocou o nome "Renault", então assinou em baixo!

    ResponderExcluir
  5. Renault há muito deixou de ser sinônimo de carro bom e seguro....taí mais um resultado pífio agora da divisão Dacia. Continuo aguardando a VWB retestar o Gol sob o novo protocolo. Não espero grande coisa lamentavelmente pois o Gol Trend 3 cil é um bom carro e muito gostoso de guiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostoso de guiar for esportividade zero,, parabéns, acertou na mosca,, aliás nada como os gol com motor longitudinal, aquilo sim tem a benção dos autódromos tupiniquim

      Excluir
    2. Em relação a Renault, deve ter muito tempo mesmo, pq não me lembro dela com sinônimo de carros bons.

      Excluir
    3. Oh Gustavo...desde quando alguém entra no Gol ou Up 3 cil pra guiar esportivamente...pegou o carro errado.

      Excluir
    4. Sim Felipe...em 1998 a Renault lançou o Scenic 1.6 aqui com mesmo padrão construtivo acabamento e segurança da versão francesa lançada dois anos antes em Paris. Mas também depois da Scenic mais nada...só projeto baixo custo exceto o Fluence que tinha um padrão melhor.

      Excluir
  6. Renault eu não indico nem pra quem eu não gosto.

    ResponderExcluir
  7. VW manda lembranças ou melhor se quiser ela ensina como fazer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem