O Grupo Volkswagen escolheu Herbert Diess como seu novo executivo-chefe em uma mudança organizacional que concentra as várias marcas da empresa em apenas três grupos. Os planos foram anunciados após o Conselho de Administração do conglomerado depor Matthias Mueller como CEO, e discutir maneiras de reformar a empresa, que abrange motos, ônibus, caminhões e marcas de automóveis incluindo Ducati, Bentley, Porsche, Audi, Skoda e Scania.

Grupo Volkswagen tem novo presidente: Herbert Diess

A substituição de Mueller pelo chefe da marca núcleo VW, Herbert Diess, segue o processo de reorganização do Grupo Volkswagen, um pilar fundamental do plano "Estratégia 2025" - que tem como meta transformar o maior grupo automotivo global e um líder em carros mais limpos. Para a Volkswagen, é a maior reformulação desde que se tornou um conglomerado multimarcas sob o comando do executivo-chefe Ferdinand Piech, neto do projetista  do VW Beetle, Ferdinand Porsche.

Sob os planos, anunciados na quinta-feira, a Volkswagen se dividirá em seis novas áreas de negócios, além de um portfólio para a China, como parte de um esforço para descentralizar a responsabilidade e melhorar a eficiência.

A montadora irá preparar sua divisão de caminhões e ônibus para um IPO no mercado de capitais, tornando-se uma empresa pública limitada como um prelúdio para uma potencial listagem separada em Bolsa de Valores.

As novas marcas de carros serão: "Volume", "Premium" e "Super Premium". Analistas saúdam a nomeação de Diess, um executivo oriundo da BMW que mais do que dobrou a lucratividade da marca VW desde que assumiu o comando em 2015.

"Diess é um homem de ação", disse o analista da North LB, Frank Schwope, que tem uma classificação de "compra" na Volkswagen.

Tendo em vista que a marca Volkswagen sempre respondeu pelo grosso do desenvolvimento dentro do grupo, Diess também se tornará responsável pelas atividades de Pesquisa & Desenvolvimento. Rupert Stadler, CEO da Audi, assumirá as vendas do grupo VW.

Oliver Blume, diretor da marca esportiva Porsche e recém-nomeado diretor executivo, supervisionará a produção na organização multimarcas, informou a VW.

Diess, Stadler e Blume também vão cuidar dos novos grupos "Volume", "Premium" e "Super Premium", respectivamente, disse a VW, sem dar mais detalhes.

Dr. Herbert Diess - Breve Biografia


Herbert Diess nasceu em 24.10.1958 em Munique (Alemanha). Ele começou seus estudos em Engenharia Mecânica em 1977 na Universidade de Ciências Aplicadas de Munique. De 1978 a 1983 ele estudou Engenharia Mecânica Geral na Universidade de Munique.

Depois da graduação como engenheiro, Diess foi pesquisador assistente no Instituto de Máquinas e Gestão Industrial na Universidade Técnica de Munique, onde recebeu o doutorado em 1987 no campo de Automação. Desde 1988 ele é o chefe do Departamento de Automação do Instituto.

Em 1989 ele continuou sua carreira profissional na Bosch em Stuttgart. Em 1990, Diess foi nomeado Chefe de Planejamento e Manutenção da fábrica da Bosch em Trento, na Espanha. Em 1983 assumiu a função de Diretor Técnico.

Em 1996, Diess mudou-se para a BMW em Munique, onde ele supervisionou um plano de reestruturação da empresa. Em 1988, mudou-se para a Inglaterra, para gerenciar a fábrica de Birmingham, e, um ano depois, assumiu a mesma função em Oxford. Em 2003, Diess assumiu um cargo de direção na BMW Motorrad.

Em 2007, ele foi apontado para o Conselho Diretor da BMW AG. Em 2012 se tornou diretor de Desenvolvimento da BMW.

Em 1 de Julho de 2015, o Board de Supervisão do Grupo Volkswagen nomeou o Dr. Ing. Herbert Diess como membro da Diretoria da Volkswagen AG, e Chairman da marca núcleo Volkswagen,.

Com efetividade em 13 de Abril de 2018, o Board de Supervisão do Grupo Volkswagen nomeou Dr. Ing. Herbert Diess como Chief Executive Officer (CEO) da Volkswagen Aktiengesellschaft.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Também, achei que era o Carlos..

    ResponderExcluir
  2. COLOQUEM A CARLOTA VIITAR D VICE PRESIDENTE!!

    ResponderExcluir
  3. Carlota Joaquina está sumida, deve está sem pacote de dados no seu pré-pago ou o vizinho cancelou a net, e ela n tá tendo de onde pegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi passar um de seus vastos conhecimentos em nada no Motor1

      Excluir
    2. Tenho Vivo controle de 39,99 - já posso ser considerado, ao menos, classe média?

      Excluir
  4. Vocês não estão entendendo, este cara é só um rosto fantasia pra tentar dar uma ideia de sobriedade a VW. Na verdade que dará as ordens é a Carlota e já adianto que a VW vai comprar a Caloi e ela finalmente vai poder andar na sua Ceci toda risonha e faceira dizendo que possui um VW na garagem.

    ResponderExcluir
  5. Balela! Carlos Vittar: uno e eterno presidente do grupo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que a "baboseira" foi noticiada em vários sites automotivos e até no jornalismo cultural.
      Pode até ser que o informe não tenha valor para vc, mas há outros que tem mais interesse.

      Excluir
  7. Carlota Vittar é o presidente de verdade. Esse Diess é figura decorativa. E todos os carros e caminhões, motos, serão baseados no Up e no polo. Só muda o tamanho da carroceria e o número de rodas... boooora!

    ResponderExcluir
  8. Claudio, vc esqueceu tbm q todos os carros e caminhões do grupo VW deverao ter tbm cambio AISIN e suspensao por eixo de torcao q sao infinitamente mais caros e melhores de todo o planeta!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Dá gosto de ver. Uma empresa muitissimo bem administrada.

    Falem o que quiser. Mas é algo a ser copiado, por muitas empresas aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem