Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW T-CROSS: design lateral revelado no Skoda Kamiq

Categorias: , , , , 24 Comentários

A Skoda, subsidiária da República Checa da Volkswagen, apresenta no Salão de Pequim o SUV compacto Skoda Kamiq, que antecipa o design da lateral do futuro nacional T-CROSS (SUV do Polo), com elementos estéticos da marca.

Volkswagen T-Cross / Skoda Kamiq

A Skoda Kamiq chega para disputar, na China, o mercado de SUV´s compactos com modelos como Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta. No Brasil, o T-Cross enfrentará estes e também JAC T40 e até o Chery Tiggo2.

Volkswagen T-Cross / Skoda Kamiq

O Skoda Kamiq tem como principal missão posicionar a Skoda no disputado segmento de SUV´s compactos China - maior mercado do planeta. No Brasil, o T-CROSS, que começa a ser produzido no início de 2019 , chega com a missão de devolver à Volkswagen a liderança do mercado brasileiro.

Volkswagen T-Cross / Skoda Kamiq

O Skoda Kamiq, diferentemente do T-CROSS (baseado na plataforma do Polo, a MQB-A0), é construído sobre a plataforma anterior do Grupo, a PQ. Em termos dimensionais, o Kamiq tem 4,39 m de comprimento, 1,78 m de largura e 2,61 m de entre-eixos. Comparando com o Hyundai Creta, o novo SUV é 10 cm maior.

Volkswagen T-Cross / Skoda Kamiq

Na China, o Kamiq adota um motor quatro cilindros aspirado 1.5L de 110 cv e transmissão manual na versão de acesso, além de opções de transmissão automática. No Brasil, o T-CROSS terá os motores 1.6 16V de 120 cv, 200 TSI de 128 cv, e o 250 TSI de 150 cv, com transmissão automática.

Volkswagen T-Cross / Skoda Kamiq

Para produzir o T-CROSS em São José dos Pinhais (PR), a Volkswagen anunciou o investimento de R$ 2 bilhões na planta paranaense, onde já são feitos Golf, Audi A3 Sedan e Audi Q3, além do Fox.

Volkswagen T-Cross / Skoda Kamiq

Voltando à questão de mercado, mesmo sem a chegada do T-Cross, a Volkswagen já superou a Fiat no mercado brasileiro em 2018 e se aproxima da GM em termos de participação de mercado. Não é um cenário improvável que a montadora alemã retome a posição de liderança até mesmo antes do T-Cross.

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O Kamiq é exclusivo da China e não é construído sobre a MQB. Ele é feito sobre a velha PQ25. Quem na verdade será irmão do Seat Arona e do VW T-Cross é o futuro Skoda "Amiq" ou "Anuq" (o nome oficial ainda não foi escolhido, mas será um desses dois), carro este que foi antecipado pelo conceito "Vision X Concept".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. pelos flagrantes até agora, não acredito que a lateral seja essa

    ResponderExcluir
  4. não é feio porém tem que melhorar muito para chegar aos pés do compass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é da categoria do Compass

      Excluir
    2. O Compass é concorrente do Tiguan , que aliás o Compass leva pau feio do Tiguan no mundo inteiro tanto em vendas como em tecnologia embarcada.

      Excluir
    3. Na minha opinião, o Tiguan é mais concorrente do Equinox, devido ao tamanho e a aptidão para asfalto. O Compass tem mais apelo off-road. Sei lá! Tem mais caminhonete rodando na cidade que na roça.

      Excluir
    4. Verdade Carlos, nas fazendas do interior de MG, vejo muitos fuscas ainda no batente.

      Excluir
  5. De concreto nada, é só um chute... o Crossover só chega em 2020.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Só eu que não consegue emitir emoção alguma com um lançamento da Volks? até as Suv´s são idênticas e só diferem no tamanho e preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bummmmmm!!!!!!!! Levou Booooommmmmmmmbbbbbbbbaaaaaaaaaaaaa!!!
      Vc é índio? índio que fala assim: "mim não consegue"....
      Se for, melhor sair da sua tribo e procurar uma escola para aprender a escrever. Aprenda a conjugar o verbo "conseguir" na 1ª do singular, que é "consigo", e não consegue.
      Além disso, aprenda que emoção não se emite, mas se expressa. E também que toda oração começa com letra maiúscula.
      Ah, e procura um oftalmologista, pois está precisando também.
      E um psiquiatra, pois parece que você é fanboy do Focus...aquele do câmbio powershift....talvez deva ser "Síndrome de Estocolmo".
      Enfim, muitas providências...heim?:

      Excluir
    2. Quanta grosseria. Isso não ajuda em nada. Logo se vê o nível intelectual deste Carlos4Carros...

      Excluir
    3. Desconfio muito dos veementes. Via de regra, o sujeito que esbraveja está a um milímetro do erro e da obtusidade. Nelson Rodrigues

      Excluir
    4. Cabrali pesquisa primeiro para emitir opinião

      Excluir
  9. Pediram SUV? Agora engulam SUV até pelo nariz!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Muito bonito, de perfil lembra um Audi.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.