Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Ka 2019 Freestyle Automático: preço e consumo

Categorias: , , , , 72 Comentários

A Ford do Brasil já oferece em regime de pré-venda a nova versão FreeStyle do Ka. De conotação aventureira, o modelo com transmissão automática tem preço sugerido de R$ 67.900 reais, e pode ser reservado mediante sinal de R$ 2.000 reais.

Ford Ka 2019 Freestyle automático

O Ford Ka 2019 Freestyle com transmissão manual tem preço sugerido de R$ 63,4 mil reais. As duas versões contam com o 1.5 flex de três cilindros, sendo que o automático adota o mesmo câmbio automático de seis marchas do EcoSport.

Ford Ka FreesTyle 2019 Automático

Em termos estéticos, o Ka FreeStyle traz nova grade frontal, rodas de liga leve de 15 polegadas com pintura perolizada e rack de teto com capacidade para até 50 kg.

Ford Ka 2019 Freestyle automático

No interior, o layout do painel não mudou, mas a decoração vem em tonalidade marrom, com detalhes em preto brilhante. Há uma nova central multimídia, bancos revestidos parcialmente em couro, e teto revestido de tecido.

Novo Ford Ka 2019 - interior - painel

A central multimídia tem tela de 6,5 polegadas e é sensível ao toque, sendo compatível com Apple CarPlay e Android Auto, mas não tem sistema de navegação integrado.

Novo Ford Ka 2019 - interior - painel

O motor do Ford Ka FreeStyle oferta 136 cavalos e 16,1 kgfm de torque, e está associado com uma caixa automática de seis marchas, com opção de modo S (esportivo). As trocas manuais são operadas pela alavanca - não há seletores de trocas de marchas.

Novo Ford Ka 2019 - interior

Segundo dados da Ford, o consumo médio do Ford Ka FreesTyle 1.5 Automático, de gasolina, é de 11,8 Km/l - um número 8% pior que a média de 12,7 Km/l do Polo 200 TSI Comfortline Automático.


O Ford Ka FreeStyle justifica sua proposta aventureira com aumento de distância livre do solo de 17,1 centímetros para 18,8 centímetros, o que garante maior desenvoltura em valetas e lombadas.

Novo Ford Ka 2019

Os pneus são maiores, e a Ford ajustou molas, amortecedores e suspensões. A carroceria ganhou reforços, e itens ativos como o controle de inclinação ativo.

Novo Ford Ka 2019

O resultado foi aumento de peso para 1.135 kg.

Ford Ka 2019 Freestyle automático

Entre os itens de série o Ka FreeStyle traz seis airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Estão ausentes DRL e sensor crepuscular.

Concorrentes

O Ford Ka FreeStyle chega para disputar o segmento com outros aventureis compactos, como o Hyundai HB20X, precificado, nas versões automáticas, em R$ 67.600 reais na versão Style, e R$ 71.799 reais no caso da Premium.


Outro concorrente é o Chevrolet Onix Active, que tem preço de R$ 67.890 reais com transmissão automática.


Na mesma faixa de preço, mas sem essa caracterização "aventureira", há o Polo Comfortline 200 TSI Automático - um hatch de porte superior aos modelos mostrados (o Polo é um hatch médio, enquanto os demais são compactos), com projeto mais moderno (veja detalhes deste carro clicando aqui) .



O Polo é 18 cm maior, 6 cm mais largo, tem um porta-malas com 23 litros mais, além de oferecer maior desempenho e menor consumo.

Comparativo

O quadro abaixo compara dados de desempenho, consumo e dinâmicos dos testes da revista Quatro Rodas relativos ao Ford Ka Freestyle com Polo 200 TSI, Hyundai HB20X e Onix Active (grifo azul no melhor resultado, vermelho no pior).


Polo 200 TSI Automático
Onix Active 1.4 Automático
Hyundai HB20 1.6 Automático
Ford Ka Freestyle 1.5 Automático
0 a 100 Km/h [s]10,613,612,311,9
Vel . Máxima [Km/h]192n/dn/dn/d
80 a 120 Km/h [s]7,4898,9
Frenagem a 120 Km/h [m]61,96167,563,2
Cons. gasolina - cidade [Km/l]12,111,310,311,6
Cons. gasolina - estrada [Km/l]16,013,513,515,2
Ruído @ 120 km/h [dBA]66,969,269,871,2
PreçoR$67.150R$67.250R$67.600R$67.900

Os números mostram uma clara superioridade do Polo 200 TSI Comfortline sobre os demais. O modelo da VW, mesmo sendo o de menor preço, é o que oferece melhor desempenho e menor consumo.

Conclusão

Novo Ford Ka 2019

O Ka Freestyle inaugura a linha 2019 do compacto da Ford trazendo melhorias estéticas e um conjunto mecânico atualizado, com uma transmissão automática de conversor de torque - um conjunto que leva vantagem sobre seus concorrentes aventureiros (HB20X e Onix Active), mas fica atrás, em termos porte, segurança e modernidade do VW Polo Comfortline, que custa o mesmo.

72 comentários:

  1. SÉRIO? COMPARAR O CONSUMO DESSE CARRO COM O POLO TSI? TÁ "SERTO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito. Nesse blog, se não tiver o nome "polo" nas matérias não se publica!!!

      Excluir
    2. Já andou com um Polo sem ser teste drive? Não é econômico!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Pq não? Alias isso é um Ford KA com uma cueca escrito "aventureiro"!

      Excluir
    5. Mais o Polo não concorre com Cruze e companhia? o que ta fazendo nessa lista de comparação???

      Excluir
    6. Não,o cruze concorre com o golf,focus,308 e outros hatch's médios,já o polo, concorre com o onix,ká,208,c3,hb20. O Polo é de uma categoria, mas tem preços finais, bem parecidos com a categoria acima, assim como todo Volkswagen.

      Excluir
  2. 67000 reais nisso?
    Se alguém pagar, precisa de um psiquiatra, internação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compare este carro com qualquer outro nesta faixa de preço, por gentileza. Veja que quem optar pelo Ka sera o que menos vai necessitar de psiquiatra

      Excluir
    2. Polo Comfortline, Argo HGT, HB20 1,6 16V. Todos mais bem construídos, projetos mais modernos que isso aí. Essa merda zerou no latin ncap, zero. Já viu os testes dos Ford no longa duração da 4 rodas? Agora se você falar que isso aí chega aos pés do Polo ou do Argo, eu nem perco meu tempo aqui mais.

      Excluir
  3. puts... pena que nao da pra colocar aquele emoji de vomito aqui

    ResponderExcluir
  4. E o polo concorre com Ka é? Achava que a briga dele era com BMW, Mercedes, Lexus...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. 68 mil em um Ka?? É isso mesmo??

    ResponderExcluir
  7. A Ford ta maluca, pagar 67000 mil nisso... é realmente o polo tá muito barato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está certa, estão aqui para ganhar dinheiro. Errado é quem compra. Eu peguei um polo comfortline tech2 por esse preço e fiquei pensando se valeu a pena. Imagina pagar isso num ka. Pior que tem povo menos esclarecido que compra e financia ainda.

      Excluir
  8. Mas o pior é que tá no nível da concorrência esse preço... Onix Active custa o mesmo e HB20X, na versão Premium, sai por 72k.... Tamoferrado..

    ResponderExcluir
  9. quem não tem cão caça com gato:

    quem não pode comprar compass ou HRV compra ecosport;

    quem nem ecosport pode, vai de KA SUV .

    ResponderExcluir
  10. Olha, não compraria, mas comparando com os preços de tabela de Onix e HB20, até que vale a pena sim. Obviamente não dá para comparar com o Polo, pois este não concorre com ele; mas, pelo preço, vale fazer uma forcinha e levá-lo, mesmo na versão Comfortline sem opcionais.

    ResponderExcluir
  11. só louco pra pagar 67k nisso ai.. que saudade temos do fuca... 67 mil eu compro um polo tsi completo ..

    ResponderExcluir
  12. Cada potencial comprador tem que ter um pouco de caminhoneiro dentro de si, por favor, 67 mil por este carro, nada, absolutamente nada justifica um valor tão inflado, mesmo com as tais ofertas que reduzem em média 7% do valor tabelado, ainda assim, preço totalmente proibitivo.

    ResponderExcluir
  13. O mal se destrói por si só. Questão de tempo.

    ResponderExcluir
  14. Tinha que citar um VW né, e polo TSI, que comparação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparação feita pela faixa de preço que a mesma.
      Está correto.

      Excluir
  15. É caro sim, mas não está fora da realidade do mercado. Pode não ser um primor construtivo, mas estamos falando de um carro automatico de 6 marchas, motor moderno, central multimídia, 6 airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração.
    Muitos desses itens estão ausentes em concorrentes da mesma faixa de preço.
    Não que eu escolhesse pagar isso no Ka, particularmente desembolsaria 10mil a mais em um Golf de entrada, entretanto é um preço dentro da realidade do nosso inflado mercado automobilístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo preço do Onix Activ mas bem mais equipado.

      Excluir
  16. Ahhh entao agora o polo é compacto?? Pq pode comparar com o ka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma faixa de preço. É por isso amigo.
      Apesar da superioridade do Polo, os dois tem basicamente o mesmo preço.

      Excluir
  17. Vendo esses carros como Ka Onix HB20 Etios etc fico ainda mais convencido que VWB acertou na mosca com o Polo. Parabéns pra quem comprou.

    ResponderExcluir
  18. Os concorrentes são ônix activ e hb20x.... Nenhum deles tem 6 air bags e controle de tração/estabilidade.... Provavelmente esse ka pode ser até 5 estrelas em segurança

    Possui TB o melhor motor...

    Creio que virão versões não aventureira com essa mecânica melhorando o consumo e desempenho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ka foi reprovado no teste de impacto lateral do Latin NCAP. Impossível obter 5 estrelas a não ser que a Ford reforce e muito a plataforma, colunas A e B.

      Excluir
  19. Caixa de fósforo com palitos de ouro, passo...

    ResponderExcluir
  20. Acho que a Ford fez uma burrada! Lançou o câmbio e anunciou a versão mais cara logo! Se tivesse tabelado o Ka com câmbio aut porém desde a versão SE, SE PLUS, SEL e por fim a FREESTYLE...aí o possível consumidor não ia se assustar tanto!

    ResponderExcluir
  21. Existe opções melhores por esse valor ! Mas analisem, esse tá com um pacote de itens de série (6 airbages, asr e esp) bem melhor que o onix active! Que por sinal também custa 67k !

    ResponderExcluir
  22. Este Ka por R$ R$ 68k é um carro para enganar IDIOTAS. Se vc ver alguém dentro dele, tenha certeza: É UM IDIOTA.

    Afinal, qual outro adjetivo que pode se dar a um espécime que paga R$ 68 em um Ka (zero estrelas, aspirado, mal acabado), sendo que pelos MESMOS R$ 68k, ele leva um um Polo 200 TSI Comfortline AUTOMÀTICO (de categoria superior, 5 estrelas, maior, melhor acabado, que anda mais, bebe menos).

    Ford Ka FreeStyle: Carro para IDIOTAS. Feito para IDIOTAS. E defendido por IDIOTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, finalmente, concordamos integralmente. E teve gente respondendo justificando o preço dessa merda.

      Excluir
    2. Qualquer carro que não for VW para o Carlos é opção de idiota. Idiota para mim é quem não respeita a opinião dos outros. Ser intolerante é ignorância. Quem gosta do Polo que compre o Polo. Quem gosta do Ka, que compre o Ka. Cada um gasta com o que gosta e pode. Recolha-se em sua pequeneza Carlos. Respeite para ser respeitado.

      Excluir
  23. Não vale a pena agora; não pelo preço, afinal todos os carros no Brasil são caros, mas é que o modelo reestilizado está pra chegar no ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão já sofreu a reestiização. Por sinal ficou um belo carro.

      Excluir
  24. Não entendi a comparação com o Polo...um carro ñ tem nada,absolutamente nada a ver com o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho por ser o mesmo preço do modernissimo Polo Tsi Comfortline..
      Além do turbo, ter segurança máxima, é um carro de categoria superior..
      Portanto, a comparação se justifica.

      Excluir
    2. A faixa de preço é a mesma.

      Excluir
  25. Lembrando que o consumo do Ka é 88% melhor que de uma Lamborghini Gallardo.

    ResponderExcluir
  26. E 98% pior que de um carrinho de lomba do tipo "taca-le pau Marco veio".

    ResponderExcluir
  27. E 74% pior que o consumo de um Polo TSI com GNV.

    ResponderExcluir
  28. Alguém aí tem gasolina pra me emprestar?

    ResponderExcluir
  29. E o Polo...será que ñ precisa de gasolina pra andar? Reparem que nesse período crítico de escassez de combustível, só se vê Polo nas Ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa cara, "é verdade". Não vi mais nenhum outro carro na rua, só Polo... Cada um viu...

      Excluir
  30. Esse vai destruir o Fit, WRV, 2008, T40 e Tiggo 2

    ResponderExcluir
  31. Jenti se o k é tão bao, pq não vendi ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser besta gustavo. Já tem uma bichola fake com essa besteira por aqui... Inventa outra...

      Excluir
  32. Boa, continuem aceitando o valor cobrado por esses verdadeiros lixos.

    ResponderExcluir
  33. Sessenta e sete mil por qualquer desses carros de plástico é muito dinheiro, mas já que o estupro é inevitável, tenho que concordar que o Polo seria a escolha mais racional. Carros da Ford, tirando o problemático Focus e o sedãzão de novo rico Fusion, são porcarias mal acabadas. Que situação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fusion é beberrão,feio,tem manutenção cara demais e anda menos que o Passat

      Excluir
  34. Pior é que é essa bosta vai vender,do jeito que o brasileiro gosta de tranqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reserva só a partir de segunda.

      o mundo será dominado pelos idiotas.

      Excluir
    2. Carlos é tão idiota que acreditou que o cara reservou o Ka antes de abrirem a pré-venda.
      Realmente, o mundo está tomado por idiotas!

      Excluir
  35. Pronto 70k num Ford Ka. Capaz de chamarem de suv ainda

    ResponderExcluir
  36. Lembrando que o ka zerou no teste de colisão

    ResponderExcluir
  37. A Ford enterrou o fiesta pra vender o ka no seguimento do polo

    ResponderExcluir
  38. Se for levar em consideração o teste do latin ncap, só sobra os últimos testados Polo/Onix/Kwind porque o resto foram testados no antigo teste.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Todos tem o direito de expor suas opiniões, porém, deveriam limitar-se à questões técnicas, dizer que o cidadão que comprar este ou aquele veículo é um "sujeito burro" ou coisas parecidas, é no mínimo subestimar a inteligência e o poder de decisão de cada um, o preço deve ficar a critério de quem vai comprar, cada pessoa tem seus próprios componentes para decidir se vale ou não à pena investir seu dinheiro no bem a adquirir, o que é bom para um nem sempre atende o gosto de todos, se assim fosse, bastava fabricar um carro de consenso e pronto, tudo estaria resolvido, gosto é gosto e cada um tem o seu.

    ResponderExcluir
  41. ´Qto ao Polo, tudo bem com relação ao design e acabamento(ainda bem fraquinhos se comparado aos europeus) ainda assim, passa ...... Mas esse "motorzinho 1.0" com turbo ? Aí não dá pra engolir ! Qq automóvel não compacto, q se prese, jamais usaria um motor tão fraco. O correto seria, no mínimo, um motor 1.5 16v.trabalhando em regime baixo e com competência. Colocam o turbo no Polo, justamente para trabalhar em regime de alta rotação (forçado e aumentando seu desgaste natural). É econômico por se tratar de motor 1.0. Por isso tb, é um carro rápido (tem turbo). Agora, ...... tire o turbo dele pra ver o q acontece ?! Aí vc verá o q, exatamente, comprou ! Ou como foi enganado ......

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.