Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda comemora 15 anos de FIT no Brasil - fotos e histórico

Categorias: , 8 Comentários

A Honda comemora neste mês 15 anos de produção do Honda Fit no Brasil. Lançado em 2003 e em sua terceira geração fabricada no Brasil, o modelo vendeu mais de 545 mil unidades desde seu lançamento, e recebeu 37 premiações pela imprensa especializada neste período.

Honda comemora 15 anos de FIT no Brasil

Inovador na forma de aproveitar o espaço interno e em oferecer configurações múltiplas de uso dos assentos, o Honda Fit também foi o primeiro automóvel da marca a adotar, em 2003, a transmissão do tipo CVT, uma tendência nos modelos atuais.

Honda FIT 2018

Renovado no ano passado, o modelo da Honda recebeu aprimoramentos no design, segurança e conforto, tornando-o ainda mais completo e atraente para o consumidor.

Honda FIT 2008

O Fit 2018 trouxe novo design frontal e traseiro, bem como tecnologias modernas de iluminação, como luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL. Na segurança, em todas as versões, recebeu o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e o sistema HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas.

Honda FIT 2008

Em suas versões superiores, o modelo recebeu ar-condicionado digital e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Carro urbano

Desde seu lançamento, em 2003, o Fit se caracteriza como um automóvel para o uso urbano, com medidas externas compactas. Além disto, sempre ofereceu ótima visibilidade, posição do motorista elevada e interior versátil, com modularidade.

Honda FIT EXL

Na geração atual, o sistema de rebatimento dos bancos permite acomodar diversos tipos de carga, criando tanto um assoalho plano para o transporte de volumes de grandes dimensões, como carregar materiais mais altos com toda praticidade, por meio do rebatimento da segunda fileira de bancos. Essa modularidade é uma marca do Fit, e característica que o acompanha em todas as gerações vendidas no Brasil.

Transmissão CVT

O Fit foi um dos primeiros automóveis no Brasil a trazer a transmissão continuamente variável, CVT, que permite uma aceleração linear e um comportamento suave em diversas condições de uso, permitindo uma ótima relação entre desempenho e consumo.

Honda FIT

Combinado ao motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que rende 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm no etanol, o conjunto motriz permite um bom desempenho.

Honda FIT

Em 2017, o modelo foi escolhido novamente pelos consumidores na premiação "Os Eleitos", da revista Quatro Rodas, como o veículo que mais agrada a seus proprietários, em sua categoria.


Histórico do modelo


2003 - Lançado em abril nas versões LX e LXL, com motor 1.4 de 80 cv a gasolina e transmissão CVT.

Honda FIT

2005 - Chegada da versão EX, com motor 1.5 VTEC de 105 cv.

Honda FIT

2007 - Lançamento das versões flexfuel para o motor 1.4.


2008 - Produção da série especial S, com pacote visual esportivo.


2008 - Em outubro de 2008, foi lançada a segunda geração do Fit no Brasil, como modelo 2009, passando a se chamar New Fit. O carro chegou disponível em quatro versões: LX, LXL, EX e EXL.

Honda FIT

2011 - A Honda amplia a gama de versões do Fit com a versão DX.

Honda FIT

2012 - Facelift da segunda geração do New Fit trazia para-choques, faróis e grades com novo design, bem como aprimoramentos mecânicos.

Honda FIT

2013 - Fit Twist, versão aventureira desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro.


2014 - Fit é apresentado na versão CX automática, com ótimo custo-benefício.


2015 - Lançamento da terceira geração do Fit no Brasil.

Honda FIT

2017 - Terceira geração recebe alterações de design, com adoção de novos equipamentos de segurança e conectividade.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de ter um Fit de 1a geração por 10 anos. Um carro sensacional, espaçoso e econômico, q ganhou a melhor compra da 4 rodas por 4 vezes. Foi um carro revolucionário para a década de 2000 qdo lançou com câmbio CVT e direção elétrica, itens q somente mais de 10 anos depois começaram a ser incorporados por outros carros da concorrência. Seu sistema ULT de disposição dos assentos o tornam praticamente numa mini kombi, sendo o carro mais versátil na utilização do espaço interno. Já carreguei colchão, sofá, bicicletas, e até 8 malas grandes de 32g, coisas inimagináveis para um carro de 3,8m.

    Vendi o meu este ano em condições impecáveis, motor e câmbio nunca me deixaram na mão. Como fiquei mal acostumado com o espaço, qualidade, confiabilidade e pós-vendas da Honda, acabei trocando-o pelo HR-V EXL. O carro tb é sensacional, apesar de ser um dos mais caros da categoria, não tenho do q reclamar. Carro muito bem acertado em todos os aspectos, bonito, estiloso, confortável, excelente mecânica, ótimo som, e o mais econômico da categoria. Iria pegar um polo, mas seu acabamento, espaço interno, qualidade do som, e estilo parecido com o gol, não me atendiam mais nesse momento de minha vida, apesar de ser um excelente carro. Honda nunca foi barato, mas lhe proporcionará muitas felicidades e satisfação como dono de um carro. E como carro zero no Brasil nunca foi barato, q pelo menos lhe traga satisfação e pouca ou nenhuma dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um 2005 carro com um câmbio extremamente preciso, muito confortável, discreto e espaçoso, desempenho mesmo na versão 1.33 é ótimo além de não gastar com gasolina enfim carro discreto ágil ótima opção face aos veículos mais novos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um 2004. Excelente veículo apesar da idade. Como o Leonardo disse acima, eu mesmo fico impressionado com o espaço interno.

    ResponderExcluir
  5. Carlos não entende de carro só de senhoras.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.