A Volkswagen apresenta a linha 2019 do Gol (veja os detalhes do Voyage 2019 aqui). Os modelo, que chegam em junho às cerca de 520 concessionárias da marca, traz visual mais moderno e atualizado, com duas opções de motor Total Flex. Agora, o motor 1.0 MPI oferece até 84 cv de potência (como antecipamos aqui). A outra motorização disponível é a 1.6 MSI, de até 104 cv. Ambos os motores são associados à transmissão manual de cinco marchas.

Volkswagen Gol 2019

Dando continuidade à simplificação da oferta de versões, Gol 2019 chega em versão única de acabamento. O modelo têm três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e são oferecidos em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).

Estilo mais atualizado

Na dianteira, Gol ganhou o desenho do Gol Track, com capô mais elevado e com duas linhas que se conectam aos faróis, agora maiores. O conjunto ótico também é novo e todo o recorte do capô que margeia os faróis é diferenciado.

Volkswagen Gol 2019

Com a grade mais larga e alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa. Os faróis têm uma escultura nova, com a proposta de robustez e, ao mesmo tempo, sofisticação. O resultado é um conjunto ótico frontal mais retangular.

Volkswagen Gol 2019

O para-choque dianteiro também é diferente. A entrada de ar na parte inferior também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo. Os faróis de neblina passam a ter formato trapezoidal e são envolvidos por uma moldura preta. Logo acima do farol de neblina há uma linha de caráter bem “vincada”, dando mais força ao visual frontal do Gol 2019. Os para-lamas dianteiros completam o pacote de novidades.

Interior

A linha 2019 dos modelos Gol traz um dos interiores mais modernos do segmento sendo referência em termos de conforto e design.

Volkswagen Gol 2019 - interior

Todas as linhas que determinam o painel estão valorizadas e orientadas de maneira horizontal, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Com aplicação da tecnologia In Mold Decoration – IMD, o detalhe do painel ganha mais destaque nas cores e grafismos aplicados. As saídas de ar no painel contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de categorias superiores. O volante multifuncional, oferecido como opcional, confere ainda mais requinte e sofisticação ao interior dos modelos. O instrumento combinado (cluster) traz iluminação de LED, combinando com a iluminação do console central e do sistema de infotainment.

Motores 1.6 e 1.0

O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência. Esse motor traz atrito reduzido, em especial nos retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim. Esse atrito reduzido proporciona menor consumo de combustível.

Volkswagen Gol 2019

Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm

Com esse motor e câmbio manual de cinco marchas, o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge 182 km/h de velocidade máxima (etanol). O Voyage, com o mesmo conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 186 km/h de velocidade máxima (etanol).

Da família EA211, o 1.0 MPI é reconhecido e premiado por sua eficiência. Combinado ao câmbio manual de 5 marchas, tem 999 cm³ de cilindrada, é Total Flex e possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto.

Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável – a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora sensivelmente a resposta do motor em baixos regimes de rotação. A taxa de compressão é de 11,5:1.

O EA211 1.0l (que também equipa o Polo e o up!) foi o primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina.
A potência máxima é de 84 cv (62 kW) com etanol a 6.350 rpm (2 cv a mais do que antes) e de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm com gasolina. O torque máximo é de 102 Nm (10,4 kgfm) com etanol e 95 Nm (9,7 kgfm) com gasolina, ambos a 3.000 rpm.

Com o motor 1.0 MPI, o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos e atinge 167 km/h de velocidade máxima (etanol).

Itens de série

Produzidos em Taubaté (SP), Gol 2019 sai de fábrica equipados com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

A lista de equipamentos de conforto e conveniência é composta ainda pelo encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para os para-choques pintados na cor do veículo, as rodas aro 14 (modelo 1.0 utiliza pneus 185/65 R14) e aro 15 (motor 1.6 traz pneus 195/55 R15) com novas calotas, antena de teto e faróis com máscara negra.

No quesito segurança, Gol 2019 têm de série freios ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado.

O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente, sinalizando ao motorista do carro que vem atrás que o Gol ou o Voyage está tendo uma desaceleração acentuada e exige cautela, para evitar colisões.

Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou, sempre orientando da melhor forma o motorista que vem em seguida. Se o motorista acelerar e tirar o carro da inércia, as luzes de pisca-alerta se apagam automaticamente, sinalizando que o veículo se encontra novamente em movimento e em aceleração, sem risco para o motorista de trás que trafega na mesma faixa.

Pacotes de opcionais

O pacote “Urban Completo”, acrescenta aos modelos itens visuais e funcionais como rodas de liga leve de 15”, pneus 195/55 R15 para a versão 1.0 (versão 1.6 já possui pneus 195/55 R15 como item de série), alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.

Outro opcional disponível para os modelos Gol e Voyage 2019 é o “Interatividade Media Plus” que traz o sistema de Infotainment Media Plus com 4 alto-falantes e 2 tweeters. Esse sistema de infotainment integra rádio AM/FM, SD Card, entradas USB e Aux In, microfone e Bluetooth. Também tem leitor de CD e arquivos MP3 e está preparado para exibir informações dos sensores de estacionamento traseiros e para o volante multifuncional.

Como ação especial para o lançamento da linha 2019, os modelos Gol e Voyage também terão como opcional o pacote “Interatividade Discover Media”, que traz o sistema mais tecnológico do grupo Volkswagen – a um preço atrativo.


O sistema ‘Discover Media’ permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui uma entrada USB. Esse sistema de infotainment traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

Preços - VW Gol e Voyage 1.0 e  1.6 MT

VersãoPreço 2019Preço 2018Δ
Gol 1.0 MT MPIR$44.990R$43.840R$1.150
Gol 1.6 MTR$50.780R$49.350R$1.430




VersãoPreço 2019Preço 2018Δ
Voyage 1.0 MT MPIR$52.640R$51.200R$1.440
Voyage 1.6 MT R$56.540R$54.690R$1.850

50 Comentários

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  1. E "era" para ser esta frente exclusiva da Saveiro..."era"!!!

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  2. Alem dos preços, ate as linhas do painel são valorizadas..

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  3. Cadê o câmbio automático? Não era com esse trunfo que iriam tirar a liderança de Ônix/prisma? E agora Carlota e Marcos Viana, a VW não comunicou vocês sobre essa alteração de última hora?

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    2. Oh animalzinha fofa que atende pelo nome de André Luiz, quando foi que eu falei que o Gol iria tirar a liderança do Onix? Pare de cheirar que isso pode te matar. Sempre digo que a dupla Onix/Prisma quando o assunto é o conjunto motor e câmbio leva ambos levam um pau da dupla Gol/Voyage, seja na versão 1.0 ou 1.6, Isso qualquer ser que entende o mínimo do assunto sabe, mas nunca falei que o GOL ou o Voyage tirariam a liderança do Onix e do Prisma. Entendeu ou vou precisar desenhar?

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    3. Quanto ao câmbio automático seu acéfalo a VW irá lançá-lo sim, eu nunca falei em data! Não fique cheia de razão não, até o final do ano vc vai ter muito o que se descabelar como doida. Não ganho nada da VW mas sei reconhecer quando uma marca se sobresai frente as outras e neste momento principalmente no Brasil a VW está esculachando a concorrência, e hoje sou VW sim. Pq leio muito a respeito, já fiz dois cursos de pilotagem e um de mecânica, não escolho carro pela quantidade de vincús e/ou pelo formato da grade ou dos conjuntos ópticos, quando vou escolher um carro escolho pelo conteúdo e segurança. Antes de escolher converso com quem realmente entende de carros inclusive engenheiros. POIS UMA DAS COISA QUE POUCOS AQUi LEVAM EM CONTA POR EXEMPLO É A RIGIDEZ A TORÇAO da carroceria, mas qualquer um que entende de carro sabe que isso é importantíssimo quando o assunto é estabilidade e grilos no futuro dentro do carro. Depois faço tantos quantos test drives forem necessários antes de escolher um carro. Sei bem onde gastar meu dinheiro suado. Atualmente a VW está simplesmente esculachando os concorrentes principalmente no Brasil e é por isso que na garagem da minha casa e dos meus familiares só existem VW e assim deve continuar por um bom tempo, pelo menos até que a concorrência se mexa e ponho muita fé nos próximos lançamentos da Chevrolet. mas Volto a dizer, hj é vc na cabeça, ou vc conhece algum carro melhor que Up! Tsi, ou Jetta 2.0 Tsi? Ah e temos também um Fox extreme que na minha opinião ainda tem o melhor custo benefício entre os concorrentes.

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    4. O meu Xará 4 autos também falou que o Polo não viria com as lanternas que tem hoje. Que o modelo nacional viria com elas invadindo o porta malas como no Golf e Fox. E eu acreditei. Chutou mal... e se deu mal. Esse cara elém de falar muita bobagem e ofender a muitas pessoas, chuta bola fora... é um sonhador.

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    5. Ficaria bem melhor o visual realmente se as lanternas do Polo invadissem a tampa do porta malas.

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    6. Idiotas só sabem sugerir e reclamar de aspectos esteticos. Não sabem formular nada que não seja bonito e feio.
      Idiotas sendo idiotas.

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    7. Sinto o dinheiro mais bem gasto comprando um Fox. Pena que caparam a opção de 1.6 16v com 6 marchas.

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  4. cade o gol e Voyage 1.6 automático ... a vw esta pisando na bola .. promete e não cumpre

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  5. Disseram que o Gol automático seria lançado em maio mas pelo jeiito irão lançar primeiro o Polo 1.6 msi automático.

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  6. Acho que esse Gol automático só existe pra imprensa.

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  7. As moças não precisam ficar ansiosas, que em breve chegará o Gol e Voyage com motor 1.6 MSI de 117 cv e transmissão automática.

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    1. Falou o sabe tudo, que acerta quase tudo!? SQN...

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    2. O que tem mais chance de acontecer primeiro:

      O Golf vender 6 mil unidades por mês?
      O Gol ganhar cambio automático?
      O Lula ser presidente de novo?

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    3. Acho mais fácil eu ganhar na mega sena.

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  8. Agora ficou imbatível: rodas de aço com super calotas!

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  9. Matéria longa para quase nada a acrescentar. Só a simplificar...

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  10. Motor 1.6 velho, e não substituíram a direção hidráulica pela elétrica. Ou seja, cobrando mais pelo mesmo.

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  12. É com ISSO que a VW quer assumir a liderança do segmento? Só se for do segmento VDL - Venda Direta para Locadoras!

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  14. Muitas novidades e tecnologias na linha 2019 do Gol e Voyage. Achei incrível a tecnologia de ponta aplicada às portas, que permite que elas abram e fechem sem qualquer ruído. Típico de carros mais caros.
    The Very best.

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  15. Queria saber qnd o blog vai fazer matérias tao completas dos outros carros tb.

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  16. Frente da saveiro cross foi para o gol track, depois foi para a Tiguan e agora está presente em toda a linha de entrada. Daqui a pouco teremos a frente da saveiro cross até no caminhão Constellation.

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  17. Criticam tanto as outras marcas quando mantêm e atualizam motores antigos. Agora pau que dá em Chico tem que dar em Francisco.

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  18. A matéria, em se tratando de um vw, chega a parecer um poema de tão romântico que é a descrição dos itens do carro, kkkkk

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  19. Estamos chegando em Junho e até agora nada de Golf (facelift), Gol automático e Polo 1.6 automático... demora retada.

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  21. Ficou mais do mesmo.
    Podiam ter colocado direção elétrica e ter calibrado esse 1.6 8v para ser mais econômico.

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  22. O painel de porta desse carro é ruim, isso a Vw devia ter melhorado, espero que tenha sanado a batedeira das portas. Na faixa de 44 a 50 mil melhor pegar um take Up ou Move 1.0 mpi, mas o Gol é melhor que Ka, Onix, Sandeiro e o motor do Gol é melhor que o motor lesma e beberrão do Hb20.

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  23. Parece que estou em 2009 vendo a notícia do novo gol G5...aquele sim mudou o conceito de inovação e novidade...mas pararam no tempo!
    Tanto reclamaram da dir hidráulica do HB20 e deixaram a mesma no Gol...
    Vw fez um trabalho ótimo no Up/Polo/Virtus , não deixem de lado os outros carros! Como consumidor o que eu mais quero é opção!

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  24. Compre um gool! e ganhe uma bateria de escola de samba. Você poderá, sempre, andar em ritmo musical.

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  25. todo dia um 7X1 diferente da alemanha no Brasil huahuaua

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  26. Prefiro pagar 50 mil em um desse do que em um Uno !

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  27. O principal problema do Gol a VW não muda, esses painéis de porta ridículos, padrão Celta.

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  28. Infelizmente um sucesso de vendas acabou virando carro de frotista, muitas vezes com escada no teto ou disponivel em locadoras. Atualmente não vejo nas ruas ou conheço pessoas que compraram como pessoa fisica. Já está na hora de renovar completamente esse projeto de 2008....

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    1. Mobi e Kwid nao sao concorrentes do Gol Trend 1l pois estão em patamar inferior de qualidade desempenho e confiabilidade...na verdade nao passam de lixo esses dois meio de transporte.

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  29. ficou terrivelmente feio, estao matando a familia gol, acho que e de proposito, pois nao querem ver o gol com aspecto de carro premiun como o "polo".. seria um tiro no pe pois derrubaria a veda do polo e virtus, mas ficou feio , pena ver o gol acabado assim, esperava um design mais refinado pra competir com hb20 argo ou peugeot etc... saudade dos gol GTS E GTI que pra min ate hj sao lindos!!

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  30. Rateada grande...caixa automática ia ajudar bastante nas vendas, roubar venda até de Etios. Mas é Volks sendo Volks com o Gol.
    O novo painel tá bonitão, mas as portas são do Gol sem conta giros de 2009 kkkkkkkkk

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  31. Novo mesmo gol, um velho guerreiro, está na hora de ser aposentado, ganhar uma versão Top, como fizeram com o fusca, e depois sumir do mapa. Já que a VW quer se tornar Premium, tem que deixar de vez o espírito de vira-latas, para as aspirantes.

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  32. Só sendo um acéfalo para dar 50k em um golzinho.

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  33. O Gol 2019 ficou bem melhor, frente encorpada, robusta (oriunda do Gol Track). É um carro confiável, de manutenção fácil e barata. O motor 1.0 é muito bom, econômico, agora um pouco mais forte e torque disponível a 3000 rpm. O motor 1.6 é conhecido, confiável e anda muito bem. A direção é hidráulica, melhor do que direção sem assistência, futuramente devem trocar para elétrica. Um carro simples, baixa manutenção, anda bem e aguenta o tranco. Só a traseira do Voyage que não acompanha a robustez da frente.

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