Car.blog.br

Pesquisar este blog

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

Categorias: , , , 8 Comentários

Em sua primeira colaboração, a Nissan e a Italdesign criaram um protótipo do superesportivo Nissan GT-R, o GT-R50. Baseado em um Nissan GT-R NISMO de produção em série, o carro exclusivo comemora o aniversário de 50 anos do GT-R e da Italdesign e fará sua estreia na Europa no próximo mês.

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

A Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o carro. Os designs exterior e interior únicos foram criados pelas equipes do estúdio de design da Nissan na Europa, baseado em Londres, e no Nissan Design America, em San Diego.

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

"Com que frequência você pergunta: 'E se criássemos um GT-R sem limites' e, então, o fabricássemos?", disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan. "Esta é uma rara janela no tempo em que dois grandes momentos se cruzam: os 50 anos da Italdesign e da Nissan gerando empolgação com o icônico GT-R. Por isso, para celebrar esta convergência, a Nissan e a Italdesign criaram este GT-R personalizado para marcar os 50 anos de liderança em engenharia."

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

Começando pela frente, o Nissan GT-R50 Italdesign apresenta um elemento dourado que se estende por quase toda a largura do veículo. O capô tem ressalto por conta da maior potência extraída do motor e os faróis de LED se estendem do arco da roda até acima das entradas de resfriamento.

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

Dominando a vista lateral, a linha de teto foi rebaixada em 54 milímetros e possui uma seção central mais baixa enquanto, as partes externas levemente elevadas conferem ao perfil do teto uma aparência musculosa. As saídas de resfriamento "samurai blade", assinatura do GT-R atrás das rodas dianteiras, ganharam mais destaque com uma incrustação de ouro e se estendem da parte inferior das portas até a linha de cintura.

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

A parte traseira destaca-se pela largura do carro com chamas fortes e musculosas ao redor das rodas. A linha de cintura se estreita em torno da base da janela traseira e se dirige para o centro da tampa do porta-malas. De uma forma pronunciada, a linha da janela traseira desce mais do que no carro padrão. Combinado com mais toques de ouro, aparece como um elemento modular separado da estrutura traseira.

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

As lanternas duplas do GT-R foram reinventadas como um recurso "flutuante" separado, com anéis leves finos e centros ocos, montados de forma a se unirem à parte central da estrutura do porta-malas. Uma asa traseira grande e ajustável completa a aparência. Rodas personalizadas - 21 x 10 polegadas na frente e 21 x 10,5 polegadas na atrás - acentuam o visual ousado.

No interior, o Nissan GT-R50 Italdesign reflete seu DNA de alta performance. Dois acabamentos diferentes de fibra de carbono são amplamente utilizados em todo o console central, painel de instrumentos e revestimentos de portas, juntamente com couro italiano preto fino nos assentos. O cubo central e os raios do volante são feitos sob medida de fibra de carbono enquanto o aro apresenta acabamento Alcântara.

8 comentários:

  1. Sim, desde 2010. Como vw não sabe desenhar carros, tiveram que apelar e compraram um estúdio italiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então devem ter qualidades maravilhosas esses tais VW, porque estão entre os mais vendidos em todo o mundo. Imagina se os desenhos fossem bons...

      Excluir
    2. Presta atenção Osni, o cara falou q a VW comprou em 2010. Isso significa q depois de 2010 o design dos carros VW podem ter influência da italdesign.

      E se vc for olhar os carros da VW antes de 2010 vai perceber q atualmente melhorou muito.

      A Touareg era assustadora em 2009, a mesma coisa para outros tantos VW da época. A linha de design da marca era de péssimo gosto.

      O Touareg 2019 é um dos carros mais bonitos do grupo VW, mais até q o Q7 e Cayenne. O Passat quando foi lançado em 2016 era mais bonito q o A6.

      Se de 2010 em diante teve dedo da italdesign, ela transformou água em vinho.

      As boas mudanças começaram em 2011/2012, coincidentemente, logo após a chegada da italdesign.

      Excluir
    3. Cara não fala asneira a Italdesign foi fundada por Giorgetto Giugiaro ele desenhou todos os carros da VW nos anos 60 e 70
      ai vem me falar que alemão não sabe desenhar por isso comprou o estúdio ela sempre desenhou os carros da VW

      Excluir
  2. So se for pra vc. Tem sim belos carros.
    Arteon, Passat, nova Toureg,T-Roc,novo Fusca, Tiguan,Golf, Siroc, Virtus são sim belos carros....

    ResponderExcluir
  3. Prevejo proximo GT-R híbrido com bade evolutiva é claro. Nesse belíssimo projeto conceito comemorando essa boda rara no mercado automotivo.

    ResponderExcluir
  4. Bom se conseguir resgata a condução do skyline ou nsx vai ser o melhor super esportivo já feito

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.