A pesquisa de satisfação de clientes com o processo de vendas da JD Power 2018 dividiu as marcas automotivas em generalistas (na qual a Toyota liderou - veja aqui) e marcas de luxo. Neste caso, a liderança é da BMW, enquanto a Mercedes-Benz aparece em último lugar.

Novo BMW X2 2018

O indicador SSI mensura aspectos como os processos de entrega do veículo novo e agendamento da primeira revisão. Entre as marcas premium, a BMW liderou, com 818 pontos (de 1000 possíveis), enquanto a Land Rover vem na segunda colocação, com 808 pontos.

Land Rover - satisfação do cliente

A Audi vem em 3º, com 850 pontos.

Audi - satisfação do cliente

A pior colocada foi a Mercedes-Benz, cujos 785 pontos a colocam abaixo da média do segmento (800 pontos).

Ranking - SSI 2018 - Brasil - marca de luxo

BMW líder de satisfação; Mercedes é a pior - premium

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Xiiiii

    Audi perdendo pra marca indiana?

    ResponderExcluir
  2. Pode agradecer a Agulhas Negras por pelo menos metade dessa pontuação da BMW.

    Volvo, Lexus, Jaguar, Porsche não entram nesse ranking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volvo, Jaguar não são premium. Lexus é vendido na Toyota. Tb não.

      Porsche é superpremium

      Excluir
    2. No dia que Jaguar não for Premium você finalmente vai comprar um carro. Uma piada melhor a cada dia, quando sai o DVD?

      Excluir
    3. SuperPremium, kkkkkk...
      Lamborghini é o que então?

      Excluir
    4. Na cabeça do carlotinha, a Lamborghini deve ser HiperMaxUltraSuperPremium, só pode, acho que alguma coisa deve estar errada com esse ranking pois faltou a VW ai, pois a VW possui carros que competem com os MB e BMW, segundo a menina da Ceci.

      Excluir
    5. Rolls Royce é superpremium.
      Virtus é premium e concorre com o Maybach.

      Excluir
    6. Verdade, esse ranking está errado, faltou a VW.

      Excluir
    7. Que fase da Audi! Perdendo pra uma indiana, "que não é premium". Mas como assim, pode isso Arnaldo? Cadê a satisfação da " melhor alemã"? Isso tudo é o que, efeito Virtus tb?

      Excluir
    8. Jaguar não é premium kkkkkk

      Excluir
  3. carlos pirou, está faltando gasolina para cheirar.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o atendimento da Mercedes é bem ruim, pelo menos na ccs de goiânia já percebi que é fraco, tanto na área de vendas quanto na de oficina.

    ResponderExcluir
  5. começa pela garantia de 2 anos...o site vc clica em várias áreas tem erro...n estou julgando, agora uma empresa ser premium deveria estar acessível ao cliente 24 horas praticamente

    ResponderExcluir
  6. JÁ TENTEI COMPRAR UMA MERCEDES AQUI EM BH MINAS GERAIS.ATENDIMENTO PÉSSIMO O VENDEDOR NÃO FEZ QUESTÃO DE OFERECER NEM UM COPO DE ÁGUA IMAGINEM UM TESTE DRIVE.SAI DA CONCESSIONÁRIA ATRAVESSEI O CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA RAJA GABAGLIA ONDE ESTÃO JUNTAS AUDI BMW E MERCEDES ALÉM DAS JAPONESAS E COREANAS E COMPREI UMA BMW 320I COM IPVA INSULFIME E EMPLCAMENTO INCLUÍDOS NO PREÇO ALÉM DO EXCELENTE ATENDIMENTO PAGUEI MAIS BARATO QUE NA MERCEDES QUE ERA 1.6 TURBO DE 156 CAVALOS.PARECE BRINCADEIRA NÉ????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem