A Honda comemora neste mês 15 anos de produção do Honda Fit no Brasil. Lançado em 2003 e em sua terceira geração fabricada no Brasil, o modelo vendeu mais de 545 mil unidades desde seu lançamento, e recebeu 37 premiações pela imprensa especializada neste período.

Honda comemora 15 anos de FIT no Brasil

Inovador na forma de aproveitar o espaço interno e em oferecer configurações múltiplas de uso dos assentos, o Honda Fit também foi o primeiro automóvel da marca a adotar, em 2003, a transmissão do tipo CVT, uma tendência nos modelos atuais.

Honda FIT 2018

Renovado no ano passado, o modelo da Honda recebeu aprimoramentos no design, segurança e conforto, tornando-o ainda mais completo e atraente para o consumidor.

Honda FIT 2008

O Fit 2018 trouxe novo design frontal e traseiro, bem como tecnologias modernas de iluminação, como luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL. Na segurança, em todas as versões, recebeu o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e o sistema HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas.

Honda FIT 2008

Em suas versões superiores, o modelo recebeu ar-condicionado digital e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Carro urbano

Desde seu lançamento, em 2003, o Fit se caracteriza como um automóvel para o uso urbano, com medidas externas compactas. Além disto, sempre ofereceu ótima visibilidade, posição do motorista elevada e interior versátil, com modularidade.

Honda FIT EXL

Na geração atual, o sistema de rebatimento dos bancos permite acomodar diversos tipos de carga, criando tanto um assoalho plano para o transporte de volumes de grandes dimensões, como carregar materiais mais altos com toda praticidade, por meio do rebatimento da segunda fileira de bancos. Essa modularidade é uma marca do Fit, e característica que o acompanha em todas as gerações vendidas no Brasil.

Transmissão CVT

O Fit foi um dos primeiros automóveis no Brasil a trazer a transmissão continuamente variável, CVT, que permite uma aceleração linear e um comportamento suave em diversas condições de uso, permitindo uma ótima relação entre desempenho e consumo.

Honda FIT

Combinado ao motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que rende 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm no etanol, o conjunto motriz permite um bom desempenho.

Honda FIT

Em 2017, o modelo foi escolhido novamente pelos consumidores na premiação "Os Eleitos", da revista Quatro Rodas, como o veículo que mais agrada a seus proprietários, em sua categoria.


Histórico do modelo


2003 - Lançado em abril nas versões LX e LXL, com motor 1.4 de 80 cv a gasolina e transmissão CVT.

Honda FIT

2005 - Chegada da versão EX, com motor 1.5 VTEC de 105 cv.

Honda FIT

2007 - Lançamento das versões flexfuel para o motor 1.4.


2008 - Produção da série especial S, com pacote visual esportivo.


2008 - Em outubro de 2008, foi lançada a segunda geração do Fit no Brasil, como modelo 2009, passando a se chamar New Fit. O carro chegou disponível em quatro versões: LX, LXL, EX e EXL.

Honda FIT

2011 - A Honda amplia a gama de versões do Fit com a versão DX.

Honda FIT

2012 - Facelift da segunda geração do New Fit trazia para-choques, faróis e grades com novo design, bem como aprimoramentos mecânicos.

Honda FIT

2013 - Fit Twist, versão aventureira desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro.


2014 - Fit é apresentado na versão CX automática, com ótimo custo-benefício.


2015 - Lançamento da terceira geração do Fit no Brasil.

Honda FIT

2017 - Terceira geração recebe alterações de design, com adoção de novos equipamentos de segurança e conectividade.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de ter um Fit de 1a geração por 10 anos. Um carro sensacional, espaçoso e econômico, q ganhou a melhor compra da 4 rodas por 4 vezes. Foi um carro revolucionário para a década de 2000 qdo lançou com câmbio CVT e direção elétrica, itens q somente mais de 10 anos depois começaram a ser incorporados por outros carros da concorrência. Seu sistema ULT de disposição dos assentos o tornam praticamente numa mini kombi, sendo o carro mais versátil na utilização do espaço interno. Já carreguei colchão, sofá, bicicletas, e até 8 malas grandes de 32g, coisas inimagináveis para um carro de 3,8m.

    Vendi o meu este ano em condições impecáveis, motor e câmbio nunca me deixaram na mão. Como fiquei mal acostumado com o espaço, qualidade, confiabilidade e pós-vendas da Honda, acabei trocando-o pelo HR-V EXL. O carro tb é sensacional, apesar de ser um dos mais caros da categoria, não tenho do q reclamar. Carro muito bem acertado em todos os aspectos, bonito, estiloso, confortável, excelente mecânica, ótimo som, e o mais econômico da categoria. Iria pegar um polo, mas seu acabamento, espaço interno, qualidade do som, e estilo parecido com o gol, não me atendiam mais nesse momento de minha vida, apesar de ser um excelente carro. Honda nunca foi barato, mas lhe proporcionará muitas felicidades e satisfação como dono de um carro. E como carro zero no Brasil nunca foi barato, q pelo menos lhe traga satisfação e pouca ou nenhuma dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um 2005 carro com um câmbio extremamente preciso, muito confortável, discreto e espaçoso, desempenho mesmo na versão 1.33 é ótimo além de não gastar com gasolina enfim carro discreto ágil ótima opção face aos veículos mais novos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um 2004. Excelente veículo apesar da idade. Como o Leonardo disse acima, eu mesmo fico impressionado com o espaço interno.

    ResponderExcluir
  5. Carlos não entende de carro só de senhoras.

    ResponderExcluir
  6. Carro muito bom, super econômico, espaço interno incrível, robusto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem