Car.blog.br

Pesquisar este blog

EUA: VW cresce; GM, Ford, Toyota e Nissan caem em abril

Categorias: , 31 Comentários

As vendas de automóveis nos EUA caíram 4,8% em abril de 2018, para 1,36 milhões de unidades relativamente ao mesmo mês de 2017, quando foram comercializadas 1,43 milhões de veículos. O resultado é atribuído parcialmente ao fato de este ano ter tido dois dias úteis menos que em 2017.

EUA: VW cresce, Gm, Ford, Toyota e Nissan caem

Nesse mercado em retração, Volkswagen e Jeep cresceram, enquanto marcas tradicionais nos EUA, como GM, Ford, Toyota, Nissan e Honda observaram retração de vendas. A Jeep conseguiu impulsionar as vendas da FCA pelo segundo mês consecutivo depois de 18 meses de declínio.

Já a Volkswagen cresceu pelo quarto mês consecutivo em 2018. Ford e Toyota registraram queda de 4 a 5%, Honda caiu 9,2%, a Nissan desabou 28%. Hyundai-Kia caiu 8,4%. A GM, que decidiu reduzir a transparência de seus resultados de vendas, abstendo-se de informar volumes mensais, teve queda de 2,5% a 3%, segundo a Bloomberg.

Resultados por companhia

FCA cresceu 4,5% com ganhos da Jeep. As vendas da Jeep cresceram 20% para 82.641 unidades - um abril recorde para a marca. Já a RAM declinou 9%, 18% de queda para Chrysler e retração de 45% na Fiat.

A Dodge é outra marca da FCA que cresceu, ganhando 3,9%, quebrando uma sequencia de 10 meses consecutivos de queda.

A Volkswagen marca também reportou ganho de 4,5% pelo quarto mês consecutivo. O Atlas e o Tiguan respondem por 45% das vendas da marca.

Na Ford o volume de vendas caiu 4,5%. As vendas caíram 4,1% na Ford e 12% na Lincoln.

No caso da japonesa Nissan, a queda foi de 28%, com retração de 29% na marca Nissan, e de 17% na Infiniti.

O conglomerado coreano Hyundai-Kia caiu 11% na marca Hyundai, enquanto a Kia perdeu 5,2%.

Luxo

Entre as marcas de luxo, BMW cresceu 3,8%, Audi subiu 2,1%, Porsche avançou 0,7%, Land Rover disparou 24% e a Volvo 17%. Jaguar caiu 38%.

Mercado americano - Abril de 2018



MontadoraApril 2018April 2017Δ
BMW23.482 22.624 3,79%
Mini3.731 3.481 7,18%
Rolls-Royce*90 86 4,65%
BMW of N.A.27.303 26.191 4,25%
Alfa Romeo1.847 677+172,8%
Chrysler14.189 17.309 -18,03%
Dodge40.994 39.445 3,93%
Fiat1.404 2.539 -44,70%
Jeep82.641 68.879 19,98%
Ram43.074 47.327 -8,99%
FCA US184.149 176.176 4,53%
Maserati*950 1.265 -24,90%
Fiat Chrysler Automobiles185.099 177.441 4,32%
Ford195.338 203.745 -4,13%
Lincoln8.518 9.691 -12,10%
Ford Motor Co.203.856 213.436 -4,49%
General Motors*237.900 244.406 -2,66%
Acura11.888 14.132 -15,88%
Honda113.813 124.254 -8,40%
Honda Motor Co.125.701 138.386 -9,17%
Genesis1.028 1.399 -26,52%
Hyundai55.035 61.651 -10,73%
Hyundai Motor America56.063 63.050 -11,08%
Kia Motors America50.585 53.358 -5,20%
Hyundai-Kia106.648 116.408 -8,38%
Jaguar2.019 3.230 -37,49%
Land Rover6.448 5.211 23,74%
Jaguar Land Rover N.A.8.467 8.441 0,31%
Mazda N.A.23.056 24.164 -4,59%
McLaren Automotive125 61 104,92%
Mercedes-Benz30.022 29.125 3,08%
Smart USA93 365 -74,52%
Mercedes-Benz USA30.115 29.490 2,12%
Mitsubishi Motors N.A.7.990 8.375 -4,60%
Infiniti8.960 10.797 -17,01%
Nissan78.804 111.201 -29,13%
Nissan North America87.764 121.998 -28,06%
Nissan/Mitsubishi**95.754 130.373 -26,55%
Subaru of America53.170 52.368 1,53%
Tesla Motors*6 4 36,36%
Lexus21.642 22.116 -2,14%
Scion-14
Toyota170.706 179.796 -5,06%
Toyota/Scion170.706 179.810 -5,06%
Toyota Motor Sales U.S.A.192.348 201.926 -4,74%
Volvo Car USA8.333 7.121 17,02%
Audi19.104 18.711 2,10%
Bentley165 168 -1,79%
Lamborghini*90 88 2,27%
Porsche5.570 5.529 0,74%
VW28.794 27.557 4,49%
VW Group 53.723 52.053 3,21%
Outras260 255 1,96%
Total1.357.858 1.426.920 -4,84%

31 comentários:

  1. A VW teve uma estratégia perfeita ao longo dos últimos 15 anos. Procurou focar sua estratégia em mercados que tinham mais crescimento, como China e outros da Ásia. Com isso conseguiu chegar a liderança global em 2016. Desde então vem a ampliando, mesmo sem ter uma posição de domínio nos EUA.

    Mas agora, que está consolidada como líder incontestável na china e europa, está se voltando aos EUA e América do Sul. E os resultados já estão sendo observados: cresce nos EUA enquanto as outras caem, e no Brasil cresce 2 vezes mais rápido que o mercado.

    E a tendência para médio prazo é manter-se assim, pois a VW está com uma ofensiva de novos produtos SUVs nesses mercadados onde não tinha SUV. Agora tem, enquanto as outras já exploravam tal segmento.

    ou seja, a tendência é a de a VW continuar a crescer e as oturas caírem.

    ou seja, a liderança global da VW tende a ser ampliada exponencialmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uii que legal! Palminhas para vc, "grande" executivo do Grupo VW.

      Excluir
    2. Perfeita a análise da estratégia do grupo VW

      Excluir
    3. O maior destaque foi para a marca Alfa Romeo, ela foi a que mais cresceu no mercado americano.

      Excluir
    4. Carlos... Sua incoerência é absurda! Se qualquer um falar de outra marca você irá criticar absurdamente! Agora o que acha que te dá o direito de falar algo sobre a VW ? Vc não trabalha lá , você não sabe as estratégias futuras, tudo que vc sabe é o que as notícias públicas mostram.entao limite se a sua insignificância

      Excluir
    5. Quem não vende nada é passa a vender alguma coisa é lógico que tem crescimento grande.

      Excluir
    6. Quem não vende nada é passa a vender alguma coisa é lógico que tem crescimento grande.

      A VW vendeu em abril de 2017 52 mil carros nos EUA. Só um idiota pode considerar 52 mil carros vendidos em mês como "nada".

      mas, como sabemos, idiotas é que o não falta para relinchar baboseiras....

      Excluir
    7. 52.000 a GM vende só de Silverado lá. Não vou nem falar da F-Séries, senão vai ser humilhar demais.

      Excluir
    8. Crescendo 3 ou 4% por ano, demorará quantos anos pra VW vender mais de 100 mil unidades mensais nos EUA??

      Excluir
    9. Carlos de 4 pela VW até a FCA (grupo Fiat Chrysler) cresceu mais que VW, vc que relincha tanto que fica com a boca até espumando.

      Excluir
    10. Crescendo 3 ou 4% por ano, demorará quantos anos pra VW vender mais de 100 mil unidades mensais nos EUA??

      Que foi? Não sabe resolver equação exponencial? Carlos4Carros desenha:

      Sendo "x" o número de anos para atingir 100.000, faz-se assim:

      55.000 * (1,045) ^ x = 100.000

      (1,045) ^ x = 100.000 / 55.000

      (1,045) ^ x = 1,81

      Log [ (1,045) ^ x ] = Log (1,81)

      Aplicado as propriedades dos cologarítimos, temos:

      x * Log (1,045) = Log (1,81)

      x = Log (1,81) / Log (1,045)

      x = 13,5 anos.

      Entretanto, o tempo deve ser menor pois a VW está acelerando a entrada de SUV´s nos EUA, e isso deve acelerar o crescimento.

      Excluir
    11. Ei Carlos de 4 patas pelas VW, Vc sabe fazer conta, mas não sabe ler, pois a VW cresceu 4,5%, mas não vendeu 55.000 veículos, quem vendeu pouco mais 53.000 veículos foi o grupo VW que cresceu 3,21%, sendo assim sua conta fica da seguinte forma:

      53.000 * (1,0321) ^ x = 100.000

      (1,0321) ^ x = 100.000 / 53.000

      (1,0321) ^ x = 1,8868

      Log [ (1,0321) ^ x ] = Log (1,8868)

      Aplicado as propriedades de cologaritmo:

      x * Log (1,0321) = Log (1,8868)

      x = Log (1,8868) / Log (1,0321)

      x = 20 anos, 1 mês, 3 dias, 19 horas, 21 minutos e 19 segundos.

      Agora relincha que eu gosto!!!! KKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nos EUA, a Fiat se não me engano vende somente o 500 e talvez o 124, não tem como comparar com outros fabricantes de peso, o destaque mesmo foi a Alfa Romeo, que já está vendendo acima da Fiat.

      Excluir
    2. A Fiat é ridícula, não só nos EUA, como no resto do mundo também.

      Excluir
  3. numero de vendas da vw nos EUA se compara ao número de vendas da KIA ou da SUBARU. Fatos apenas fatos.

    ResponderExcluir
  4. Mercedes - 30.022
    BMW - 23.482
    Lexus - 21.642
    Audi - 19.104

    Para o "sabichão" que vive dizendo que a Audi vai bater as rivais por lá, os números são desanimadores...

    ResponderExcluir
  5. atlas e tiguan são os responsaveis!! parabens vw

    ResponderExcluir
  6. Alfa Romeo cresceu 173% tendo apenas 2 modelos, imagina o quanto não cresceria se a FCA invedtisse mais nela.

    ResponderExcluir
  7. FCA tá crescendo nos EUA. 185k, mais de 3 x a vw.

    ResponderExcluir
  8. A Fiat Chrysler é grande nos EUA. VW é media nos EUA.

    ResponderExcluir
  9. A participação do grupo VW passou de pífios 3,65% em 2017 para ainda pífios 3,96% neste ano, ou seja, um crescimento real de 8,46%.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.