Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes-Benz X-Class 350d 4Matic V6 Diesel: detalhes

Categorias: , 17 Comentários

A Mercedes-Benz começa a vender no mercado europeu a nova versão topo de gama da picape Classe X, equipada com um motor V6 diesel mais potente, além de detalhes estéticos.

Mercedes-Benz X-Class 350d 4Matic V6 Diesel

Até agora o Mercedes-Benz Classe X só estava disponível com um motor quatro cilindros diesel. Segundo a montadora, mais da metade dos compradores da picape estavam esperando por esta versão, X350d com seu V6 Turbo Diesel 3.0.


Mercedes-Benz X-Class 350d 4Matic V6 Diesel

Esse motor oferece 255 cavalos e 550 Nm de torque - suficiente para empurrar as quase 2,3 toneladas da picape de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 203 km/h.

Mercedes-Benz X-Class 350d 4Matic V6 Diesel

Essa versão traz alguns detalhes adicionais com foco no piloto. São adicionados os paddle shifters no volante para trocas manuais sequenciais da transmissão automática de 7 marchas. O sistema de tração four-wheel-drive tem um enviesamento de 40:60 para a traseira. Há ainda escolha de modos de condução - a primeira picape a oferecer esse tipo de recurso. Um dos modos é dedicado para pilotagem off-road, operando com marchas baixas e opcionalmente com o diferencial travado para ampliar o potencial off-road da 350d.

Mercedes-Benz X-Class 350d 4Matic V6 Diesel

O modo Eco é reservado par uso em cidade, e torna a resposta ao acelerador mais lenta - com foco em economia. Há ainda o Sport que habilita respostas mais rápidas no acelerador. O interior traz uma central de informação e entretenimento de 7 polegadas - com poucos comandos físicos - enquanto o comando de ar-condicionado fica abaixo.

Mercedes-Benz X-Class 350d 4Matic V6 Diesel

O Mercedes-Benz Classe X chega ao mercado europeu em julho com preços começando em EUR 52.000 Euros (R$ 234 mil reais)

17 comentários:

  1. Vixe, menina fan boy vw vai dar chiliques com os números de aceleração.

    ResponderExcluir
  2. Dá Benga no Golf GTI ?!? pode isto Arnaldo

    ResponderExcluir
  3. Essa traseira de Pampa não ornou.
    E não tinha pelo menos um sensor de estacionamento na cor do carro?
    Parece que pegaram um lote em promoção.
    Por fim, se eu quisesse uma Frontier, eu pegaria uma original, da Nissan mesmo, não tem por que optar por essa cópia de luxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrou bem, lanterna de pampa acabou com a picape achei bem feia, agora o resto dessa picape é maravilhosa!!!

      Excluir
  4. Feia.
    A VW TANOAK consegue passar muito mais requinte que essa pickup, essa ai só tem emblema e motor, nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que ser vw né? Ah, esses fanboys...

      Excluir
    2. "essa ai só tem emblema e motor, nada mais."

      Lembrou um episódio de Chaves em que o professor Girafales dizia sobre Buna Lombardi: "tirando a cara e o corpo, o que sobra?"

      Excluir
  5. Vou comprar so p da pau na amarok 😂😂😂

    ResponderExcluir
  6. Á traseira dessa pickup me dá enjoo só de olhar. Que coisa horrorosa é essa dona Mercedes.

    ResponderExcluir
  7. O design dessa caminhonete já enjoou.

    Mais bonita q a Amarok, mas fica feia demais perto da Tanoak. E como tem gente q diz q a próxima Amarok terá os mesmos traços da Tanoak......

    Design Tanoak >>>>>>>>>> Classe X >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amarok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa ai eu sou super fã da VW pode até me chamar de fanboy mas a tanoak parece um carro de racha estilo nfs

      Excluir
  8. Rapaz, em linha reta beleza.

    Mas quando vierem as curvas GTI manda na piste e voce passa reto pelo off-road com a Meca x350d.

    Dá uma boa corrida :)

    O gti so anda na pista :)

    ResponderExcluir
  9. top de mais, mas ainda nao vi nenhuma rodando aqui na Alemanha.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.