Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mustang GT Premium 2018: preço, desempenho e consumo

Categorias: , , , 37 Comentários

A Ford do Brasil começa a vender no mercado nacional o novo Mustang 2018 - oferecido no Brasil na versão de topo GT Premium, com motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades com opção de trocas no volante e pacote de performance de série, por R$299.900.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

O novo Mustang GT exibe um design com uma leitura contemporânea das proporções clássicas de capô longo esculpido e traseira curta. A carroceria é baixa e larga, formando um perfil esportivo, com frente em formato de “boca de tubarão” e grade trapezoidal.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

Os faróis e lanternas de LED trazem a tradicional assinatura de três barras. As rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro reforçam o caráter esportivo. Na traseira observa-se o escapamento com quatro saídas sinaliza. O porta-malas comporta 382 litros.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

O interior traz uma cabine inspirada em aviões - que coloca os controles à mão do motorista, e um cluster de informações no painel digital configurável de 12 polegadas.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

Os bancos são esportivos de couro, com aquecimento e refrigeração - projetados para retenção e conforto tanto nas pistas como para uso diário. O botão de partida que pulsa no mesmo ritmo do coração de um cavalo e a luz de aproximação nos retrovisores com a projeção do ícone do Mustang no chão são outros detalhes do Mustang.

Vídeo - Ford Mustang GT Premium 2018




Desempenho e Consumo

O Ford Mustang GT Premium 2018 acelera, segundo a Ford, de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Nos testes da revista Quatro Rodas os números são os seguintes.


TesteMustang GT V8 5.0 AT-10Audi TT RS 2.5 TFSI S-Tronic-7
0 a 100 Km/h [s]4,53,8
0 a 1000 m [s]22,6 @ 240,922,1 @ 239,4
89 a 120 Km/h [s]2,82,7
Frenagem a 120 Km/h [metros]61,261,9
Consumo cidade [Km/l]7,19,1
Consumo estrada [Km/l]12,213,2
PreçoR$299.900R$424.990

O Mustang traz suspensão adaptativa MagneRide que usa amortecedores com fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista 1.000 vezes por segundo para oferecer a melhor resposta em cada situação de rodagem. Radiador com maior capacidade e diferencial com sistema de deslizamento limitado fazem parte do pacote de performance.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

Os seis modos de direção permitem ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta de aceleração e as configurações da transmissão e do controle eletrônico de estabilidade para cada condição: Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag e Neve/Molhado, além da seleção personalizada MyMode.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

O Mustang GT também vem equipado com o Track Apps, ferramenta que permite registrar vários dados de performance do veículo, como aceleração, tempo de volta, frenagem e força G. O Line Lock, que bloqueia eletronicamente as rodas dianteiras para o preaquecimento dos pneus traseiros em largadas, o famoso “burnout”, é outro recurso exclusivo para as pistas.

Tecnologia

Os sistemas eletrônicos embarcados no Mustang GT Premium incluem piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

Entre os itens de segurança, traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), freios esportivos Brembo com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey e sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus.

Conectividade

O painel digital de 12 polegadas do Mustang GT é totalmente configurável e permite selecionar várias telas de acordo com cada modo de condução, incluindo 27 opções de cores. A central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas aceita comandos de voz em português e navegação.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

Além de acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, possui interface AppLink para aplicativos do celular, conexão Bluetooth e duas entradas USB com “smart charge”.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

O SYNC 3 do novo Mustang também traz uma versão avançada do sistema de Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

Além da localização do veículo, ele fornece dados como velocidade, tipo de acidente e uso dos cintos de segurança e airbags para ajudar no atendimento.

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

Seu sistema de áudio é o Shaker Pro Premium Sound, com 390 W de potência e 12 alto-falantes, incluindo subwoofer de 8 polegadas. O som do motor V8 também foi aprimorado com o uso de tecnologia avançada. O sistema de válvula ativa de escapamento permite graduar e programar o ronco em quatro níveis, desde funcionamento silencioso à potência máxima, de acordo com a hora do dia.

Mercado

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

Presente em 140 países, o Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo desde o lançamento da sua geração global, em 2015. No Brasil, ele assumiu a liderança do segmento de esportivos e esportivos premium já na fase de pré-venda, com cerca de 275 unidades vendidas.

Revisões

Mustang GT Premium 2018 - Brasil

O Mustang tem revisões com preço fixo e somam R$2.880 durante os três anos de garantia. O cliente também pode optar pelos planos de manutenção Ford Protect com quatro ou cinco revisões, que ampliam a garantia de fábrica para quatro e cinco anos, respectivamente.

37 comentários:

  1. Na lista dos vendidos do mes, ja foram 183 unidades, bem mais que o Camaro, seu concorrente..

    ResponderExcluir
  2. Hahhaahahha comparar carros com diferença de mais de 100000 é obvio é o mais caro tem o desempenho afff. Pq não colocou o camaro pra comparar os numeros? Aproveitem e coloque o 911 e o gt-r logo.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Só nos seus sonhos. Aliás deve sonhar com BENGAS também.

      Excluir
    2. Com essa cara de m3rda vc que deve ter esses sonhos. E segundo, o Golfão dá sim um pau nesse trambolho. Isso é pesado, pré-histórico e ao lado do GTI é uma Brasília. Não tem comparação.

      Excluir
    3. Mano comparar Mustang, um ícone da engenharia um mito dos carros com Golf?? Se tá maluco
      Mustang modelo 77 melhor que qlqr golf criado

      Excluir
    4. Putz... o maluquinho tá chamando uma banheira beberrona de "ícone da engenharia"... teu avô não te ensinou porra nenhuma, netinho?

      Excluir
    5. Comparar a bosta do golf com o mustang é de uma ignorância infinita, e ainda mais esses analfabetos funcionais que falam de BENGAS, são os caras mais ridículos ainda, e como já disse, gente racional não fica pegando corrida nas ruas pra mostrar que seu carrinho é mais rápido...

      Excluir
  4. Interessante notar que toda essa potencia ainda gera economia. É mais econômico que a minha eco 2.0!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua EcoLixo é uma porcaria sem tamanho. Ford. Não preciso dizer mais.

      Excluir
  5. Ler um comentário igual a esse do tal Rodolfo, dá pára entender porquê o Brasil Está nessa situação. Se colocar um motor de corcel nesse mustang ele vai continuar sendo mais muito mais carro quê um golf gti.nao desmerecendo o golf porquê já tive um e sei quê é um bom carro. Agora imagine vc passeando na sua cidade em um golf. Agora em um mustang. Conseguiu ver a diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso só mostra que brasileiro dá mais valor ao status aparente do que para o conteúdo do carro. É por isso que uma BMW 320 que nem câmera de ré tem, é mais cara que um Golf completo. Brasileiro sendo brasileiro, o importante não é ser bom, é parecer que foi caro. rs...

      Excluir
    2. Exatamente Den..

      Excluir
    3. Certo. Mas obque eu disse é que o GTI é mais rápido que esse trambolho. E continua sendo. Vcs ficarem nervosinhas não muda esse fato.

      Excluir
    4. Lindenberg, concordo contigo, e além disso o design influencia na compra dos brasileiros. Agora para quem tem dinheiro sobrando isso nada importa. Kkkk

      Excluir
    5. Desde quando o GTI tem 0 a 100 em menos de 4,5 segundos? Outro que tem dislexia.

      Excluir
    6. Golf Gti faz 0 a 100 em 6,6s, atingindo máxima de 240km/h, ou seja, anda menos que Mustang. Basta pesquisar um pouco, mas tem gente que prefere defecar asneiras sem fundamento. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
  6. Se o preço fosse ao contrário, o Mustang mais caro que o TT, eu ainda iria de Mustang fácil, imagina sendo mais barato que o TT. Mustang é muito mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o TT muito mais rápido. Hahahaha

      Excluir
    2. Questão de gosto. Pra mim o TT é bem melhor. Inclusive nos EUA ele é tratado como carro de elite. Já o Mustang, um carro normal, até o preço já traduz a diferença. O motor de 5 cilindros da Audi é perfeito.

      Excluir
    3. Quem compra carro baseado em 0 a 100 ou velocidade máxima é um completo retardado mental...

      Excluir
    4. Então qualquer um que compre um esportivo é retardado? Pois estes são alguns dos principais diferenciais deste tipo de automóveis. Foi infeliz a colocação do senhor Júnior Oliveira.

      Excluir
  7. Ou seja: O Mustang é R$ 125.000,00 mais barato do que o RS3, tem números de desempenho muito próximos, freia melhor (o que não foi destacado corretamente no quadro) e, com todo esse dinheiro economizado, dá pra bancar o consumo maior durante muuuito tempo. Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RS3 custa 329 k. O Carro acima comparado é o TT RS. Eu acredito que a proposta do Mustang é para concorrer com o Camaro.

      Excluir
    2. Quem disse que o Audi TT RS é o concorrente direto do Mustang??? Nada a ver... seu concorrente direto é o Chevrolet Camaro, tanto por motorizacao e tamanho, como por preço!

      Excluir
    3. Tem razão, na hora de digitar, coloquei RS3, mas queria colocar o TT RS, de acordo com o quadro. Pensei uma coisa, e digitei outra.

      Excluir
  8. Interior muito mais requintado que o Camaro com aquele my link do onix no painel. O Camaro desta nova geração deixou de ser uma banheira desengoncada, virou um esportivo de verdade e o mustang não veio para menos.

    Comparativo como sempre sem comentarios, o que o TT RS de quase meio milhão está fazendo ali? Não existe o Camaro que custa o mesmo, motorização semelhante, mesma origem, mesmo público e o eterno concorrente?

    ResponderExcluir
  9. Quem disse que o Audi TT RS é o concorrente direto do Mustang??? Nada a ver... seu concorrente direto é o Chevrolet Camaro, tanto por motorizacao e tamanho, como por preço!

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que existem as importadoras independentes pra trazer o Mustang MT! Quem sabe um dia compro um como restinho de rico.

    ResponderExcluir
  11. A diferença nos 1000m e na aceleração não parecem ser do TT-RS 2018 de 400cvs. Muito provável que a diferença seja maior.

    ResponderExcluir
  12. Mustang e mustang e não tem pra ninguém eu já tive os três golf gti camaro ss e agora tou com um mustang 2015 boss e vou te falar não tem pra ninguém

    ResponderExcluir
  13. É MAIS ECONÔMICO MAIS MUITO MAIS QUE MINHA MULHER

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.