A fabrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), a maior da montadora do Brasil, opera em capacidade máxima, mas não dá conta de atender a demanda do mercado por Polo e Virtus. Os dois modelos estão com filas de espera nas concessionárias sobretudo pelas versões com transmissão automática.

Novo VW Virtus 2018

A unidade - que produz também a picape Saveiro - está funcionando 24 horas por dia em três turnos de produção, produzindo 1.096 veículos por dia - apenas 4 veículos a menos que a limite máximo de 1.100 por dia, mas o ritmo ainda é insuficiente para atender a demanda dos consumidores pelos novos modelos da marca no Brasil e demais países da América Latina, já que mais de 30% da produção da montadora se destina a exportação.

Novo VW Polo 2018

Nesse contexto, a montadora decidirá nos próximos dias se amplia o programa investimentos no Brasil, que até agora soma R$ 7 bilhões entre 2016 e 2020. Alguns entraves ainda estão colocados, como a indefinição do governo sobre o Rota 2030 (novo regime automotivo) e o fato de que em 2019 o Brasil terá um novo governo.



Outra preocupação da Volkswagen é o fato que a indústria de autopeças pode não conseguir entregar no ritmo de expansão da linha de produção. A montadora teve que manter carros incompletos nos pátios no início do ano aguardando a chegada de peças.

Novo VW Polo 2018

O mercado automotivo está em expansão, mas o ritmo de crescimento da Volkswagen é superior ao do mercado. Com a chegada do Polo e do Virtus, a marca alemã cresceu mais que o dobro do mercado. Suas vendas no primeiro trimestre avançaram 31,7% relativamente ao mesmo período de 2016 .

Novo VW Virtus 2018

Com isso, a Volks já superou a Fiat e encostou na GM em termos de participação de mercado. Com 14,43% no trimestre, está a menos de 1% participação da líder General Motors (15,28%).

Volkswagen T-Cross

A VW tem ainda 17 novos lançamentos até 2020, entre os quais um novo SUV compacto, o T-Cross, que chega ao mercado no começo de 2019, e um SUV intermediário, o Tarek, previsto para 2020.

Fonte: Valor Econômico

83 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso por agora, porque daqui uns dias polo e virtus seram super valorizados aí ninguém compra mais, carro caro e pelado só quem tem cacife pra vender é a Toyota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro, deve ser por isso que o Etios Hatch vende menos da metade do Gol, e o Etios sedã não chega nem no Voyage. Deve ser por isso também que a Toyota reduziu o preço do Corolla pelado em R$ 3 mil, e está dando desconto de RR 12 mil no XEi.
      Tem cada relincho...

      Excluir
    2. O etios ta custando quase 50000 temers o modelo de a cesso, e o gol é mais barato por isso que o gol vende mais que o etios

      Excluir
    3. Etios não passa a dupla gol/voyage pelo fato do primeiro vender 70% e o segundo 80% para locadoras, quantidade que o etios não vende.

      Excluir
    4. Nossa! O tal de Cavalcante Silva perdeu a chance de ter ficado calado. Nunca vi vi tanta asneira em tão poucas palavras!

      Excluir
    5. Etios vendido de baciada para locadoras e não chega no gol e voyage


      Etios vendido a 39k em promoção e não chega no gol e voyage.

      Etios vend8do com cambio at é não chega no gol e voyage2 com cambio MT

      Excluir
    6. Etios baciada para locadoras? Tem certeza? Vamos aos fatos.

      Etios Hatch
      Venda total Março: 3.229
      Vendas Varejo: 2.815
      Vendas Diretas: 414
      % Varejo: 87,18%
      % Venda Direta: 12,82%

      Etios Sedan
      Venda total Março: 2.779
      Vendas Varejo: 2.127
      Vendas Diretas: 652
      % Varejo: 76,54%
      % Venda Direta: 23,46%

      Gol
      Venda total Março: 5.877
      Vendas Varejo: 2.033
      Vendas Diretas: 3.844
      % Varejo: 34,59%
      % Venda Direta: 56,41%

      Voyage
      Venda total Março: 2.797
      Vendas Varejo: 543
      Vendas Diretas: 2.254
      % Varejo: 19,41%
      % Venda Direta: 80,59%

      Contra fatos não há argumentos.

      Excluir
    7. Observador, quero ver o Sr Caloi responder essa. Aliás ele só responde com lhe convém.

      Excluir
    8. Exato! O Etios realmente e o rei das locadoras!!!!!
      Mesmo vendendo de baciada oara locadoras e de ter versão automática não consegue vender mais que o gol e voyage?

      Que piada!

      Excluir
    9. olha a sua conclusão é digno de OSCAR Parabéns continue assim !!!!!

      Excluir
    10. Vocês colocam vendas diretas como se fossem para locadoras. O fato é que se tiver um CNPJ consegue comprar com desconto e é computado como vendas diretas, mas não necessariamente foi vendido para locadoras.

      Excluir
    11. E o Virtus vai virar o Rei dos Taxistas... Aqui em Salvador eu só vi Virtus Táxi até agora...

      Excluir
    12. Boa noite , tive um etios em 2013 para trabalhar e agora em fevereiro de 2018 peguei outro 0Km em minha opinião ele é bem mais carro do que o Gol porém é feio.

      Excluir
    13. O observador fechou o tópico

      Excluir
  2. Por isso VW não cresce, quando tem a chance da uma mancada dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mundo vive? A VW cresceu 31,7%, enquanto o mercado não passou de 14,7%. É maior montadora do planeta, e já encostou na GM no Brasil e deixou a Fiat longe.
      E está expandindo a produção no Paraná para colocar o T-Cross e o Tarek no mercado, fora outros 15 lançamentos.
      Se pesquisasse um mínimo, não relincharia tanto.

      Excluir
    2. Tipo a Honda né? Gastou um bilhão de reais para uma nova fábrica para dar conta da demanda e quando ficou pronta o mercado retraiu e ela está há anos com a fábrica parada só dando prejuízo já que a antiga da conta sozinha do mercado. Agora resolveram que vão transferir a produção da fábrica velha para a nova só para usar o maquinário que são novos, assim não precisam gastar para atualizar a fábrica velha. Remendando um tremendo de um mal negócio.
      Nosso mercado por si só é volátil. No Brasil as regras mudam a cada nascer do sol. Até pequenos investimentos são um risco.

      Excluir
    3. Não foi um mau negócio para a Honda, mas foi um péssimo negócio para o contribuinte paulista, como sempre. A Honda acenou com uma nova fábrica sabendo que não conseguiria vender 240k por mês nunca, só para o governo de SP injetar 1 bilhão em isenções, etc, enquanto a Honda colocou mais 1 bilhão, ou seja, com o dinheiro que ela iria gastar na atualização de Sumaré ela montou uma fábrica nova, num terreno muuuuito maior, e ainda vai ter o trunfo de ameaçar fechar Sumaré em caso de alguma pressão de governo, sindicato e outros. Caramba!! Até japonês tá dando nó por aqui, queria ver se fosse na China.

      Excluir
  3. Quero ver quando sair o T-Cross, liderança da GM com os dias contados... Espero que SJP dê conta da demanda.

    ResponderExcluir
  4. Esperando meu polo highline,
    Esperando ganhar na megasena kkkkk antes

    ResponderExcluir
  5. Independente de marca é uma otima noticia para o Brasil

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um polo 2018, e digo e maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Essa dupla em breve vai vender 15.000 veículos/mês. E aí vai ter muito mínimo...

    ResponderExcluir
  8. O Publico PCD esta sendo prejudicado , pois tem que pegar agora o Polo Comfortiline sem nenhum kit de tecnologia.
    Seria importante fazer uma materia falando o motivo que levou a este problema.
    Mais parece que a falata de peças talvez seja um dos motivos da montadora fazer isso, um carro mais pelado dependera de menos acessórios emenos dependencia dos fbricantes de peças.
    Inclusive o carro sem o pacote tech esta sendo entregue em um prazo bem mais rapido que os 120 dias.
    Estão demorando ate menos de 60 dias.
    Mais minha preferencia é um carro mais completo.
    Não estou aquo para falar mal do produto e a marca ve , que sim tem seus meritos, agora critica a retirada dos pacotes techs do publico pcd deixa sim muito chateado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué...eu montei um Polo confortline no site da vw hoje com o pacote tech 1 e pintura sólida. Ainda está na faixa da isenção. Sai por menos de 69.000. Por que voce disse que só pode ser o básico? Vc está levando em consideração um confortline pack1 mais pintura metálica?

      Excluir
  9. Fila de espera ?! Fiz o pagamento do meu vírus HL com todos os opcionais, incluindo-se aí o painel digital, numa sexta-feira e, na quinta-feira da semana seguinte, recebi o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você deu muita sirte, por que o meu irmão está esperando o dele já a 20 dias. A concessionário prometeu para a próxima semana quando chega um próximo lote.

      Excluir
    2. Eu já indiquei aqui que essa fila não existe em determinados lugares.

      Excluir
    3. Esses determinados lugares são concessionárias ou estados? Aqui em brasília tá osso conseguir um highline com painel digital... :-/

      Excluir
  10. Polo e Virtus são carros que a Classe média antes orfã de bons produtos podem pagar, enquanto o preço estiver como está venderá, quando entrar na faixa de Civic, Cruze, C4, acabará a possibilidade financeira de adquiri-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa categoria (Civic e etc.) ja existe o Jetta. Mas... as montadoras tem um talento inexplicavel pra fazer bagunça, assim nao me surpreenderia isso ocorrer

      Excluir
    2. Sim, concordo, mas virtus e polo não devem nada aos médios de antigamente em relação a estrutura, plataforma e tecnologia. Ainda ficam devendo em acabamento e espaço interno. Mas o seu pensamento está correto. Em 2014 comprei um civic lxs AT, que custava por volta dos 67.000. Hoje, pouco tempo depois, um EX que é semelhante ao antigo LXS encosta nos 100.000. O consumidor vai acabar preferindo ir de polo/virtus.

      Excluir
  11. Quando eu disse que a VW está vendendo muito mais do que ela mesma esperava tanto do Polo quanto do Virtus muitos aqui duvidaram e fizeram gracinhas, Aí está cambada de ignorante! Do Polo a VW esperava vender no máximo 4.500 unidades e do Virtus 2.000 unidades, o problema é que só o Polo está vendendo mais de 6.000 unidades, numero que ela espera vender somando os dois modelos. Sucesso Total mesmo sendo mais caros que os concorrentes diretos e indiretos porém muito inferiores a dupla germânica!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como tem idiota.
      O mundo será dominado pelos idiotas porque são maioria.

      Idiotas. Apenas idiotas.

      Excluir
    2. Se incluiu nessa também carlota ?!? kkkkkkkk

      Excluir
  13. Fato é que a duple Polo e Virtus fazem tudo o que anda sobre quatro rodas no Brasil parecer Lixo. E não falo de acabamento interno. Falo em tecnologia embarcada, parafuso por parafuso, ponto por poto de solda, Motores, câmbio, segurança máxima, prêmios e mais prêmios! Os modelos se tornaram mais do que nunca referência no Brasil e no mundo e são aclamados pela crítica especializada mundial. E o Principal prêmio quem ganha são seus felizes compradores que são só elogios ao carros.

    ResponderExcluir
  14. Conversa mole; a fábrica Anchieta tem capacidade para 1800 veículos dia e antes da crise, por volta de 2012 e 2013 a produção lá chegou a 1700 carros por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi. O presidente da Vw América do Sul não sabe Qual a capacidade de produção de sua principal fabrica. Vc é que sabe.

      Sei..

      Excluir
    2. Na verdade o turno da noite tem capacidade para mais 200 carros a noite pois estamos rodando com apenas uma linha a noite por falta de funcionários

      Excluir
    3. Ah. E claro. A vw vai investir bilhões de reais para aumentar a capacidade de produção . Porque faria isso se como disse o oráculo ai de cima tem 50% de capacidade ociosa?

      Excluir
    4. Estamos rodando com apenas uma linha a noite podendo ter a capacidade de mais 200 carros .so nao estamos com a capacidade maxima por falta de funcionários teriamos q contratar no minimo 300 funcionários para o turno da noite

      Excluir
    5. Tem mais de mês que meu pedido do Polo Highline top está na CSS, sequer foi pra fábrica!!!! Será que o Golf 200TSI AT chega antes???

      Excluir
    6. A produção chegou a 1700 pq tinha o ML4 e o EHB rodando. A linha do ML4 está desativada.

      Excluir
  15. Na minha cidade não vejo etios, e voyage vende muito pra taxistas, particular vejo pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os taxistas também não gostam de Etios. Na Toyota eles pegam o Corolla. E na VW atualmente o Voyage.
      O fato de taxista querer o Voyage mostra que o carro é muito robusto e de alta qualidade. Taxistas conhecem de carros e só compram carros duráveis. Então parabéns para o Voyage!

      Excluir
    2. Então chegamos a conclusão que Voyage vende muito por conta de CNPJ, de baciada pra taxistas.

      Excluir
    3. Obviamente Voyage, Virtus e Corolla vendem bem para Taxistas... São carros com malas grandes e os 2 últimos apresentam espaco interno bom!

      Excluir
    4. Hoje vi um Virtus táxi,em frente ao Shopping Iguatemi

      Excluir
  16. Na minha cidade não vejo etios em locadoras , e voyage vende muito pra taxistas, particular vejo pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os taxistas também não gostam de Etios. Na Toyota eles pegam o Corolla. E na VW atualmente o Voyage.
      O fato de taxista querer o Voyage mostra que o carro é muito robusto e de alta qualidade. Taxistas conhecem de carros e só compram carros duráveis. Então parabéns para o Voyage!

      Excluir
    2. Aqui vejo muito taxista de prisma, spi, clássicos, além de Voyage é claro...

      Excluir
  17. Gente acalmem-se meu Polo HL demorou 65 dias, e acho que dei muita sorte, isso por que não peguei rodas aro 17, e pela demora ainda nem repassaram o aumento.

    ResponderExcluir
  18. O Pólo já aparece notavelmente nas ruas, pra onde se olha tem um, em maior quantidade as versões 200Tsi, Up também vende muito as versões take se esgotaram e agora tem versão tsi de 50mil, o povo ta comprando tudo. O Corola Gli ta com os dias contados, pois o Virtus hignline vai passar por cima, é questão de tempo, a Vw vai liderar em todos os segmentos.

    ResponderExcluir
  19. A VW inovou, retirou as alças de teto por simples economia !

    ResponderExcluir
  20. Aqui e VW podem falar o que quiser carros da Volks dura muito

    ResponderExcluir
  21. Como a GM consegue entregar quase 20 mil Onix/Prisma por mês?

    ResponderExcluir
  22. Planejamento e capacidade de produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observador, a GM produz o Onix em Gravataí-RS e em São Caetano. Por isso ele entrega rápido e muito. HB-20 por exemplo, divide a linha de produção com o Creta e a fábrica da Hyundai também opera no limite, creio que por isso o HB-20 não ameaça a liderança do Ônix, pois convenhamos, é um produto bem melhor.

      Excluir
  23. Tem a fabrica de curitiba que deve estar ociosa pois o golf quase não vende e poderia fabricar também o polo e virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sendo preparada para fabricar o t-cross e a picape do t-cross. E vai fazer golf 200 tsi at é ainda faz a3 sedan e q3. Não relincha.

      Excluir
  24. Conta não fecha, 1096 carros por dia x30dias dão 32880 carros, 70% dela vai para nosso mercado interno, ou seja, 23.000 carros. Vw não chega nem perto de vender isso em polo, Virtus e saveiro, mes passado eles somaram +/-13.000. Bem longe dos 23.000.
    Cheiro de desculpa por atrasar muito as encomenda por falta de painel e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta não fecha, 1096 carros por dia x30dias dão 32880 carros, >

      Relicho no estado mais bruto e puro. Assume que se trabalha em dias não úteis.

      BUUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Levou BOMMBBAAAAAAAAAAAA!!! vOLTA PARA A ESCOLA ORELHA.

      O mês tem em média 20 dias úteis.

      E outra. 30% da produção total da VW é de exportação. Da fábrica da Anchieta deve estar por votla de 50%, já que de lá saem Polo e Virtus, que são exportados para vários países da AL.

      Esses idiotas relincham sem parar, e só idiotices. Não se aproveita nada.

      Excluir
    2. Cara, você é um ser muito estranho. Ofende das piores formas todo mundo que pensa diferente de você. Você é tão incoerente que pouco tempo atrás estava desdenhando e atacando quem prefere o soft touch ao plástico rígido mas no final do ano passado estava tentando enfiar goela abaixo de todo mundo que o Golf era superior ao Cruze por que tinha soft touch. Suas próprias palavras:
      "O Golf tem painel inteiro de material soft touch, enquanto o Cruze tem painel em plástico duro.
      O Golf tem painéis de porta com soft touch, o Cruze em plastico duro."

      Seja coerente em seus comentários e vire homem. Trata todo mundo com molecagem. Queria ver se você teria coragem de falar metade do que fala aqui cara a cara com os colegas que comentam. Não sei como você ainda não foi expulso daqui.

      Excluir
  25. Tiro o chapéu pra VW, polo e virtus são bem feitos e com bons conteúdos mas por favor, forçar que é concorrente do corolla e cruze nao né

    ResponderExcluir
  26. Fiz um pedido, no dia 15/01/2018, do Polo Highline com todos os opcionais, cor para tungstênio, na concessionária Revemar de Marabá - PA, com o Vendedor Closmar. O prazo inicial para a entrega do veículo era de, no máximo 60 dias, passou esse prazo e entrei em contato com o vendedor para saber mais informações e ele disse para eu esperar mais 10 dias, porém passaram os dias e nada, hoje, 07/04/ 2018, o vendedor informou que não tem mais previsão de quando o carro será entregue e que o desconto de produtor rural (5%) não teria mais. Então resolvi ligar para o SAC da Volkswagem (protocolo 01398757) para obter mais informações. O atendente disse que dentro de 7 dias úteis, iriam entrar em contato comigo para me passar a data prevista e sobre o desconto, estou aguardando contato.

    É um desrespeito total com o cliente, fazemos um pedido, lhe passa um valor, um prazo e depois não sabemos mais qual prazo será entregue o carro, não têm mais os descontos oferecidos inicialmente. É uma piada.

    Tratam os clientes como palhaços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste né? É só a vw começar a crescer novamente e finalmente lançar um carro que realmente possa brigar por boas posições na categoria que ela muda a regra do jogo na metade sem dar satisfações e c@gar na cabeça dos clientes novamente. Não aprendeu nada com o ostracismo recente no mercado brasileiro. Estar esperando um carro desde janeiro e sendo enrolado assim é muito abuso, amigo.

      Excluir
    2. Sobre isso o carlos4carros não fala nada... kkkkkkkkk

      Como lá em casa sempre compramos popular nunca foi complicado receber o carro, mas porra, 60 dias é demais.

      Excluir
  27. Se a fabrica consegue montar 1.096 carros por dia, considerando 22 dias úteis(não sei se funciona sábado), ela coloca na rua 24.112 carros por mês. Na matéria diz que mais de 30% são para exportação, portanto não chega a 40%. Vamos retirar os 40% da exportação e teremos 13.267 carros para o mercado nacional. Então, como é que tem fila de espera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem relinchador. Quê mes tem 22 dias úteis, orelha?
      Fevereiro teve 19 dias uteis. Março tem 21.
      E outra. 30% da produção total da VW é de exportação. Da fábrica da Anchieta deve estar por volta de 50%, já que de lá saem Polo e Virtus, que são exportados para vários países da AL.
      media de 20 dias uteis: produção total no mês de 21.900. 50% - exportação = 10.960. Isso é menos do que vendeu Polo + Virtus + Saveiro em março.

      "O mundo será dominado pelos idiotas. Não porque são mais competentes, mas porque são maioria." By Nelson Rodrigues.

      É inacreditável a quantidade de idiotas que tem comentando. Não sabem fazer conta e nem ler. Só relincho, baboseira, besteira e idiotices.

      Excluir
    2. começa pelo master idiota 4patas....

      Excluir
    3. O idiota mor sempre lembrando seu futuro, rei do standup

      Excluir
    4. Pois é Carlos, os meses citados por você realmente não tem 22 dias úteis, por isso mencionei "considerando". Em relação as exportações, em nenhum momento a matéria diz a porcentagem de cada fábrica, apenas diz que "mais de 30% são destinados para exportação", e por isso, novamente fiz uma estimativa de 40%. Os cálculos citados estão todos corretos, mediante minhas considerações. No mais, agradeço sua informação sobre a exportação da fábrica de Anchieta. Um grande abraço!

      Excluir
  28. engraçado.. não dao conta... mas me fala onde que estão esses carros? pq em sao paulo que não é.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você precisa andar mais pelas Ruas e ficar mais atento, Só na minha rua já são 3 Polos, sendo que no condomínio vizinho onde mora um amigo são mais 4 na garagem. se você só andar pelos confins das da ZL e ZS não vai ver Polo mesmo
      Segue reportagem da Motor.1

      ABR 09, 2018 em 09:27
      POR: NICOLAS TAVARES, Repórter
      Fábrica em São Bernardo do Campo trabalha perto do limite

      A Volkswagen está com um problema. A capacidade de produção na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) está a quatro unidades do limite diário de 1.100 veículos. A situação foi revelada por fontes ligadas à marca, citando também que Polo e Virtus tem noventa dias de espera nas versões topo de linha. Isto já leva a montadora a estudar a possibilidade de aumentar o investimento na região para ampliar a capacidade de produção.

      Leia também:
      Volkswagen Virtus brasileiro chega ao Peru com motor 1.6 e câmbio AT
      Volkswagen confirma T-Cross (SUV do Polo) para 1º semestre de 2019
      Ofensiva SUV: Volkswagen confirma 5 modelos no Brasil até 2020
      “Anchieta está no limite, mas isso é um problema bom”, revela a fonte. De fato, é um alívio ter uma dificuldade depois de ter enfrentado um embate com uma fornecedora, que obrigou a fabricante a paralisar a produção de todas as suas fábricas – e que ainda foi uma briga mundial. A solução seria expandir sua produção, elevando o valor investido, atualmente de R$ 7 bilhões até 2020.

      Outra solução que pode ser adotada pela fabricante é utilizar a linha em São José dos Pinhais, atualmente parada enquanto recebe o maquinário para produzir o SUV compacto T-Cross. Como usa a mesma plataforma MQB-A0, além de compartilhar muitos outros componentes, poderia receber Polo e Virtus na linha de montagem. Segundo Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para América do Sul e Caribe, esta movimentação é possível, embora não seja desejável.

      Volkswagen Polo
      Porém, ampliar a produção pode não resolver o problema. Segundo Di Si, a Volkswagen ainda encontra alguns gargalos no fornecimento de algumas peças, tanto feitas aqui quanto importadas, como é o caso do painel digital Active Info Display. “O painel digital é realmente um sucesso e temos uma demanda reprimida para atender”, explicou o executivo ao Motor1.com, durante a comemoração dos 65 anos da Volkswagen no Brasil.

      Segundo o Valor Econômico, a fabricante irá decidir nos próximos dias se irá aumentar o investimento no Brasil. Um dos entraves é a falta de definição sobre o novo regime automotivo, que ainda não foi assinado pelo presidente Michel Temer. Em um evento no Nordeste, o presidente disse que irá se reunir com a equipe para analisar o novo programa automotivo e pretende assinar o documento até início de maio.

      Fonte: Valor Economico
      Fotos: Motor1.com

      Excluir
    2. Sua rua define o Brasil!
      Parabéns! Provou ser um fã anacéfalo!

      Excluir
    3. ja vi varios polos e virtus aqui em ctba, o brasil nao ée somente a rua da sua casa amigo

      Excluir
  29. Parabéns pelo trabalho. Sugerimos conhecer o nosso VirtusClube - https://plus.google.com/communities/118187122088617333116

    ResponderExcluir
  30. isso é só fogo da novidade, onde consumidor vai na onda da novidade e fica em fila de espera para pagar preço cheio, problema é se a VW se empolga e nao da um centavo de desconto com passar do tempo, problema se começar a perder força de vendas ai deve começar a dar descontos, apesar da vontade, eu nao compro carro no lançamento, isso é burrice, quando comprei meu Jetta em 2012, só fui pegar apos o fervo de lançamento, fiz o mesmo agora no meu atual golf HL 2015 apos um tempo com mais de 15k de desconto... agora penso ou no jetta ou tiguan .... ainda tenho muita maquina para esperar mais 1 ou 2 anos para trocar

    ResponderExcluir
  31. AS vendas do Polo estão suspensas. Quando estava para finalizar a compra o vendedor me informou que a venda estava suspensa do modelo 2018, e que agora teria que aguardar sair a liberação da venda 2019, com opção de retrovisor elétrico e sensor de estacionamento para os modelos de entrada. A concessionária ainda não tem o valor e também não pode fazer o pedido. Sigo no aguardo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem