Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf 1.0 TSI 2019 terá câmbio automático de 6 marchas

Categorias: , , , , 62 Comentários

A Volkswagen do Brasil se prepara para lançar a linha 2019 do hatch médio Golf, que trará aperfeiçoamentos em design, interior e, na parte mecânica, o câmbio automático de seis marchas para a versão Comfortline com motor 1.0 turbo - atualmente essa configuração só é ofertada com transmissão manual, também de seis velocidades.

VW Golf 1.0 TSI 2019 terá câmbio automático de 6 marchas

Outra novidade mecânica do Golf 1.0 TSI Comfortline será o motor com potência aumentada de 125 cv para 128 cv quando abastecido com etanol.

VW Golf 1.0 TSI Comfortline Automático 2019 - interior

O preço deverá subir em relação ao modelo manual - que atualmente parte de R$ 78.780 reais.

VW Golf 2019 TSI Automático

Quem já andou no Golf 1.0 TSI com transmissão automática informa que o conjunto ficou excelente, ágil e responsivo, melhor até que o modelo com transmissão manual, em função do bom casamento entre o motor turbo e o câmbio automático com conversor de torque.

VW Golf 1.0 TSI Comfortline Automático 2019 - interior

 Resta saber como ficará o consumo, já que o atual 1.0 TSI MT é bem econômico, com médias de 11,9 km/l de gasolina na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, as médias são de 8,4 km/l e 10,1 km/l, respectivamente, segundo o INMETRO.

VW Golf 2019 TSI Automático

O motor 1.0 TSI do Golf 2019 é o mesmo que estreou no Up! TSI em 2015, mas com uma série de reforços para suportar o aumento de potência de 105 cv (no Up! TSI) para 128 cv do Golf e Polo.

VW Golf 2019 TSI Automático

Dessa forma, o motor ganhou válvulas com revestimento de sódio - material atua na refrigeração da mistura e evita a pré-detonação. As válvulas do motor são de irídio, o rotor de aço e a pressão do turbo subiu de 0,9 BAR para 1,3 BAR.

VW Golf 2019 TSI Automático

O Golf 1.0 TSI atual vem de série com 7 airbags, diferencial XDS+, ESP - controle eletrônico de estabilidade, ASR - controle de tração, Hill Assist, faróis de neblina com cornering lights, rodas de alumínio de 16 polegadas, sistema de informação e entretenimento com tela de 6,5" e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

VW Golf 2019 TSI Automático

Há ainda sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, direção elétrica, volante regulável em altura e profundidade, sistema de frenagem automática pós colisão, entre outros.

VW Golf 2019 TSI Automático

O Golf 2019 1.0 TSI já está sendo fabricado em São José dos Pìnhais - estado do Paraná (veja aqui), juntamente com versão 1.4 TSI Flex e o GTI. Fotos: WhatsApp - Reprodução

62 comentários:

  1. Quando o blog vai fazer uma cobertura dessa das outras montadoras tb. Só vejo VW, linha 2019, golf, bla bla bla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo volks. gosto doblog por isso

      Excluir
    2. Espere deitado, pois sentado vai cansar.

      Excluir
  2. Agora Carlota vai a loucura, vamos aguardar o comentário !!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse carro vai reforçar a posição da VW no segmento de hatchs médios. Lembrando que atualmente a VW já tem no segmento de hatchs médios o Polo Mk6, que é um estrondoso sucesso, com vendas de 6.000 unidades mês, e que começa abril vendendo mais ainda, com média diária acima de 300 unidades por dia.

    O Golf 1.0 TSI Automático chegará na faixa de preço imediatamente acima do Polo 200 TSI Highline, provavelmente na faixa de 80...85 K.

    Ele aliviará a pressão sobre as versões top do Polo e Virtus, pois muitas pessoas se sentirão atraídas para o Golf, que, apesar de médio como o Polo, é 20 cm maior, tem 10 cm mais entre-eixos...e o maior espaço da categoria.

    Com a chegada desse carro, a VW terá uma arma competitiva incrível, que é o motor 1.0 TSI, que faz o Golf pagar 7% de IPI, contra 11% dos outros.

    Só isso dá uma redução de custo de R$ 3.600 reais, em um carro de R$ 80.000.

    Esse carro entra em um mercado com potencial de vendas de 6.000 unidades / mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. entre eixos polo 2,56 e golf é 2,63 são 7cm
      rs
      espero ter ajudado

      Excluir
    3. Caloi tendo orgasmos com a linha VW

      Excluir
    4. O preço deve ficar por aí. Mas eu não acho que o 1.0 TSI chegue próximo de vender 6 mil unidades mês. 80 mil está muito distante do bolso do brasileiro. De repente vendas na faixa de 3 mil! Tomara que as vendas sejam suficiente para manter a produção aqui.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Na imagem do interior o volante tem comandos funcionais, porém sem o controle de cruzeiro.

    ResponderExcluir
  6. 6 mil unidades mês kkkk. Essa eu só acredito vendo...

    ResponderExcluir
  7. Isso aí é uma novela que não acaba nunca.

    ResponderExcluir
  8. A VW sempre teve carros muito bons. As vendas não estavam tão boas porque a montadora trabalhava com preços irreais. Colocava valores convidativos na tabela, mas para carros pelados. Com os opcionais, os preços invariavelmente ficavam acima dos concorrentes. Desde a chegada do Polo, parece que as coisas mudaram. O Polo veio cobrando valores honestos, o Fox teve seus preços realinhados para baixo, o Virtus poderia ser um pouco mais barato, mas mesmo assim, está competitivo. E a Tiguan chegou com valor realista. Mesmo com os últimos aumentos, ainda assim, o custo/benefício dos VW está bom. Vamos ver se continua assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Virtus poderia ser um pouco mais barato,

      Que mundo vc vive? A VW não dá conta de atender a demanda do Virtus no preço atual. Vai reduzir para quê? Para aumentar fila de espera.
      A VW tem é que subir o preço do Virtus, pois veio muito barato. O Virtus tá muito mais barato que seus concorrentes como Corolla e Cruze, e mais barato que modelos inferiores, como o City da Honda.

      Pense um pouco antes de relinchar.

      Excluir
    2. Só um retardado mesmo, para dizer que aumento de preço, é solução para controle de demanda, pior que isso vai acontecer, e depois que as vendas despencarem, elevam o patamar do carro para Premium.

      Excluir
    3. Minha santa paciência! Para o carlos, todo mundo que pensa diferente dele está relinchando! Quando foi lançado, o Virtus Highline veio com 10 mil de diferença para o Polo Highline, com a mesma configuração. É uma diferença quase estratosférica. Isso acabou puxando o preço do Polo para cima. Talvez a VW fez isso porque sabia das limitações de produção da sua fábrica. Com preços melhores, o Virtus teria trucidado o Cronos, que hoje tem vendas próximas ao VW.

      Excluir
    4. Mas vc tá muito preocupada com vendas do Virtus e Cronos. Mas só relincha.

      Com preços melhores, o Virtus teria trucidado o Cronos, que hoje tem vendas próximas ao VW.

      A VW vende tudo que produz do Virtus e ainda tem fila de espera.

      Entenda uma coisa: SÒ SENDO IDIOTA para abaixar o preço de um produto que vc vende tudo que produz e não dá conta de atender a fila de espera.

      A cada vez que vc relincha como um papagaio amestrado sobre preço do Polo ou Virtus, vc assina atestado de IDIOTA!

      Só um idiota que reduziria um preço de um produto desse, entendeu?

      Então, se vc quiser continuar assinando atestado de idiota, continue a repetir como um papagaio amestrado isso.

      De mais a mais, o que idiotas acham ou deixam de achar, e um monte de estrume tem o mesmo valor.

      No mundo real, dos negócios e da realidade, o mercado indica que o preço do Polo e do Virtus está barato. E eles tem que subir para equalizar com a demanda.

      Mas oferta será parcialmente atendida pelo Golf AT.

      Mas para entender isso, não pode ser idiota.

      Excluir
    5. Carlos. Já tomou seu remedinho hoje?

      Excluir
    6. Eu estou suave hoje. Não vou ficar respondendo ofensas histéricas. Já coloquei meus argumentos e mesmo que eu fique escrevendo duas horas, não vou convencer certos fanáticos fundamentalistas.

      Excluir
    7. Por favor VW atenda o pedido do Carlos e coloca o preço do Virtus Highline à 100 mil reais.

      Excluir
  9. Não entendi "ele aliviará a pressão sobre as versões TOP do POLO". Qual o interessa da marca em aumentar as vendas de um modelo e perder no outro, mesmo considerando-se que o Golf custa um pouco mais. O lógico seria investir no aumento de produção do Polo e tentar vender o maior número possível de Golf, já que a fábrica de Curitiba tem capacidade ociosa. Talvez pudesse até levar para lá uma segunda linha de produção do Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o interessa da marca em aumentar as vendas de um modelo e perder no outro, mesmo considerando-se que o Golf custa um pouco mais.

      Vc relincha muito pois não tem capacidade de pensar.

      Hoje a VW tem fila de espera para o Polo AT. Isso signfica que ela não consegue atender a demanda mesmo com a fabrica da Anchieta produzido no talo quase 1.100 carros por dia.

      Então, a VW coloca o Golf 200 TSI AT, com preço acima do Polo 200 TSI HIghline, e alivia a pressão de demanda sobre as versões topo de Polo. Ou seja, ela continuará a operar sua fábrica a 100%, vende tudo do Polo, e ainda verá consumidores que estavam esperando pelo Polo topo, migrar para o Golf de acesso.
      Só que o Golf é produzido em Pinhais, então ela aumentará em muito a produção e as vendas, sem ter que investir.

      O lógico seria investir no aumento de produção do Polo e tentar vender o maior número possível de Golf, já que a fábrica de Curitiba tem capacidade ociosa.

      Essa seria uma lógica de um idiota. O certo é usar 100% de sua capacidade produtiva que vc tem atual, antes de partir para investimentos. A VW tem uma capacidade ociosa em Pinhais, e usará essa capacidade para atender a demanda que ela mesma criou com o Polo.

      O que os manés não entendem é que há demanda por hatchs médios, com câmbio automático, da VW, com preço acima de R$ 75 mil reais, até R$ 100 mil reais. Isso é óbvio pelas filas de espera do Polo e |Virtus topo de gama.

      Com a chegada do Golf, ela atende essa demanda de modelos topo, sem ter que investir no aumento de produção. No limite, poderá colocar Pinhais operando em 3 turnos 24 horas por dia também.

      Talvez pudesse até levar para lá uma segunda linha de produção do Polo.

      É claro, faz assim, estala um dedo e leva uma linha de produção para lá.

      Em Pinhais será produzido o Golf, Audi A3, Q3, e o T-CROSS, que terá uma demanda enorme tb.

      Então, relinche menos. Por hoje vc já relinchou muitas idiotices.

      Excluir
    2. Fila de espera de Polo só se for na sua casa bossal. Só na Tempo em Campinas tem uns 25 Polo de todos os tipos e para escolher.
      Essa conversa sua não cola mais.

      Excluir
    3. "Levar uma linha de produção pra lá" claro, claro, fácil como comprar uma passagem de ônibus...Tem cada um, viu?

      Excluir
    4. Passo sempre em frente a Estilo automóveis aqui em Pouso Alegre - MG, e vejo muitos Polos/Virtus na loja, inclusive passei a 2 semanas la, e tinha vários Polos highline com todos os opcionais a pronta entrega. Então Carlota vai tomar seu remedinho porque você está delirando, inclusive só você mesmo para apoiar mais aumento de veículos no Brasil, isso só prova que você não está em sā com ciência, briga até com quem é Fatboy da VW. Vai tomar seu remedinho, senão você vai ter um piripake.

      Excluir
  10. "...se prepara para lançar a linha 2019 do hatch médio Golf, "


    HATCH MEDIO, nao hatch premium..parabéns a reportagem. Belíssimo carro

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Legal. Mas a final, pra qnd é esse bendito lançamento? Promessa desde o ano passado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elevadíssima probabilidade de ser este mês...

      Excluir
    2. Ta falando isso a vários meses

      Excluir
  15. Carlos, porque esses novos golfs não vem com a nova nomeclatura de motores?
    200 tsi e 250 tsi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb percebi estes detalhes nas fotos.

      vamos pensar:
      eles deveriam ter sido lançados (sem o 200 e 250 tsi) antes do polo (set/17) , mas o polo veio e teve sucesso com o painel digital e o 200 e 250tsi

      houve matérias do car.blog dizendo q eles iam colocar a linha 200 250 350 tsi em todos os carros a serem lançados, sendo assim

      os carros da fotos são bem antigos e nao tem os logos 200 e 250tsi e provavelmente a vw colocará entre o pedido de compra e entrega

      ou para o golf ficou tudo zuado e não terá nada (RIDICULO)

      ou os fabricados recentemente terão 200 e 250 tsi

      e vc o q acha?

      Excluir
    2. Com certeza ela ainda deve colocar, porque me arrisco a dizer que parte do sucesso do Polo 1.0 turbo se deve ao uso da nomenclatura “200tsi”, que alude aos 2.0 e ajuda a marca a vencer o preconceito com os motores 1.0 (ainda mais tricilíndrico).

      Excluir
    3. É muito simples, alguém que compra um Golf, não faz a menor questão que alguém saiba que debaixo do capô tem motor 1.0 TSI, por isso o Golf com motor TSI continuará omitindo a cilindrada.

      Excluir
  16. Inmetro nao eh lei pra seguir. POLO, compacto premium. GOLF , hatch medio. Simples assim....3....2....1....pra vir o carlotinha e o CONTROL C + CONTROL V com o mesmo texto do inmetro...bla bla bla..

    ResponderExcluir
  17. Acho que vai vir ainda, mas noteinisso tb

    ResponderExcluir
  18. Torcendo pro highline vir com freio de mao por botao, dsg6 e suspensao independente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mercedes colocou eixo de torção no Classe A, a Ford no Focus, todas seguindo a VW. E vc tá ainda repetindo feito papagaio esse mimimi. Não te adestraram para repetir outra coisa, não?
      Pede para o seu adestrador te ensinar a repetir outra idiotice, que essa já tá velha.

      Excluir
    2. Ou pode ser que vc não está respondendo direito ao processo de adestração.

      Fala para o seu adestrador a usar um método mais eficiente. Coloca o seu rabo ligado em uma tomada de 220V,

      Aí ele fala assim: "eixo de torção melhor que multilink no Brasil. mercedes e Ford já trocaram a suspensão do Classe A e Focus".

      Aí, se vc falar repetir "multilink" ou "DSG" então...téééééééééée!!!!!!!!!! um belo choque de 220V no rabo!

      Se repetir de nov...deixa 10 segundos dando choque de 220v no rabo até queimar.

      Aí pede para tentar de novo: "eixo de torção melhor que multilink no Brasil. mercedes e Ford já trocaram a suspensão do Classe A e Focus".


      Acho que ele está tentando te adestrar com recompensa de comida. Deve dar um biscoito ou sei lá o que quando vc acerta. Mas esse do multilink foi adestramento muito profundo e vc não está conseguindo se livrar. Vai ter que o usar o método do choque no rabo!!!!

      Excluir
    3. Acho bem possível o dsg6 no 1.4.... Realmente colocaria o carro em outro patamar de desempenho. Freio de mão eletrônico TB e fácil.... Porém suspensão independente já não acredito.

      Excluir
    4. Carlos, o golf e um carro de nicho, quem compra sabe o que esta levando. Cambio DSG6 poderia ficar de fira mesmo pra nao encarecer a manutencao do carro mas suspensao multlink e freio de mao bo botao ficaria muito bom conjunto. Se as outras marcas tiraram a suspe sao e problema delas, a VW sempre teve produtos mais caros e melhores e a frente dos cocorrentes. Se o highline vier assim golf vai voltar a ser o very best pois atualmente esta good

      Excluir
    5. Carlos, o golf e um carro de nicho, quem compra sabe o que esta levando

      "Carro de nicho" que vende 1 milhão de unidades por ano e é o 2º carro mais vendido do planeta? Nichão heim!!!??

      Na boa, cara, vc só relincha. Não há nada que preste que sai da sua pena.

      Só relincho, relincho e relincho, e mais nada.

      Só besteira, baboseira, e orelhada.

      Excluir
  19. Por 85k dá pra pegar o Cruze Sport6 LT com motor 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgf de torque.
    Esse Golf aí come poeira e o Cruze some pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos falando de Golf e não de Cruze. Se é difícil você entender a diferença entre os dois cale a boca pra não passar vergonha.

      Excluir
    2. Blog é público. Se achou ruim vaza!!! O que mais tem aqui é comparação de carros
      Polo x Argo
      Virtus x Cronos
      Virtus x Corolla

      Vai la reclamar quando cada um comparar com outro carro.
      É cada um que aparece!

      Excluir
    3. O concorrente do cruze e o polo. Não o golf. Vê se aprende

      Excluir
    4. Dá para pegar uma ova, o carro custa 96 mil na tabela.

      Excluir
    5. Concorrente do Cruze é o Polo?
      Só aqui no nesse blog!
      Em outros fóruns, blogs e revistas nem ousam comparar Polo x Cruze, e sim Golf x Cruze x Focus.

      Excluir
    6. Só no seu mundo que cruze concorre com polo, ô retardado mental...

      Excluir
    7. Tem mais o golf 1.4 tiptronic ficou mais lento que o cruze 1.4 sompra constar

      Excluir
    8. Mané amestrado relinchando orelhadas:

      em mais o golf 1.4 tiptronic ficou mais lento que o cruze 1.4 sompra constar


      Fato:

      Golf 1.4 Flex/Tiptronic/Audi A3 Sedan enfiando 2 segundos no Cruze 1.4 Turbo

      https://youtu.be/4ISmu8EjPiw?t=6m54s

      Favor pesquisar, antes de relinchar.

      Excluir
  20. Esse 1.0 TSi com transmissão automática vai ser bem interessante viu!! E belaa rodas ali na foto do GTI

    ResponderExcluir
  21. Quem é fa das outrad marcas que cri ou siga blog que falam das outras marcas

    ResponderExcluir
  22. Essa variedade de prodytos mt similares não funciona. Polo e golf sao quase a mesma coisa e os conjuntos e transmissões vão brigar entre si e não tirando concorrentes de outras marcas. A vw deveria deixar o golf pra brigar num segiimento mais premium mesmo e o polo nos compactos. O mercado quer suv... a parcela que ainda compra isso é baixa, e quem nao comprou suv é porque a grana ainda nao deu... pergunte aos compradores de sedan e hatch popular ou compactos, carros médios e etc... o povo quer suv. Suv é a propria evolução da espécie "automóvel". Sao versateis e os tamanhos estao se adaptando cada vez mais a necessidade do cliente. A marca ja tem excelentes produtos entre suvs e crossover, carro comum nao dá mais. Decada de 80 e 90 suv era pra mt rico. Nem a classe media-alta podia ter, agora tem de todas as qualidades, tamanhos e público econômico. Carro comum será nicho. Golf é mt bom, mas o proprio t-roc humilhará o golf em vendas qd sair. Ninguem quer carro medio, isso virou artigo pra apaixonado fã boy. Os suvs da marca e o toyota C-HR vao fazer mt barulho qd chegarem. Tem q inovar e aceitar q o futuro chegou, e o futuro é SUV(ou crossover)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unica vantagem de SUVs é a posicao de dirigir. Perdem feio na estabilidade para um sedan. Porta malas nem sempre vantajoso em relacao a um sedan, visual sem graca na grande maioria. Velocidade e estabilidade sao adjetivos de um sedan. Sinto muito, SUVs.

      Excluir
  23. É sério que colocaram capa de couro naquele banquinho ridículo da versão Comfortline? Os bancos padrão Highline (mais bonitos e envolventes) deixarão de ser oferecidos?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.