A Volkswagen do Brasil já está distribuindo à sua re de de concessionárias a linha 2019 do Gol e Voyage, que traz visual reformulado na dianteira. Neste artigo detalhamos a versão 1.6 com pacote Urban Completo e mais a Central Multimídia Composition Media, com preço sugerido de R$ 55.600 reais já completo como mostramos nas imagens e no vídeo.

Novo VW Gol 2019

O Gol 2019 vem em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum). Na dianteira, Gol ganhou o desenho do Gol Track, com capô mais elevado e com duas linhas que se conectam aos faróis, agora maiores. O conjunto ótico também é novo e todo o recorte do capô que margeia os faróis é diferenciado.

Novo VW Gol 2019

Com a grade mais larga e alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa. Os faróis têm uma escultura nova, com a proposta de robustez e, ao mesmo tempo, sofisticação. O resultado é um conjunto ótico frontal mais retangular.

Novo VW Gol 2019

O para-choque dianteiro também é diferente. A entrada de ar na parte inferior também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo. Os faróis de neblina passam a ter formato trapezoidal e são envolvidos por uma moldura preta. Logo acima do farol de neblina há uma linha de caráter bem “vincada”, dando mais força ao visual frontal do Gol 2019. Os para-lamas dianteiros também foram alterados para se harmonizar com a nova dianteira.

Novo VW Gol 2019

O interior do Gol 2019 mantém as linhas orientadas de maneira horizontal, e agora com decoração predominantemente preta.

Novo VW Gol 2019 - interior - painel

As saídas de ar no painel não mudaram e mantém o formato angulado.

Novo VW Gol 2019 - interior - painel

O volante multifuncional, oferecido como opcional, permite controlar a central de informação e entretenimento, no caso do modelo mostrado nas imagens, uma Central Composition Media, com capacidade de espelhamento de tela por Apple CarPlay e Android Auto, além do Mirror Link,

Novo VW Gol 2019 - interior - espaço traseiro

O motor 1.6 Total Flex abastecido com etanol (E100) oferece potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Novo VW Gol 2019 - porta-malas

Com esse motor e câmbio manual de cinco marchas, o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge 182 km/h de velocidade máxima (etanol). O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte:
  • Consumo de Etanol - cidade: 7,8 Km/l; estrada: 9,5 Km/l
  • Consumo de Gasolina - cidade: 11,1 Km/l; estrada: 13,6 Km/l
Vídeo - VW Gol 1.6 2019 Urban Completo + Discover Média



Itens de série

O Gol 2019 vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

Novo VW Gol 2019

Há ainda encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para os para-choques pintados na cor do veículo, as rodas aro 14 (modelo 1.0 utiliza pneus 185/65 R14) e aro 15 (motor 1.6 traz pneus 195/55 R15) com novas calotas, antena de teto e faróis com máscara negra.

VW Gol 2016 1.0 - versão básica
VW Gol 2016 1.0 - versão básica
No quesito segurança, Gol 2019 têm de série freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência).

Novo VW Gol 2019

O modelo das imagens conta com o pacote “Urban Completo”, que acrescenta rodas de liga leve de 15”, pneus 195/55 R15, alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.

Novo VW Gol 2019 - interior

O exemplar mostrado traz ainda o pacote “Interatividade Discover Media”, que traz o sistema de informação e entretenimento Discover Média - o mais avançado do Volkswagen, que permite conectividade com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

Novo VW Gol 2019 - painel

Esse sistema tem tela colorida sensível ao toque (touchscreen) com sensor de aproximação. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui uma entrada USB. Esse sistema de infotainment traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

Novo VW Gol 2019 - espaço traseiro

Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

Conclusão

Novo VW Gol 2019

O VW Gol chega à linha 2019 com uma gama de oferta simplificada, 2 motores (1.0 e 1.6) e apenas uma configuração de acabamento. O modelo das imagens, a R$ 55.600 reais, é o mais completo da linha, com todos os opcionais.

63 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não vou dizer que está caro, como todo mundo diz, mas com certeza há opções melhores do que essa, por valores próximos a esse.

    Na própria VW, temos o Polo MSI e Up! move TSI

    Também há versões do Etios, HB20, Argo (Drive 1.3), etc que a meu ver são compras mais sensatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pólo 1.6, sem pestanejar!
      Motor, plataforma e construção muito mais moderna, alem de segurança 5 estrelas.
      Pra completar, o Pólo é equipado com o moderno motor 1.6, enquanto o Gol vem com o antigo, de 104cv.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Legítimo carro alemão.
    Quem não gostou tudo bem, pode comprar a jabuticaba Onix .

    ResponderExcluir
  4. Pagar 55mil no Gol? Não, melhor pegar um Up!Tsi ou até mesmo um Polo, dentro da Vw tem opções que deixam inviável a compra desse Gol, mas se o cara gosta acaba comprando, Brasileiro não é racional compra carro na emoção do momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo MSI de 56 mil por exemplo.

      Excluir
    2. Polo na tabela é menos equipado que o Gol. Para ficar igual custa quase 60 mil.

      Excluir
    3. Polo menos equipado!??? kkkk depende o ponto de vista. Se tu quer telinha pra espelhar celular, tudo bem. Mas o Polo 1.6 de 59 mil tem direção elétrica, controle de tração/estabilidade , motor de 117cv(10% + econômico), 4 airbags, latin_CAP 10 estrelas,rodas de liga leve ..COISAS que GOL NÃO TEM (exceto rodas).. enfim, quem tem condições, que pague 4 mil a mais e leve um POLO..carro confortável, seguro, moderno, + economico + macio + completo ... ENFIM, o gol que vale a pena é o gol pelado, os completão, nem pensar ... um carro velho, motor velho, beberrão, suspensão dura, feio .. enfim, não há argumentos pra comprar um gol ..

      Excluir
    4. com certeza é o polo pé de boi.. 1.6 MSI carrão de mais ... show de bola

      Excluir
  5. onix ainda ta mais bonito, as pessoas compram carro pelo designer e nao
    pelas suas qualidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conhece o designer do Ônix?

      Excluir
    2. KKKKKKK, mais um que conhece o cara que desenha na VW !!!!

      Excluir
    3. Eu nunca comprei um carro pelo "designer", até porque nunca conheci nenhum pessoalmente.
      Vai que um dia eu conheça algum, talvez me "encante" pelo carro que projetou.
      Uiiiii....

      Excluir
  6. Algumas perguntas : cor branca é cobrada? Sensor de estacionamento traseiro não é oferecido como opcional? Quando a versão com câmbio automático for apresentada,a motorização será essa mesma ou será a MSI 120 cavalos?

    ResponderExcluir
  7. Os farois monoparabolas sao muito mais bonitos que esse!!!

    ResponderExcluir
  8. Não faz sentido, melhor é um up tsi: consumo melhor, disgn melhor, projeto mais novo, sistema de som animal, até o preço é melhor (50mil)

    ResponderExcluir
  9. Sempre disse que o design do Gol Track era o melhor, agora em toda linha vai dar um upgrade nas vendas, mas falta ainda câmbio automático, direção elétrica e sensor de estacionamento traseiro de série para cair na graça do consumidor.

    ResponderExcluir
  10. O Gol está inserido em qual categoria, Hatch ou SUV compacto? Notei que ele está tão alto que já deve ter atributos suficientes para ser considerado um SUV...

    ResponderExcluir
  11. Por esse valor o UP tsi é infinitamente mais agradável de dirigir, mais espaçoso, mais seguro e mais rápido.

    ResponderExcluir
  12. nossa ta barato. esse gol espanca seus concorrentes, o uno mile e o corcel. vou comprar 2 um preto e um branco.

    ResponderExcluir
  13. Novo Gol, mas pode chamar de mini-polo...

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKK, PAINEL DE SANTANA 1984!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Painel do Santana de 1984 tem o Corolla, junto com relogio do Del Rey.

      Excluir
    2. Corolla e Yaris, dois museus.

      Excluir
  15. Utilizei muito Gol no trabalho...carro forte e longevo e só. Por obra do destino fui impelido a comprar um Gol Trend 18 motor 1 litro. O motor 3 cil mais o novo painel com multimidia e volante funcional deram vida a Gol. Contudo Gol a 48-55k pode esquecer tem coisa melhor e bem mais segura dentro da linha VW como já comentado acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando...o Gol Trend 18 tem o melhor cambio manual da VW hoje...parece cortar manteiga...vc tira o seletor da marcha em uso e vai sem esforço algum na próxima. Embreagem leve. Bom demais.

      Excluir
  16. hidráulica ou elétrica hidráulica?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. o plástico do painel parece melhor que o do Polo.
    mas por fora tá muito feio com essa frente desproporcional. O Voyage então...

    ResponderExcluir
  19. Parei quando li 55.600. Peloamordedeus!

    ResponderExcluir
  20. Vejo um gol na rua e já me vem na cabeça: Deve ser de alguma empresa.

    ResponderExcluir
  21. Nem Carlos aparece para defender o Gol.

    ResponderExcluir
  22. Que motor 1.6 fraco. 23cv a menos que o do HB20 que ja está no mercado à anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mercado à anos.

      Assassinando o vernáculo com requintes de crueldade. Já vi muito os analfabetos confundirem a grafia do verbo haver no sentido de existir com a preposição "a". É normal, pois os analfas escrevem como falam. Eles não sabem a diferença de grafia entre "há" e "a".
      Mas esse aí se superou. Além de colocar a preposição no lugar do verbo, ainda vai lá e coloca um artigo, junta os dois e mete a crase.....

      É prá cabá!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Que desastre. E um sujeito desse quer discutir de carro. Volta para o ensino fundamental fio. Alfabetize-se primeiro.

      Excluir
    2. O Felipe errou na gramática, mas acertou no conteúdo do texto.

      Excluir
  23. A VWB não está atrasada com o projeto "câmbio automático"...

    A VWB está é com um problema: concorrência interna (com polo) e externa: Argo, Yaris, Onix e outros...

    Essa meta de liderar as vendas em 2018 vai depender dos próximos meses e lançamentos...

    Quem ganha é o consumidor com a concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 31 marcas na lista e 250 carros. E vc só fala de VW e Polo.
      Mas está muito fissurada nas vendas da VW. Parece que tá mais preocupada com a VW que o próprio diretor de vendas da VW.
      Que recalcada...

      Excluir
    2. Mulher de malandro. Quanto mais apanha, mais ama...

      Excluir
    3. Lista? Que lista? Não vi lista nenhuma nesse post.

      Excluir
  24. Cadê o Carlos 4 para falar que ele é muito superior aos outros carros?

    ResponderExcluir
  25. A VW acertou em cheio com esse facelift. Claro que ela obteve feedback dos compradores de Gol Track, viu que a dianteira agradou, e aplicou no Gol e VOyage. Ficou bom! A frente está imponente e transmite robustez, que é uma característica dos VW em geral, e do Gol em particular.

    A questão é, frente a seu concorrente direto, o Argo, o Gol se dai muito bem, tanto que o Gol vende que o Argo. O design do Gol está bem melhor resolvido que o do Argo, e o Gol 1.6 é superior em tudo ao Argo 1.3 e Argo 1.6.

    O Gol é melhor acabado também que o Argo.

    O motor 1.6 8V do Gol é excepcional. Muito torque em baixa, deixa o carro bem ágil e responsivo. O Gol 1.6 é mais rápido no 0 a 100 Km/h que o Argo 1.6, e consome menos.

    Então, realmente a VW está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi?????
      Gol concorrendo com Argo????
      Painel do gol melhor que o Argo????

      Bebeu muito obtem! Só pode!

      Excluir
    2. Olha que eu gosto muito da marca VW só possuo carros VW, mas na moral a bosta do Argo e muito melhor que esse Gol, por isso optei pelo Polo, o Pólo de 60k ( pouca diferença de valor) e mil vezes melhor, não sei pq a dona VW mantém esse carro tão caro, só colocaria no portifólio um modelo bem mais barato pra vender pra locadoras ou CNpj

      Excluir
    3. Olha que eu gosto muito da marca VW só possuo carros VW, mas na moral a bosta do Argo e muito melhor que esse Gol, por isso optei pelo Polo, o Pólo de 60k ( pouca diferença de valor) e mil vezes melhor, não sei pq a dona VW mantém esse carro tão caro, só colocaria no portifólio um modelo bem mais barato pra vender pra locadoras ou CNpj

      Excluir
    4. Realmente o Argo 1.6 tem se mostrado um carro com motor muito ineficiente, pois o seu motor 1.6 tem se mostrado muito manco e beberrão. Inclusive o motor 1.6 do Argo tem recebido muitas reclamações que faz muito barulho e transmite muita vibração para o interior do veículo. O motor 1.6 do Argo realmente tem se mostrado um fiasco. Por isso o GOL vai continuar reinando, pois com um excelente preço ele já vem com direção hidráulica e facelift que o deixam bem superior ao Argo 1.6 .

      Excluir
    5. " Gol 1.6 é superior em tudo ao Argo 1.3 e Argo 1.6...."


      Argo 1.6 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Já andou em algum Argo Sr Opinião ?? Não escutei ruído alhum, na moral eu tenho Polo H, e quando eu arranco faz bem mais barulho que o Argo 1.3 que eu fiz test drive, mas isso não vem ao caso, falar que o Gol é melhor que o Argo afff, Na moral, duvido que vc tenha testado entrado ou pilotado algum desses carros, por fabor, Caloi 4 patas, tetes os carros antes de falar mal, comprei Polo pq é melhor, mas não desmereço o Argo que e bem melhor que Gol

      Excluir
  26. KKKKKKK, o carro é mais completo que Yaris 1.3, custa 5 mil a menos e ainda leva motor 1.6 contra um, 1.3 mequetrefe.

    ResponderExcluir
  27. O da Caloi redefinou o termo xiita ou do Talibã, estes sao moderados perto do fanboy bicicleteiro. Impressionado ,chega ser um teatro do absurdo.

    Menos colega menos, a VW é boa marca mas nao é ultima bolacha do pacote. Tenha mais isenção nos comentarios.

    Uma coisa me chamou atenção...Polo embora tenha tamamho de médio de acordo com o Inmetro ( esta correto) , mercadologicamente concorre com varias faixas de precificação...Argo, 208, C3, HB20 e Yaris sao seus concorrentes. A analise de mercado deve se pautar pelo criterio de preços/ faixa ao meu ver.

    ResponderExcluir
  28. Eu andei num Voyage estes dias e achei internamente o painel bonito. No banco do passageiro, contudo, o formato dele em direção ao console não foi em pensado, pois trava a perna do passageiro. A impressão que fica é que ficamos torcidos ao sentarmos no banco do oassageiro. Já andei de Onix e é bem desconfortável, mas esse aí se superou.

    ResponderExcluir
  29. Comprei um UP 2019 I-Motion Movi.. Minha dúvida é? Aquele Led que tinha em baixo do painel de fora a fora.. eles tiraram? Pois no meu não tem ou se tem como faz para
    acender.. Acho que na versão 2019 removeram esse item..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem