As autoridades dos EUA concederam ao novo CEO da Volkswagen, Herbert Diess, um acordo de salvo conduto para o executivo em suas passagens e conexões nos EUA.

CEO da VW, Herbert Diess, ganha salvo conduto nos EUA

O acordo do Departamento de Justiça permite que Diess, que assumiu recentemente o comando do conglomerado de 12 marcas que inclui Audi, Bentley e Porsche,  bnviaje livremente pelo mundo sem medo de ser preso em decorrência de investigações decorrentes de questões relacionadas ao diesel nos EUA.

Diess também recebeu uma garantia de que seria avisado com antecedência caso os promotores americanos iniciarem uma investigação sobre ele na questão de emissões. Diess, que se juntou à montadora alguns meses antes do escândalo se tornar público em setembro de 2015, não é acusado de delito.

O acordo basicamente possibilita à Diess administrar efetivamente o enorme gigante de 12 marcas, que possui 120 fábricas espalhadas pelo mundo. Como CEO, uma de suas principais tarefas será movimentar pelo mundo para representar a montadora em grandes eventos, como shows de carros, inaugurações de fábricas e lançamentos de novos modelos. O acordo foi aprovado depois que o ex-CEO, Martin Winterkorn, que não desfrutará da mesma liberdade de movimento, foi indiciado em março. As acusações contra ele foram tornadas públicas em 3 de maio.

Ex-promotores e advogados de defesa criminal descreveram tal acordo como algo incomum - sugerindo, possivelmente, que os EUA acreditam que não há nada contra Diess, ou que ele pode estar fornecendo informações úteis na investigação em andamento.

Fonte: Auto News

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deixa de ser inocente ou faz de conta
    ... Além da VW várias montadoras teve e tem problemas com diesel e a Toyota não e santinha não.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse a Ford ou a GM ia ser abafado. Aliás, pode até ter sido abafado

    ResponderExcluir
  3. os eua fizeram de tudo pra derrubar a vw. povo sem escrupulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que gosta de criticar a mais poderosa nação que o mundo já viu, cujos países parceiros econômicos SEMPRE se beneficiam dos acordos com eles pra defender uma marca...
      Falta de educação de qualidade e de informação correta deixa o povo cego...

      Excluir
  4. que bonito, agora essa palhaçada aqui virou revista de fofoca também, se for assim o Blog também deveria ter anunciado aqui aquele acionista da Ford acusado de assédio sexual, ah lembrei, aqui é só notícias da marca de carros de classe média chamada Volkswagen, ainda bem que sou rico e não preciso andar nessas marcas de classe média.

    ResponderExcluir
  5. Caraca, a Volkswagen está com moral nos EUA.

    Ninguém menos que o Depto de Justiça dos EUA faz um acordo confidencial diz para a VW:

    "Volkswagen, seu CEO pode vir e transitar livremente pelos EUA. Nós não temos nada contra vocês. Podem vir e ficar à vontade. Entra e saia quando quiser. E, se por algum acaso, tiver algo, avisaremos com antecedência!"

    Inacreditável. Uma baita deferência à VW em geral, e ao seu CEO em particular.

    É..pois é...a Volkswagen está com uma PUTA moral nos EUA.

    É isso que essa notícia significa.

    ResponderExcluir
  6. Esses faróis Full-led do Polo são espetaculares.

    ResponderExcluir
  7. VW merece RESPEITO, rapá !!! que palhaçada é essa de ameaçar os caras ?! Gigante ! Gigante ! sou eternamente GRATO a essa EMPRESA FANTÀSTICA por ter disponibilizado à HUMANIDADE o GOLF GTI. Sou um feliz proprietário, e posso garantir que possuir um, é uma das experiências mais FASCINANTES da VIDA!!! VW ou AUDI ou PORSCHE o resto é carro de plástico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem