O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 209.970 carros e comerciais leves em abril de 2018 ( ~ 10.000 unidades por dia útil) - avanço de 5% sobre os 200.002 unidades emplacadas em março. No ano já foram transacionados 737.042 unidades - reforçando o processo de recuperação do mercado.

Veículos e marcas mais vendidos em abril de 2018

A liderança de mercado, no mês, ficou com a norte-americana GM, com 16,1% do mercado (33.830 unidades vendidas), seguida da alemã Volkswagen, na 2ª colocação, com 30.329 unidades vendidas e 14,4% do mercado. A terceira colocação ficou com a Fiat, com 28.200 emplacamentos (13,4% de share), enquanto a Renault fechou o top 4 com 9,6% do mercado em 20.217 emplacamentos.

Ranking - 30 maiores  montadoras - Brasil - Abril/2018

RankMarcaVendasMarket Share
1GM33.83016,1%
2Volkswagen30.32914,4%
3FIAT28.20013,4%
4Renault20.2179,6%
5Ford19.9799,5%
6Hyundai18.1748,7%
7Toyota17.9018,5%
8Honda11.2905,4%
9Jeep9.0804,3%
10Nissan7.7753,7%
11Peugeot2.1381,0%
12Mitsubishi1.9340,9%
13Citroen1.6380,8%
14Mercedes1.1200,5%
15Kia1.1000,5%
16BMW9990,5%
17Land Rover7730,4%
18Audi6660,3%
19Volvo5360,3%
20Suzuki3720,2%
21JAC3700,2%
22Chery3420,2%
23Lifan2390,1%
24Iveco2100,1%
25Porsche1200,1%
26Mini1070,1%
27Jaguar910,0%
28Lexus850,0%
29Dodge720,0%
30Subaru630,0%

Veículos

Veículos e marcas mais vendidos em abril de 2018

Entre os veículos, o modelo mais vendido foi o GM Onix, com 16.617 emplacamentos - avanço de 28,6% sobre o mês anterior, seguido do HB20, com 9.606 emplacamentos (crescimento de 4,2%). A terceira colocação cabe ao Ford Ka, mesmo caindo -10,6%, vendeu 8.764 unidades. O GM Prisma veio em 4º, com 6.635 unidades vendidas (crescimento de 0,3%), enquanto o Renault Kwid fecha o top 5 com 6.616 unidades emplacadas) crescimento de 13,6%.

Ranking - 150 veículos mais vendidos - Brasil - Abril/2018

RankModeloMARABRΔQTD - YTD
1GM/ONIX12.918 16.617 28,6%58.390
2HYUNDAI/HB209.216 9.606 4,2%33.618
3FORD/KA9.802 8.764 -10,6%32.790
4GM/PRISMA6.616 6.635 0,3%23.017
5RENAULT/KWID6.454 6.616 2,5%20.303
6FIAT/STRADA5.595 6.357 13,6%21.461
7VW/POLO6.148 5.818 -5,4%23.538
8RENAULT/SANDERO4.105 5.814 41,6%15.249
9TOYOTA/COROLLA5.395 5.664 5,0%19.413
10VW/GOL5.877 5.449 -7,3%21.705
11FIAT/TORO3.493 5.141 47,2%15.579
12FIAT/ARGO4.349 4.952 13,9%17.818
13JEEP/COMPASS4.647 4.606 -0,9%17.584
14VW/SAVEIRO3.671 4.490 22,3%14.273
15JEEP/RENEGADE4.252 4.462 4,9%13.426
16FIAT/MOBI4.335 4.204 -3,0%16.539
17TOYOTA/ETIOS HB3.229 3.968 22,9%13.243
18VW/VIRTUS3.059 3.862 26,3%8.462
19HYUNDAI/CRETA3.670 3.785 3,1%13.399
20NISSAN/KICKS5.531 3.701 -33,1%16.020
21FORD/KA SD3.069 3.525 14,9%10.745
22HONDA/HR-V5.358 3.522 -34,3%16.354
23FIAT/CRONOS1.578 3.382 114,3%5.038
24VW/FOX3.337 3.286 -1,5%12.295
25TOYOTA/ETIOS SD2.779 3.255 17,1%10.606
26TOYOTA/HILUX3.222 3.221 0,0%11.528
27FORD/ECOSPORT2.796 2.932 4,9%9.955
28VW/VOYAGE2.797 2.825 1,0%10.315
29HONDA/CIVIC2.783 2.764 -0,7%8.417
30HYUNDAI/HB20S2.508 2.651 5,7%10.265
31GM/TRACKER2.486 2.562 3,1%9.212
32RENAULT/LOGAN1.524 2.537 66,5%6.250
33GM/S102.334 2.418 3,6%9.447
34HONDA/FIT2.612 2.266 -13,2%10.100
35NISSAN/VERSA2.608 2.124 -18,6%7.668
36FORD/FIESTA1.463 1.693 15,7%6.015
37RENAULT/CAPTUR1.367 1.684 23,2%5.632
38VW/UP1.551 1.654 6,6%6.558
39GM/CRUZE SD1.720 1.645 -4,4%6.680
40RENAULT/DUSTER1.247 1.633 31,0%5.025
41FORD/RANGER1.267 1.570 23,9%5.172
42VW/AMAROK1.063 1.541 45,0%4.986
43HONDA/CITY1.578 1.454 -7,9%4.144
44FIAT/SIENA1.433 1.390 -3,0%5.780
45FIAT/FIORINO727 1.298 78,5%3.298
46GM/COBALT1.238 1.284 3,7%5.096
47GM/SPIN1.310 1.223 -6,6%6.068
48HONDA/WR-V1.186 1.185 -0,1%5.540
49NISSAN/MARCH1.553 1.107 -28,7%4.700
50RENAULT/OROCH1.057 1.107 4,7%4.032
51TOYOTA/HILUX SW41.041 963 -7,5%3.269
52MITSUBISHI/L200964 930 -3,5%3.414
53HYUNDAI/IX35894 816 -8,7%3.074
54PEUGEOT/2008808 763 -5,6%2.853
55PEUGEOT/208727 684 -5,9%2.796
56FIAT/UNO947 655 -30,8%3.629
57CITROEN/C3716 643 -10,2%2.569
58RENAULT/MASTER592 629 6,3%2.217
59HYUNDAI/TUCSON536 543 1,3%1.840
60FORD/FOCUS SD282 531 88,3%1.523
61NISSAN/FRONTIER952 528 -44,5%2.414
62KIA/SPORTAGE632 525 -16,9%1.945
63MITSUBISHI/ASX796 492 -38,2%2.132
64CITROEN/AIRCROSS594 483 -18,7%2.030
65FIAT/DOBLO393 482 22,6%1.561
66VW/GOLF368 475 29,1%1.129
67HYUNDAI/HR413 467 13,1%1.614
68VW/SPACEFOX362 464 28,2%1.683
69LAND DOVSCOVERY397 445 12,1%1.387
70M.BENZ/CLASSE C437 439 0,5%1.400
71GM/EQUINOX349 431 23,5%1.521
72TOYOTA/RAV4351 413 17,7%1.270
73GM/CRUZE496 410 -17,3%2.056
74GM/MONTANA729 399 -45,3%3.081
75FORD/FUSION257 378 47,1%1.313
76CITROEN/C4L257 369 43,6%1.190
77BMW/X1347 353 1,7%1.288
78NISSAN/SENTRA378 315 -16,7%1.274
79KIA/CERATO540 310 -42,6%1.203
80BMW/320212 294 38,7%877
81FORD/FOCUS257 279 8,6%1.094
82VOLVO/XC60236 269 14,0%895
83TOYOTA/PRIUS306 251 -18,0%942
84PEUGEOT/3008334 250 -25,1%996
85CHERY/QQ259 244 -5,8%1.133
86AUDI/Q3234 243 3,8%737
87VW/JETTA350 239 -31,7%1.687
88JAC/T40290 236 -18,6%954
89HYUNDAI/ELANTRA131 231 76,3%494
90LAND EVOQUE229 226 -1,3%703
91MITSUBISHI/Outlander208 218 4,8%774
92GM/TRAILBLAZER361 197 -45,4%1.091
93IVECO/DAILY 3514186 188 1,1%704
94M.BENZ/CLASSE GLA180 185 2,8%907
95FIAT/WEEKEND279 184 -34,1%833
96LIFAN/X60173 181 4,6%709
97SUZUKI/JIMNY199 175 -12,1%736
98PEUGEOT/40847 175 272,3%260
99FORD/NEW FIESTA191 174 -8,9%708
100MITSUBISHI/PAJERO194 171 -11,9%656
101KIA/K2500154 158 2,6%578
102M.BENZ/CLA18089 152 70,8%323
103SUZUKI/VITARA164 144 -12,2%617
104RENAULT/KANGOO164 136 -17,1%537
105FIAT/DUCATO132 134 1,5%354
106AUDI/A3 SEDAN211 133 -37,0%703
107VOLVO/XC4062 133 114,5%195
108TROLLER/T4102 132 29,4%515
109MITSUBISHI/LANCER122 123 0,8%420
110VW/PASSAT148 115 -22,3%429
111M.BENZ/GLC129 113 -12,4%360
112FORD/MUSTANG147 108 -26,5%281
113TOYOTA/HILUX SW4121 108 -10,7%453
114AUDI/A4124 103 -16,9%362
115MINI/COOPER135 101 -25,2%474
116JAC/T5104 94 -9,6%355
117HONDA/CRV1 87 8600,0%95
118CITROEN/JUMPY137 84 -38,7%404
119M.BENZ/SPRINTER 31393 83 -10,8%332
120LAND VELAR62 82 32,3%297
121VW/GOLF VARIANT58 82 41,4%235
122PEUGEOT/500810 80 700,0%90
123CHERY/TIGGO18 78 333,3%96
124PEUGEOT/EXPERT84 74 -11,9%259
125JAGUAR/FPACE63 72 14,3%252
126HYUNDAI/SANTAFE84 69 -17,9%284
127AUDI/Q5114 68 -40,4%294
128VOLVO/XC9080 64 -20,0%274
129PEUGEOT/PARTNER34 64 88,2%402
130RENAULT/FLUENCE94 60 -36,2%589
131BMW/X532 59 84,4%152
132BMW/X371 56 -21,1%152
133SUZUKI/SCROSS57 53 -7,0%182
134CITROEN/C440 52 30,0%172
135LIFAN/LF55 51 -7,3%185
136TOYOTA/CAMRY3 51 1600,0%65
137VOLVO/V4047 50 6,4%197
138KIA/SORENTO34 49 44,1%151
139LEXUS/NX30031 49 58,1%148
140PEUGEOT/30835 47 34,3%180
141BMW/X2-46 46
142AUDI/A528 45 60,7%163
143BMW/X437 45 21,6%145
144BMW/220I33 42 27,3%127
145DODGE/JOURNEY22 41 86,4%127
146SUBARU/FORESTER45 40 -11,1%158
147FREIGHTLINER/250017 40 135,3%103
148PORSCHE/CAYENNE35 35 0,0%114
149PORSCHE/MACAN39 33 -15,4%137
150KIA/SOUL-32 34
151M.BENZ/GLE42 31 -26,2%141
152DODGE/SPRINTER51 28 -45,1%160
153BMW/32817 24 41,2%83
154LEXUS/CT200H14 24 71,4%60
155KIA/CARNIVAL28 21 -25,0%90
156PORSCHE/PANAMERA14 21 50,0%62
157FORD/EDGE24 20 -16,7%89
158LAND17 20 17,6%79
159VW/TIGUAN66 19 -71,2%464
160M.BENZ/CLA20015 19 26,7%80
161JAC/T626 19 -26,9%67
162M.BENZ/GLC4312 19 58,3%60
163JAC/v26013 19 46,2%46
164M.BENZ/CLASSE E16 18 12,5%117
165CHERY/CELER29 18 -37,9%87
166AUDI/TT15 17 13,3%62
167IVECO/DAILY2 17 750,0%28
168AUDI/A322 16 -27,3%63
169BMW/54010 16 60,0%44
170FIAT/PALIO51 15 -70,6%321
171BMW/X623 15 -34,8%75
172AUDI/A4 AVANT26 15 -42,3%74
173PORSCHE/CAYMAN10 15 50,0%42
174BMW/53017 13 -23,5%57
175SUBARU/OUTBACK5 13 160,0%34
176HONDA/ACCORD7 12 71,4%43
177JAGUAR/XE24 11 -54,2%93
178VOLVO/S6018 11 -38,9%52
179AUDI/RS315 10 -33,3%67
180SUBARU/XV12 10 -16,7%42
181JEEP/CHEROKEE3 10 233,3%20
182PORSCHE/BOXSTER14 9 -35,7%40
183BMW/430I4 9 125,0%32
184VOLVO/V607 9 28,6%20
185AUDI/Q724 8 -66,7%48
186ASA/CAUYPE15 8 -46,7%42
187BMW/M240I7 8 14,3%19
188M.BENZ/A2004 8 100,0%12
189PORSCHE/91112 7 -41,7%50
190LEXUS/RX4 7 75,0%29
191M.BENZ/SLC3 7 133,3%22
192LIFAN/FOISON11 7 -36,4%61
193VW/CROSSFOX12 6 -50,0%29
194HYUNDAI/AZERA7 6 -14,3%26
195BMW/M34 6 50,0%20
196JAGUAR/XF2 6 200,0%16
197M.BENZ/CLASSE s2 6 200,0%9
198TOYOTA/BANDEIRANTE5 6 20,0%13
199EFFA/K021 6 500,0%12
200KIA/PICANTO28 5 -82,1%115
201M.BENZ/CLASSE B11 5 -54,5%34
202M.BENZ/GLS9 5 -44,4%18
203M.BENZ/SPRINTER 4159 5 -44,4%83
204IVECO/DAILY 55163 5 66,7%20
205M.BENZ/SPRINTER 3113 5 66,7%10
206MINI/JCW2 4 100,0%24
207M.BENZ/CLA2504 4 0,0%16
208CITROEN/DS51 4 300,0%7
209DFSK/K016 4 -33,3%32
210DFSK/V214 4 0,0%12
211AUDI/A115 3 -80,0%49
212M.BENZ/C434 3 -25,0%24
213LEXUS/ES2 3 50,0%21
214AUDI/SQ58 3 -62,5%20
215BMW/M25 3 -40,0%16
216M.BENZ/CLASSE a2 3 50,0%11
217NAJA3 3 0,0%10
218BMW/M140I3 3 0,0%10
219M.BENZ/A45-3 8
220FIAT/5002 3 50,0%7
221MASERATI/LEVANTE3 3 0,0%7
222BMW/M6-3 5
223VW/TOUAREG-3 3
224M.BENZ/VITO11 3 -72,7%41
225FOTON/AUMARK4 3 -25,0%12
226CHERY/CELER SD1 2 100,0%32
227MINI/COOPER4 2 -50,0%20
228LEXUS/NX2002 2 0,0%9
229CHEVROLET/CORVETTE3 2 -33,3%7
230GM/BLAZER1 2 100,0%3
231JEEP/WRANGLER1 2 100,0%3
232JAGUAR/F-TYPE-2 3
233SSANGYONG/KORANDO-2 2
234SELVAGEM/SELVAGEM-2 2
235DODGE/CHALLENGER-2 2
236M.BENZ/SPRINTER 5152 2 0,0%5
237JAC/T83 2 -33,3%5
238FIAT/DOBLO1 2 100,0%3
239FORD/F2501 2 100,0%3
240AUDI/A611 1 -90,9%14
241GM/CAMARO4 1 -75,0%9
242FYBER/FYBER3 1 -66,7%7
243AUDI/TTS1 1 0,0%7
244M.BENZ/CLS1 1 0,0%6
245BMW/750-1 5
246GM/CLASSIC2 1 -50,0%4
247M.BENZ/S63-1 4
248BENTLEY/CONTINENTAL-1 3
249PEUGEOT/206-1 2
250GM/CELTA-1 2
251CITROEN/C4-1 2
252SSANGYONG/ACTYON1 1 0,0%2
253GM/AGILE-1 2
254DODGE/CHARGER-1 1
255RENAULT/CLIO-1 1
256FORD/EXPLORER-1 1
257GM/IMPALA-1 1
258BMW/M5-1 1
259BRM/M8-1 1
260FORD/THUNDERBIRD-1 1
261BABY/TST-1 1
262VW/JETTA VARIANT-1 1
263EFFA/M100-1 1
264GEELY/GC2-1 1
265BMW/420I-1 1
266BMW/M4-1 1
267CITROEN/JUMPER6 1 -83,3%14
268RELY/RELY2 1 -50,0%7
269FOTON/AUMARK1 1 0,0%3
270FORD/F1501 1 0,0%2
271FIAT/TECFORM1 1 0,0%2
272GM/D10-1 1
273WILLYS/OVERLAND-1 1
274GM/SILVERADO-1 1
275ASIA/TOPIC-1 1
276TOYOTA/TUNDRA-1 1
277CITROEN/BERLINGO-1

148 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Incrível a performance do Gol. Mesmo com a chegada de seu concorrente direto, o Fiat Argo, o Gol manteve-se bem vendido e ainda vendendo muito mais que seu concorrente direto Fiat Argo!

    E o que dizer do Polo? Ressussitou o segmento de hatchs médios. O polo, hatch médio que é, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio:

    https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

    O Polo vendeu 8 vezes mais que seus concorrentes diretos somados (Focus, Cruze Sport6, peugeot 308 e Hyundai i30).

    E o que é mais interessante, o Golf, um hatch médio premium, concorrente de Mercedes A200 e BMW Sèrie 1, vendeu mais que os médios generalistas (Focus e Cruze Sport).

    E o que dizer do Virtus? Que já passou o Civic e Cruze Sedan, e é o 2º mais vendido sedã médio do mercado, ficando atrás apenas do Corolla, mas já à frente do Corolla no varejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Cronos surrando sem dó o Voyage.

      Excluir
    2. mais ta muito fissurada no ARGO essa menina.so pensa em ARGO ,dorme e sonha com ARGO .os melhores sonhoS e pensado que o ARGO e concorrente de gol.XARA UM CONSELHO PARA VOCE PROCURE UM PSIQUIATRA E VAI SE TRATAR QUE ISSO NAO E NORMAL NAO E UMA DOENCA E TA MUITO GRAVE.

      Excluir
    3. Seguindo a lógica do nosso amigo maluco acima:
      Volks - 600 concessionárias - 30.329 veículos vendidos em abril.
      Jac - 20 concessionarias - 370 veículos vendidos em abril.
      logo a Jac Motors está vendendo 19 carros por concessionária e a Volks 50 carros por concessionária.
      Conclusão: Proporcionalmente a Jac vende quase a metade dos carros da Volkswagen.


      Excluir
    4. Vira o disco. Grupo Renault vem aí para ser o maior do mundo.

      Excluir
    5. Com exceção do Virtus e da Saveiro, verifica-se que os demais carros de entrada da VW está perdendo mercado com relação ao mês de Março, outra coisa só no seu mundinho o Virtus é concorrente de Corolla, Civic e Cruze, assim como o Pólo, são bons veículos com certeza, mas no se pode afirmar que são concorrentes, a propósito venda é venda, independente se é direta ou não, e o Pólo quase perdeu uma posição a mais para o sandeiro, foram apenas 4 unidades de diferença, não venha falar que está em falta de veículos nas concessionária pois aqui não Sul de Minas a VW está com várias unidades em pronta entrega. Você é um fanfarrão.

      Excluir
    6. Argumentos "papagalístico", infundados em si, enquanto uns ressuscitam, outros vão morrendo, o mercado é quem fala mais alto, cabe a gente apenas ouvir e ver.

      Excluir
    7. Impressionante o Golf. Acredito que quando o reestilizado chegar, o Golf vai causar uma hecatombe no segmento Premium.

      Excluir
    8. O INMETRO classificou o Kwid como SUV, ou seja, não tem credibilidade. Natural classificar como médio o COMPACTO Polo.

      Excluir
    9. Carlos, diz uma coisa. Qual o percentual de carros vendidos pela VW, aqui no Brasil, que custa acima de 80k?! Pode incluir os da Audi. Nesse quesito, penso eu, a Fiat não tá nem preocupada. Mais de 25% de suas vendas estão nesse patamar.

      Excluir
    10. Impressionante como a Jeep consegue vender tão bem com apenas 2 modelos praticamente quase 10 mil unidades. A Fiat só não é líder porque não quer, está com o portefólio de modelos super reduzido de umas 8 opções (Strada, Toro, Argo, Mobi, Cronos, Siena, Fiorino e Uno), saudades antiga Fiat que era imbatível

      Excluir
    11. genti...na localiza aqui do lado de casa tá cheiaaaaaaaaaaaaaaaa de renegade e toro e argo!!!!!!!!!!!!!!!!


      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      se a jeep é tão bom, pq só vendi para locadora?

      Excluir
    12. "Ressussitou" o segmento de hatchs médios. É isso mesmo, produção?

      Excluir
    13. Pronto, agora que já falou as bobagens de sempre já pode voltar pro país das maravilhas de Alice.

      Excluir
    14. Errado.
      O sedan medio mais vendido é o prisma.

      Excluir
    15. Argo aumentando as vendas, Polo caindo.
      Cronos aumentando mais de 100% as vendas, Virtus 28%.
      Volvo quase passando a Audi.

      Apenas uma análise fria dos números, vista por uma pessoa imparcial.

      Excluir
    16. Para quem adora criticar os erros de português dos outros, vai uma dica: "ressuscitou" não existe, o correto é ressuscitou.

      Excluir
    17. Ô Cláudio, sem querer parecer chato, mas a única diferença entre as duas palavras que vc tentou corrigir é que uma está grafada entre aspas e a outra, não.

      Excluir
    18. Argo é muito superior ao GOL! mas bota superior nisso.

      Excluir
    19. novamente a informação errada: Polo médio segundo inmetro. Cruze, focus, corolla e civic são GRANDES segundo o mesmo inmetro.
      em resumo, não são concorrentes.

      Sem mais!

      Excluir
    20. Você quer comparar esse polo golzão que parte de 50 e poucos mil com um 308 e outros carros bem mais caros.....sem contar que o pólo teve queda de 5,4% em relação ao mês anterior. E a tendência é essa mesma, cair mês após mês. E o novo golf não vai vender nem 1000/mês.
      Só vendeu um pouco nesse mês com esses descontões, quase a preço de carro popular.

      Excluir
    21. genti...se o Peugeot 308 é tão bom porque não vendi?

      Excluir
    22. Gutemberg, você tem razão.
      O autocorretor do meu micro me pregou uma peça, rss.
      Eu escrevi "ressussitou" como o nosso colega escreveu acima, ele corrigiu automaticamente e eu não vi.
      Valeu pela observação!

      Excluir
  2. Quando venderem Cruze hatch a 49.900 e Civic a 59.900 ai receio que o ranking de vendas se inverta. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Hatch médio?? Se nem as revistas especializadas e nem esse blog consideram, só VC mesmo que acha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2o o inmetro que regulamenta é um hatch médio. Assim como o audi A1, Mini Cooper e a maioria dos sedans compactos como Ka, hb20, prisma, voyage, etios e afins.
      Um A4 é um extra grande assim como um A8. O ranking é bizarro mas é real.

      Excluir
    2. Nem a VW considera hatch médio.

      Excluir
  4. O novo TIGUAN não está a venda? porque está caindo na tabela?

    ResponderExcluir
  5. FCA - 37.605
    GM - 33.830
    Volkswagen + Audi + Porsche - 31.115
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 29.926

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A renault já começa a ameaçar o 3o. lugar da vw.

      Excluir
    2. SHUAHSUAHSUAHUSAH ..RENAULT ??SHAUHSUAHSUAHSUA

      Excluir
    3. Enquanto no resto do mundo... 1'- VW + Audi + Porsche + Bentley + SEAT + Skoda.

      Excluir
    4. Vamos juntando as marcas para ver se consegue bater a GM aqui dentro.

      Excluir
  6. Na realidade você cometeu um equívoco, o Gol na verdade concorre com o Porsche Panamera, e o polo, o melhor carro do mundo que é, vende muito mais que seu concorrente direto, o Fiat Uno 1990.
    O Golf então, não preciso nem falar, que é muito melhor em todos os comparativos que o Tesla Model S, vende muito mais que seus concorrentes Bugatti Veyron e Chevrolet Onix.

    ResponderExcluir
  7. incrivel a aperformance dos "jeeps"; mesmo com preços medio acima dos 100mil lideram com folga o mercado dos altinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor lixo os flex mais com acabamento superior a concorrência oque o brasileiro gosta

      Excluir
  8. Bateu a cabeça, agora só internando mesmo.Fazer comparações idiotas sem argumentos a não ser publicando o site que o Inmetro coloca o Polo como médio que o mundo inteiro sabe que é compacto o popular, seria mais sensato admitir do que acreditar em suas próprias asneiras.

    ResponderExcluir
  9. N entendendo essa supremacia do onix.
    Carrinho ruim e o brasileiro adora esse carro.

    ResponderExcluir
  10. N entendendo essa supremacia do onix.
    Carrinho ruim e o brasileiro adora esse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de você. O carro é ultrapassado,mas ja dizer q e ruim n concordo. E um carro muito bom ,massss esta bem atrasado em relação a concorrência.

      Excluir
    2. Muitos brasileiros gostam de funk/axe etc. Muitos gostam tambem de Onix

      Excluir
    3. Andei 150.000 km num Onix 1.4, sem dúvidas seu motor é ultrapassado em relação ao turbos de hj, mas fazia medias na bomba de 14,5 em percurso misto com ar ligado 30% cidade e o restante em estrada. Resumindo como já falei antes, mesmo recebendo 0 estrelas no crash test, existe uma geração até herdou a confiança na GM e ainda nem se quer cogita em mudar.

      Excluir
    4. Tá mal informado. Levou nota 3 no último Crash. Que era a nota máxima num carro sem ESP.

      Excluir
    5. Não deixa de ser reprovação,carro só é aprovado com 4 estrelas pra cima

      Excluir
  11. Só lembrando que uma nova legislação de metragem do INMETRO está em processo de avaliação pois a Organização Mundial do Comércio chamou o INMETRO brasileiro de desatualizado e desapropriado. Afinal um órgão que define Kwid como SUV, Fit como mini-van, Polo como hatch médio, Cruze como hatch grande, Prisma como sedã médio e Série-3 como sedã grande premium realmente não se deve levar a sério. Depois que o CR-V foi definido pelo INMETRO como SUV premium, realmente concordei com Sylvester Stallone : Brasil não é um país, Brasil é uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analisando a teoria do Carlota, o Kwid lidera entre os SUVs. Que piada em Carlota, quero ver a tiguan bater seu principal concorrente o Kwid é claro, pois este é classificado como SUV pelo Inmetro. E ai Carlota qual o argumento agora, vai falar que a tiguan concorre com Volvo, land rover e jaguar, ou vai assumir que concorre com o Kwid, segundo suas teorias.

      Excluir
  12. Impressionante como o Carlota tem a facilidade de fazer limonada com limões azedos. Manipula como ninguém as informações que têm à mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, tira uma dúvida. Qual o percentual de vendas da VW/Audi de veículos acima de 80k? A Fiat/Jeep vende em torno de 50% nessa faixa.

      Excluir
    2. Não chega a 15%
      E o 4caloi se gaba da jacwagem vender popular + caro

      Excluir
  13. Respostas
    1. Correto, os vovós adoram ! kkk

      Excluir
    2. Quando comprar um. Ver que não gastou nada com manutenção e vender rápido e pela tabela vai gostar tbm.

      Pega um Jetta 2014 é um corola 2014.

      Vê qual revende pela tabela e mais rápido

      Excluir
    3. É sim, um fenômeno.

      O Corolla 2.0 toma benga do Golf 1.0.

      Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0


      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html



      Toyota Corolla: eleito o pior carro compacto na Europa:

      http://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html

      Quem mais entende de carro no mundo? Os europeus.

      O que eles acham do Corolla? Que é o pior compacto do mercado.


      Excluir
    4. Realmente amigo!Enquanto existir Corolla, os outros "SEDÃS MÉDIOS" no Brsil, serão apenas coadjuvantes nesse cenário automobilístico.
      Imagina no ano de 2019, quando então será produzido o novo Corolla sedã totalmente reformulado em todos os sentidos...

      Excluir
    5. Esse Carlota 4 patas,só fala merda!!!Leitores do blog, cuidado!
      Essa é a verdade:
      Toyota Corolla se consolida como o sedã mais seguro comercializado na América Latina em teste do Latin NCAP
      Por: Equipe Mecânica Online 2017.

      Excluir
    6. Tem benga maior do que em um mês o Corolla vender mais do que o Golf em um ano?

      Excluir
  14. Carlos4carros polo em queda.yaris está chegando,em junho/julho deve chegar 10posicao.

    ResponderExcluir
  15. Carlos4carros polo em queda.yaris está chegando,em junho/julho deve chegar 10posicao.

    ResponderExcluir
  16. Outro ponto interessante. A VW teve 11,2% do mercado em abril de 2018, e agora tem 14,4%. Enquanto isso, GM caiu de 19 para 16% e a Fiat caiu de 17% para 11%.

    Ou seja, a VW com o Polo e Virtus provocou uma hecatombe no mercado e tirou mercado dos concorrentes. Praticamente não houve canibalização.

    Ou seja, vendas do Polo e Virtus vieram de seus concorrentes diretos (Cruze, Civic e Corolla) e de outros como Argo e Onix!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? O Argo nem existia em 2017.

      Excluir
    2. O Tiguan sendo massacrado pelo Kwid, pois o Kwid é classificado como SUV pelo Inmetro.

      Excluir
    3. É mesmo!!!! Um orgão que classifica o Kwid como SUV não tem credibilidade. Natural eles classificarem como médio o compacto Polo

      Excluir
    4. Carlos, tira uma dúvida. Qual o percentual de vendas da VW/Audi de veículos acima de 80k? A Fiat/Jeep vende em torno de 50% nessa faixa.

      Excluir
    5. Outro ponto interessante é que a a Fiat n tem 11 e sim 13,4. outro ponto interessante é que a Fiat é dona da jeep e que se somado é a líder nacional.
      Outro ponto interessante é que o golf tá quase chegando nas 6000un que vc tanto fala, mas vai ser no ano e não no mês.. kkkkk aceita Carlota sua amada VW tá longe de ser a primeira no mercado nacional. Orelha.

      Excluir
    6. Aceita a segunda colocação e fecha a boca louco!

      Excluir
    7. A VW.... zzzz.... teve... zzzz

      Excluir
  17. Quem diria que o up um dia figurou entre os 15 mais aos vendidos e hoje está quase em 40° e por favor Carlota não me venha falar que estou fissurado no up pq de todos os carros vc foi falar do argo ok. Uma pena gosto muito do up, mas logo logo sai de linha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena. O Up! é um dos carros mais prazerosos de se dirigir.

      Excluir
  18. Vários modelos tiveram problemas de produção por falta de peças, por isso caíram nas vendas, sendo que o mês de Abril era para todos os modelos venderem mais que o mês anterior.

    ResponderExcluir
  19. Enquanto o povo todo está ocupado em rebater as afirmações propositadamente lunáticas do carlos4carros, esquece-se de notar sinais importantes que esta lista nos dá.
    1- A grande recuperação da Renault. O Kwid continua vendendo bem e outros carros que estavam em franca decadência, apresentam grande recuperação: Sandero, Logan, Duster e Captur.
    2- A onda das SUVs pode estar perdendo fôlego. HRV e Kicks tiveram quedas expressivas, enquanto os Jeeps, Creta, Ecosport e Tracker tiveram crescimento abaixo da média geral.
    3- A Nissan teve queda significativa nas vendas de todos os seus carros: Kicks, Versa, March, Frontier e o moribundo Sentra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O moribundo Sentra vendeu ano passado na China (Sylphy) 404.726 unidades 5º lugar e nos EUA 218.451 veículos 16º lugar. Deve ser por isso que a Nissan nem se preocupa muito com ele por aqui. Tá aqui só para completar a gama. Deve ser renovado em 2019/20 de acordo com declaração de um alto executivo.

      Excluir
    2. Nâo sabia que o Sentra vendia tanto lá fora. Fico feliz em saber. Eu já andei, meu irmão tinha um, era ótimo. Esses numeros de venda provam que existe vida além do Corolla fora do Brasil.

      Excluir
    3. Onda de Suv perdendo folego? É só analisar o mercado mundial...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Claudio. Não dá para comparar o mercado mundial com o Brasil. Veja a lista dos mais vendidos nos EUA e na Europa e compare com o nosso. Eu baseei meu comentário na lista acima. E digo mais, aqui no Brasil, quem pensa racionalmente jamais compra um SUV. O custo beneficio é sempre ruim.

      Excluir
  20. Virtus (matador de Corolla) + Jetta + Passat somados venderam menos que o Corolla. Tem Jetta na Localiza e na Unidas rent a car também.

    ResponderExcluir
  21. genti...se o argo é tão bom porque só vendi para locadora????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta foi mal formulada. A correta é:
      Por que o Argo não vende para as locadoras ?
      As pouquíssimas vendas diretas do Argo são todas para PCD.

      Excluir
    2. É a msm dúvida sobre o JacWagem UP.

      Excluir
    3. A sua pergunta foi mal formulada, a pergunta correta é a seguinte:
      Por que o Argo não vende para as locadoras ?
      As poucas vendas diretas do Argo são todas para PCD.

      Excluir
    4. O Argo atualmente só vende para a Localiza. PCD nem quer essa bomba, lenta e beberrona. Feia e mau acabada.

      Quer Argo, vá na localiza. Veja como o patio tá abarrotado de Argo:

      https://www.car.blog.br/2018/04/fiat-argo-ja-pode-ser-alugado-na.html

      https://www.youtube.com/watch?v=pLCFq8ZSdL4

      Tem até promoção: https://www.localizahertz.com/fiat-argo

      Excluir
    5. Carlota qual a explicação para o massacre que a Tiguan está sofrendo pelo Kwid, pois este é classificado como SUV pelo Inmetro, outra coisa, venda é venda, não há argumentos, se é venda, é lucro, não venha falar besteira, você é uma fanfarrão fanático que só dirigiu carrinho de bate-bate em porquinhos de bairro.

      Excluir
    6. " Feia e mau acabada" Meu deus, mais um exemplo do péssimo ensino fundamental neste pais, só cria analfabetos funcionais.

      Excluir
    7. Bingo!!! Mais uma vítima do sistema educacional brasileiro!!!

      Excluir
    8. Lenta, beberrona, feia e mau acabada....
      Eita...

      Excluir
  22. Kwid 5
    Mobi 16
    UP 38
    A briga está bem apertada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre Kwid e Mobi? Up é outra categoria, carro europeu, moderno, bem construído, vendido mundialmente.

      Excluir
    2. Kwid é SUV segundo o Inmetro, concorre com o Tiguan e da um pau nele.

      Mobi surra sem dó o seu concorrente, o Up!

      Excluir
    3. Quantas unidades o Mobi vendeu na Europa, em abril? Ah... na Europa ele não pode ser vendido, porque não respeita os parâmetros de qualidade/segurança.

      Excluir
    4. Dá pena do Up, tomar surra assim é complicado...
      Ainda mais dando prejuízo pra montadora.

      Excluir
    5. Alex, você mora aonde? Estamos falando de qual mercado? Nacional ou europeu? Cada Carlota que me aparece...

      Excluir
    6. Estamos falando sobre tentar comparar 2 lixos com 1 carro. Vende pouco no Brasil? E aí? Sinto pena é de quem fica faceiro com o sucesso de vendas desses lixos. Isso garante que as montadoras continuem oferecendo produtos de segunda categoria pro consumidor brasileiro. Mas tem gente que comemora né. Cada povo tem o que merece.

      Excluir
    7. Na Europa o concorrente do Up! É o Fiat 500 que vende muito mais também. E aqui estamos comentando e comparando o mercado NACIONAL.

      Excluir
    8. Ok. Continue comemorando vendas e recebendo lixos.

      Excluir
  23. Quanta ignorância neste blog ..... Povo sem cultura , sem anexo e por isso que o Brasil é o que é.
    Pessoas que torcem contra determinada montadora sem motivos e fazendo diagnósticos sem condições algumas e nem é conhecedor do assunto e muito menos conhecedor da estratégica de cada montadora..... Povinho brasileiro com b minusculo...
    Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o senhor não sabe o significado de cultura. Tudo que o ser humano faz é cultura, ou seja, todo mundo tem cultura. Plantar é cultura, cozinhar, desenhar, escrever, pintar...seja erudita ou não.

      Excluir
  24. Inacreditável perceber que um carro fantástico como o 208 tem baixíssimas vendas aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo já tive um no lançamento versão Griffe e foi um dos carros que mais me deu prazer em dirigir, interior agradabilíssimo , teto solar, ar dual, paddle shift , ...

      Excluir
    2. Não tem concessionária, vai vender como ?

      Excluir
    3. O 208 é o mais belo dos hatchs. Mas a Peugeot cobra caro e a marca não é boa na hora da revenda.

      Excluir
    4. Carro de mulher e são-paulino.

      Excluir
  25. Detalhe interessante que ninguém comentou foi o quarto lugar da Renault ou Dacia como os entendidos falam, apesar de todos criticarem superou Hyundai,Ford e Honda e podem detonar o quanto quiserem pois os Renault são carros muitos resistentes para as vias brasileiras e o comprador sabe disso e quem já teve algum não cai nessa papo que os carros são ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os Renault/Dacia são ótimos carros.

      Excluir
    2. Dacia é um lixo. Já tive uma Duster e já andei um tempo de Sandero. Ergonomia péssima, impossível achar uma posição boa de dirigir. A porta é pontuda, bati a cabeça e fui parar no hospital. Acabamento ruim. A vantagem é o bom espaço.

      Excluir
    3. Estão ficando famosos pela mecânica robusta, preço barato de peças de reposição e amplo espaço interno.

      Excluir
    4. Bateu a cabeça como na porta pontuda? Kkkkk vc é retardado é?

      Excluir
  26. André tem razão,Kwid massacrando o Tiguan!!!

    ResponderExcluir
  27. A VW TA BEM NO GERAL..AMAROK VENDENDO BEM ,VIRTUS,POLO,SAVEIRO E GOL..GOLF TEVE UMA LEVE LEVANTADA,APESAR DE TODO O SEGMENTE VENDER MUITO POUCO...ATÉ ME ARRISCO DIZER Q PELEO O PREÇO O UP! EM 38° TB NÃO ESTA RUIM NÃO VIU,ACHO Q 1500-1600 CARROS M~ES A VW LUCRA COM O SUB COMPACTO

    ResponderExcluir
  28. um minuto de silêncio pro Up! que está morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um minuto de silêncio para o A1.

      Excluir
    2. O up! não está morto, está muito vivo na cabeça de pessoas inteligentes que possuem capacidade de raciocinar com lógica. bem ao contrários de pessoas que comemoram o numero de vendas de lixos como o Kwid! Isso é bem típico de acéfalos de terceiro mundo!

      Excluir
    3. Fato é que a VW está arrebentando a concorrência e brigará em breve com a GM no Brasil pelo primeiro lugar no ranking. Sim brigará no Brasil pois nas vendas globais a GM não tem a menor chance contra o gigante grupo alemão. Com achegada do novo Jetta, Tiguan, Voyage e Gol automáticos seguidos pela chegada do T-Cross dos quais a VW espera aumentar bas suas vendas em 7.000 unidades/mês acredito que sejam suficientes para bater a GM que está a 3500 unidades a frente da VW. A briga promete. porém Fiat e Renault não terão a menor chence de brigarem pela primeira colocação.

      Excluir
    4. O Up! é um carro ótimo. Vende pouco porque o brasileiro gosta de lixos como o Ônix, Ka zero no crash test e Kwid SUV de brinquedo.

      Excluir
    5. VW:
      Up!, Gol, Fox, Polo, Golf
      Virtus, Voyage, Jetta, Passat
      Space Fox, Golf Variant
      Saveiro, Amarok
      Tiguan, Touareg
      15 carros a venda no Brasil

      GM:
      Onyx, Prisma, Cobalt, cruze, Cruze Hatch, S10, Montana, Equinox, Tracker, Spin, Camaro, Trailblazer

      12 carros a venda (sendo que o Camaro é carro de nicho).

      VW tem 20% a mais carros a venda e mesmo assim não consegue vender mais do que a GM.

      Excluir
    6. Acéfalo pra mim é quem briga por marcas, igual uma criança mimada que fica querendo achar justificativa pra sua marca preferida ser melhor, isso sim é ser acéfalo...

      Excluir
  29. Brigar com os números é o único consolo!

    ResponderExcluir
  30. COROLLA 2018...SEGURANÇA!!!

    ..."Sedã médio obteve cinco estrelas na proteção para crianças e manteve a mesma pontuação na proteção a adultos.
    O modelo da Toyota recebeu ainda uma premiação especial relacionada à proteção a pedestres em caso de atropelamentos, fato inédito para um veículo fabricado no Brasil e comercializado na América Latina.
    Avaliação finalizada em setembro com o Corolla brasileiro também envolveu colisão lateral contra o poste e segue o novo protocolo da entidade.

    O Toyota Corolla comercializado em toda a América Latina recebeu cinco estrelas no teste promovido pelo Latin NCAP, finalizado em meados de setembro, na Alemanha. O modelo, que já possuía esse ranking para proteção a adultos, agora também conta com o número máximo de estrelas para proteção às crianças que viajam no banco traseiro.

    Para chegar ao resultado, o Latin NCAP realizou o crash test com quatro unidades do modelo. Primeiro, o Corolla brasileiro produzido em Indaiatuba (SP) e vendido no Brasil, Argentina, Uruguai e Peru foi submetido à avaliação de colisão frontal, lateral barreira móvel e contra o poste, além de testes de proteção ao pedestre e controle de estabilidade. Depois, o Corolla produzido nos Estados Unidos e comercializado nos demais países da região passou pelo teste de batida frontal.

    Além disso, o Corolla produzido no Brasil recebeu uma premiação especial da entidade. O modelo foi avaliado e obteve performance máxima em proteção aos pedestres, considerando o nível máximo de lesões toleradas em caso de atropelamento. Este prêmio era até então inédito para um veículo fabricado no país.

    Com tudo isso, o Toyota Corolla se torna referência em segurança para toda a região, não só no segmento dos sedãs médios, mas também considerando todos os veículos disponíveis nesses mercados.

    “Na Toyota, a segurança é a nossa principal prioridade. Nossos investimentos em pesquisa, tecnologia e desenvolvimento para produção de carros cada vez mais seguros têm mostrado resultados impressionantes. Obter a nota máxima para o Corolla de uma entidade respeitada como o Latin NCAP me deixa muito orgulhoso. Ao mesmo tempo, me traz tranquilidade saber que os nossos clientes de toda América Latina e Caribe estão dirigindo o sedã médio mais seguro disponível na região”, afirma Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe.

    Segurança

    Na linha Corolla 2018, o quesito segurança foi um dos que mais receberam atenção por parte dos engenheiros da Toyota. Todas as versões do modelo possuem Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (TRC) e Assistente de Subida (HAC). Além disso, os dois airbags do tipo cortina, antes disponíveis apenas na versão Altis, tornaram-se itens de série para toda a linha. Com o aprimoramento, o modelo soma sete airbags – dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.
    Dentre outros equipamentos de segurança, estão o sistema de ancoragem Isofix para cadeiras infantis nos bancos traseiros; travamento automático das quatro portas a 20 km/h; cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; luz de frenagem emergencial automática; acendimento automático dos faróis, nas versões XEi, XRS e Altis; e sensor de chuva, na Altis".

    Fonte: Toyota Imprensa...ISSO É INFORMAÇÃO VERDADEIRA!





    Facebook

    Twitter

    Google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota Corolla: eleito o pior carro compacto na Europa:

      http://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html

      Quem mais entende de carro no mundo? Os europeus.

      O que eles acham do Corolla? Que é o pior compacto do mercado.

      Excluir
    2. Corolla é bom? Veja o Corolla 2.0 tomando benga do Golf 1.0:

      Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0


      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      Excluir
    3. Pensando em um Corolla? Veja abaixo porque o Virtus, que é R$ 40 mil mais barato, é melhor.

      Acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Acabamento do Polo

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      Parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Virtus x Corolla

      https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html

      https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78

      Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.

      Veja o acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Agora veja o acabamento primoroso do Virtus

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Enquanto no Virtus não se vê isso.

      O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).

      Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.

      Virtus superior ao Corolla em tudo.

      VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Excluir
    4. Ainda insiste em comparar o Virtus com o Corolla, cruze e Focus. Se a tiguan é tão boa porque não vende mais que o Kwid, esse também é classificado como SUV pelo Inmetro?

      Excluir
    5. europa vs brasil?
      Estamos onde mesmo? os nossos carros e combustivel e padrao de vida são iguais? Ah para com isso......

      Excluir
  31. Incrível como tem moçoilas irritadas com o fato que a VW é empresa que mais cresceu este ano, enrabou a Fiat e está em vias de enrabar a GM, que, coitada, depende do Onix Jouy vendido de baciada para locadoras.
    Tirando o Onix a GM é um desatre. Cruze tomando pau do Polo. Cruze Sedan sendo arrerpiado pelo Virtus...kkk
    E mais, versões de acesso do Polo tirando compradores dos Onix topo de gama, acabando com os lucros da GM. O mesmo acontecendo com o Prisma. Amarok tirando todos os compradores da S-10 diese, que só tá vendendo flex.
    E, em breve, chega ainda Gol e Voyage automáticos para acabar com os Onix e Prisma automáticos de 53k.

    O fato é esse. O mercado cresceu 15% em 2018, a VW cresceu 32%, e a GM e a Fiat caíram 15% cada. Só não ser idiota para saber de onde vieram.

    E mais. GM e Fiat ainda estão estribuchando, mas a Ford está quase desistindo..pensando em se pirulitar do Brasil.

    Acho bom. Melhor que fique só empresas competentes, que fazem carros seguros, 5 estrelas, com motores modernos e eficientes, e não gambiarras como Ka, Onix, Argo e companhia.

    Agora, o que tem de moçoilas irritadas e rancorosas com tais coisas...heim.;..elas estão indóceis, arredias, agressivas e raivosas....e estão comentando muito aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que adianta ter um carro seguro, com acabamento bloquear comparado aos concorrentes, além do que é mais caro, resumindo se é o melhor porque ainda não chegou a liderança? A propósito estou falando dos carros de entrada, pois acima do golf, os VW são excelentes carros, porém cobram muito por isso, para uma marca generalista no mundo e principalmente no Brasil, quem compra Toyota aqui no Brasil, compra pela marca, pelo status, se não fosse por isso, realmente a VW seria líder. A GM só é líder por possuir veículos e financiamentos acessíveis se comparado a concorrência. Aceita que dói menos. Pois para engrandecer a sua amada VW, você precisa diminuir as outras marcas. A propósito no Brasil a FCA é líder, pois a Jepp é um Fiat com o emblema da Jeep, tanto que a Fiat tentou se aventurar no mundo SUV com a Fremont e não teve sucesso, por esse motivo foi decidido investir na marca Jeep, que é sucesso em vendas aqui no Brasil, assim também vai ser com sua pickup media com o emblema da RAM. Aguarde e verá. Mais uma vez você é um fanfarrão web pelo que vejo, você não é o único aqui que idólatra a VW. E profetiza algo que talvez não aconteça.

      Excluir
  32. Respostas
    1. Merece mesmo. Vendeu de baciada o Joy para locadoras! merecido.

      Excluir
    2. O gol e Voyage só vendem para pessoa física pelo jeito.

      Excluir
    3. Falam tanto do argo pra locadora, mas até dezembro era um dos carros que menos dependia de venda direta..

      https://g1.globo.com/carros/noticia/veja-os-carros-que-mais-dependem-de-venda-para-empresas-e-taxis-no-brasil.ghtml

      Excluir
    4. Venda é venda ô animal...

      Excluir
    5. Esse jumento acha que vender para locadora é desmerecedor... uma anta de marca maior.

      Excluir
  33. Como ainda não saiu o ranking das vendas diretas em abril, vamos relembrar as de março 2018, por modelo:

    Veja abaixo o ranking dos modelos mais emplacados na venda direta em Março de 2018:

    Rank. Modelo Mar/18
    1º FORD/KA 4,554
    2º VW/GOL 3,844
    3º GM/PRISMA 3,270
    4º GM/ONIX 3,222
    5º JEEP/RENEGADE 2,672
    6º NISSAN/KICKS 2,363
    7º VW/VOYAGE 2,254
    8º RENAULT/SANDERO 2,240
    9º JEEP/COMPASS 2,230
    10º FORD/KA SEDAN 1,923
    11º HYUNDAI/HB20 1,825
    12º FIAT/MOBI 1,673
    13º TOYOTA/COROLLA 1,600
    14º NISSAN/VERSA 1,516
    15º HYUNDAI/CRETA 1,155
    16º RENAULT/LOGAN 1,145
    17º FIAT/ARGO 1,143
    18º VW/POLO 1,090
    19º RENAULT/KWID 863
    20º RENAULT/DUSTER 808
    21º FORD/ECOSPORT 786
    22º GM/COBALT 716
    23º NISSAN/MARCH 701
    24º HYUNDAI/HB20S 700
    25º VW/FOX/CROSS FOX 698
    26º HONDA/FIT 688
    27º RENAULT/CAPTUR 677
    28º FIAT/UNO 654
    29º TOYOTA/ETIOS SEDAN 652
    30º GM/SPIN 639
    31º GM/CRUZE SEDAN 585
    32º HONDA/CITY 493
    33º PEUGEOT/2008 464
    34º VW/VIRTUS 461
    35º HONDA/CIVIC 455
    36º VW/UP 425
    37º TOYOTA/ETIOS HB 414
    38º HONDA/HR-V 412
    39º FIAT/SIENA 372
    40º FIAT/CRONOS 360
    41º FIAT/DOBLO 347
    42º MITSUBISHI/ASX 320
    43º FIAT/WEEKEND 267
    44º GM/TRAILBLAZER 263
    45º FORD/FIESTA 257
    46º VW/SPACE FOX 249
    47º HYUNDAI/IX35 234
    48º PEUGEOT/208 227
    49º CITROEN/AIRCROSS 224
    50º NISSAN/SENTRA 195

    ResponderExcluir
  34. Por incrível que pareça , quem tá assegurando o segundo lugar da VW, não são os genéricos Polo e Vírtus e nem o JurassicGol, mas o coadjuvante Foz, que continua vendendo bem e continua sendo um dos produtos mais bem resólido da marca. O UP! nem vale a pena perder tempo comentando.

    ResponderExcluir
  35. TOYOTA/HILUX, como sempre dando surra nas concorrêntes.

    ResponderExcluir
  36. Como esse Prisma consegue vender tanto? Um veículo inseguro, mal acabado e com motorização fraca. GM só vai prestar da Tracker/Cruze pra cima, que são bons carros. Mesmo assim, esse Prisma vende bem mais que seus concorrentes (Virtus, Cronos etc).

    ResponderExcluir
  37. Mais um Top 5 medíocre, formado com carros para terceiro mundo. Vergonga nacional...

    Viva o Brasil.

    ResponderExcluir
  38. Se esse site existisse em 1993 os comentários do Carlos seriam os seguintes:

    O novo Voyage 4 portas é a melhor opção entre os sedans médios. Possui um conjunto melhor do que seus concorrentes diretos Monza, Versalles e Tempra. Aliás, o Tempra é um pessimo projeto, só com remendos.

    Entre os sedãs grandes o SANTANA vai surrando seu concorrente direto Ômega.

    E nao adianata os relinchos, o GOL GTI é hatch premium e vende muito mais que seu concorrente direto, o Mitsubish Eclipse

    E questão de tempo a VW irá reinar entre os compactos. Com a volta do FUSCA, os seus concorrentes Escort, Chevete e Uno serão facilmente atropeledos com a volta do mito Fusca. O resto é relincho e falta de informação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem