A Volvo Cars do Brasil promove uma expedição do seu novo utilitário esportivo, o XC40, que sairá de Itajaí (SC) junto com os barcos da Volvo Ocean Race para cumprir uma jornada de quase 18 mil km até Newport (EUA), próximo destino da regata de vela oceânica.

Volvo XC40 2018 - Brasil

O Volvo XC40 que fará o percurso não tem qualquer preparação, e será conduzido pelo piloto Cacá Clauset, que contará com outros dois jornalistas para alternar a direção e registrar a viagem
Roteiro passará por 14 países por volta de 20 dias.

Volvo XC40 2018 - Brasil

Depois de passar por Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Equador, o Volvo XC40 fará uma parada em Cartagena, na Colômbia, para transportar o XC40 ao Panamá. Até então, o grupo terá vencido 8.254 km e passará a enfrentar a burocracia para exportar o carro para o Panamá.

Volvo XC40 2018 - Brasil

O processo de transporte para o Panamá envolve vistoriar o automóvel e lacrar um contêiner para transportá-lo de navio pelo Estreito de Darien Gap. A previsão de que isso tudo leve uma semana para retomar a viagem.

Volvo XC40 2018 - Brasil

No Panamá e resolvida a burocracia de entrada do carro no país, a expedição segue por Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México e, finalmente, Estados Unidos, numa extensa faixa de asfalto de 7.540 km pela Costa Oeste até Newport, em Rhoad Island. Para cumprir a expedição, o trio terá de rodar cerca de 1.300 km por dia.


A expedição será feita em um XC40 Momentum (R$ 194.950 reais) sem qualquer preparação. A versão conta com rodas de 19 polegadas, motor T5 Drive-E 2.0 turbo com tração integral, transmissão automática de 8 velocidades. O carro levará apenas uma roda com pneu montado além do estepe original, e terá instalado o Pilot Assist, sistema de direção semiautônoma, item à disposição de qualquer consumidor na rede de concessionárias da marca.

Volvo XC40 2018 - Brasil

A expedição expedição XC40 On The Road pode ser acompanhada pelo perfil no Instagram: @XC40OnTheRoad.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. De volvo é fácil, quero ver fazer isso de marea turbo.

    ResponderExcluir
  2. Esse suv chinês xc40 até que ficou relativamente bom.
    Mas pagar 200k em carro chinês e complicado.

    Melhor economizar 20k e pegar um carro alemao: tiguan 350 tsi r-line que é superior a esse chinês em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca anta. Você é mais chata que a ptralha gleise.
      Ô pessoa chata. Imagina no coletivo que anda!

      Excluir
    2. Kkkkk sem ele aqui o blog perde a graça... Pior a VW que pediu a JAC pra fazer carro eletrico pra ela.

      Excluir
    3. É isso aí; também estou na expectativa do VW chines elétrico.

      Excluir
    4. Carro alemão, acho que você quiz dizer Montadora alemã...pois voce mais que todos, sabe que o Tiguan é feito no México.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem