Car.blog.br

Pesquisar este blog

Grupo Volkswagen tem novo presidente: Herbert Diess

Categorias: , , 15 Comentários

O Grupo Volkswagen escolheu Herbert Diess como seu novo executivo-chefe em uma mudança organizacional que concentra as várias marcas da empresa em apenas três grupos. Os planos foram anunciados após o Conselho de Administração do conglomerado depor Matthias Mueller como CEO, e discutir maneiras de reformar a empresa, que abrange motos, ônibus, caminhões e marcas de automóveis incluindo Ducati, Bentley, Porsche, Audi, Skoda e Scania.

Grupo Volkswagen tem novo presidente: Herbert Diess

A substituição de Mueller pelo chefe da marca núcleo VW, Herbert Diess, segue o processo de reorganização do Grupo Volkswagen, um pilar fundamental do plano "Estratégia 2025" - que tem como meta transformar o maior grupo automotivo global e um líder em carros mais limpos. Para a Volkswagen, é a maior reformulação desde que se tornou um conglomerado multimarcas sob o comando do executivo-chefe Ferdinand Piech, neto do projetista  do VW Beetle, Ferdinand Porsche.

Sob os planos, anunciados na quinta-feira, a Volkswagen se dividirá em seis novas áreas de negócios, além de um portfólio para a China, como parte de um esforço para descentralizar a responsabilidade e melhorar a eficiência.

A montadora irá preparar sua divisão de caminhões e ônibus para um IPO no mercado de capitais, tornando-se uma empresa pública limitada como um prelúdio para uma potencial listagem separada em Bolsa de Valores.

As novas marcas de carros serão: "Volume", "Premium" e "Super Premium". Analistas saúdam a nomeação de Diess, um executivo oriundo da BMW que mais do que dobrou a lucratividade da marca VW desde que assumiu o comando em 2015.

"Diess é um homem de ação", disse o analista da North LB, Frank Schwope, que tem uma classificação de "compra" na Volkswagen.

Tendo em vista que a marca Volkswagen sempre respondeu pelo grosso do desenvolvimento dentro do grupo, Diess também se tornará responsável pelas atividades de Pesquisa & Desenvolvimento. Rupert Stadler, CEO da Audi, assumirá as vendas do grupo VW.

Oliver Blume, diretor da marca esportiva Porsche e recém-nomeado diretor executivo, supervisionará a produção na organização multimarcas, informou a VW.

Diess, Stadler e Blume também vão cuidar dos novos grupos "Volume", "Premium" e "Super Premium", respectivamente, disse a VW, sem dar mais detalhes.

Dr. Herbert Diess - Breve Biografia


Herbert Diess nasceu em 24.10.1958 em Munique (Alemanha). Ele começou seus estudos em Engenharia Mecânica em 1977 na Universidade de Ciências Aplicadas de Munique. De 1978 a 1983 ele estudou Engenharia Mecânica Geral na Universidade de Munique.

Depois da graduação como engenheiro, Diess foi pesquisador assistente no Instituto de Máquinas e Gestão Industrial na Universidade Técnica de Munique, onde recebeu o doutorado em 1987 no campo de Automação. Desde 1988 ele é o chefe do Departamento de Automação do Instituto.

Em 1989 ele continuou sua carreira profissional na Bosch em Stuttgart. Em 1990, Diess foi nomeado Chefe de Planejamento e Manutenção da fábrica da Bosch em Trento, na Espanha. Em 1983 assumiu a função de Diretor Técnico.

Em 1996, Diess mudou-se para a BMW em Munique, onde ele supervisionou um plano de reestruturação da empresa. Em 1988, mudou-se para a Inglaterra, para gerenciar a fábrica de Birmingham, e, um ano depois, assumiu a mesma função em Oxford. Em 2003, Diess assumiu um cargo de direção na BMW Motorrad.

Em 2007, ele foi apontado para o Conselho Diretor da BMW AG. Em 2012 se tornou diretor de Desenvolvimento da BMW.

Em 1 de Julho de 2015, o Board de Supervisão do Grupo Volkswagen nomeou o Dr. Ing. Herbert Diess como membro da Diretoria da Volkswagen AG, e Chairman da marca núcleo Volkswagen,.

Com efetividade em 13 de Abril de 2018, o Board de Supervisão do Grupo Volkswagen nomeou Dr. Ing. Herbert Diess como Chief Executive Officer (CEO) da Volkswagen Aktiengesellschaft.

15 comentários:

  1. Também, achei que era o Carlos..

    ResponderExcluir
  2. COLOQUEM A CARLOTA VIITAR D VICE PRESIDENTE!!

    ResponderExcluir
  3. Carlota Joaquina está sumida, deve está sem pacote de dados no seu pré-pago ou o vizinho cancelou a net, e ela n tá tendo de onde pegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi passar um de seus vastos conhecimentos em nada no Motor1

      Excluir
    2. Tenho Vivo controle de 39,99 - já posso ser considerado, ao menos, classe média?

      Excluir
  4. Vocês não estão entendendo, este cara é só um rosto fantasia pra tentar dar uma ideia de sobriedade a VW. Na verdade que dará as ordens é a Carlota e já adianto que a VW vai comprar a Caloi e ela finalmente vai poder andar na sua Ceci toda risonha e faceira dizendo que possui um VW na garagem.

    ResponderExcluir
  5. Balela! Carlos Vittar: uno e eterno presidente do grupo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que a "baboseira" foi noticiada em vários sites automotivos e até no jornalismo cultural.
      Pode até ser que o informe não tenha valor para vc, mas há outros que tem mais interesse.

      Excluir
  7. Carlota Vittar é o presidente de verdade. Esse Diess é figura decorativa. E todos os carros e caminhões, motos, serão baseados no Up e no polo. Só muda o tamanho da carroceria e o número de rodas... boooora!

    ResponderExcluir
  8. Claudio, vc esqueceu tbm q todos os carros e caminhões do grupo VW deverao ter tbm cambio AISIN e suspensao por eixo de torcao q sao infinitamente mais caros e melhores de todo o planeta!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Dá gosto de ver. Uma empresa muitissimo bem administrada.

    Falem o que quiser. Mas é algo a ser copiado, por muitas empresas aqui.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.