O Volkswagen Golf Sportline 2010 1.6 é um carro que pode ser encontrado no mercado de usados com preço na casa dos R$ 38.000 reais - no caso de veículos em bom estado de conservação e baixa quilometragem, como o mostrado nas fotos, com 39.000 km.

Golf Sportline Sportline 2010

Nessa quilometragem um Golf 2010 está [ou deve estar] em estado praticamente 0KM, com interior novo, assim como os estofamentos, e, os pneus obrigatoriamente devem ser os originais de fábrica - que roda tranquilamente até os 70.000 Km, desde que se faça rodízio - evidenciando a excelente qualidade construtiva desse hatch médio da Volkswagen.

Golf Sportline Sportline 2010

O nome dessa versão do Golf, Sportline, não condiz muito com sua motorização - a tradicional unidade de quatro cilindros 1.6 da Volkswagen com 104 cavalos quando abastecido com álcool - número que cai para 101 cavalos quando abastecido com gasolina. O torque é de 15,6 kgfm @ 2.500 RPM com etanol e 15,4 Kgfm na mesma rotação com gasolina.

Golf Sportline Sportline 2010 - Preto

No caso do motor 1.6, ele está sempre associado com uma transmissão manual de cinco velocidades, com engates precisos e macios - uma das melhores disponíveis nos carros fabricados no Brasil, resultado em um conjunto que, se não é suficiente para ser caracterizado como "esportivo", é bastante competente para empurrar o carro de 1.230 Kg, tanto em cidade quanto em estrada.

Golf Sportline Sportline 2010 - Preto

Segundo os dados da fábrica, o carro acelera de 0 a 100 Km/h em 11,1 segundos, para atingir a velocidade máxima de 186 Km/h - números bons, e que refletem a boa agilidade do carro em trânsito urbano, em face da boa disponibilidade de torque em baixas rotações, o que reduz a necessidade de trocas de marchas.

Consumo de etanol

Ciclo urbano (cidade): 6,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,3 Km/l

Consumo de gasolina

Ciclo urbano (cidade): 9,3 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,2 Km/l

Comportamento dinâmico

O VW Golf Sportline, com suas rodas de 16 polegadas montadas em pneus 205/55 R16 associado com um ajuste de suspensão que oferece um ótimo compromisso entre conforto e estabilidade, é um carro muito estável em curvas, com comportamento neutro e com um sistema de direção preciso em estrada, e macio em cidade. O sistema de freios é à disco nas quatro rodas.

Essas características dinâmicas somadas à excelente posição de dirigir, o silêncio interno, bancos com excelente conformação, um chassi com elevada rigidez torcional - e que transmite solidez - fazem deste carro um dos mais prazerosos de serem conduzidos, tanto em cidade quanto em estrada. Pode-se dirigir por muitas horas no Golf sem que se sinta sinais de fadiga.

Interior

Golf Sportline Sportline 2010 - Preto - interior

O interior do Golf Sportline 2010 tem a tradicional excelência de acabamento da VW, sobretudo no que respeita à montagem, com excelentes encaixes e materiais de ótima qualidade - o painel, por exemplo, é completamente revestido de material emborrachado - algo bastante raro em modelos nacionais.

Golf Sportline Sportline 2010 - Preto - interior

Os bancos são muito confortáveis, tanto para o motorista quanto passageiros, dos bancos dianteiro e traseiros, e o espaço interno é adequado para quatro adultos, ou para uma família pequena. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 400 litros - número satisfatório para um carro desse porte.

Golf Sportline Sportline 2010 - Preto - interior

Em termos de itens de conforto, esta versão Sportline vem com vidros elétricos nas quatro portas - com acionamento pela chave estilo canivete, travas com acionamento elétrico, alarme volumétrico e ar-condicionado Climatronic (digital). O sistema de som comporta CD e tem leitor de MP3, estabelecendo conexão com o telefone por meio de Bluetooth, sendo possível, também, conectá-lo ao iPod para ler as músicas.

Conclusão

Golf Sportline Sportline 2010

O que você compra com R$ 38.000 reais no mercado de 0KM? Um hatch de entrada com equipamentos básicos de segurança. No lugar disso, pode partir para o mercado de usados e levar um Golf Sportline 2010 - modelo de categoria superior e que, de quebra, vai desvalorizar menos. Entretanto, é importante considerar que um carro 0KM tem garantia de fábrica e você não fica sujeito ao risco de surpresas com modelos usados. De qualquer forma, um Golf como este não deixa de ser tentador quando colocado ao lado de um hatch compacto pelado.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Prefiro um new fiesta 0km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquele s 1.5 sai mais barato que esse golf e é mais potente e mais atualizado, e ainda vem com airbag e abs. Mas o New Fiesta vem com calotas, não tem vidros eletricos traseiros...enfim..sei lá.

      Excluir
    2. mil vezes o golf tenho um e é sem palavras naveee

      Excluir
    3. De que adianta ter airbag e abs, sendo que numa batida você vai morrer do mesmo jeito!
      :v

      Excluir
    4. Só quem poder fala do golf sporteline e quem tem um ou melhor vai pilota um até pq golf não pilota sim desfila.kkkk

      Excluir
  2. Gosto é gosto, né!
    Esse carro, na minha opinião, já deu o que tinha que dar há anos!
    E terminaram de matá-lo quando resolveram colocar essa mudança de frente nariguda e essas lanternas nada a ver com a frente. Ele ficou horrível !!!
    E essa caixinha torta que eles chamam de console central é um nojo!!!
    Eu amava esse carro nos anos 90 e até 2005... hoje eu odeio !!!
    Por esse valor, eu compraria um Onix com cheirinho de novo ou então um Focus usado.
    Mas pra quem é fã desse jurássico veículo... de coração, que seja muito feliz e abençoado com ele ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que esse Golf 4,5 é melhor resolvido, em termos estéticos, que o Golfs de 5ª e 6ª geração vendidos na Europa. Não discuto a questão mecânica, claro, com o Golf 5 e 6 com suspensões independentes, e interiores bem mais sofisticados. Mas, na parte externa, tanto o 5 quanto o 6 decepcionaram. O 5 perdeu agressividade, com aquela frente ovalada, e a 6 perdeu identidade - quase não parecia um Golf.
      Felizmente na geração 7 a alma do Golf retornou com tudo, e, inclusive, tem clara inspiração na geração 4, especialmente a lateral traseira (observe o desenho lateral da lanterna traseira como é idêntico nos Golf 7 e no 4,5 brasileiro). A coluna "C" também é igual ao do 4, além do visual geral. E o Golf 7 também voltou a ter suspensão semi-independente na traseira.
      Ou seja, esse Golf 4,5 é uma das melhores gerações do Golf - arrisco dizer que é a melhor, exceto a atual, que é a 7.
      E, incrivelmente, a VW do Brasil conseguiu uma solução bem interessante de estilo para ele em 2008.
      O interior tem aquela parte central deslocada em respeito à ergonomia.
      E, como se não bastasse, é o carro fabricado no Brasil mais gostoso de dirigir, especialmente o 2.0 com câmbio automático de seis marchas - o melhor em atividade por aqui.
      Não é por outros motivo que esse modelo defasado vende mais que o Fiat Bravo, com 2 anos de mercado, mas anos luz atrás do Golf em termos de qualidade e construção, sem falar na mecânica, com aquele ridículo câmbio dualogic.

      Excluir
  3. Deveriam mudar o nome do Blog para CAR.BLOG.VOLKSWAGEM, só falam desse carro. Desde quando a Volkswagem tem "tradicional excelência de acabamento da VW" ??? alguem já entrou no Jetta normal ? sem ser o TSI ? É puro plástico e as mesmas peças do Gol.. ou seja, muito ruim!! Esse Golf eh horrível em todos os aspectos tecnológicos... pelo amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o Golf Limited Edition 2013 há 4 meses e não tenho o que reclamar. Ar digital, câmbio de 6 marchas Tiptronic automática, motor 2.0, teto solar, acendimento automático dos faróis, retrovisor fotocrômico, quando eu engato a ré, os retrovisores se ajustam automaticamente para eu ter uma visão da calçada, sensor de estacionamento, bancos de couro esportivo, volante de couro esportivo, seta nos retrovisores, farois de neblina, e por aí vai...

      Excluir
    2. Na minha opinião o Golf é a melhor opção entre os hatchs médios, mesmo "defasado". Afinal, quais a opções? Hyundai i30 a 75K? Desculpe, prefiro o Golf a 55k. Qual a outra opção? Fiat Bravo, com aquele cãmbio lixo Dualogic? Desculpe, sou mais o Gol,f 2.0 com o TipTronic de seis marchas. Aí vão falar do Peugeot 308. Bom, primeiro que acho feio o desenho, segundo que o câmbio de 4 marchas só é melhor que o automatizado do bravo. E terceiro que me recuso a comprar esses carros franceses que enchem de barulho em 6 meses. Resumo: o Golf é a melhor opção.

      Excluir
    3. Cara pra vc falar mau do golf fica claro que vc tem um péssimo gosto.o carro e top moço

      Excluir
  4. Segundo a VW a" culpa e nossa de receber carros ultrapassados, pelo custo brasil" e tal, uma empresa que não investe um centavo que seja em inovação, que tem as fabricas mais velhas do país, deveria ficar era calada antes de soltar algum comentário!

    ResponderExcluir
  5. Este carro com 101CV faz de 0 a 100 em 11.1 segundos com 1230 Kg ?????
    Nem em sonho!
    Quanto mais com estes pneus 205.
    Conta outra estória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim!! Eu tenho e é isso mesmo, chupaa!! kkkk

      Excluir
    2. chupa, golf é golf, se o teu nao fazia era por que tava um lixo..... melhor hatch do brasil,

      Excluir
  6. eu tive 1 golfssauro desses e tomava pau dos gol power 1.6 e não entendia pq, ai fui no site da volks e nas especificações mostra q é o mesmo motor e por ser mais leve tem mais arranque ai eu vendi e comprei 1 gol power e fiquei bobo, é verdade mesmo o golf é 1 lesma, to fora paga de boy e levar pau de 1 carro de 1 patamar mais baixo, levar pau de gol to fora, mais agora tenho 1 punto t jet, agora é outra estória, rsss, se quer falar q tem 1 carro q anda só golf gti, ai vc podem discutir arranque, kkk

    ResponderExcluir
  7. ia esquecendo golf 2.0 tbm é fera

    ResponderExcluir
  8. golfão nao tem preço, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Piloto é piloto, motor não faz o carro...

    ResponderExcluir
  10. Vendo Golf Sportline 2010 idêntico ao da foto.
    R$ 38.500,00

    ResponderExcluir
  11. Engraçado, todos discutem sobre a matéria, mas já pararam e repararam em uma coisa? o golf nesse ano, dinossauro defasado e já desvalorizado, tem o mesmo valor de muito carro zero por ai, sem dizer que vc ve na rua 20 golfs, e os outros carros? será que um punto t jet qdo tiver 4 anos de uso terá seu valor conservado assim? ou mesmo o ka. realmente gosto é gosto

    ResponderExcluir
  12. Galera possuo um preto idêntico ao da foto, com teto solar, com menos de 30 mil rodados, carro de garagem, 2010, preto ninja, teto solar, to querendo 39 mil, caso alguém tiver interesse, respeito a opniao de todos que não gostem do carro entretanto assim com existe quem odeia ele, existem as pessoas que gostam, me refiro a essas, assim como eu caso tiver algum interesse favor mencione aqui..

    ResponderExcluir
  13. Não consegue pilotar esse carro porque Heee TUDO BRAÇÃO!! Tenho um 1.6 e se vir com esses Marca capeta da fiat , honda e ford Na BOA ; vai tomar Pau!!!!!! =)

    ResponderExcluir
  14. esse carro e barca e tem preço vc usa não perde muito esses carros da coconrreçia da margem de preço dele não chega nele kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. querem carro pra corrida, comprem um f1, carro tem q agradar o dono, cada um tem um gosto, se é bom pra um, talvez ruim pra outro, e vai de quem dirige, pra q um carro 2.0 pra quem anda a 80km toda vida na BR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo Juliane. Na cidade onde moro há radares para todo lado com limites máximos ora 40km, ora 60km, ora 70km. E só de máxima. Com isso desisti de comprar o Camaro top último modelo com aquele mortorzão phoda.

      Excluir
  16. Adoro esse carro, tenho um 2011 preto com teto e nao troco por nenhum da fiat e nem frances é naveeee o golfao

    ResponderExcluir
  17. o golf semi novo quase nao desvaloriza , depende do dono se for porquin

    ResponderExcluir
  18. comparem o golf 2010 com o stilo, punto ,gol g5,novo uno, e até mesmo o pólo a desvalorizaçao do golf é bem menor que os outros , vc encontra golf 2000 por 19,000 e a galera paga rindo , agora se vc compra um popular novo no primeiro ano vc ja perde uma nota desvaloriza demais da conta ,
    eu acho o golf uma boa compra sendo semi novo , pq nao desvaloriza muito e se vende fácil basta vc ser cuidadoso e manter original , golf e corolla nao sofrem muito desvalorizaçao no mercado , pra vc trocar depois é uma belezura kkkkkkkkkkkkkk e se eu estiver errado me corrijam

    ResponderExcluir
  19. Tenho um golf igual a esse da foto soh que com rodas aro 19. Coloca rodas aro 19 em um ka e coloca ele na rodovia e ultrapassa uma fila de 3 carretas pode até ser em um retão e coloca o melhor motorista do mundo pra dirigir ele é vamos ver se o carro vai ter pegada. O cara não precisa gostar do carro pra saber que o carro eh excelente. O cara pra falar q eh feio ele não entende de carros e muito menos tem paixão por eles
    eles.

    ResponderExcluir
  20. Interessantes os comentários... tenho BMW e VW ... nunca comprei carros usados... tive todos os Golfs aqui do Brasil...já dirigi Golf na Europa... e me desculpem, adoro meu Golf atual com aros 20.... dirigir um Golf é puro prazer... outros carros tb são bons, tudo está relacionado ao seu poder de compra, e não se compara carro popular com carros NÃO popular... justificar a falta de dinheiro dizendo que um Golf não é um bom carro é mesmo algo inexplicável.... Tenha um Golf e depois fale sobre ele, não ter e falar e o mesmo que se orgulhar da horta do vizinho... Eng. Aeron. AAC.

    ResponderExcluir
  21. tenho um também e top também apesar de bem rodado o acabamento interno tem uns ringidos mais já ta bem rodado vou pegar um 2014 e não troco tao cedo

    ResponderExcluir
  22. GOLF É GOLF, NÃO SE DISCUTE. JÁ TIVE UM SAPAO 2002 1.6, TROQUEI ELE EM UM G4 1.6 2008, CHORANDO PORQUE TINHA QUE COMPRAR MINHA CASA.FIQUEI TRÊS ANOS, COM ESSE G4, GRAÇAS À DEUS VOU COMPRAR UM GOLF AGORA. UM SPORTLINE 2011 COM TETO.

    ResponderExcluir
  23. Golf e top msm tive um vend a povo tenp mas vend pk me mudei da cdd pra rosa e golf nao e pra terra ne troquei numa land rover 4x4 altomatyca q decepisao o golf andava muito e tynha mt estabilidade as land n anda nd nem sei pra q um motor tao fort e so roncado msm andar q e bom nad kkk se eu voltar pra cdd a primera coisa vai ser ir e compra oltro golf mas vo esperimentar esse novo agr com um motor tsi de 230 kvls vamo v no q da mas o carro e chol msm vil aconcelho conprar quem tyver enterese pk e mt bom

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem