A Jac Motors lançou no final de abril de 2018 a versão CVT Automática do seu SUV compacto Jac T40, já como linha 2019. Neste artigo reproduzimos um vídeo de test-drive com esta versão topo de gama, PACK3, que tem preço sugerido de R$ 72.990 reais, em maio de 2018.

JAC T40 Automático CVT (versão top)

Esta é a versão traz de série a câmera frontal, controle de estabilidade e tração, hill assist, central de informação e entretenimento (que não é compatível com o Apple CarPlay e Android Auto), sem tem sistema de navegação integrado.

JAC T40 Automático CVT (versão top)

O vídeo a seguir mostra seus detalhes.



O JAC T40 CVT Pack3 vem com direção elétrica, vidros elétricos one touch em todas as portas, bancos e volante revestido em couro, sistema DRL em LED.

JAC T40 Automático CVT (versão top)

Em termos dimensionais, este carro mede 4,13 metros de comprimento, 1,75 de largura e 1,56 metros de altura. O peso em ordem de marcha é de 1.155 Kg. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 450 litros. Essa versão vem com um motor gasolina, 138 cavalos e 17,1 Kgfm de torque. Segundo a JAC, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 11,1 segundos, e atinge 190 km/h.

JAC T40 Automático CVT (versão top)

Entretanto, em nosso test-drive, o JAC T40 CVT pareceu "amarrado", com acelerações lentas. Consideramos que pode ser que seja um carro novo, e, portanto, sem amaciamento, mas o que observamos é que seu nível de desempenho não é de um carro que faz 11 segundos de 0 a 100 Km/h. Um valor mais realista fica entre 14 e 15 segundos.

JAC T40 Automático CVT (versão top)

O consumo em cidade seria de cerca de 10 Km/l de gasolina, e 14 Km/l em estrada, graças à função start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias), segundo dados da JAC. Entretanto, esse modelo do teste aponta, em seu computador de bordo, um consumo médio em cidade, entre 8,3 Km/l e 9 Km/l.

Comportamento dinâmico

O JAC T40 CVT tem um ajuste de suspensão que prioriza o conforto, macio, que filtra bem as irregularidades do piso. Esse ajuste já conta com os aperfeiçoamentos aplicados pela Volkswagen no SOL E20X, que é o irmão elétrico do T40 vendido na China.

JAC T40 Automático CVT (versão top)

A direção é bastante desmultiplicada, o que significa que ela é bem lenta, e pouco comunicativa - uma direção parecida com o do Toyota Corolla, e que certamente não agradará quem gosta de mais feedback. De qualquer forma é leve em manobras urbanas, e relativamente segura em percurso rodoviário.


O espaço interno é reduzido, em face das dimensões externas contidas e do entre-eixos de apenas 2,49 metros.

Conclusão

O JAC T40 CVT é um SUV compacto com design menos exótico, e que representa uma clara evolução em relação a outros produtos da JAC Motors, especialmente no acabamento e no passeio mais agradável - com sensação de maior robustez. Entretanto, o motor parece sub-dimensionado para o peso do carro e transmissão automática.

JAC T40 Automático CVT (versão top)

O preço, por sua vez, pode ser competitivo frente a outros SUV com transmissão automática, mas há outros modelos no mercado, como o VW Polo Comfortline 200 TSI Automático, que oferecem melhor relação custo x benefício.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "O preço pode ser competitivo frente a outros SUV com transmissão automática, mas há outros modelos no mercado, como o VW Polo Comfortline, que oferecem melhor relação custo x benefício"

    Ah... ok... Polo agora tbm concorre com SUV, que carro versátil esse polo, concorre com outras categorias de Hatch e agora tbm com SUV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Esse cara é sem noção. Para ele o polo é um mega carro, que é capaz de concorrer com qualquer categoria. kkkkkk

      Excluir
  2. 73 mil?

    Melhor financiar mais 7.000 e levar um Honda WR-V .

    Vai aumentar 200, 300 reais a parcela.

    ResponderExcluir
  3. Comparando o Polo com SUV, legal. Não vai demorar muito e vão comparar ele até com um ônibus. Vai vendo.

    ResponderExcluir
  4. Já disse alguém aqui que iria comprar um Up para transportar soja, agora vai trocar pelo Polo.

    ResponderExcluir
  5. Esse JAC vai vender que nem pão na padaria, pois segundo o Carlota, essa versão está mais para alemão do que pra chinês, segundo ele esse projeto é da VW.

    ResponderExcluir
  6. Central multimídia que não tem GPS nem espelhamento? Bola fora da Jacswagen.

    ResponderExcluir
  7. O carro é ótimo, para ser o primeiro sucesso de mercado de uma marca chinesa no Brasil, falta construir uma fábrica no Brasil, falta credenciar uma rede numerosa de concessionárias, e também falta flexibilizar o motor 1.6 de 138 cv.

    ResponderExcluir
  8. Fiz ontem teste drive nesse carro. É concordo 100% . O motor é amarrado de mais. Não sei se é o cambio que amarra ou o motor , mas parece um carro 1.0 acelerando. Além do barulho da cabine.

    ResponderExcluir
  9. Carro espetacular, fiz o Test Drive, muito leve pra dirigir, confortável. Se for adicionado todos os recursos que esse carro tem em um nacional, com certeza não sairia por menos de 90.000,00. Piloto automático,limitador de velocidade, assistente de rampa, recurso start stop, controle de estabilidade, controle de tração, exclusiva câmera frontal, que grava tudo que acontece a frente do carro, ajuste da altura do foco dos faróis, freio a disco nas 4 rodas e outras cositas mais. Vale muito o investimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem