Car.blog.br

Pesquisar este blog

Encher o tanque até a boca agora é proibido em São Paulo

Categorias: , 14 Comentários

A Assembléia Legislativa lança uma norma que proíbe que os postos de combustível de São Paulo, na hora de colocar a gasolina, completem o tanque após o "estalo" que a pistola de combustível faz. O objetivo desta norma é preservar a saúde e o meio ambiente da contaminação pelo benzeno e outros gases nocivos que compõem a gasolina.

Encher o tanque até a boca agora é proibido

Na hora de encher o tanque, a maioria das pessoas pedem para o frentista continuar abastecendo para arrendondar o valor e aumentar a autonomia do veículo. As vezes, até o frentista se oferece para fazer isso.

Para quem pratica este ato nos postos de combustível, Pedro Lion - engenheiro na Cobli - explica que se você enche o tanque até a boca, inunda uma peça chamada cânister, que é responsável por filtrar as emissões de vapor, e assim, não consegue tratar os poluentes.

14 comentários:

  1. Gostaria de saber como isso é fiscalizado?

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk e proibido é então me diga quem vai ver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai da consciência de cada um obedecer a lei. Eu obedeço onde moro e não abasteço mais acima do limite.

      Excluir
  3. Esses nossos legisladores preocupados com coisas insignificantes como se o país estivesse já as mil maravilhas. Isso aí Brasil vai correndo pro buraco depois pro precipício e depois pro abismo

    ResponderExcluir
  4. Por isso o Auto Esporte, jogou 3x reportagens nos últimos 2 meses sobre o assunto. Vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Já foi proibido no Distrito Federal há uns anos. Alguém respeita? Não mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai da consciência de cada um obedecer a lei. Eu obedeço onde moro e não abasteço mais acima do limite.

      Excluir
  6. O pior problema de encher até o gargalo é entupir o sistema de alimentação de combustível com o carvão ativado do canister. Quem já fez isso regularmente deve saber do que se trata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prática é ruim para o veículo, mas precisa de lei? Daqui a pouco vem uma lei "é proibido acelerar a moto com o pé em cima do pedal de freio". Aí botam os marronzinhos pra ficar fiscalizando?

      Excluir
  7. Se fizessem campanhas explicando seria bem mais respeitado, eu mesmo não lembro de ter visto ou lido sobre isso. Até porque não faz muita diferença encher até a boca ou não

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre coloco 100zão então ta tudo certo hehe,na minha opinião,aqui na cidadezinha onde moro andar de tanque cheio pra que,pro carro ficar mais pesado e a gasolina ficar velha no tanque,pra mim tanque cheio só longas viagens

    ResponderExcluir
  9. Perfeita ação da PM de Sao Paulo. O problema é a falta de treinamento de frentistas, a maioria não tem a mínima ideia do que é um canister ou filtro de carvão, eles sempre me perguntam, se eu quero encher até a tampa, aí tento explicar. Frentista de posto é um cara perigoso, eles não tem treinamento e na maioria da vezes não conhecem automóvel, jamais deixe um frentista abrir o capuz do motor do seu carro e não aceite sugestões, no máximo completar o nível do reservatório do para brisas com agua limpa e só. Já tive conhecido que perdeu cabeçote de motor por colocarem em posto de gasolina liquido refrigerante não recomendado no radiador.

    ResponderExcluir
  10. No preço que andam os combustíveis não esta dando pra encher até a boca não kkk

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.