Na semana passada elaboramos alguns artigos de veículos mais vendidos no mês de maio (veja aqui). Agora, estamos disponibilizando neste artigo, o ranking de sedãs-grandes mais vendidos do Brasil no mês passado, com alguns destaques.

15 sedãs-grandes mais vendidos no Brasil - Maio/2018

Com destaque para o Mercedes-Benz Classe C, que ficou na primeira posição do ranking, registrou 432 unidades vendidas no mês passado.

15 sedãs-grandes mais vendidos no Brasil - Maio/2018

Em segundo lugar, temos o Ford Fusion, que chegou perto do vencedor do ranking, com 421 unidades emplacadas, que mesmo com o recall por risco do volante cair, representou uma diferença de apenas 11 unidades do Classe C.

15 sedãs-grandes mais vendidos no Brasil - Maio/2018

O BMW Série 3 (veja o comparativo com a A3 Sedan aqui) conquistou o terceiro lugar, com 382 exemplares vendidos no Brasil no mês passado, deixando pra trás o VW Passat, que fechou o mês com 117 modelos vendidos.

15 sedãs-grandes mais vendidos no Brasil - Maio/2018

Para fechar o Top 5, temos o Audi A4, com apenas 61 unidades emplacadas.  

Ranking: 15 sedãs-grandes mais vendidos no Brasil - Maio/2018

RankModeloEmplacamentos
1Mercedes-Benz Classe C432
2Ford Fusion421
3BMW Série 3382
4Volkswagen Passat117
5Audi A461
6BMW Série 534
7Mercedes-Benz Classe E28
8Toyota Camry23
9Jaguar XE16
10Honda Accord13
11Porsche Panamera10
12Volvo S606
13Jaguar XF5
14Hyundai Azera4
15Lexus ES2

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso e prq o novo jetta ainda não chegou por aqui! Não e msm Carlota??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso msm.
      Jetta deverá inaugurar um novo segmento: sedã extra mega super gigante...

      Excluir
    2. Ultra power giant não!!!
      MEGA, BLASTER, ULTRA, MAX, PLUS, EXTRA, POWER Giant...

      Excluir
  2. Do trio A4, C180 e 320i o A4 é o mais atual, mas também o mais caro, o que justifica a diferença de vendas. Vamos esperar sair a nova geração (e com certeza nova precificação) da BMW série 3 para ver se o cenário vai mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais caro dessa trinca de alemão é C180 R$ 178mil com desconto esse mês. Mas os preços deles de equivalem. Mas por R$ 160mil consegue se levar qualquer um deles ou então pegar um Passat completão e com mais motor. Eu ficaria com o Passat.

      Excluir
    2. O preço é equivalente.
      Todos custam R$ 180 k de tabela e são vendidos a R$ 150-160k nas versões de entrada.

      Excluir
  3. Porque será que mesmo o Serie 3 recebendo uma nova geração este ano ainda vende 6x mais que o A4 que foi lançado ano passado. Passat está de parabéns, conseguiu aumentar as vendas e agora vende 1/4 do Classe C. A6 pelo jeito não venderam nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vende bem pq a maioria do Brasileiro é burro mesmo, olha para o Carro como pura ostentação. O Passat tem conjunto motor e câmbio mais refinado que a maioria dos carros da lista, é disparado o melhor custo X Benefício dentre a grande maioria também e sua vendas no Brézil ( Terra onde 90% da população é acéfala) são pífias, embora tenham melhorado muito nos últimos meses. Enquanto isso na Europa e na própria Alemanha é um dos sedãs grandes mais vendidos, inclusive um dos mais vendidos do mundo!

      Excluir
    2. Ahã, quem tem grana pra compra Classe-C e Série-3 novo é burro e acéfalo... Aqui no "Brézil" é acéfalo, não tem instrução e é pobre querendo se aparecer...

      Cara tem cada idiota fantonto que precisa ser estudado pela NASA...

      Excluir
    3. O passat pode ser o melhor em tudo Marcos, mas quem tem grana tambem quer carro bonito e a VW produz todos os iguais iguais externamente...aí fica dificil..kkkk

      Excluir
  4. A própria BMW diz que o Serie3 é um sedã médio, para BMW o importante não é metragem e sim a qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!Sedãs grande no Brasil, são aqueles que apresentam um comprimento superior a 4.70m...portanto BMW S/3 é médio, assim como MB Classe C.

      Excluir
    2. Virtus é seda compacto, médio é o Jetta.

      Excluir
  5. Infelizmente a Audi nao gosa do mesmo prestígio da Mercedes e BMW no Brasil, pena seus carros são de bom gosto modernos e muita tecnologia embarcada

    ResponderExcluir
  6. Vi recentemente um A4 estacionado (coisa rara de se ver um por aí) e descobri o motivo de o carro não vender bem. De longe, fiquei na dúvida se era realmente um A4 ou um A3. De fato, o carro ao vivo é acanhado, não só em relação quanto ao design, como também quanto ao tamanho. Por isso a confusão inicial com o irmão (não tão menor) A3.
    Não desmerecendo a tecnologia de construção e embarcada do carro, mas falta ao A4 o predicado de arrancar suspiros para aqueles que o vêem, como ocorre com Série C e 3 das concorrentes.
    E no caso do A4 há um agravante: a concorrência com o primo Passat, que é mais barato, mais bonito, maior e tão bom quanto...

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo essa classificação que fazem aqui a respeito do tamanho dos carros.
    Eu tenho um C200 e posso garantir que um Corolla, considerado pelo Blog como médio, é mais espaço que meu carro.
    Por outro lado, já tive um Fusion, que é um latifúndio quando comparado com Mercedes série C e BMW série 3. A mesmo pode ser dito em relação a Passat, Camry e Accord. Esses sim são grandes e do mesmo porte do Fusion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz...que mentira!

      O A4 é de longe o de maior porte. Tanto que ele concorre mesmo com o BMW Série 5 e Classe E, de tão grande que é.

      Impossível confundir o A4 com o A3. O A4 é bem mais largo, 50 cm maior, 20 cm a mais de entre-eixos. Sem a menor chance.

      Quem diz que confunde, é idiota. Só isso.;

      Excluir
    2. A4 tem 1 cm a mais de entre eixos do que a 320i mesmo essa sendo projeto mais antigo simples assim. Vc é uma piada

      Excluir
    3. Ai, ai como o A4 é imeeeeennnnnssssoooo!!!! Pelo amor de Deus, pára de relinchar Carlos!!!
      A própria Audi cria um carro pra brigar com Classe-C e Série-3 e daí vem a moçoila VW-zete dizer que concorre com Série-5 e Classe-E...
      Como relincha essa moça!!!

      Excluir
    4. Concordo contigo. Enquanto lia, pensei no mesmo. Classe C e Série 3 sempre foram sedãs médios, o C parece ser o menor deles. Passat, A4 e Fusion estão mais para grandes, embora tenham sido gerados como médios nas primeiras gerações (o Fusion era Mondeo). No entanto, acho que entram na categoria do que se convencionou chamar de médios-grandes, estando juntos com o Sonata, Optima e Altima em termos dimensionais. O classe C é o pior negócio, mais caro que um passat, menor, menos potente, com menos recursos.

      Excluir
    5. Discordo que o Corolla tenha mais espaço interno que o Classe C, contudo é ruim para entrar e sair do Mercedes, o acesso ao carro não é legal.
      Com relação ao A4, aluguei um Attraction 2018 na Localiza e achei um pouco maior que o Classe C. O A4 é mais empolgante de dirigir só que é um pouco menos confortável e não parece que você está em um carro premium, parece que você está em um Jetta mais bonito.

      Excluir
  8. Queria entender como o blog compara uma 320 com um A3 e na matéria seguinte coloca o A4.

    ResponderExcluir
  9. O A4 só vende menos que o Classe C e Série 3 no Brasil por uma simples razão. Ele é importado da Alemanha, enquanto o Série 3 e o Classe C são fabricados aqui. Por isso, classe c e bmw série 3 são desovados de baciada nas locadoras. já o a4 não.

    Em âmbito mundial, os mais idiotas vão olhar rankings e vão achar que o Classe C vende mais que o A4. Mas é apenas uma conclusão idiota para idiotas, porque no termo "Classe C" soma-se sedã + cupê. E o cupê do a4 atende pelo nome de a5. Então, para comparar é necessário somar a4 + a5, e aí verá que ele vende mais que o Classe C, mesmo concorrendo com o BMW Série 5 e Classe E.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, a Localiza que é a maior locadora de carros no país na categoria LP é de Audi A4. Eles foram desovados lá ou surgiram como mágica nos pátios?

      Excluir
    2. Esse cara só trabalha com dados que ele mesmo cria. É uma obsessão doentia pela VW.

      Excluir
    3. Unidas também tá cheia de a4 que brotaram dos nada nos pátios.

      Excluir
  10. Sedã Grande aonde? O único que poderia ser considerado é o Fusion, porque c180, A4, BM 320 são do mesmo tamanho que Corolla, e Civic por exemplo.. então... as comparações deste blog estão muito estranhas.

    ResponderExcluir
  11. Gentiiii... Se o A4 é tão bão, pq num vendiiiiii??? Será que é culpa desse designer conservador?

    KKKKKK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, gentiiiii, se o Jetta e Passat são tão bons porque não vende?

      Excluir
    2. Tem rasão! Não intendu pq o Audi A4 não vendiiiiiii!!!! Mais ele é tão bão, deveria paçar menus vergonha nas vendas.

      Excluir
    3. Para comprar um Passat, é necessario:
      - ser inteligente;

      - saber fazer contas e identificar o que é uma relação custo X benefício favoravel;e

      - ter dinheiro.

      Ou seja, não é para qualquer um.

      Excluir
    4. Não! É pq a grande maioria do Brasileiro assim como vc é burro mesmo!

      Excluir
    5. Olha a moçoila mordendo a chumbada...

      Excluir
  12. Audi A4 concorrente do serie 5 e classe E? Mds!
    Essa vergonha o senhor vai passar no crédito ou no débito?

    ResponderExcluir
  13. Charlotte, cadê o Virtus? Pelo Inmetro é sedã grande.

    ResponderExcluir
  14. Todo eles juntos vendem menos que o Virtus,que além de ser melhor ainda é mais barato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dados da consultoria Focus2move dão conta de que o Toyota Corolla foi mais uma vez o carro mais vendido do mundo em 2018. Ao menos nos dados de emplacamentos desse ano até abril. O sedã da Toyota ficou à frente de rivais de peso como o Volkswagen Golf e o Honda Civic.

      Excluir
    2. Fio ...esse lixo de GLi 1.8 com calota, com volante de plástico, sem comandos multifuncionais, banco de tecido e um buraco no meio do painel que deveria ter um rádio não é um corolla.
      é só um engana trouxa, que serve para idiotas pagarem R$ 70 mil nesse lixo e acharem que estão abafando, como vc achando que "aproveitou" a maior oportunidade da vida ao fazer um carnê de 80 vezes para pegar um carro com calotas...k,kkk

      se mata fio.

      Excluir
  15. Essa categoria ja´era.
    Agora é SUV

    ResponderExcluir
  16. Fiquei impressionado foi com as vendas do Fusion

    ResponderExcluir
  17. Mano porque esses caras acham que é normal ficar somando quantidade de vendas de carro, e vim aqui brigar por somatórias: " as vendas do tipo A é somada com o cupê, então a do tipo B vende mais, porque também tem que somar o CUPÊ e o SUV... meu Deus, e dai ? do que te importa ? não nos vale nada essa porra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem