O Ford Mustang GT vendido no Brasil vem com uma série de tecnologias de assistência ao motorista que que permitem melhorar a dirigibilidade, mantendo o controle da potência do motor V8 de 466 cv. Um dessas funcionalidades é o suspensão adaptativa MagneRide, com amortecedores magnéticos que ajustam o desempenho e o conforto de rodagem de cordo com as condições da pista e o modo de direção selecionado pelo motorista.

Ford Mustang GT 2019 - Brasil

O funcionamento dessa suspensão é mostrado no vídeo abaixo.



Os amortecedores MagneRide são equipados com um fluido viscoso eletromagnético e sensores que ajustam instantaneamente o comportamento da suspensão para oferecer a melhor resposta em cada situação. O resultado é maior conforto em retas e um desempenho mais firme em curvas - algo importante para um carro esportivo como o Mustang GT, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chega a 250 km/h.

Ford Mustang GT 2019 - Brasil

O sistema utiliza um óleo viscoso dotado de micropartículas, conhecido como fluido magnetoreológico (MRF). Essas particulas reagem quando um campo eletromagnético é aplicado e mudam a sua viscosidade, alterando o comportamento na absorção de impactos. Outra vantagem dessa tecnologia é o controle preciso que ela oferece, com a variação de intensidade do campo eletromagnético.

Ford Mustang GT 2019 - Brasil

Os sensores monitoram as condições da pista e os eletroímãs controlam as partículas de ferro suspensas no óleo. O campo magnético é ajustado automaticamente 1.000 vezes por segundo para alinhar as partículas em cada amortecedor. É a mesma tecnologia usada em próteses de última geração de atletas amputados que praticam esportes radicais, como snowboard e esqui. Aplicada principalmente nas articulações de próteses de joelho, ela traz uma reação mais rápida e melhora a absorção de impactos em aterrissagens fortes.

Ford Mustang GT 2019 - Brasil

O novo Mustang tem suspensão dianteira do tipo MacPherson com duplo “ball joint” e, na traseira, adota pela primeira vez um sistema independente Integral Link, melhorando a capacidade de tração e o controle de cambagem. Junto com a tecnologia MagneRide, essa arquitetura garante uma direção segura nas pistas e uma rodagem suave e refinada no dia a dia, reagindo automaticamente e em tempo real a cada situação.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um belo concorrente para o Virtus!

    ResponderExcluir
  2. Tecnologia semelhante à utilizada noz Passat Highline, o DCC.

    ResponderExcluir
  3. Como já falei outras vezes, esse é o esportivo dos meus sonhos. Quem sabe depois do meu filho torna-se Médico ele não me presentei com uma lenda viva dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me candidatando a deputado. Acho que ano que vem compro meu Mustang. kkkkkkkk brincadeira

      Excluir
    2. Fala pra ele ir lavar pratos nos EUA, lá em 18 meses de salário ele já compra um desses.

      Triste ver brasileiros sonhando com bens que em outros países se compra com migalhas.

      Excluir
    3. Rafael estou quase fazendo isso, só esperando o próximo presidente assumir se em 6 meses não ter sinais de melhoras tchau Brasil! Prefiro lavar pratos e ter "vida" que ser escravo aqui.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Deveria era voar por esse preço aí

    ResponderExcluir
  6. Esse Mustang de R$ 300 k é feito para encontrar pessoas que tem muito dinheiro e são idiotas.
    O sujeito pagar R$ 300 k em um carro dos anos 50 maquiado como esse Mustang, o sujeito tem que ser louco.

    Ele e o que compra Camaro. Dois museus sobre rodas.

    Motoro V8 aspirado que toma pau do Audi 3.5 TT-RS. Toma pau do Audi RS3 idem.

    E apesar de maior por fora, é muito menor por dentro.
    Esse carro é para manés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V8 os Audi?? você não tem noção do que fala né? nem se compara...então ja que esta comparação ridícula que você fez.. vamos pegar o GT 350, Ford GT 40 e por ai vai.

      Excluir
    2. O certo é pagar 400 mil por um TTRS, né Carlos? Esse sim é um cara dotado de inteligência!

      Excluir
  7. Ah, como gostaria de ser um mané....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de ser mané assim, aí eu olhava pro carlota e dizia: "quem é o mané agora, eu de mustang ou você no Mercedes de 40 lugares ?!?", adoro esses relinchos desse cara, nos divertem...

      Excluir
    2. Melhor ser um Mané andando de Mustang do que ser um Mané andando de Caloi.

      Excluir
  8. o up! o polo o virtus e o golf 1.0 tsi é muito mais carro...

    ResponderExcluir
  9. Vale cada centavo...acelerar um V8tão desse aí (Camaro no meu caso) foi a melhor e automotiva da minha vida! Pena que foram apenas 100 km!! Kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem