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Golf 280 TSI R-Line: design e interior de GTI; motor 1.4 TSI

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Visual esportivo do GTI, boa lista de itens de série e uma mecânica suficiente, mas não exatamente de alta performance. Essa era a receita do Golf Sportline, versão de enorme sucesso do hatch médio que chegou a responder por 80% do mix de vendas do Golf no Brasil.

VW Golf 280 TSI R-Line 2019

O modelo chegou em 2007 com motor 1.6, mas com volante do GTI, bancos esportivos, rodas de 16 polegadas e preço competitivo.

VW Golf Sportline 2008
VW Golf Sportline 2008
Essa mesma fórmula é a adotada no Golf R Line vendido na China. A mecânica é a mesma dos Golf convencionais: 1.4 TSI, que na China é conhecido como 280 TSI (alusivo ao torque), associado com transmissão automática.

VW Golf 280 TSI R-Line 2019

Mas o visual externo e interno é bem esportivo, com elementos exclusivos e outros que lembram o GTI.

VW Golf 280 TSI R-Line 2019
VW Golf R-Line (esquerda) - Golf GTI (direita)
Assim como o GTI, o Golf R-Line 280 TSI adota faróis de Full LED, faróis de neblina exclusivos, para-choques com detalhes em preto e grandes entradas de ar.

VW Golf 280 TSI R-Line 2019

Na traseira há um difusor central separando dois elementos trapezoidais que não são saídas de escape - mas parecem. As lanternas também são de LED.

VW Golf 280 TSI R-Line 2019

O interior mantém o layout geral do Golf, mas o volante é o mesmo do GTI, mas diferencia-se deste por adotar uma decoração interna em tonalidade preta com cinza escuro (o GTI tem o interior totalmente preto).

VW Golf 280 TSI R-Line 2019
VW Golf R-Line (branco) - Golf GTI (vermelho)

O painel traz o sistema de informação e entretenimento básico, de 6,5 polegadas sem navegação, mas compatível com Apple Carplay, Android Auto e Mirror Link, e, ainda ar-condicionado digital.

VW Golf 280 TSI R-Line 2019
VW Golf R-Line - volante do Golf GTI
Os bancos são esportivos, revestidos por uma combinação de Alcântara e camurça. O acionamento do motor é por botão start. O cluster de instrumentos é convencional, mas opcionalmente por vir com o digital LCD a cores de 12,3 polegadas.

VW Golf 280 TSI R-Line 2019
VW Golf R-Line - interior
Opcionalmente também há o sistema de informação e entretenimento com tela de 9,2 polegadas, controle de gestos e tela de vidro.

VW Golf 280 TSI R-Line 2019
VW Golf R-Line (esquerda, branco), Golf TSI (direita)
Essa versão R-Line traz a suspensão traseira semi-indepente por eixo de torção, enquanto o Golf GTI adota o esquema independentes multilink.

Brasil

A Volkswagen do Brasil introduziu, com o lançamento da Tiguan AllSpace, a primeira versão R-Line no mercado nacional. No caso, a versão topo de gama do SUV, com motor 350 TSI e transmissão automática de 7 marchas.

VW Golf 280 TSI R-Line 2019

Não há qualquer indicativo, porém, ao menos com base nos flagras divulgados até agora, que o Golf 2019 nacional terá uma versão R-Line.

VW Golf R-Line 280 TSI 2019

Entretanto, a julgar pelo sucesso que o Sportline fez no Brasil, uma versão do Golf com motor 1.0 TSI, transmissão automática, e essa decoração do R-Line chinês poderia agradar em cheio os consumidores que gostam da estética do Golf GTI, mas não tem ou não podem pagar os mais de R$ 120 mil reais do GTI.

30 comentários:

  1. Pois eu me contentava com o design e interior do 1.4TSI e o motor e desempenho do GTI.

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    1. O desempenho do GTI não tem utilidade no Brasil.

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    2. ahahahahahahahaha "não tem utilidade no Brasil" ahahhahahahaha Por favor Deus não nos abandone

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    3. Oi? Como assim carlota? A cada dia vc honra mais sua fama de 4 patas. Aprenda uma coisa Carlos, potência e desempenho não serve apenas pra andar rápido, potência também é um item de segurança a exemplo de uma ultrapassagem, onde potência significa ultrapassagens rápidas e isso é sinônimo de segurança. Antes de falar merda tire sua carteira de motorista e ande em uma estrada de mão dupla cheia de caminhões e com poucos pontos disponíveis para ultrapassagem.

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    4. "O desempenho do gti nao tem utilidade no Brasil" . Como tem idiota, entao o desempenho de ferraris, lamborguinizs, bmw, audi, e etc tbm nao tem utilidade no Brasil? Kkkkkk Aqui tem autodromos anta, nao tem so floresta!

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    5. O carlos4carros tem toda razão. O Golf 1.4 TSI por exemplo é mais do que suficiente pra uma ultrapassagem. O fato de ter ferraris, bmw, Audi’s, etc não quer dizer que justifica o fato da utilidade. O carlos4carros tem razão também quando diz que o mundo vai ser tomado por idiotas. Carlos Henrique e Welber feliz estão fazendo forca pra isso.

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    6. Na hora de pegar uma fila de caminhão para ultrapassar, quero ver se não tem utilidade.

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    7. Utilidade tem! agora realmente não tem a necessidade( 1.4 tsi não deixa ngm na mão) o que não quer dizer que eu não compraria se tivesse dinheiro sobrando, aqui todos são apaixonados por carros a parte emocional faz parte se não compraríamos corolla usado a vida toda hahha

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    8. Especialistacar acha que ninguém sabe que vc é o carlos4carros com outro nick kkkkkk
      Falar que sou idiota pelo meu comentário anterior? Me desculpe mas isso é coisa de doente ou de gente que tem fobia de direção. Quem diz que Golf Gti tem desempenho exagerado para o Brasil não deveria estar comentando em blog de carro e sim em blogs de culinária. Isso só pode ser piada, vou ali me matar e já volto.

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    9. Uma outra observação que quero fazer é em relação a velocidade máxima dos carros. Se no Brasil o limite máximo de velocidade é 120 km/h pq então os carros não vem limitados a valores próximos disso, ao invés de não serem limitados ou limitados a cima de 180 km/h? Isso acontece devido mesmo estando fora da velocidade permitida, os homologadores dos veículos sabem que ter velocidade extra traz segurança principalmente em ultrapassagens pois quanto mais velocidade o carro desenvolver, mais rápida será a ultrapassagem e isso resulta em uma manobra mais segura. Chupa essa seus "especialistas de carro".

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  2. De 21 posts, 8 sobre carros da VW, 33,3%!

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    1. Se isso está te incomodando faça um favor de não voltar mais aqui

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    2. Mimimi. Não engana ninguém carlos4patas

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  3. usar o desempenho não quer dizer usar a velocidade final ! Vc sente a diferença de força do motor 2.0 turbo em uma ultrapassagem na br que faz com muito mais rapidez ou até mesmo em uma saída de sinaleira etc ! A faixa de força de 80/120 o Gti tem muita força que o 1.4 nem com remap tem !

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  4. Esse carro faria sucesso no Brasil, afinal aqui o que prevalece é a estética... exemplo do lentoster. A ideia do Golf seria boa, mas com o motor 1.4. Acho que 1.0 seria pagar mico, o motor é bom, mas não pra receber uma alusão esportiva.

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  5. Como o carro faz alusão a 280? São 28 kgfm de torque? Porque o 1.4 aqui tem 25,5 kgmf so?

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    1. Isso que percebi... Deve ser 1.4 com outra configuração de potência... O câmbio dsg6 TB deve dar uma outra xará ao desempenho.

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    2. Apesar de se chamar 280 TSI ele continua tendo 250 N.m, basta entrar no site da VW na China e observar http://brand.vw.com.cn/d5carsetting/html/176/442/configuration.html

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    3. 新高尔夫R-Line 280TSI(1.4T)手动

      长×宽×高(mm) 4262 / 1799 / 1452
      轴距(mm) 2,631
      行李箱容积(L) 380
      油箱容积(L) 50
      最小转弯直径(m) 10.9
      整备质量(kg) 1310
      发动机型式 涡轮增压/直列四缸16气阀电控燃油缸内直接喷射
      发动机排量(L) 1.395
      发动机启停/能量回收 ●
      额定功率(kW/rpm) 110/5000-6000
      -----------------------------------------------------
      最大扭矩(N·m/rpm) 250/1750-3000
      -----------------------------------------------------
      变速箱型式 5速手动(带换挡提示)
      最高车速(km/h) 215
      0-100km/h加速(s) 8.5
      综合工况油耗(L/100km) 5.7

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  6. Esse aí é o famoso "parece mas não é". É o tipo de carro que o brasileiro adora. Alguns ainda vão dar um jeito de pregar um Gti na traseira.

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  7. O Carlos fala que o Polo é melhor que o Argo pq a potência é melhor e agora não interessa a potência
    Não estou entendendo

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  8. Só troco meu Golf 1.4 este ano se a VW lançar esse R-Line 1.4. O mix deveria ser o 1.0, 1.4 R-Line e o 2.0 GTI.

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    1. Deveria se um pacote "R-Line" que poderia ser aplicado ao 1.0 TSI e ao 1.4 TSI. Aí ficaria show. Um Golf GTI Line por R$ 95k! 200 tsi at.

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  9. Favor não colocar acento em "Alcantara". Grato.

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  10. e essas ponteiras duplas falsas? depois falam mal da mercedes por fazer isso... kkkkk bizarro....

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  11. Bem que a VW poderia fazer por aqui um Golf Sportline 2019 com motor 1.0 TSI e câmbio AT6, na faixa dos 90/95 mil seria sucesso. Rodas 17 polegadas, bancos em couro, ar digital, 7 air bags, todos os controles eletrônicos, teto solar e partida por botão com KeyLess Entry N' Go. Talvez o farol Full LED, mas daí ele "teria" que ser de série no 1.4. Quem sabe, talvez sim.

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  12. Eh um pacote que deveria ser opcional pro Highline. Pequenas mudanças que alteram radicalmente como o carro se apresentaa.
    Quem ja viu Golf GTD ai? Golf GTD eh GTI sem os elementos vermelhos. Na minha opiniao, muito mais bonito, inclusive as rodas sao mais bonitas no aro 18.

    A VW deveria oferecer o pacote como opcional pro Highline. No interior seria volante, pedaleiras, forro do teto em preto, logo R no banco, por fora usa mesmo parachoque e saias laterais do GTI, exceto o difusor traseiro que no GTI leva um escape de cada lado, no R-Line e GTD sao 2 do lado esquerdo.

    Quem sabe acontece....mas sem a palhaçada de ter que agregar o pacote mais caro de opcionais pra levar o R-Line como era uma epoca no Fusca.

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